Pimenta cobra lista secreta dos convidados à posse de Bolsonaro: Quem ele quer esconder?; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

Nesta terça-feira (14/01), a jornalista Bela Megale publicou no Globo, em seu blog:

O Itamaraty decretou sigilo sobre a lista de convidados do coquetel de posse de Jair Bolsonaro realizado em 1º de janeiro do 2019. A confidencialidade do dado foi estabelecida só depois que um cidadão pediu, via lei de acesso à informação, os nomes das pessoas chamadas para o evento.

“O órgão recorrido esclarece que a assinatura do TCI (Termo de Classificação da Informação) ocorreu durante o curso de tramitação do presente processo”, diz o documento da Comissão Mista de Reavaliação de Informações ao qual a coluna teve acesso.

O pedido foi feito ao Itamaraty em fevereiro e a lista de convidados do coquetel foi classificada como reservada em março. O órgão determinou que o sigilo só seja levantado quando o governo Bolsonaro terminar, inclusive em caso de reeleição.

O cidadão também solicitou acesso ao custo total com a posse presidencial de Jair Bolsonaro e com o coquetel realizado no Itamaraty.

No primeiro caso, o órgão disse que não tinha como fazer o cálculo porque envolvia vários setores do governo.

No segundo, a Comissão decidiu entregar as notas fiscais e processos de pagamento ao solicitante dez meses depois que o pedido foi feito.

Em vídeo postado em seu twitter, o deputado federal e líder do PT, cobra a lista

Quem Bolsonaro quer esconder?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

No meio desse Clã tudo é escuso e obscuro.

Deixe seu comentário

Leia também