Os discursos de Leonardo Boff e Chico Buarque

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Priscila Susan

Ao Sr. CARLO
porque o PT criou mais 14 milhões de empregos, o salário médio do trabalhador é de R$1.499,00; O salário mínimo teve aumento real muito maior que os 8 anos do PSDB; por causa do PROUNI; o FUNDEB; o Piso Nacional do Magisterio; 36 milhões de brasileiros terem ido para a classe média; 28 milhões de irmãos brasileiros sairam da miséria absoluta; pelas 214 escolas tecnicas; 14 novas Universidades Federais e várias extensões de campi das universidades públicas e porque Dilma foi presa e torturada pela luta (de vários como ela) para reestabelecer no Brasil a democracia e para o senhor ter o direito de falar essa asneira.

Alberto

Azenha, você permitiu um post com ofensas grosseiras passar desapercebido.

    Conceição Lemes

    Alberto, obrigada pelo alerta. Já deletamos. abs

antonio

O baba-ovo dos marinhos, o imundo, bigode de estrume do Merval Pereira acabou de dizer que foi o “PT que caluniou a Mônica Serra” na questão do aborto, onde está o PT¨e seus dirigentes que não processam esse cara, esse mitômano, esse mistificador, agente do PSDB-DEMO, pernicioso fazedor de campanha do Serra, leve esse elemento à justiça e peça ele para provar isso, o que tem o PT com essa história de aborto da dondoca mocreia do Serra.

Merval é um pseudo-jornalsita, um produto do esgoto da direita, o PT tem que levar esse elemento às barras da justiça para provar suas mentiras.

    Brasileira

    Concordo plenamente com o Antonio em o PT processar esse caluniador, covarde do Merval. A Mônica caluniou tanto a Dilma que o prórpio Serra não a defendeu e tem mais, ainda disse que não tinha porque defender a esposa, por ter dito só essa "besteirinha" com a Doilma. Ainda ironizou a situação. A dondoquinha diz que fez aborto como se fosse troféu na época que fez(assassinou o próprio filho de 4 meses de gestação), depois vem caluniar a Dilma dizendo que ela é "assassina de crianças"? Tem que processar sim e botar ela pra correr de volta pra o Chile de onde não deveria ter saído. A Mônica fez um aborto e casou com outro. O Serra é feio e parece um aborto em estágio avançado de gestação.

    Marat

    Endosso!!!

    José Ruiz

    São tantos os absurdos nesta eleição, que eu acho que a melhor resposta que o PT pode dar para essa turma é política. O TSE rasgou a constituição… São absurdas as decisões parciais que a justiça tem tomado em favor da direita neste país… Jornais e TV's superaram todas as expectativas… eles estão em um jogo de vida ou morte, desrespeitando totalmente a lei… com a vitória da Dilma e o congresso progressista que teremos a partir de 2011, a melhor resposta que, não só o PT, mas todo o povo brasileiro, dará à essa corja serão as reformas política, do judiciário, Lei da Mídia, entre outras, que acabarão com essa cultura colonial, com a sensação que esses caras têm de que são os donos do Brasil e podem fazer o que querem, sem arcar com as consequências… É por isso que estão desesperados…

Mariana Parra

Oh Chico Buarque, como é que não corteja os poderosos de sempre?? você já esteve no Maranhão, onde trabalhador é morto que nem bixo, e nada acontece por causa dos poderosos de sempre, muito bem aliados ao PT? Defendo voto crítico ao PT, mas nao tem como dizer que nao cortejam os poderosos de sempre, é exatamente isso que fazem…

    flora

    O governo Lula tem a grandeza e a sabedoria de fazer o que é possível – não governaria sem o PMDB, fazer o que, dar murro em ponta de faca? desistir? Não, ele avança como pode, no ritmo que pode. Vai consertar 500 anos em oito? Entre fazer as alianças necessárias e cortejar há uma distância grande! Maior ainda é a distância entre o tratamento que o governo tucano dava aos poderosos e atitude do governo Lula, que não tem nada de subserviente.
    E tem mais, o Chico não tem defeito, viu? seja anjo gabriel ou papagaio de pirata!
    E o Boff, acho que se redimiu a tempo do apoio que deu à Marina…para quem não votou na primeira chance, agora é Dilma, né?

beattrice

A definição do CHICO foi histórica:
"O GOVERNO LULA fala de igual para igual, não é um governo que fala fino com Washington e grosso com a Bolívia!"
Claro, esse é o des-governo FHC, o da diplomacia dos pés descalços.

Edna Nogueira

O P$DB detesta os pobres, mas adora o voto dos mesmos. Para os tucanos, os pobres só servem para servir… ²

    Marat

    Tem razão, Edna, o Pi-És-Di-Bi adora bajular ricos, classe média e EEUU e dá porrada naqueles que mais necessitam de apoio!!!

observadoro

Enquanto isso, O Globo On Line tenta arregimentar alguns artistas insatisfeitos para a campanha do Serra:

"Lula não cumpriu promessa de elevar gastos com Cultura a 1% do Orçamento"
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

Como diz uma frase de parachoque de caminhão: "A inveja é uma m…"

    Vânia Müller

    É impressionante a capacidade que tem essa direita, de fazer campanha na base da destruição do outro; fazem plantão pra descobrir e minar tudo que for possível, de positivo do governo Lula. Coisa de quem não tem projeto. Agora – depois do último debate e ascenção da Dilma – parece que estão desesperados. Vide os telefonemas de robôs em todo território nacional e seus textos descabidos, inclassificáveis… Parece filme…!

    Marat

    Ainda bem que a coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) perderá e terá de enfrentar sua amarga derrota!!!

Klaus

Alguém perguntou ao Chico se ele ainda acha Serrra e Dilma a mesma coisa?

Beto Crispim – BH

Sem comentários, são 03:17, vou dormir embalado nassas palavras e nesta alegria contagiante dos presentes. Obrigado Leonardo Boff, obrigado Azenha,

Marcio H Silva

Caro Azenha, na minha família 100% de adesão a Dilma. No primeiro turno, meus 2 filhos não votaram, estavam trabalhando fora do Rio, minha mulher e nora foram na Marina. "Botei" todo mundo pra ler os blogs sujos, inclusive o teu. Mostrei e comparei os dois. Não deu outra todo mundo na Dilma. Só falta minha mãe de 83 anos que não vota a 14 anos e seu título está cheio de poeira. Falei que levava ela na seção eleitoral. Ela não quer, fala que ninguém presta. Mas até dia 31 eu convenço a velhinha.

    Orlando

    Marcio,

    Não precisa levar sua mãe ao cartório eleitoral. Ela vota somente com um documento oficial com foto, como Identidade, Cartira de trabalho, passaporte, carteir de motorista, carteira profiffional (OAB, CREA, CRM, CRA, etc).

    Convence a sua Mãe!!! A minha tem 77 e não perde uma. Meu pai está seduzido com a cascata do aumento de 10% da aposentadoria e o aumento do salário mínimo de R$ 600,00. Explico a ele que essa promessa é impossível de ser cumprida porque a Lei Orçamentária Anual para 2011 já está aprovada. Ainda poder ser emendada, mas precisa de iniciativa do chefe do executivo, ainda dentro de 2010. Ou seja, é cascata do SERRA!!!

Diogo

Filha de Chico Mendes declara apoio à Dilma! http://www.youtube.com/watch?v=cSQ_OOtcje0

mark

Leonardo Boff é um anjo de pessoa, uma simbiose perfeita de intelectual e de místico religioso. Cabeça e coração.
Viva Boff, viva DILMA!!!!!

Dartagnan Ferraz

Tudo bem, Boff voltou, mas achei imperdoável a excitação dele apoiando a aventura linha auxuilkiar de Marina no primeiro turno. É diferente a posição de Chico e Oscar que jamais embarcariam na canoa furada da linha auxiliar. Boff no primeiro turno se nivelou a Gabeira. Mas está perdoado. Perdão só não há para Bicudo, ele vai terminar assessor para assuntos aleatórios de Monica Serra.

    Augusto G. Sperandio

    Acho que aí houve algum engano colega. Tenho uma cópia de artigo dele com data de 20 de setembro com aproximadamente o mesmo teor deste discurso, onde aponta que o trabalho de Lula precisa ser continuado.

Telêmaco

minuto 12:10
MANDEI UM ABAIXO O PIG!!! :P
Valeu a pena!! rsrs Era preciso!

Ariovaldo

O P$DB detesta os pobres, mas adora o voto dos mesmos. Para os tucanos, os pobres só servem para servir…

Eduardo Diniz

A verdade é soberana e universal… pode até não chegar na hora sempre urgente que queremos, mas quando vem, é sempre correta e linda.
Talvez seja este o presente Divino para nós Brasileiros, um segundo turno. Para que as pessoas tão lindas deste Brasil, pudessem se encontrar a favor do bem comum.
Salve Oscar, Chico, Leonardo, ….
Salve Dilma, que proporcionou este grande momento para a História do Brasil!

zoiudo

Atenção Azenha, no post" O ilustre Bob volta a atacar" a imagem não aparece nem a possibilidade de fazer comentários, corrija por favor.

José Manoel

Aznha: nota mil para esses discursos!!!! Só podiam vir de gente de elite, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

C A F

EMOCIONANTE. UM ACONTECIMENTO QUE FAZ HISTÓRIA. FINALMENTE A VERDADE COMEÇA A VENCER A MENTIRA.

ma.rosa

e muito bom ouvir as palavras de leonardo boff, sabias, sinceras, motivadoras, esperançosas!!!

viva dilma!! rumo ao dia primeiro de janeiro com a dilma nossa presidenta!!1

Flavia

Azenha! Passei o dia procurando o discurso do Boff, que tive a alegria de assistir ontem pelo tijolaço, para compartilhar com amigos, e agora encontro aqui com você!! Obrigadíssima!!

Deixe seu comentário

Leia também