PoderData mostra Lula com 38 pontos de vantagem sobre tucanos no segundo turno

Tempo de leitura: < 1 min
Foto: Ricardo Stuckert

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro perderia de todos os principais candidatos já declarados em eventual segundo turno se a eleição fosse hoje, indica o mais recente levantamento do PoderData, ligado ao site Poder 360.

A maior vantagem seria do ex-presidente Lula, com 23 pontos.

O petista derrotaria os dois candidatos tucanos, governadores João Doria e Eduardo Leite, com 38 pontos de vantagem em eventual segundo turno.

Doria, Ciro Gomes e Leite venceriam Bolsonaro por margens de 11 e 10 pontos.

O historiador Rodrigo Vianna escreveu artigo em que sugere que Eduardo Leite será vice de Ciro Gomes, em articulação de Tasso Jereissati.

Para isso, Leite teria de derrotar Doria nas prévias tucanas. De acordo com Vianna, o ex-governador Geraldo Alckmin, que deve concorrer ao governo de São Paulo em 2022 por outro partido, ainda não saiu do PSDB para ajudar a derrotar Doria nas previas.

Na pesquisa PoderData, em simulação de primeiro turno Ciro Gomes aparece com apenas 5% das preferências, enquanto Lula atrai 40% dos eleitores e Jair Bolsonaro 30%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antonio Peixoto

Sim, esse dado pode estar indicando que caso Bolsonaro não vá para o segundo turno, mais da metade de seus eleitores não votaria em outro candidato.

Zé Maria

https://static.poder360.com.br/2021/09/pd-bolsonaro-drive-29-set-2021-01-649×770.png :

Rejeição ao trabalho de Bolsonaro
[supondo que o Genocida trabalha]
vai ao recorde de 58% [Péssimo/Ruim]

(DataPoder)

Gonzales

O mais estranho dessa pesquisa é que Lula tem 56 x 33 no caso bolsonaro e tem 53 x 15 no caso psdb. No caso psdb 18% do eleitorado vira pó ?
Muito difícil acreditar nesta pesquisa, essa diferença não faz sentido algum, caso a margem de erro da pesquisa seja de 18% então está certa.

Deixe seu comentário

Leia também