VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Panelaço antecipado contra Bolsonaro acontece em São Paulo e no Rio; vídeos
Política

Panelaço antecipado contra Bolsonaro acontece em São Paulo e no Rio; vídeos


17/03/2020 - 22h39

Da Redação

As panelas e vuvuzelas soaram por volta das 21h45 no bairro do Higienópolis, região central de São Paulo.

O protesto não teve a mesma intensidade dos que precederam o impeachment de Dilma Rousseff, mas aconteceu de forma surpreendente.

Higienópolis faz parte da segunda zona eleitoral de Perdizes, onde Jair Bolsonaro obteve 62,53% dos votos no segundo turno da eleição de 2018.

Registros divulgados nas redes sociais mostram que também houve protesto na Bela Vista, Barra Funda, Consolação, Jardins e Vila Madalena, dentre outros bairros de São Paulo.

De acordo com o diário conservador paulistano Estadão, moradores também se manifestaram em Campos Elíseos, Pinheiros, Santa Cecília, Vila Romana e na praça Roosevelt.

Houve também panelaço em Perdizes e Pompeia, como mostra o vídeo abaixo de @esquerdalhaloka  e @namarianews

Ambos bairros de classe média alta, cujos moradores votaram maciçamente em Bolsonaro.

No Rio, houve protestos em Copacabana e Jardim Botânico.

Hoje, em, Brasília, o deputado distrital Leandro Grass, da Rede, formalizou o primeiro pedido de impeachment contra Bolsonaro.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) está com um pedido pronto mas adiou o protocolo por causa da pandemia de coronavírus.

Ambos argumentam, dentre outras coisas, que Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública ao participar de manifestação de protesto contra o Congresso e o STF em Brasília, apesar de em isolamento antes de completar os testes para coronavírus.

O Brasil teve hoje o primeiro caso confirmado de morte por causa da doença.

Oficialmente, a manifestação Vozes da Janela contra Bolsonaro está marcada para esta quarta-feira, às 20h30, em todo o Brasil.

Com o teste positivo do deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), são 15 as pessoas que viajaram ou encontraram com Jair Bolsonaro na Flórida que testaram positivo para o coronavírus.





5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

18 de março de 2020 às 02h28

https://twitter.com/i/status/1240091625260552192

“Nada como uma quarentena
pra trazer a introspecção necessária,
o pensamento justo.
Enquanto a quarentena durar
esse grito deveria permanecer,
no mesmo horário, toda noite,
até o Brasil acordar
dessa cegueira fascista.”

Petra Costa
Cineasta Brasileira
https://twitter.com/petracostal/status/1240091625260552192

Responder

Henrique Martins

18 de março de 2020 às 01h46

Urgente
Os idosos é que vao derrubar Bolsonaro.
Vejam o que uma velhinha fez com o Idiota do Johnny Bravo quando o tirou do poder no episódio Johnny Bravo s2 e28a Viva o Idiota Português dublado no YouTube.
Garanto que vocês vão gostar

Responder

Alexandre Tambelli

18 de março de 2020 às 00h31

Surpreendente, foi o que aconteceu.

Eu Moro na Vila Mariana em São Paulo, onde o antipetismo pode ser calculado pelo número de votos em Dilma nas eleições de 2014, na minha sessão eleitoral em 1º turno, um pouco antes da radicalização da Lava-Jato contra Dilma, Lula e o PT: foram 24 de cerca de 300. Aécio teve naquele ano, na minha sessão eleitoral, em 2º turno, 83,7% dos votos válidos. Em bairro ao lado, Vila Nova Conceição, sessões chegaram a computar 89% de votos válidos pró-Aécio.

Do nada, eram 21h59min, começaram a gritar fora Bolsonaro e depois começou um bater de panelas, durou uns 7 a 8 minutos. Fiquei impressionado de ver o classe média tradicional abandonar o barco do Presidente de uma maneira idêntica aos momentos mais exasperados de antipetismo e fora Dilma. E foi só o esquenta para amanhã às 20h30min, que descobri é o horário oficial do panelaço deles contra o Presidente da República. Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

Responder

Zé Maria

18 de março de 2020 às 00h23 Responder

Zé Maria

17 de março de 2020 às 23h16

Finalmente, as Madalenas fizeram a Autocrítica.
Amanhã, vai ter bandeiras pretas?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding