Petição pela destituição de Marco Feliciano já tem quase 300 mil assinaturas

Tempo de leitura: < 1 min

Pela destituição imediata do pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos  da Câmara dos Deputados

Petição criada por Bruno M, destinada aos deputados federais, sugestão de Edson, em comentário aqui

“Pedimos aos Senhores Deputados Federais que destituam da presidência da Comissão de Direitos Humanos o Pr. Marco Feliciano (Partido Social Cristão; leia-se Assembléia de Deus), conhecido por comentários racistas e homofóbicos, além de não respeitar as religiões de matriz africana. É inaceitável que a comissão fique nas mãos de alguém que irá lutar contra qualquer avanço em direção ao reconhecimento dos direitos humanos no Brasil, uma matéria ainda tão frágil em nosso país. Para se ter um paralelo, imaginemos que países autoritários comandassem o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ao designar o Pr. Marco Feliciano para essa posição, os demais parlamentares realizam um ato que contraria a lógica ou o bom senso.

Para assinar a petição, clique  aqui.

PS do Viomundo: Às 20h12, quando publicamos este post, a petição já contava com 287.840 assinaturas. A meta é atingir 500 mil.

Leia também:

ABGLT requer anulação de eleição da Comissão de Direitos Humanos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

zilda garcia

acho uma pouca vergonha.o nosso paiz estar nas maos de tantas pessoas corrupitas;nos vot.e obrigada a votar e na ora de fazerem leis mais seguras para os brasileiros so preoculpam com presos e bandidos como eles que roubam a naçao e tudo pica como pizzas.vomos limpar nossos concresso/ ex color sarnei dirceu felicianos da vida/ou pais esta presisando de uma volta sas ruas toda a populaçaop desse pais ja noa aguenta tantas barbaridades e sangue derramados ;enadam fazem para mudar estas leis arcaicas?preso que tira a vidas de tantas familia eficam no nosso meios cadeia foi feita para bandidoas como esse politicos ladroes que sugam nossa patria ?amo meu paiz mais temho vergonha desses politicos que estao em brasilia/?cade aficha limpaa?so no papel?nem a suprema carte consegue por eles na cadeia ?que paiz e este ?roubam na cara durae fcan dando risada de tos nos ?somos comos endiotas /promete…… promete….?enada fazem ….so para eles .estou endiginada; por tantas ladrueira enquanto nassa gente sobrevivendo com este salario de fome .desde que me conheço com ser sempre este papo furado em epoca de eleçao.vou fazer….aquilo….eassi por diante/vomos mudar nossa gente tao sofrida viva o paiz …. viva a democracia ……

Marcelo

É bom ficar ligado na PEC 99/11 é de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), delegado e pastor da igreja Assembleia de Deus. No texto, o parlamentar quer dar “a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos”. Na prática, o projeto confere às igrejas o poder de questionar a constitucionalidade de qualquer lei aprovada no Congresso, ganhando força para lutar contra diversos temas, como a união de casais homossexuais e a legalização das drogas e do aborto.

vanessa

Que ignorancia achar que falar da Africa se refere somente a negros…burrice! A Africa tem tanto branco quanto aqui… quem nao sabe o q falar, vai estudar, ler e ter um pouco maiis de cultura… fala-se do preconceito com negros e gays e quando vcs agem de preconceitos contra nossa religiao? Tinhamos q processa-los tbm se fosse o caso… vai ler a biblia…

    Fabio Luiz Breta

    Não basta ler a Bíblia, deve entender de modo correto.
    Esses pastores usam a Bíblia para criar riquezas própria, usando o nome de Deus em Vão.
    Isso é pecado.

Fabiano

Se a frase tem caráter preconceituosos talvez isso seja a discussão para alguns, mas independente disso, o perfil de pessoa que deve cuidar de um cargo como Direitos Humanos deve ser imparcial.

O que suas declarações mostram é que ele não parece ser a pessoa imparcial que irá defender os direitos humanos independente de raça, cor ou credo.

Infelizmente, no Brasil, a maioria das coisas na política são feitas em função de interesses individuais ou de pequenos grupos e não coletivos.

Moacir Moreira

De repente a classe média hipócrita e elitista ficou indignada com o racismo?

Periodicamente deputados e senadores até piores do que esse tal Feliciano são indicados para as mais diversas comissões e ninguém nem fica sabendo.

Sei não…

Quando a classe média protesta fica um cheiro de golpismo no ar.

Thatianne Cristine

Affs !

O Pastor Marco Feliciano não disse isso pra ofender ninguém, simplesmente explicou uma coisa bíblica…

Galera sem noção !

    Andrão

    Neste caso a “coisa bíblica” ofendeu sim, negros, gays e pessoas como eu, que sou branco, hétero e anti-preconceito. Argumento nazista esse seu ein…

    alessandro

    q exagero, ele nao foi racista nas suas declarações

    Eduardo

    Se a Bíblia ofende…procura se consertar

    silvio postigo

    antes de falar que e uma coisa biblica ,preste muita atenção pois onde esta escrito isso ,que ele disse acorda para a vida vcs nen sabe se o que esta escrito na biblia e real, a igreja catolica sempre manipulou as palavras corretas e as igrejas evangelicas sempre modificam o conteudo original para enrolas seus fieis assim como a catolica…

    Reis

    Sempre que um servo de DEUS se levantar para uma boa obra satanas se levanta querendo impedir. A xuxa é uma das maiores satanistas do país e ninguem se manifesta, equanto na biblia o diz que o Reino de Deus é constituido pelas crianças , e que se não nos tornarmos como as tais já mais veremos a DEUS , vem essa daí dizendo ser rainha dos baixinhos ….A DEUS seja DADA toda HONRA , GLORIA e PODER…agora quero ver , bando de gays são tudo é aprisionados pelo diabo e entram nas redes socias fazendo zuada , é só o que sabem fazer…

    Salomão

    Não explicou nada de bíblico, apenas fez uma confusão por não entender o texto, devido ao seu preconceito; pois os negros descendem sim de Cam, mas não de Canaã; este teve sua posteridade exterminada pelos israelitas ficando apenas os gibeonitas como servos para cumprir a profecia de Noé. Se Cam era pra ser servo, então a profecia teria se invertido pois Israel foi escravo do Egito por 400 anos.

alessandro

Existe aqui um exagero e acredito que a maioria vem de ativistas gay, o cara falou que africanos(onde existe brancos Tb) são descendente de um homem que foi amaldiçoado por Noé, ele não citou negros como muita gente ta espalhando por aí. Na boa, anotem isso que eu to falando, esses ativistas gays vão ter que engolir Marco Feliciano na presidência, e mais, essas manifestações também não vão dar em nada, não percam o tempo de vcs

    Andrão

    Isso que ele falou remete sim à xenofobia, um deputado esclarecido, e utilizando a RACIONALIDADE, sabe muito bem a origem das pestes e doenças do continente MÃE. Se este sujeito utiliza dogmas e crenças religiosos, sem fundamento algum, para explicar a exploração européia e americana na Africa, é de dar medo suas decisões na comissão. Como ele explica a violência contra as mulheres? Falta de submissão? É o que diz o “livro sagrado”…

    alessandro

    Vc não leu a biblia direito, pq sobre a mulher ela diz para os maridos amarem suas esposas assim como cristo amou a igreja, não faça q nem esses ativistas gay que distorceram tudo o q ele falou. o que eles fizeram esse final de semana é que eu chamo de crime, o que que a igreja tem a ver com tudo isso?pq q eles foram tentar bagunçar o culto daquela forma?o local do culto eh protegido pela Constituição mas como são os gays que fazem isso, ninguem fala nada

    vitor

    O Alessandro ,estuda um pouco mais sobre historia da evolução . Se voce encontrar um individuo branco de origem 100% africana, eu prometo te apresentar uma mulataça de origem eslava.

    alessandro

    estuda um pouco mais vc tb,os povos do norte da África são Brancos,pesquisa aí, os Egípcios, Libios, Marroquinos e outros.
    Nos países do centro e sul a maioria é negra, mas existem em todos os países uma minoria branca por causa da colonização européia tais como a África do Sul, Moçambique, Arquipélago do Cabo Verde, Sudão e todos os outros.

Maria Libiam

Rodrigo peça a sua turma chula que deixe o blog do Nassif existir. Como vc pertence a ala do quanto pior melhor, mesmo assim, peça aos seus CAMARADAS que deixe o Blog do Nassif funcionar. Para voce entender: ISSO É DEMOCRACIA.

Wellington Souza

Como na própria bíblia está escrito: “O povo perece por falta de sabedoria” INFELIZMENTE o FELICIANO não foi FELIZ em seus argumentos.

Eduardo

sou a favor, alias isso é democracia…O Brasil é um pais de todos, incluindo os evangelicos,
respeitem… pois ele foi eleito por 212.000 votos e temos liberdade de expressão e cada fala o que quer ouve o que quer e ler o que quer
ninguem é obrigado a concordar com a pratica homossexual.

Isso na verdade é um assunto para a gente esquecer do Renan Calheiros Acordem!

Mardones

Há petição também contra o Renan Calheiros com milhares de assinaturas também.

Por falar em petições on-line, o parlamento alemão tem um sitio próprio para essa nova forma de mobilização popular. Por lá, os abaixo-assinados que somam mais de 50 mil assinaturas são discutidas forçosamente em plenário.

Renan e Eduardo poderiam adotar essa consulta, mas só depois da ressurreição da Telebrás com banda larga decente.

Julio Faioro

Marco Feliciano em pregação, pedindo votos para seus aliados políticos.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Go6rD4xGli8

Pedro Paiva

http://www.pavablog.com/page/2/

“Um pacto nefasto: ruralistas e evangélicos rifando o meio ambiente e os direitos humanos”

Jair de Souza

Sou totalmente a favor da destituição do deputado racista e homofóbico da presidência da Comissão. Só não vou assinar a lista porque constatei que é uma lista de Avaaz, uma ong pró-imperialista que não merece estar na linha de frente de uma luta tão digna. É esta mesma ong que apoiou a invasão da Líbia pelas forças do imperialismo e colonialismo das grandes potências, a mesma ong que apoia e realiza abaixo-assinados para dar força a agentes imperialistas como o Dalai Lama, por exemplo.

    Mário SF Alves

    É… e eu pensando que fosse o único a perceber essa “dualidade” na tal da AVAAZ.
    _____________________________
    Minha desconfiança em relação a ela começou lá naquela questão de pressionar a ONU pela exclusão de espaço aéreo líbio. Deu no que deu. A OTAN livre para fazer o que fez e os aviões do Kadafi no chão.
    ________________________________
    Solicitei esclarecimentos e [não] os aguardo desde então.

    Maria Libiam

    Eu não sabia dessa preciosidade da AA., portanto assinei. Jamais assinarei.

    Andrão

    Bom esclarecimento, irei à fundo nesta sua informação…

    Estevão

    Agentes imperialistas como o Dalai Lama???? Sério que você pensa assim? Não está o Tibete ocupado? E dessa forma não seria a China o agente imperialista nessa equação, camarada?

Fabio Passos

Assinada.
A ignorancia e preconceito demonstrados por este marcos feliciano desqualificam sua escolha como presidente da Comissao de Direitos Humanos.

ABGLT requer anulação de eleição da Comissão de Direitos Humanos « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Petição pela destituição de Marco Feliciano já tem quase 300 mil assinaturas […]

José X.

Pronto.

Rodrigo Leme

E a petição contra o Renan não ganhou nem uma linha aqui. 1,6 mi de assinaturas não batem a amizade petista,

    Andrão

    Há petições e petições meu caro Rodrigo, uma não desqualifica a outra, apenas se complementam. De se admirar se um site evangélico noticia-se a petição do Feliciano, não acha? De se admirar se um site luta-se por uma causa que não o considera. Se queres as notícias certas então procure a tua turma…Mas, fico feliz pela opinião pública(cada) descobrir, após suas aventuras como Ministro da Justiça do FHC (isso mesmo), que o Renan finalmente é o Renan. Dá mesma maneira que descobriram, 30 anos depois, que o Sarney é o Sarney. Ah, esses apoios…tão ordinários quanto…

    Gerson Carneiro

    E agora estão “descobrindo” que o Chalita é corrupto e que operou esquema de corrupção há oito anos quando era Secretário do Geraldo Alckmin.

    Gerson Carneiro

    “1,6 mi de assinaturas”… e vinte gatos pingados na avenida Paulista.

    Pra quem acredita em Papai-Noel “1,6 mi de assinaturas” na tal petição é impressionante.

Deixe seu comentário

Leia também