VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Pimenta: Governo tem menos votos do que tinha em dezembro para aprovar Previdência

30 de janeiro de 2018 às 17h07

Previdência: Governo tem menos votos do que tinha em dezembro, afirma Paulo Pimenta

do PT na Câmara

Durante entrevista nesta segunda-feira (29), na Câmara, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, deputado Paulo Pimenta (RS) rebateu a falácia do governo ilegítimo de Michel Temer que insiste em ludibriar a população com assertiva fora da realidade do Congresso Nacional, sobre o número de votos para a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 287/16), que trata da Reforma da Previdência.

“O governo tem menos votos do que tinha em dezembro”, ironizou.

“Os parlamentares foram para suas bases, conversaram com a população e, certamente, independentemente de toda essa quantidade absurda do dinheiro público que está sendo gasto – comprando espaços generosos em canais de televisão, emendas, nomeações – nada disso para o homem público tem mais importância do que o respeito da população da sua cidade, da sua região”, analisou.

Na avaliação de Pimenta, o governo não tem credibilidade junto à população para apresentar tema tão nefasto à vida de milhões de trabalhadores brasileiros.

Lembrou o parlamentar que o ilegítimo é notoriamente reconhecido pela sociedade “como um governo corrupto e criminoso, que não tem legitimidade para mexer em tema como o da Previdência”.

Lembrou ainda o líder do PT que o presidente Michel Temer e o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, por exemplo, são aposentados milionários e o povo vê com desconfiança qualquer coisa que eles venham a dizer sobre o assunto.

“Por isso, vamos derrotar o governo em fevereiro com mais votos que faríamos em dezembro”, reiterou.

Mundo Paralelo – Questionado sobre a afirmativa do governo acerca do pretenso entendimento da sociedade sobre a reforma apresentada, Pimenta afirmou que nada se pode esperar de um governo que, desde que se abancou ilegitimamente do Palácio do Planalto, se depara com índices crescente de rejeição.

“Esse presidente não merece nenhuma seriedade. Ele vive num mundo paralelo. Há uma rejeição de 97% da sociedade brasileira em relação a ele e os outros 3% são indecisos. Eu não conheço ninguém que apoia esse presidente ou esse governo”, alfinetou Pimenta.

Mobilização – Além de não contar com os 308 votos necessários para a aprovação da reforma, o líder do PT disse que o ilegítimo vai enfrentar intensas mobilizações da sociedade civil organizada.

Enfatizou ele que a reforma de Temer retira direitos dos aposentados e dos trabalhadores do setor público e privado que recebem menores salários

. Ao mesmo tempo, alegou Pimenta, os grandes salários, as grandes distorções (salários acima do teto), os grandes esquemas de sonegação que precisariam ser mexidos não constam da proposta do governo.

“É uma proposta falaciosa, mentirosa e, por isso, ela será derrotada”, afirmou o líder do PT que previu que essa matéria será examinada definitivamente no mês de fevereiro.

Benildes Rodrigues

Leia também:

A sanha anticorrupção no Brasil é só para prender o Lula

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

Um comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Edson

31/01/2018 - 22h41

Se votar a Reforma, não volta!

https://www.youtube.com/watch?v=wBnzpXRujbg

Responder

Deixe uma resposta