VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Paulo Teixeira: Acusações de Aécio são dignas de Dirceu Borboleta
Política

Paulo Teixeira: Acusações de Aécio são dignas de Dirceu Borboleta


28/11/2013 - 14h42

Aécio, os cartéis e as borboletas

por Paulo Teixeira

Dirceu Borboleta foi um personagem singular da teledramaturgia brasileira. Cidadão pusilânime, vacilante, incapaz de enfrentar a realidade, comungava com os malfeitos de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira, na novela “O Bem Amado”, exibida em 1973.

Nesta semana, 40 anos depois, quem fez uma bela homenagem a Dias Gomes foi o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Diante de tantos desmandos e malfeitos do governo tucano do Estado de São Paulo, o senador reuniu sua tropa de choque e partiu para cima do juiz, do delegado, do promotor, enfim, de todos aqueles que tomaram providências para apurar as denúncias, acusando-os de “utilizar o governo para tentar prejudicar o PSDB”.

O senador deixou de lado as fartas evidências da corrupção praticada pelo seu partido em São Paulo. Esqueceu até que uma das empresas, a Siemens, já assumiu a participação em conluios para a formação de cartel. Não se lembrou também que a justiça suíça condenou a Alstom por prática de corrupção junto ao governo tucano.

Aécio Neves protagonizou, no mínimo, um cena de ingenuidade política: acusou o deputado petista Simão Pedro de adulterar documento; o ministro da Justiça, de encaminhar o tal documento para a Polícia Federal; e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de utilizar o cargo para prejudicar o PSDB. Nem uma palavra sobre formação de cartel, corrupção e outros desmandos praticados ao longo de 15 anos de reinado tucano em São Paulo.

As acusações de Aécio são dignas de um capítulo da novela “Bem Amado”. Sem apresentar provas ou perícias, a acusação desconhece que eram dois documentos, um dirigido à direção da Siemens no exterior e o outro, às autoridades brasileiras. Pouco importa se eram dois documentos. Bastava ao senador Aécio ler a versão em inglês, que descreve de maneira pormenorizada a sofisticada rede de corrupção, dando inclusive nomes às empresas envolvidas.

Para que essa encenação não fique com cara de tentativa de desviar a atenção do mau cheiro que exala do Palácio dos Bandeirantes, o senador Aécio Neves tem o dever de mostrar ao País que conhece de política mais que de lepidópteros (borboletas), cobrando a investigação das denúncias, a responsabilização criminal dos envolvidos e a devolução dos recursos, para destiná-los aos transportes públicos de São Paulo – de onde, aliás, foram desviados por seguidas reencarnações de Odorico Paraguaçu.

Paulo Teixeira é deputado federal (PT-SP).

PS do Viomundo: O Aécio sabe ler em inglês? Foi assim que tudo começou:

Leia também:

Aécio imita Kamel e vai à Justiça contra a sátira



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JACÓ

29 de novembro de 2013 às 22h44

Quem tem globo como advogada já morreu ha muinto tempo, só não consegue esconder a sujeira, pois são paulo tem que ser recuperado já.

Responder

Marat

29 de novembro de 2013 às 22h17

Enquanto o Playboy das Alterosas deita e rola, o PIG parece aquele adolescente que está ocupando o banco reservado a idosos, e finge dormir!

Responder

JURIDICO

29 de novembro de 2013 às 14h36

E uma vergonha para as instituicoes brasileiras .. Ministro do Supremo tomando conta de execucao penal. Nao adianta os outros Ministros ficarem calados isso ficara em suas biografias.. Pior que Olga Benario

Responder

Bonifa

29 de novembro de 2013 às 12h57

Que papelão… O PSDB em comitiva, correndo daqui pracolá, tentando comparar dois papéis anônimos, procurando convencer o povo de que nada tem a ver com um peixe que foi achado em sua sacola… E o Aécio tirado de seus mineiros cuidados, com um paulista em cada braço, quase obrigado a cantarolar uma ladainha qualquer… Ao fundo, os desvios de dinheiro público nas licitações viciadas… Francamente, não era assim que deveria se comportar o maior partido de oposição.

Responder

Jose Mario HRP

29 de novembro de 2013 às 12h03

Nos roubamos mas não achamos certo investigar denuncia anonima!
Assim não vale!
KKKKKKKKKKKKK……..
A cara de PAU sem limites!

Responder

henrique de oliveira

29 de novembro de 2013 às 11h35

O psdb esta com a arma na mão o cadaver na cama a roupa suja de sangue , mas quem matou foi o PT , ai vem um desses doutos de toga ( ou seria bandido) E DIZEM QUE A VERDADE A AS PROVAS SÃO UMA QUIMÉRA e o PIG o que dizer do PIG.

Responder

Romanelli

29 de novembro de 2013 às 07h45

Azenha, o Hal 9000 prendeu mais um comentário meu ..se não for pedir muito, vc poderia liberar ?

http://www.youtube.com/watch?v=c228dUznf0Q

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    29 de novembro de 2013 às 08h13

    A caixa de spam tá um inferno. Tivemos de pescar o seu entre 200…

Romanelli

29 de novembro de 2013 às 07h41

Acho que não ..acho que o caso dele esta mais pra Nezinho do Jegue que, sem pensar, manguaçado pra variar, sem argumentos, só sabia pedir a cabeça do governante (que aliás, como todos, mais dia, menos dia, sempre acabava também provado que não era santo).

“morra Odorico, ladrão de cavalo !!! dizia”

Da minha parte fico no básico, como não sou da “justissa” brasileira que sempre encontra meios pra desonsiderar e/ou desvalorizar provas, indícios, depoimentos e até EXTRATOS no estrangeiro, sempre mostrando tibieza e provando ter MEDO de punir BANDIDO (vai ver que por temer que seus “direitos exclusivos” sejam extintos), da minha parte eu quero saber:

-Afinal, houve mesmo roubo ? quem os praticou ? aonde esta a grana e quanto tempo irá demorar pra a reavermos isso ?

e sim, antes que eu me esqueça:

-Se as denuncias forem mentirosas (*), quando e como poderemos ENJAULAR, os, na hipótese, detratores e manipuladores da opinião pública brasileira?

(*) gostemos ou não, verdade é que por falta de INTERESSE e/ou de provas, outros dossies acabaram, por força do tempo e/ou do abafamento, dando a seus personagens, carta branca e atestado de idoneidade, não é mesmo (contas CC5, privataria da VALE, Cayman, ligação de Alckimin c/Daslu, de Serra nos escândalos do livro privataria, dos aloprados, da caixa de grana com a família Sarney, do avião do BISPO que caiu por excesso de peso (dinheiro), do LULINHA e seu faro fino pros negócios, e até do MALUF que – hoje deputado procurado – só foi pego graças ao 11/09 e ao estrangeiro.

aliás, sabe o que Maluf respondeu a um repórter quando este lhe falou que ele tinha sido preso ?

“-preso não, eu fui SOLTO (dando ares de que seria inocente) ..confio na justiça brasileira”, completou

Responder

Jose Mario HRP

29 de novembro de 2013 às 05h26 Responder

Aliança Nacional Libertadora

29 de novembro de 2013 às 03h36

Pois é mas a mídia repercute as mentiras que ele fala, por isso a cara de pau.

A verdade…é só um detalhe professor!

Responder

Alexandre Tambelli

29 de novembro de 2013 às 02h52

Vale a pena publicar a entrevista coletiva do Ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo sobre o caso do dossiê ligado ao Metrô de São Paulo nas administrações do PSDB. Não teve nada do PT apaziguador! Ela mostra as diferenças do documento em Inglês e o em Português, que não são o mesmo e tem um momento que ele diz que irá Processar alguns políticos.

http://www.youtube.com/watch?v=3b8SzxLtnT0&feature=youtu.be

Responder

Clemente santos gimenez

29 de novembro de 2013 às 02h17

o psdb ROUBA A CARTEIRA E SAI CORRENDO GRITANDO PEGA LADRÃO, É MUITA PREPOTÊNCIA.

Responder

FrancoAtirador

28 de novembro de 2013 às 22h49

.
.
Memória Globo

Cenas de ‘O Bem-Amado’

Temido matador Zeca Diabo (Lima Duarte) chega em Sucupira

Cena em que o médico cubano, trazido pelos comunistas do PT,

apavorou as donzelas virgens e os homens bons da pacata cidade

(http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/o-bem-amado-zeca-diabo-chega-em-sucupira/2465769)
.
.
Apavorado, Dirceu Borboleta vai contar para Odorico que Zeca Diabo chegou

Cena em que Dirceu Borboleta (Emiliano Queiroz), assustadíssimo,

vai à casa do Prefeito de Sucupira Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo)

contar que o comuno-petista cubano Zeca Diabo chegou na cidade:

(http://globotv.globo.com/para-assinantes/agua-viva-no-viva/v/o-bem-amado-dirceu-assustadissimo-conta-para-odorico-que-zeca-diabo-chegou/2465747)
.
.

Responder

Marcus Vinicius

28 de novembro de 2013 às 22h29

e começou o contorcionismo dos “tucanos”… vejam só:

http://www.joseanibal.com.br/2013/index.php/noticias/747-dossie

Responder

Francisco

28 de novembro de 2013 às 22h05

A Justiça Suíça é comunista, petista, lulista, sem terrista e albanista juramentada!

Responder

Marat

28 de novembro de 2013 às 21h52

Seria o termo “tucanar” um “malufar” com ar “moderno”?

Responder

Maria Carvalho

28 de novembro de 2013 às 21h31

Quando “um cara” se presta para esse papel é porque não será o candidato à presidência do país, pelo partido “tucanista”! Tá sendo usado como “boi de piranha”.

Responder

tiago tobias

28 de novembro de 2013 às 21h01

O PSDB junto com o PIG vão fazer uma manobra e lavar o cérebro de um monte de tonto, jogando a corrupção em SP no colo no PT.

Em breve, começarão uma campanha contra o ministro da justiça, acusando-o das mais diversas práticas contra os homens cheirosos.

E por fim, cabisbaixo, Zé Cardoso pedirá demissão. E o PT, molengão, não moverá uma palha.

Responder

Luís Carlos

28 de novembro de 2013 às 20h44

Aécio está sendo desmontado pelo tucanato paulista. Fez declarações ridículas e obscenas na defesa de tucanos de SP, que nem Alkmim ou Serra fizeram, na defesa do indefensável. Foi enroscado em centenas de quilos de coca em avião de seu deputado estadual e perdeu apoio de PPS para Campos. As manobras, na surdina, feitas pelo PSDB paulista estão debulhando e torrando Aécio, desgastando-o cada vez. Nunca teve muita credibilidade. Todo político veterano, como Serra, por exemplo, sabe como desgastar um político fraco como Aécio. O senador tucano tem pé de barro e nariz comprido.

Responder

alex

28 de novembro de 2013 às 20h24

PÓ, PARÁ, SENADOR!

Responder

souza

28 de novembro de 2013 às 20h23

leblon não faz bem ao aecio.
ele vem de lá falando coisas que nem ele acredita.

Responder

Jose Saguy Tenorio

28 de novembro de 2013 às 20h11

Estava pensando….
Meu cachorro dorme em media 20 horas por dia.

Ele tem toda a comida preparada para ele.

Pode comer qualquer coisa que ele queira.

A comida é dada a ele sem custo.

Ele visita o veterinário uma vez ao ano ou quando necessário, se algum mal aparece.

Por isso ele também não paga nada, e nada em troca é pedido a ele.

Mora em boa vizinhança, em uma casa muito
maior do que necessita, mas não precisa limpar nada.

Se ele faz sujeira, alguém limpa.

Ele escolhe os melhores lugares da casa para dormir e
recebe essas acomodações completamente de graça.

Vive como um rei e não tem mesmo nenhuma despesa.

Todos os seus custos são pagos por outras pessoas
que têm que sair de casa para ganhar a vida todo o dia.

Estive pensando sobre isso e, de repente, veio a trágica constatação:

MEU CACHORRO É DO PóSDB!

Responder

    Paulo Figueira

    28 de novembro de 2013 às 22h15

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Marcelo Figueiredo

    29 de novembro de 2013 às 07h42

    Só rindo.

ricardo silveira

28 de novembro de 2013 às 19h23

E o procurador de São Paulo que esqueceu na gaveta o pedido para investigar os tucanos feito pelos suíços, continua trabalhando como se nada tivesse acontecido?

Responder

Elias

28 de novembro de 2013 às 19h19

Até esses dias o PT estava com “O melhor ataque é a defesa”, aí o PSDB foi com tudo em “A melhor defesa é o ataque”, então Paulo Teixeira, em honra a seu mandato, neutralizou tudo com uma simples explanação dos fatos onde, com bom humor, demonstra toda falácia e prepotência da cúpula desse partido apresentadas na caradura e com ênfase no Jornal Nacional.

Responder

Urbante

28 de novembro de 2013 às 19h18

O semblante nos mostra claramente que é um abstêmio até de refrigerante, mesmo na passagem de Ano Novo…

Responder

Narr

28 de novembro de 2013 às 18h06

E o dono do helipóptero? Tem ou não tem amizade com o Aério Neves?

Responder

    roni

    28 de novembro de 2013 às 20h00

    SAO CARNE E UNHA

Tiao

28 de novembro de 2013 às 17h46

Parabéns Paulo Teixeira.Precisamos sair da desefensiva.Vamos partir pra
cima destes caras.

Responder

Aracy

28 de novembro de 2013 às 17h15

O Aécio não quer conversar com o piloto do helicóptero da cocaína nem com o Paulo Preto?

Responder

AEVER NÉSCIO

28 de novembro de 2013 às 17h05

Alguém aí, pó traduzi prá mim ?

Responder

ricardo gonçalves

28 de novembro de 2013 às 16h55

Grande Paulo Teixeira, que não se acovardou diante do ridículo protagonizado pela tropa tucana. O que dizer de Carlos Sampaio???? Medíocre é um elogio pra esse aí. Pelo menos percebi que o vocabulário dele aumentou: além da palavra mensalão, ele aprendeu a palavra aloprado.

Responder

Vinicius Garcia

28 de novembro de 2013 às 16h51

É nos enchendo vagões de trens e metrôs e eles enchendo o bolso.
O pior é toda a fantasia criada ao redor, (retaliação ao mensalão, aloprados, ataque a honra, etc.), como meio de defesa em reunião alardeada e promulgada pelo PIG, Quando na verdade o que se espera é: abro minhas contas e de meu círculo de parentes para investigação do ministério público, que soaria muito mais digerível ao eleitor e contribuinte, se bem que segundo denúncia, até o Ministério Público do Estado de São Paulo está no esquema. Como confiar em uma investigação nesses termos?

Responder

Vinicius Rodrigues

28 de novembro de 2013 às 16h49

Por isso que eu voto no Aécio. Votoaeciopq.
veja em http://www.platodocerrado.blogspot.com.br

Responder

Emilson Werner

28 de novembro de 2013 às 16h28

Fala pro Aócio que os nomes não precisam de tradução, são os mesmos em inglês e português!

Responder

Mário SF Alves

28 de novembro de 2013 às 16h26

“Para que essa encenação não fique com cara de tentativa de desviar a atenção do mau cheiro que exala do Palácio dos Bandeirantes, o senador Aécio Neves tem o dever de mostrar ao País que conhece de política mais que de lepidópteros (borboletas),…”

______________________________________________
Lépidos lepidópteros, radical e desumanamente neoliberais. Um dominó de fatos; todos devidamente conectados.
_____________________________________________________

Então? Vamos conversar?

Responder

Antonio

28 de novembro de 2013 às 16h18

Eles não precisam de prova, e tem a Rede Globo como a advogada defesa.

Responder

    Rodrigo Toschi

    29 de novembro de 2013 às 06h35

    Advogada de defesa, promotora e juíza!! E também juíza da execução penal…. só para garantir, vai que…

Valcir Barsanulfo de Aguiar

28 de novembro de 2013 às 15h54

Os parceiros e correligionários Perrelas transportam e o menino do Leblon faz o usufruto.

Responder

Ligeovanio

28 de novembro de 2013 às 15h53

O problema maior de Aécio não é um lepidóptero… mas um helicóptero…

Responder

Alexander De Large

28 de novembro de 2013 às 15h51

Aécio…
NEVER !

Responder

Martins Andrade

28 de novembro de 2013 às 15h40

Como ele poderia ter visto?
Olhos embaçados, vista turva, nariz entupido…
Como é que vê?

Responder

    renato

    28 de novembro de 2013 às 18h00

    Corretíssimo.
    Seu laudo, ele jamais poderia ter visto em tais condições.

Apavorado por Vírus e Bactérias

28 de novembro de 2013 às 15h29

Será que devido a um redemoinho de vento e poeira que tenha atingido Aécio fê-lo cheirar muiiiito pó, o que borboleteou seus sentidos e ele nem lembrou-se da corrupção tucana nem nada, agindo com boca sem cérebro, doidivanamente?

Responder

Jaime Iglesias Serral

28 de novembro de 2013 às 15h28

Sim, sim, esperemos confortavelmente sentados esses hipócritas do PSDB/DEM reconhecerem ao menos a necessidade de investigação. Quando o fato lhes envolve até a medula óssea, a saída é inventar dossiês, perseguições, enfim, tentam sempre virar o jogo na base da chantagem política. Mas, quando o assunto é com o PT, aí, até denúncia de bandido condenado, sem prova alguma, vai pra manchete da dona Veja, e logo é reproduzida à exaustão pelas Lolopretes, CaSSStanhêdes, Vai-de-longeVogel e outras princesinhas do sociólogo de Paris. A imprensa brasileira, com raras exceções, é uma lata de lixo bem grande, mas infelizmente esqueceram de pôr a tampa.

Responder

    Mário SF Alves

    28 de novembro de 2013 às 16h35

    Herança da ditadura. Senão criada, ao menos vitaminada na ditadura. Dizer mais o quê?

Julio Silveira

28 de novembro de 2013 às 15h26

Tudo isso acontece por que o Brasil é o país da chicana, da impunidade.
Aqui tem funcionado o seguinte ditado “a galinha que canta primeiro e mais alto (com o melhor alto falante a seu lado)foi a que botou o ovo”.

Responder