Pimenta a Guedes: Reforma não vai passar. Gleisi: Experimentaria viver 1 mês com R$ 400?; veja vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Pimenta diz a Paulo Guedes: “Pode voltar para casa, a Reforma da Previdência não vai passar”

PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), qualificou hoje (3) como “decepcionante” a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, em debate na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Segundo o líder, Guedes não apresentou nenhum dado e nenhum número que justifique a PEC e previu que a proposta será derrotada na Câmara por ser extremamente danosa ao povo brasileiro.

O líder provocou Guedes dizendo que ele terá de ir para casa logo, já que a reforma não vai passar na Câmara. O ministro já comentou que se não passar a PEC irá deixar o cargo e voltar para casa.

Segundo o líder do PT, durante mais de dois terços do tempo sequer a base do governo Jair Bolsonaro permaneceu para ouvir e defender o ministro da Economia. “Paulo Guedes não sabia sequer para onde olhar, os membros da base do governo têm vergonha de apoiá-lo”, comentou Pimenta.

Base frouxa

“É uma base frouxa, que não tem coragem de defender o ministro Paulo Guedes”, disse Pimenta, lembrando que durante os governos do PT a bancada petista estava sempre presente para defender ministros que compareciam à Câmara.

O líder do PT recordou que Bolsonaro, em seus 28 anos como deputado federal, fez 67 discursos contrários à Reforma da Previdência. Na campanha eleitoral do ano passado, “Bolsonaro se escondeu, não falou do assunto e agora defende uma reforma contra o povo brasileiro”, destacou Pimenta.

Ele observou que muitos parlamentares da base do governo, incluindo muitos oriundos do estamento militar, “se elegeram prometendo lutar contra a Reforma da Previdência e agora têm vergonha de defender a proposta de Bolsonaro/Guedes”.

Defesa do povo

Pimenta observou que as mobilizações em todo o País, de sindicatos, movimentos populares e sociais, vão implodir a reforma, que é “contra os pobres, os trabalhadores rurais e os pensionistas do INSS”.

O líder informou que o PT é integralmente contra a PEC, uma verdadeira “tentativa de destruição da Previdência pública”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

“Paulo Guedes veio, bateu boca
e não respondeu questões técnicas.
PSL sumiu e bolsa caiu.”

https://twitter.com/IvanValente/status/1113771568826605570

Zé Maria

#ReformaPéNaCova

Acabar com o INSS é um passo para a Extinção do SUS.

Deixe seu comentário

Leia também