Por ausência de Lula, PT vai à Justiça pelo cancelamento de sabatinas

Tempo de leitura: 2 min
Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

PT entra com representação no TSE contra ‘Folha de S. Paulo’, UOL e SBT

Partido argumenta que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poderia ter sido excluído das sabatinas eleitorais por “quebra da isonomia”. Petista lidera todas as pesquisas

da Rede Brasil Atual

São Paulo – O PT entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de liminar contra a Folha de S. Paulo, o portal UOL e a emissora SBT por terem excluído o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a legenda das sabatinas eleitorais.

O documento é assinado pela presidenta do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

O PT pede que seja dado espaço a um representante da candidatura de Lula.

Argumenta que há “quebra da isonomia por parte dos veículos” e lembra que o própria Folha informou anteriormente que os seis primeiros colocados nas pesquisa seriam convidados, mas substituiu Lula e o PT pelo senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o sétimo colocado, que iniciou a série na segunda-feira (7).

“Os responsáveis pela realização das entrevistas resolveram, por conta própria, em detrimento de uma candidatura de grande relevância, chamar o pré-candidato subsequente, ignorando até mesmo vontade maior da população, ilustrada pelos resultados da pesquisa Datafolha de 15 de abril de 2018”, diz o partido na petição.

A legenda diz em seu site que tentou, na terça-feira (8), um acordo, mas que sua tentativa de negociar foi ignorada.

A liminar pede também o cancelamento das sabatinas e a imposição de multa de até R$ 25 mil por campanha antecipada.

O partido cita informação publicada na versão online da Folha no dia 4 que a série de entrevistas começaria com os pré-candidatos à Presidência da República no dia 7 e que já estavam confirmados Álvaro Dias, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), além dos pré-candidatos ao governo de São Paulo Luiz Marinho (PT), Márcio França (PSB), João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB).

Leia também:

As promessas furadas da reforma trabalhista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também