VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Pimenta: Pressão da mídia e conduta de Cármen Lúcia deixam país à beira do caos; veja vídeo

12 de março de 2018 às 21h12

Paulo Pimenta: “Medo de derrota faz Carmem Lúcia não pautar habeas corpus”

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT), criticou hoje (12) a presidenta do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, por estar, segundo ele, mais preocupada com possíveis resultados dos julgamentos do STF do que com o cumprimento da Constituição Federal.

De acordo com Pimenta, a tática, “obstrução de minoria”, usada por Carmem Lúcia, é usual no meio político, mas jamais vista no Poder Judiciário.

“A estratégia de Carmem Lúcia, de não pautar Habeas Corpus no pleno do STF, é comum nos legislativos: obstrução de minoria. Quando se sabe que vai perder e não tem votos, tranca-se a pauta para não votar a matéria. O inusitado é ver isso no Judiciário, afinal de contas, na Suprema Corte, guardiã da Constituição, os objetivos e estratagemas de plenário deveriam observar exclusivamente o respeito ao Estado Democrático de Direito. Quando a presidenta define a pauta em sintonia com os editoriais da grande mídia é preocupante o cenário”, ressaltou Pimenta.

PSDB — O líder do PT lembrou que quando o senador Aécio Neves (PSDB-MG)  foi afastado, em 26 de setembro de 2017, por uma decisão da 1ª turma do STF, Carmem Lúcia agiu rápido e três dias depois marcou a data do julgamento, que posteriormente devolveria ao senador mineiro uma cadeira no Congresso Nacional.

Carmem Lúcia deu o voto que garantiu a possibilidade de o Senado Federal devolver o mandato de Aécio Neves.

O senador tucano havia sido afastado do cargo por aparecer em gravações sobre  propina de R$ 2 milhões com o empresário Joesley Batista.

Na última sexta-feira (9), Carmem Lúcia antecipou a pauta do STF para o mês de abril, deixando de fora tanto o pedido de garantia de liberdade do ex-presidente Lula quanto a revisão de pena após condenação em segunda instância.

Polêmicas — Neste fim de semana, Carmem Lúcia se envolveu em mais uma polêmica, ao receber, fora da agenda, o presidente Michel Temer, que é investigado pelo próprio Supremo Tribunal Federal.

Leia também:

Carone: Toda a verdade sobre o nióbio de Araxá

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

5 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

enganado

16/03/2018 - 17h41

Essa vagabunda dá adeus e o ladrão sorri!!! Nós merecemos sermos guiados pelo exército e toda esta vagabundagem!!!! Estamos muito bem encomendados ao Diabo!!!!

Responder

Jose Fernandes

14/03/2018 - 18h26

que lixo esse stf, e com minuscula mesmo, pra expressa quão e baixo, na verdade tem de mudar esta sigla, tem que se chamar daqui pra frente de: S,T,G Supremo tribunal da globo.

Responder

Ana Maria Matos de Sá

13/03/2018 - 11h58

Estamos perdidos e passando vergonha mundo afora. Como é possível uma mulher com um cargo de destaque – nesse momento horroroso/ desastroso que estamos – receber em própria casa esse cidadão – que não nos representa em nada, que parece viver em outro mundo e o nosso, real: sem empregos, tudo caro, segurança zero, etc, etc, etc….e porque para aécio a atitude no trabalho é uma ao ao Sr. Luis Inácio – Lula – é outra????? Nossa porque será hein? alguém explica?????

Responder

    RONALD

    14/03/2018 - 15h46

    O problema, Ana, é que esse pessoal( Carmen&Cia) prefere enfrentar dezenas de milhões, mas se cagam todos quando se trata de enfrentar os interesses da Globogolpe( EUA), bancos e transnacionais.

    RONALD

    14/03/2018 - 15h48

    A BALA não vem do povo, mas do topo da pirâmide !!!!

Deixe uma resposta