Petistas detonam ‘palhaço’ do Bolsonaro que distribuiu bananas a jornalistas: Quem pagou? Por que no carro presidencial?

Tempo de leitura: 4 min

‘Palhaço’ de Bolsonaro distribui bananas a jornalistas; petistas repudiam desrespeito às instituições e ao Brasil

PT na Câmara

O presidente Jair Bolsonaro causa mais um episódio de desrespeito aos profissionais de jornalismo.

A cobertura da saída do presidente do Palácio da Alvorada, que acontece diariamente em Brasília, teve como elemento extra, nesta quarta-feira (4), a presença de um ator vestido de presidente, que distribuía bananas aos jornalistas presentes no local.

O líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), criticou em suas redes sociais a postura de Bolsonaro.

“Bolsonaro colocou um palhaço para responder à imprensa. Dele, não se pode esperar outra coisa que não o menosprezo pelas instituições e pelo Brasil. Resta saber da imprensa brasileira qual a sua tolerância com a descompostura do presidente”.

“E no mesmo dia deste desastroso resultado com o PIB [de apenas 1,15%], Bolsonaro desrespeita a imprensa brasileira, ao colocar humorista distribuindo bananas para jornalistas na porta do Palácio. Afronta à liberdade de imprensa e insulta os jornalistas que apenas fazem seu trabalho. Se esquiva de responder as perguntas sobre os resultados pífios de seu governo e ataca mais uma vez a democracia. A narrativa que toma conta das redes é que o IBGE é um órgão de propaganda petista. A farsa que este governo montou é cada vez mais evidente”, escreveu a deputada Maria do Rosário (PT-RS) em seu Twitter.

Para o deputado Bohn Gass (PT-RS) o governo está tão ruim que até o humor fica sem graça. “No dia em que o “Pibinho” é anunciado, com país parado, o povo sem dinheiro, o desemprego gigante… um presidente de terceira usa um humorista de segunda pra dar uma banana ao país. Este governo é tão ruim, mas tão ruim, que até o humorismo perde a graça”.

Já o deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que o presidente é uma piada pronta. “Patético. Bolsonaro não tem noção sobre o cargo que ocupa. Ao escalar um humorista para falar em seu nome e distribuir bananas a jornalistas, o ocupante da presidência zomba da instituição e foge da responsabilidade que tem sobre o Pibinho. O presidente é uma piada pronta”.

“Uma vergonha para os brasileiros. Bolsonaro nunca vai estar à altura do cargo que atualmente ocupa. Ao invés de explicar por que seu projeto neoliberal vem fracassando trata jornalistas e o povo como inimigos”, denunciou a deputada Luizianne Lins (PT-CE).

PIB
Segundo dados do IBGE, divulgados nesta quarta-feira (4), o crescimento do PIB em 2019 foi

De apenas 1,1%. “Perguntado sobre o PIB, o presidente não apenas não respondeu como pôs um humorista para responder e fazer piada com a situação. É com essa ‘seriedade’ que Bolsonaro trata o exercício da Presidência da República”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) em suas redes sociais.

Para o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) o atual presidente do Brasil é despreparado. “Hoje saiu a notícia que tivemos o menor crescimento do PIB em três anos. Bolsonaro não respondeu sobre pibinho e ainda colocou humorista para distribuir bananas aos jornalistas. Mais uma cena lamentável que revela, como sempre, um presidente despreparado”.

A deputada professora Rosa Neide (PT-MT) disse que o governo não tem respostas para os problemas que o país vem enfrentando.

“Jornalistas esperaram Bolsonaro para uma explicação sobre os números do PIB de 2019 e ficaram com a performance de um humorista. Nada engraçado para um governo sem respostas para os desafios do país. Além disso, tratou com descaso os profissionais da imprensa”.

Desvio de assunto

Para a deputada Natália Bonavides (PT-RN) Bolsonaro leva comediante na tentativa de desviar o assunto do PIB. “Para desviar manchetes do PIB que saiu a preço de banana, Bolsonaro leva comediante para distribuir bananas a jornalistas. Uma tentativa ridícula de tirar o foco e mais um acinte à imprensa. O comediante chegou de carro oficial, pago com dinheiro público”.

Postura dos Jornais

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) questionou, em seu Twitter, qual será a postura dos jornais daqui pra frente. “Será que amanhã os jornais farão editorial sobre mais esse desrespeito de Bolsonaro com trabalhadores e trabalhadoras da área? Deixarão de cobrir o Planalto? Virarão de costas quando o capitão passar pelo cercadinho? ”

Live

O momento foi transmitido em uma live no facebook do presidente.

Ao longo da transmissão, Bolsonaro se reúne com os apoiadores que o aguardam e se esquiva de responder perguntas sobre o resultado do PIB brasileiro em 2019, que apresentou o menor crescimento dos últimos três anos.

O humorista Carioca sai do carro depois do chefe da Secom, Fabio Wajngarten, e toca uma corneta. O sósia chama os apoiadores para tirar fotos. Ele pega uma caixa com bananas e começa a oferecer aos jornalistas que diariamente acompanham a saída de Bolsonaro do Palácio da Alvorada.

Deputado questiona ministro-chefe da Casa Civil

O deputado Alencar Santana (PT-SP) protocolou hoje (4) requerimento de informações ao ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto, sobre a interação jocosa ocorrida na manhã desta quarta-feira, em frente ao Palácio da Alvorada, entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o comediante Márvio Lúcio, conhecido como Carioca.

O deputado indaga o general sobre quem pagou a encenação histriônica.

“Foi contratada pelo poder público? Qual órgão? Qual foi o tipo de contrato? Quanto custou e qual a finalidade?”.

Alencar Santana quer saber também se, no caso de o evento ter sido promovido por alguma rede rádio ou TV, se foi previamente autorizado pela Presidência da República.

Nesse caso, “ Quem o convidou? Por que o ator estava no carro presidencial? Qual a intenção do ato? O que justifica tal ação?”

Lorena Vale com Carta Capital


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento aos Habeas Corpus Preventivos (HCs 182172 e 181173), em que as deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) pretendiam impedir qualquer coação ou restrição de sua liberdade pelo fato de terem compartilhado nas suas redes sociais vídeo em que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) é hostilizada ao deixar um hotel no Rio de Janeiro (RJ) em companhia da filha.
O vídeo é de 29/2/2020.

Em petições apresentadas ao Supremo, Gleisi Hoffmann pede o envio de representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que as Deputadas [Zambelli e Kicis] sejam denunciadas por Apologia ao Crime (artigo 287 do Código Penal).

Em sua decisão, o ministro Lewandowski afirma que não cabe habeas corpus preventivo contra ato jurisdicional de ministro do próprio STF.

Ele explicou que o mero recebimento da representação não causa qualquer limitação à esfera de direitos ou constrangimento às deputadas do PSL.

Leia a íntegra da decisão de Lewandowski [no HC 182172, relativo a Carla Zambelli. A Decisão no HC 182173, relativa a Bia Kicis, é de idêntico teor, bastando substituir no texto o nome de uma deputada do PSL (Zambelli) pelo de outra (Kicis):
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/HC182172.pdf

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=438642

Detalhes:

Carla Zambelli e Bia Kicis aplaudiram no Twitter as agressões contra Gleisi Hoffmann, no sábado (29), hostilizada ao deixar um hotel no Rio de Janeiro junto com sua filha.

“Não tenho o hábito de aplaudir atitudes de intimidação frente à (sic) pessoas, principalmente quando estão em menor quantidade. Mas, nesse caso, bato palmas para os cidadãos, pois não vejo como intolerância. É a tal da lei do retorno”,
escreveu Carla.

Já Bia disse, também no Twitter: “Perdoem-me por invadir o domingo de vcs com uma visão dos infernos mas tinha que compartilhar c/ vcs a amante mais querida do Brasil recebendo o amor que ela merece”.

Depois da manifestação das parlamentares de extrema-direita, a petista apresentou as petições ao STF.

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/03/stf-carla-zambelli-bia-kicis-gleisi-hoffmann/

https://revistaforum.com.br/politica/lewandowski-nega-hc-preventivo-para-carla-zambelli-e-bia-kicis-por-ataques-a-gleisi-hoffmann/

Zé Maria

https://t.co/dpkOH7WhHU
https://twitter.com/luisnassif/status/1235717312839327745

Bandido da Polícia Militar (PM) Cearense, ex-Deputado Cabo Sabino – possivelmente o que seria escalado pela Milícia Bolsonaro para fechar o STF –
está foragido das Autoridades Judiciais do Ceará.
Quem souber o paradeiro do Meliante (retrato abaixo)* favor entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Governador do Estado do Ceará, pelo fone 181 do Disque-Denúncia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Ceará a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana.
Para contato de fora do Estado ligue (85) 3101-6522.
(https://pbs.twimg.com/media/ESYmV9vWkAIFCUb?format=jpg)*

Zé Maria

Eis a Questão:

“Alguma Notícia dos 13 Celulares de Adriano ???”

https://twitter.com/PatriciaPillar/status/1234495067706085376

Essa Pergunta está à altura daquelas:

“Cadê o Queiroz?”

e

“Quem Mandou Matar Marielle?”

https://twitter.com/brumelianebrum/status/1235492472865935360

Schell

Engraçado, a dita grande mídia é a primeira a fazer estardalhaço sempre que algum torcedor em jogo de futebol faz gestos a algum jogador imitando macacos, pois, estaria com ofensa preconceituosa racista contra o jogador; já o dito presidente da república chama todos os jornalistas de macaco, oferecendo-lhes bananas e os proprietários dos jornais batem palminhas?

lulipe

O presidente ainda vai matar jornalista do coração…#mito2022#moro2026

    Marcilio

    Se ainda existir país até lá…e tem gente que ainda aplaude isto, né mesmo???

    Não sei quem é o pior nesta história como tem otário…né mesmo Lulipe???

Zé Maria

Mandem o o Augusto Nunes, o Alexandre Garcia e o Diogo Mainarei
lá pra porta do Palhácio da Alvorada
pra lamber banana do Bolsonaro.

    Zé Maria

    A Nunes, Garcia e Mainardi podem se juntar os Milicianos FakeNews Alan TerçaLivre, Küster BSM e Tolentino JoralDaCidade.

Carlos Barbosa

Mais uma do Festival de besteiras que assola o país na figura de quem não possui a qualificação para o cargo que ocupa.
Na verdade esse teatro do absurdo começou com um golpe concluído com a irresponsabilidade de seus eleitores.

    deni

    E qual a qualificação que Lula e Dilma tinha??? Ah, sei, a qualificação de encantar jumentos petistas!

Deixe seu comentário

Leia também