PMDB paulista desembarca de Serra

Tempo de leitura: < 1 min

Bancada do PMDB na Assembleia de SP declara apoio a Dilma

Manifesto foi assinado por três dos quatro deputados estaduais do partido e por um federal; “PMDB vem inteiro”, diz Temer

iG São Paulo | 24/09/2010 13:53

Três dos quatro deputados estaduais do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo assinaram manifesto de apoio a Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Baleia Rossi, Jorge Caruso e Uebe Rezeck aderiram à candidatura petista. O manifesto também foi assinado pelo deputado federal Francisco Rossi –único deputado federal do partido por São Paulo além de Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma.

O PMDB está coligado em São Paulo com o PSDB e o anúncio ocorre após a saída de Orestes Quércia, principal fiador da aliança com os tucanos, da disputa ao Senado para tratar de um câncer.

Com a ausência de Quércia, Temer intensificou sua agenda no interior de São Paulo e tentou articular com lideranças da legenda no Estado. “O partido já estava mais ou menos inclinado a nos apoiar e agora o PMDB vem inteiro”, disse Temer ao iG.

Abaixo, a íntegra da nota:

Tendo em vista os últimos acontecimentos, ocorridos com o nosso companheiro Orestes Quércia, que não mais se apresenta como nosso candidato a senador, pelo PMDB, que teve importante participação histórica no longo processo de redemocratização do país, as bancadas Federal e Paulista do nosso partido, representadas pelos seus deputados subscritos, decidem manifestar seus apoios políticos à chapa Dilma/Michel Temer, lembrando que Michel Temer, além de ser o grande condutor do PMDB nacional, é por três vezes, presidente da Câmara dos Deputados Federais, credenciado, pois, a ocupar a Vice Presidência da República, para ajudar a candidata Dilma Rousseff a continuar mudando o Brasil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

juarez campos

Um pena o Quércia sair da campanha, afinal, nós do Pt de Pedregulho, queriamos derrotá-lo aqui na sua cidade. Traidor que se uniu ao PSDB. Acho que ele ficou com medo de perder a eleição para o "Neguinho" e finfiu doença e caiu fora. Rato de navio.

Fernandes

Azenha, alguém já imaginou um atentado fulminante contra Dilma Rousseff? E as consequencias disso? a candidata tem se precavido contra isso? Pelo que me consta, o Castelo Branco, ao afirmar que iria entregar, após seu governo, a chave do Palacio do Planalto ao povo, um urubu bateu no avião em que ele voava. Juscelino, cassado por 10 anos mas popularíssimo, quando começava a retornar à vida publica, surgiu um caminhão na frente dele. Voce já imaginou o Temer na Presidência? Como diz o ditado: "precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém".

Se Nagao

O PMDB do Quércia ficou só com ele e só ele ficou com o demotucanato.

Beto

Acho que os tucanos deixaram de ser um caso para a Jusitça Eleitoral, deveriam passar a ser tratados pelo Ibama. Risco de extinção!

Gil Teixeira

Esse PMDB…, uma coisa é certa, se houver segundo turno em São Paulo essa força será muito boa para o Mercadante, o PMDB é muito forte no interior de São Paulo que é o calcanhar de aquiles da campanha petista.

Mauro

Olha que o fim de campanha pode ser fúnebre para o PSDB, tudo pode acontecer ainda mas se desenha um quadro melancólico para eles. A Dilma ganha, a Marta e o Netinho seguem firme e o picolé de Chuchu começa a se derreter na quente primavera que se anuncia nos horizontes de São Paulo. O PMDB não tem costume de perder, se a derrota se anuncia eles dão sempre um jeito de fazer as pazes com os adversários e parece estar chegando ao fim o quercismo no PMDB, no interior o PMDB segue sendo uma força considerável e não pode ser desprezada por nenhum partido. Pena que vejo que o PT não está formando novas lideranças e isso pode custar caro no futuro, a força de sau juventude partidária sempre foi uma marca forte no PT e isso não aconteceu nestas eleições.

mari

RESPOSTA PARA o @g_pamplona
vc já sabe que a revista veja está chegando com um golpe gande do psdb , e a midia na tv , no radio nos jornais tambem né ., c já andou vendo aqui mesmo neste site os tucanoides vão tentar de tudo levar essa eleição pro segundo turno + se DEUS quiser eles não vão levar não! porque DEUS está no controle. O LULA já está avisando a população via comícios e outros meios de comunicação que vem + sujeira por aí do PSDB. O povo está vacinado e não vai cair nas falcatruas calunias , mentiras desses cara golpistas de direita.

ruypenalva

Serra tá leso, liso e louco, comprando fiado e pedindo o troco.

Fernando

PMDB: Hay Gobierno, soy a favor

ROGER – BELO HTE

Em São Paulo VAI HAVER segundo turno e o Mercadante vai levar. DISSO NÃO TENHO DÚVIDA. DÁ-LHE LULA, DÁ-LHE DIMA ´DÁ-LHE MERCADANTE!!!!

lucas motta

Meus Deus, depois de uma aula dessas……….fiquei todo me tremendo aqui.kkkkkkk
E ele promente salario mínimo p 600,00 e mas 10% de aumento p aposentados e pensionistas….
Já vi falar de compra de voto , mas FIADO eh a 1ª vez.

ruypenalva

O homem é economista[youtube 0CERpqYPi2E&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=0CERpqYPi2E&feature=player_embedded youtube]

joão carlos

se der segundo turno em sp, os tucanalhas podem encomendar os caixões, vão peder aqui tambem.

Gerson Carneiro

E aquela propaganda da filha do Quércia para votar "…nos deputados que meu pai indicou", vai continuar no ar?
Como fica agora?

Jorge Nunes

Muito bom eu vi o Miguel Rosário lá no CCBB e recebi este texto impresso, no palco Mauro Santayana e o Azenha falaram mais da vanguarda da internet, neste encontro percebi que nossa mídia tradicional tem muito que evoluir. A começar pela recuperação dos jornalistas de algum modo se tem que salvar toda essa nova geração dos crimes do passado e presente. Que o outro lado não seja somente ouvido e divulgado nos blogs.

Jairo_Beraldo

Tem cheiro de segundo turno em SP. Aqui em GO, está carimbado o segundo turno…só falta ver quem vai.

Bury

Aliás, o desespero é tanto que estão tentando colar a imagem do Serra ao Geraldo Chuchu aqui em SP, pra tentar dar uma sobrevida ao Vampiro em seu próprio estado, HAHAHAHA… Quem diria, Alckmin, o Pitta do PSDB, virar a tábua de salvação de alguma coisa! Patéticos, esses "competentes administradores tucanos"!!!

youPode » Serra diz na Justiça que Dilma ñão tem ligação com suposto escândalo

[…] PMDB paulista vira as costas a Serra […]

ruypenalva

É o fim da picada, abandonado pelos aliados em véspera de eleição significa degradação, mas continuo preocupado com essa exigência absurda de dois documentos para votar, não é à-toa que o Serra apoia, será que tem o dedo dele?

El Cid

… será que FHC vota no "jenio" ??

kkkkkkkkkkk !!!

    Gerson Carneiro

    Ele vai dá um jeitinho para aquela escapadinha para o apartamento dele em Paris no dia da eleição.

El Cid

… a continuar nesta toada, já, já até o afamado Bob Jeff vai cair fora. Vão sobrar serra, otávio, mesquita, civita, marinhos e uma pilha enorme de jornais e revistas para serem reciclados e transformados em alguma coisa útil !!

    V

    Boa!.
    Se me permite um gancho, a primeira coisa a fazer é parar de entulhar esse lixo nas centenas de bibliotecas universitárias, principalmente públicas deste país. Ou colar um adesivo, ler esta m… pode ocasionar síndrome de alienação, além de ser manipulado.

    El Cid

    endosso, meu caro "V"

    p.s.: que tal "V de Vingança" ? kkkkk !! brincadeira, amigo !!

    denis dias ferreira

    Cara, excelente!

El Cid

A Casa Caiu sem ter erguido, ô "jenio"

Esse PMDB não engana ninguém. Viram que ia fica feio pra eles coligados com os Tucanalhas e pularam fora…

fisiologistas de carteirinha !!

Marcelo de Matos

E o PMDB gaúcho como está? Pedro Simon já declarou voto em Marina Silva.

    Bonifa

    Esta Marina é a saída (supostamente) honrosa para quem não quer dizer que vai de Serra. Ufa.

Marcelo de Matos

Com o fim da liderança Quércia esse desfecho já era esperado. O PTB, que poderá não eleger Tuma, poderá também romper a coligação com os tucanos.

Scan

E a corja aí continua a apoiar D. Geraldo, o Leguminoso?

Pedro Vizcaya

Fisiologismo puro, vai ter cara de pau lá longe.

    kimparanoid

    Se o PMDB paulista está "virando a casaca" é porque a canoa do José afundou de vez. Não importa quem esteja no poder, o PMDB é sempre situação.

Gilson Raslan

Acabaram de fechar o caixão dos DEMOTUCANOS. Agora, só falta parafusá-lo para que eles nunca mais retornem à política brasileira. Bye, bye, Serra.

    dukrai

    acompanha a urna do Vampiro Brazileiro, lacrada com cera benta.
    falta o Kassab pular pro PMDB e o Aócio Never fundar um novo partido pro PSDB virar o velho PRP, Partido republicano Paulista, da República Velha, fundador do jornal Província de São, mais conhecido como Estadão e apoiado pela Folha da Manhã, que vc já sabe quem é.
    fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_

Deixe seu comentário

Leia também