Para Flávio Dino, inventar “supernotificação” de covid é ato de bandidos

Tempo de leitura: < 1 min
O servidor bolsonarista. Reprodução

Da Redação

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino, o presidente Jair Bolsonaro voltou ao local do crime ao inventar que teria havido supernotificação de óbitos por covid 19 em 2020.

A direita repete esta fake news insistentemente: os governadores e prefeitos teriam inventado casos para receber mais dinheiro do governo federal.

“Inventar genericamente uma “supernotificação” de óbitos por coronavírus agride os médicos que assinaram os respectivos atestados. E tenta minimizar a doença que já matou quase 500.000 brasileiros”, escreveu Dino em rede social.

“É o criminoso voltando ao local do crime: o discurso da “gripezinha”. Não é uma “gripezinha” atacando o regime democrático. É uma gravíssima doença, que pode matar as instituições”, alertou ele sobre o comportamento de Jair Bolsonaro.

E acrescentou: “O episódio da falsificação relativa ao Tribunal de Contas da União prova isso mais uma vez. Afinal, fake news não é piada nem “descuido”; é ato de bandidos”.

O Tribunal de Contas da União vai investigar o servidor bolsonarista Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, autor de uma análise pessoal que foi disseminada nas redes sociais como sendo resultado de auditoria do tribunal.

Alexandre chegou a ser indicado pelos filhos de Jair Bolsonaro para ocupar um cargo no BNDES, mas o próprio TCU barrou a indicação.

O “estudo” fake produzido pelo bolsonarista dizia que 50% das mortes por covid em 2020 não foram causadas pela doença.

Alexandre foi afastado e será submetido a processo disciplinar.

Sua análise baseada em números falsos chegou aos ouvidos de Jair Bolsonaro através do pai do servidor, que é militar.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Alguém tem fácil aí a imagem do meme do dia
“não pode mentir na CPI, mas se quiser pode” :D

Alexandre Padilha
https://twitter.com/padilhando/status/1402665661877436420

Zé Maria

No desgoverno Bolsonaro/Guedes/Mourão
a Mentira é um Método.

Deixe seu comentário

Leia também