Chamado de covarde, Otto Alencar parte para briga com governista na CPI depois de convocação que investigará morte de parturientes; veja

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

A sessão de hoje da CPI da Pandemia começou quente.

Dois senadores governistas, Marcos Rogério (DEM-RO) e o General Girão (PSL-RN), tentaram impedir a convocação de várias testemunhas. Rogério sustentou que isso feria o regimento.

Ele estava se referindo especificamente à convocação da enfermeira Francieli Fantinato, indicada para a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.

O pedido de convocação foi feito pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).

Alencar diz que Francieli aprovou documento oficial sugerindo a vacinação de grávidas e puérperas antes que as vacinas tivessem sido aprovadas oficialmente para este grupo.

Durante bate-boca com Marcos Rogério, Alencar foi chamado de “covarde” e reagiu. Quase partiu para a briga. O som foi cortado.

Francieli terá de fazer acareação com Luana Araújo, que foi indicada para a mesma secretaria mas não chegou a assumir. 

Segundo Otto, a imperícia da norma editada levou uma grávida a óbito.

Ele também disse que ficou surpreso com o fato de o ministro Marcelo Queiroga não ter lido as bulas das vacinas.

O senador baiano informou que o Brasil está descumprindo os prazos de vacinação recomendados pelos fabricantes por não ter doses suficientes.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eliana Vinhaes

Senadores que apóiam o governo vão à CPI preparados para tumultuar o bom andamento das investigações que precisam ser feitas pelo bem do Brasil. Usam a CPI como palanque eleitoreiro, repetem embustes e atrasam os trabalhos. Vão ser repudiado nas urnas. Aguardem.

Guilherme Santos

Esta CPI é uma vergonha para o Brasil. Senadores medíocres buscando um minuto de fama. O que estes senhores já fizeram de bom para o povo brasileiro. Só pensam no poder e na sustentação com o dinheiro dos nossos impostos. Que vergonha a composição deste atual senado.

Zé Maria

Os 3 Senadores Bolsonaristas vão para a CPI
preparados para tumultuar e criar “Mêmis”.

    Zé Maria

    Aliás, a Convocação ilegal de Governadores
    – alguns já investigados pela PF – não tem o
    menor sentido, a não ser para a Milícia fazer
    os Showzinhos Dramáticos e desviar o Foco.

Deixe seu comentário

Leia também