“Pepino”: Deltan embolsou R$ 33 mil por palestra e falou em “ética” ao gravar para empresa investigada na Lava Jato; veja o vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação, com dados do Intercept/Folha

O procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, admitiu que estava diante de um “pepino” quando descobriu que embolsara R$ 33 mil de empresa citada por um dos delatores da Lava Jato.

Mais que isso, Deltan queria associar a empresa à operação e chegou a gravar um vídeo como se fosse “garoto propaganda” da Neoway.

No vídeo, falou sobre defesa de “ética e integridade” no setor público e no setor privado.

A primeira citação da Neoway como supostamente envolvida em corrupção foi em março de 2016.

O delator Jorge Luz disse que havia pago ao então deputado federal Cândido Vaccarezza, do PT, hoje no Avante, para fechar um negócio entre a Neoway e a BR Distribuidora.

A palestra de Dallagnol aconteceu dois anos depois.

O chefe da Lava Jato em Curitiba disse que não tinha como saber que a empresa da qual recebeu dinheiro por palestra era investigada pela própria operação que ele comanda no Paraná.

 







Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

A essas alturas as bochechas rosadas do Dallanheiro já ficaram vermelhas de vergonha…
CARAS DE PAU!!!
O Lula deu palestras quando já não era mais presidente e, o Deltan o acusou por isso.
E agora hein, Deltanzinho? Como você explica o fato de dar palestras REMUNERADAS enquanto ocupa cargo público com poder de decisão sobre acusações do MPF, prisões e arquivamento de processos.
Para as empresas as quais você deu palestra remunerada faz muita diferença na Bolsa de Valores se o Lula vai ser preso ou vai ser solto e, VOCÊ TINHA PODER DE DECISÃO NISTO!!!
Seu picareta!!!
Agora você vai enfiar o dinheiro no c* e a Justiça vai ter de soltar o Lula.

Zé Maria

Os Investimentos Financeiros da Lava Jato

17 de maio de 2018 16:57:38 Débora Olá Deltan, tudo bem? Aqui é Debora Santos. Já nos vimos algumas vezes no ANPR, sou esposa do Pelella. Peguei seu contato com ele para te fazer um convite
16:58:59 Débora Trabalho como consultora/ analista de política e Judiciário da XP Investimentos. Queria te convidar para um bate papo com investidores brasileiros e estrangeiros aqui em SP 17:00:45 Débora Vi que você tem um evento aqui em SP no final do mês e queria ver se conseguimos encaixar um encontro 17:43:11 Deltan Oi Debora tudo bem? Que honra seu contato!! 17:43:24 Deltan Então, já tenho uma palestra agendada na XP pro fim do ano 17:43:35 Deltan Seria um público diferente? 17:43:53 Deltan Neste mês quase impossível pela agenda, julho mais fácil.
17:44:05 Deltan Vc falaria com Graziella que cuida das palestras?
17:55:02 Débora Claro, claro. Seria um público mais seleto. CEOs e tesoureiros dos grandes bancos brasileiros e internacionais
17:57:02 Débora Falo com a Graziella. Obrigada. Abs
17:59:19 Deltan Me passa uma lista de quem são?
17:59:22 Deltan Quando seria?
18:01:41 Débora Quando você puder. Antes do final do semestre
18:04:57 Débora JP Morgan Morgan Stanley Barclays Nomura Goldman Sacha Merrill Lynch Cresit Suisse Deutsche Bank Citibank BNP Paribas Natixis Societe Generale Standard Chartered State Street Macquarie Capital UBS Toronto Dominion Bank Royal Bank of Scotland Itaú Bradesco Verde Santander 18:06:17 Débora Esses seriam os convidados. Nem todos comparecem. 18:06:36 Débora Você deve estar agendado para o Expert, uma conferência grande que realizamos em setembro.
18:07:42 Débora Esse bate-papo é privado, com compromisso de confidencialidade, onde o convidado fica à vontade para fazer análises e emitir pareceres sobre os temas em um ambiente mais controlado.
18:08:17 Débora Semana passada recebemos o presidente do TSE, ministro Fux, por exemplo e não saiu nenhuma nota na imprensa.
18:09:25 Débora Nem sobre a presença dele na XP…

18 de maio de 2018 10:33:53 Débora Fazemos econtros regulares com atores do mercado para fazer análises conjunturis sobre temas da atualidade. Estamos na fase de ciclo de encontros sobre Lava Jato e Eleições, por isso estivemos com o ministro Fux, na semana passada, e estamos negociando data com os ministros Barroso e Alexandre de Morais tb…

Zé Maria

Dentanto e Fucks: Dupla de ‘investidores’ em Palestras Privadas para Banqueiros e Grandes Empresários na XP investimentos

https://twitter.com/TheInterceptBr/status/1154890122569179137

Zé do rolo

O Deltan já admite que parte das mensagens divulgadas pelo site Intercept Brasil, veja e folha são verdadeiras só que perícia atesta veracidade no áudio do Deltan que foi revelado.
Todo o conteúdo divulgado pelo site Intercept Brasil, veja e folha é VERDADE.

Zé do rolo

Nossa como esses produtos (Deltan e Moro) que a globo lixo vendeu como heróis da justiça e do combate à corrupção são na verdade são 2 fora da lei e praticaram corrupção judiciária pois acho SIM que a maior verdade do mundo é o conteúdo divulgado pelo site Intercept Brasil, veja e folha.

Nanda Freire

Saí que é sua, trouxinhas, quero dizer, coxinhas ! Isso que eu chamo ser pato.
Parece que Moro e Dallagnol passaram a perna nos trouxinhas, faziam o que criticavam no Lula. Só que o Lula é figura conhecida no mundo e nao ostentava cargo publico para fazer palestra, ja tinha deixado a presidencia da republica ha muito tempo.
666 é um numero de adoraçao a satã, provavelmente o moribundo é satanista.

Nelson

É por essa “gente fina, elegante, sincera” que uma montoeira de brasileiros, gente educada – médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, dentistas, profissionais liberais e empresários em geral – , que se diz inteligente e esperta, se apaixonou perdidamente.

“Gente fina, elegante, sincera” que, já sabíamos, só pretensamente estavam a combater a corrupção, o que se confirma agora nas revelações do The Intercept.

Zé Maria

LINA = Laboratório de Investigação Anticorrupção
Força-Tarefa de Patifes Bandidos Caras-de-Pau

Deixe seu comentário

Leia também