Bolsa Família: Qual Serra, a Mônica ou o José?

Tempo de leitura: 2 min

Mônica Serra corrige crítica ao Bolsa Família

Guilherme Pupo, no Valor Econômico, em 23.08.2010

Mônica Serra, mulher do candidato à presidência José Serra (PSDB) entrou de salto alto na campanha corpo a corpo com a população. Foi com uma bota que ela começou seu trabalho em Curitiba, na sexta, em reunião com lideranças comunitárias, mas no segundo compromisso, depois de alguns minutos de caminhada em um bairro da periferia da capital paranaense, recebeu uma sandália sem salto que estava no carro. E não entendeu quando a troca de calçado foi alvo de fotógrafos que a acompanhavam.

A passagem de Mônica por Curitiba marca o novo estilo que ela quer adotar para tentar ganhar votos para o marido. Psicóloga e professora aposentada, a discreta esposa de Serra irá esta semana a capitais do Nordeste. Nega que seja uma estratégia motivada pela existência de duas mulheres na disputa, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), e explica sua motivação. “A questão do gênero está superada”, diz. “Os eleitores de Serra precisam saber que ele não chega sozinho, mas com a família e seus princípios e valores”.

Goiás e Minas também já foram visitados por Mônica recentemente, de maneira discreta. Em Curitiba, ela começou o dia em café da manhã com representantes de todos os bairros da cidade, ao lado de Fernanda Richa, mulher do candidato tucano ao governo, Beto Richa, e outras lideranças femininas que citaram diversas vezes a participação de Serra na chegada dos genéricos ao país. Ao pegar o microfone, disse estar emocionada. “Pensei: não vou conseguir falar”, contou, pouco antes de criticar o programa Bolsa Família. “As pessoas não querem mais trabalhar, não querem assinar carteira e estão ensinando isso para os filhos”, falou. Ela lembrou a origem humilde do marido e a importância que a mãe dele teve ao defender o desejo que Serra tinha de estudar.

Antes de o microfone voltar para as mãos de Fernanda Richa, que corrigiu o discurso contra o Bolsa Família e afirmou que o programa será mantido, mas por um período, até que a pessoa tenha promoção social, Mônica entrou no tema religião. Perguntou quantos eram católicos na plateia, concluiu que era a maioria e emendou: “Nas intenções, peçam bênção para o Serra e o povo brasileiro”. Como ela nasceu no Chile, carrega o sotaque de seu país, mas falou com as pessoas e posou para fotos com adultos e crianças, usando um colete azul com o nome do marido bordado em amarelo.

No bairro Vila Esperança, onde foi recebida com foguetório, Mônica caminhou ao lado de Lula, apelido que o líder local Odair Rodrigues ganhou devido a uma semelhança física e de voz com o presidente, em quem votou nas últimas eleições. Inicialmente, Lula disse ao Valor que estava pensando em votar em Dilma. “Sou sincero”, afirmou. Minutos depois, mudou a fala. “A gente vai com o Serra, sim. Estava brincando.” Como os candidatos fazem, Mônica parou nos portões das casas para conversar com os moradores. “Não conheço o Serra, só por foto. Não vejo televisão”, disse a dona de casa Maria Aparecida Oliveira. A mulher de Serra não ouviu conselhos para evitar proximidade com rapaz que estava com cachorro pit bull e, alguns passos depois, experimentou uma cadeira de balanço. Questionada se o marido havia pedido sua participação na campanha, ela respondeu: “Ninguém pede. É responsabilidade cidadã”. Sobre o tom da campanha, negou que esteja agressiva. “Está propositiva.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rita lelis

azenha, será que os incompetentes mandatários da campanha não gravaram a fala de dona mônica falando sobre o bolsa família? e a história do puxadinho, não vai ser usada?
francamente, está difícil.
estou no rio de janeiro e parece que não há eleição, pelo menos na barra. ando com o meu broche vermelho e às vezes me sinto um ser extra terrestre. felizmente encontrei mais eleitores de dilma do que de serra, mas não vejo empolgação.

Ivonildo Dourado

Azenha, veja o que pensa a senhora Goldeman sobre o Lula e o Bolsa Família
“Tenho aversão. Mas não quero falar sobre isso”, diz Deuza quando questionada sobre o governo Lula. “O Serra não gosta”, explica. “Falo o que penso”, mas, na posição em que está, precisa “ser cuidadosa”. Sobre primeiras-damas, diz apenas que “a Ruth Cardoso, sim, foi um modelo. Discreta, atuante, eficiente”.
Crítica de programas como o Bolsa Família, ela diz acreditar que os projetos do Fundo de Solidariedade, que comandará, têm outro caráter. “O Bolsa Família dá dinheiro mensal para a pessoa se acomodar. A campanha do agasalho é emergencial, para a pessoa não passar frio.”

José Pelegrino

Vivemos em uma grande senzala, agora conhecida como periferia, onde os pretos de ontem são os pobres de hoje. A lei é apenas para aqueles que tem dinheiro. O pobre sofre em sua senzala dos açoites da vida diária, a chicotada foi substituída pela humilhação de ter que enfrentar quase 3 horas de aperto para garantir o pão de cada dia. Empregos escravizantes com salários que mal paga a condução, a comida e o aluguel. A falta de qualidade na educação garante a perpetuação da vida nesta senzala.

Marcos

Mônica Serra "corrige" crítica ao Bolsa Família. A mídia sempre pegando leve com os demotucanos.
Ele não corrigiu nada, por conveniência, disdisse o que tinha afirmado.

    Baixada Carioca

    Qual o pensamento que vale? Este "o bolsa família é a bolsa esmola que cria vagabundos" ou este "vamos continuar o programa bolsa família"?

luiz mafra

No Evangelho de João 8:44 lá diz que "o Diabo é o pai da mentira". E na campanha tucana vemos os filhos do Diabo ( porque é óbvio, se o Diabo é o Pai da mentira, os que mentem são seus filhos) lançarem uma série de mentiras e boatos, até mesmo a Dona Monica Allende Serra, esposa do candidato José Serra. Seria interessante os padres ou bispos refletirem nesse texto do Evangelho de João. E poderiam também em se preoculpar na redução de fiéis ao redor do mundo, com processos em suas costas por pedofilias, e não ficar perdendo tempo em se juntar de forma caluniosa no maior processo democrático do Brasil, que são as eleições, não nos esqueçamos que o Estado é laico.

ruypenalva

Seria a Mônica ou a Demônica Serra?

Gerson Carneiro

Declarações contraditórias. E não é só com o Bolsa Família.
[youtube hM_wQM4wNmw http://www.youtube.com/watch?v=hM_wQM4wNmw youtube]

    rosa prouvot

    Gerson muito bem mostrado e lembrando, pq em São Paulo o professor que vota no PSDB, não tem respeito por ele mesmo, nem pela educação, e não tem vergonha na cara!!!

francisco.latorre

voto reacionário.

..

não votam com o coração.

contra a fome e a miséria.

nem com a cabeça.

a favor da prosperidade. e do próprio bolso.

coração duro. cabeça mole.

malvados. estúpidos.

..

desenhado.

Pafúncio Brasileiro

Azenha,
Sobre as privatizações:
Em qual país do planeta, uma empresa pública é "vendida" e após a venda, 3 meses depois ela já está paga com os próprios lucros gerados. ???
Resposta: Brasil !!
Empresa em questão: TELESP
Confirmem isso com os balanços na época da própria.
Isto não conta também a grana que já havia em caixa.
Também não conta o financiamento que o BNDES, na época, fez à Telefônica.
Os Pafúncios nacionais precisam saber disso, senão o Zé vai continuar falando de ORELHÃO (que, aliás, é o próprio, com aquelas orelhas de abano).

    Júlio

    Pafuncio, não tive acesso aos balanços da época, não. Mas em revistas de economia consta que demorou um bocadinho mais.
    Não que eu me desalarme de termos perdido uma empresa boa, lucrativa, numa área fundamental. Mas os nervos ainda vão se inflamar nessa reta final e não podemos dar mole fazer como o jênio que anuncioiu 110 mil concursos públicos no ultimo debate. Não dá tempo de vasculhar essas coisas. Mas não é possivel que o TSE não dê um cala- boca nesse tipo de afirmação mentirosa.
    Sm, e eu sinto MUITA falta de orelhoes funcionando na cidade. E isso é tão grave quanto a falta de concorrencia na telefonia. Só que dificilmente será argumento pra tirar voto do gollum.
    Abs.,

    Wildner Arcanjo

    O que não dá é pagar 0,45 por min de ligação de celular, plano de banda larga celular em horas (vontamos as linhas discadas?). Ter celular que pega e não pega (e pega e não pega, invariavelmente durante o dia, nas grandes cidades). Esperar a boa vontade das operadores de telefonia em chegar com a banda larga, nos bairros de periferia e, quando vamos reclamar a ANATEL, escutar dela que "a única coisa que podem fazer é multar a empresa" (exatamente assim eles falam).

    Baixada Carioca

    Mas sob a ótica do PSDB é assim que funciona: eles sucateiam o patrimônio público, deixa em estado de insolvência e imprestável, e quando todos e todas assimilarem a crítica de que aquilo não serve mais eles vendem. E quem compra sabe porque está comprando.

Carlos

Em 2000, pressionados, acreditem, pelo PFL, os membros do governo diziam que não poderiam aumentar o salário para 100 dólares porque isso iria criar um rombo na Previdência e as Prefeituras do interior não teriam condições de pagar esse valor.
Fonte: http://veja.abril.com.br/010300/p_110.html

Martinho

Caro Azenha, a luta está difícil: é preciso lembrar de fatos como estes das reportagens…uma da Veja de 06/05/98 e outra da Folha de 22/10/07 (sei que são insuspeitíssimos os veículos, mas…).O tema social da Fome em duas épocas diferentes…aquilo que tem que ser posto nu e cru…perceba a diferença de expectativas para população das duas reportagens.
http://veja.abril.com.br/060598/p_026.html
"O fantasma da fome
Desamparados pelos governos e à mercê da chuva
que não vem, centenas de milhares de brasileiros vivem
sob a ameaça de não ter o que comer no dia seguinte "
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult9
"Assim como Antônia, outros agricultores do município são mantidos pelo Bolsa Família, entregue a 2.300 famílias de Madalena, e pelos R$ 110 do Garantia Safra, programa federal que funciona como uma espécie de seguro para o caso de perdas de safra."

Não é possível que o modelo canibal do PSDB de governar retorne ao Brasil. Sinceramente,já que o tema religioso entro na campanha, enquanto eu esperava uma linda vitória popular, estou percebendo um povo pobre conservador e inocente ser ludibriado. É sério. E o Lula que não aparece "assertivo".
Literalmente, Deus me acuda!
Saudações.

Morvan

Não percam: grande sucesso do cinema: "As Mil Faces [de pau] do Dr. Lao Rápio;
Estrelando José Serrote e Paulo Preto. Ao entrar e ao sair do Cinema, favor checar os seus pertences…

Morvan, Usuário Linux #433640

ruypenalva

Dilma declarou que tem esse áudio, pelo menos li isso dela.

william porto

A família Serra que devia lembrar a intolerâcia vivida no Chile, está repetindo a técica facista, caluisndo para amedrontar os menos esclarecidos. Foi o que vez a dona Mônica caluisando Dilma. Se nivelou aos fasscistas do Chile.

    Arlete

    Para mim não é novidade a postura dessa nazifascistachilena.

Martinho

Percebi no debate e está presente nesse trecho de 42 segundos duas considerações do Serra que são estarrecedoras, na onda da "política de habitação do puxadinho"…
Nesse momento, achei o Serra tão nervoso, tão desnorteado, apesar da cara lavada, que ele chega a cometer duas barbaridades:
1- "quero dizer que os programas sociais ou AS COISAS que estão sendo feitas atualmente" – o que é isso?? ele é tão neoliberal que consegue empregar em uma questão tão importante a expressão "as coisas". Isso é de um artificialismo, de uma frieza quase moribunda.
2-" Bolsa Educação" – que eu saiba pelo Ministério da Educação era bolsa escola, o "erro" deve ser consequencia concreta que ele sentiu o golpe do contra-ataque de Dilma.
A eleição está muito muito MUITO mais "emocionante" do que eu imaginava, como católico, estou achando decepcionante o engajamento de padre conservadores nessa pseudo-politização dos fiés, na verdade pura hipocrisia. Enfim, literalmente, que Deus ajude ao Brasil progressista.

    Arlete

    A igreja adota esta posição favorável ao psdb, porque infelizmente está como eles chafurdando na lama suja da hipocrisia, que no caso tem no chama-se PEDOFILIA.

Marcos C. Campos

Você acha que ela falaria se soubesse que estão gravando e filmando ?

Alder L. e Silva

O Serra diz que " acusações contra o Paulo Preto são falsas". Ué, mas o Serra não declarou que não conhecia Paulo Preto? Aí tem coisa!
È mais uma das várias contradiçoes do Serra que podem ser exploradas pela campanha da Dilma

Paulo Duarte

Idiota será o eleitor que votar nesse cara achando que ele vai forlalecer o bolsa-família. Ele, o Psdb e até mesmo as igrejas, querem mesmo é um povo pobre, sem estudo, sem nada é que fique acreditando em tudo que eles falem. Estão desesperados, pois mais 8 anos de governo do PT neste país, fará com que o povo ganhe mais conhecimento e assim será cada vez mais dificíl de ser manipulado, seja por políticos em época de eleições ou por religiosos inescrupulosos.

francisco.latorre

monicapinochet. anta submissa.

do 'coiso' maníaco machista pegajoso. e cafa.

um apêndice. do poderoso zé.

aprendeu tudo com o superzé. ai se não aprendesse.

..

Eduardo

Mulher do Serra? Vocês estão falando da Soninha?

    Arlete

    Eu também pergunto. QUAL DELASSSSSSSSSSSSSSSSS???????????????????????

renato

Serra, Cabeça Erguida, coração leve e uma puta CARA DE PAU!!!!!!!

Serra do Bem!?!?!?!? Isso é ser candidato de União Nacional?!?!?! Isso é ser do Bem, bem cara de pau, bem mentiroso, bem falso, bem despreparado…. kkkkkkkk

renato

Depois de dezesseis anos não conseguiram, apesar da promessa, efetuar a ligação de SAntos ao Guarujá, e no período eleitoral, apresentou uma maquete de uma ponta que não permitirá a passagem de Ônibus, Caminhões, mas apenas carros mediante pagamento de pedágio…..Prometeram o VLT, há mais de dez anos, agora parece que vai ser realizada na gestão tucana, no entanto, foram eles que há doze anos venderam a Fepasa e permitiram que o transporte ferroviário de passageiros fosse interrompido. O pior e mais custoso já existe que são os trilhos, bastaria a compra de vagões, mas parece mais lucrativo uma nova obra (*VLT?!?!?!). Gente, essas são algumas das considerações que embasam minha decisão e é primeira mensagem que envio àqueles que se acharam no direito de retransmitir para mim mensagens inverídicas, caluniosas, reprováveis que apenas servem à desinformação. Eu penso num país mais justo, menos desigual e acredito que o projeto em execução deve prosseguir.

Pedro Soto

Alguém já percebeu que, como estrangeira, essa senhora Mônica Serra não pode ficar dando palpite em nossas eleições para presidente, coisa que as esposas do Lula e do Alckmin, por exemplo, nunca fizeram?
O marido dela, hoje, faz o jogo das mesmas forças reacionárias que assassinaram o inesquecível Salvador Allende. Se ela não sabe, que pergunte a essa imprensa marrom que apóia o seu marido o quê ela pensa do grande líder chileno

    José Vitor

    Se não me engano ela se naturalizou brasileira.

renato

Existem 68 pedidos de CPI's na Assembléia do Estado que a maioria do PSDB não permite que sejam instauradas. O Rodoanel que levou 14 anos para um quarto ser concluído, custando tres vezes mais do que o orçado e que ainda consegue ter um dos viadutos despencados. Obra do metrô subfaturada que despenca e mata trabalhdores, financiamento junto aos Japoneses que depois de 14 anos não conseguiram ainda recuperar o rio tietê. Agora aqui mesmo na baixada santista. depis de dezesseis anos no poder, as pessoas do litoral norte e litoral sul precisam se deslocar de suas cidades para receberem atendimento no Hospital Guilherme Alvaro (não houve condições de constuir um Hospital de mesmo nível em Caraguatatuba e em Registro?!?!?!?!). No entanto, construiram hospitais com dinheiro público e entrgaram para Organizações Sociais adminsitrarem, sem revelar o critério de entrega do equipamento público. Antes de fazer funcionar, resolveu criar um novo equipmaneto, com novo nome, um marketing, as chamadas AMES que foram inauguaradas justamente aonde não precisavam, como por exemplo aqui em Santos (não seria melhor ter iniciado no litoral sul e norte?!?!!?!?!).

renato

Assim, por essa curta explicação, revelo o motivo pelo qual desejo continuar votando no projeto que está sendo executado. Um projeto social democrata que reconhece a figura do EStado regulador e que sabe da importância de políticas afirmativas, sensibilidade social e que aponta no caminho do engrandecimento da nação, sem atentar contra o patrimônio público e sem desprezar a população mais carente. Somente isso já justificaria a minha decisão, acontece que eu conheço bem o PSDB no governo de São Paulo e sei de algumas situações que não são reveladas pela imprensa paulista que possui grande apreço pelos Tucanos., mas há uma série de questões que jamais foram respndidas por eles à frente do governo paulista e que podemos apenas deixar apontados a dilapidação do patrimonio sem a queda da dívida, recentemente a venda da Nossa Caixa, sem qq motivo (ainda se fosse para acelerar o pagamento de precatórios que ainda está quitando o ano de 1998), a facilitação do esquema Daslu (onde a filha do Alckmin trabalhou durante bom tempo e de onde Dona Lu Alckmin recebeu mais de 400 vestidos, e que posteriormente apurou-se possuir facilitações na Secretaria da FAzenda).

renato

Assim, o PT assumiu o poder com a situação que enumerei logo acima. PT assumiu com um discurso socialsta, com uma história calcada no ideário socialista, forças radicais etc. No entanto, no poder, deixou de lado suas raizes e passou a governar com base na ideologia social-democrata, sim, aquela que foi abandonada pelo PSDB. O que se verificou foi um governo petista social-democrata, justamente o que eu sempre me identifiquei e que esperava fosse ser executado pelo PSDB. O Resultado hj é que o país, não deve nada ao FMI, rompeu com as políticas neoliberais, possui reservas cambiais de mais ou menos U$ 280 bilhões, o salário mínimo equivale a mais de U$ 300,00 (compra mais de cinco cestas básicas), o dólar está em torno de R$ 1,75, a inflação sob controle, em cerca de 4%, e a dívida pública reduziu de mais de 58% para menos de 36%, com ritmo de queda e totalmente nacionalizada ( pois na epoca do PSDB a dívida estava totalmente dolarizada, uma das causas pelas quais fomos à falência por tres vezes, em momentos de crises infinitamente menores do q a enfrentada em 2008/2009).

renato

Muitos de nós da baixada santsita, lembramos da forma como a Candidata Telma de Souza foi tratada quando revelou os estudos sobre o pré-sal. O estudos do pré-sal não podiam ser revelados, pq os Tucanos estavam negociando a venda da Petrobras, por preço inferior ao valor que ela iria ter, anos depois (como hj estamos constatando). Uma grande negociata estava em curso, vender barato, por menos de 20 vezes o valor que a empresa iria alcanças, anos depois, exatamente como o que foi feito com a Vale (vendida por menos de 4 bilhões e hoje com valor superior a 80 bilhões). Essa venda foi a minha grande decepção com o PSDB (pra mim um crime de lesa pátrica

renato

Caros colegas,

Já que vocês acharam por bem politizar nosso contato, tomo a liberade de encaminhar a vocês algumas das minhas considerações sobre o assunto e algumas informações que considero muito importantes.

Fui filiado ao PSDB, quando o partido foi criado, com a ideologia social democrata antes mesmo de assumir a presidência do país.
Acontece que o partido na presidência do país, abandonou, aos poucos, a ideologia que lhe levou ao poder, e adotou medidas de natureza neo-liberal, conservadoras que, em síntese, resultaram na venda de quase todo o patrimônio público, o aumento da dívida do país (inédito, voce vende seu patrimônio e consegue aumentar sua dívida em 20 vezes!!!!), dívida externa e com o FMI, reserv as cambiais de cerca de U$ 30 bi, inflação de 12% ao mês, salário mínimo em torno de U$ 70,00 (comprava quase uma cesta básica), dolar a quase R$ 4,00, apagão energético, o país estava à beira da falência

francisco.latorre

serra. chile. allende. presos mortos torturados. pinochet.

direto pra washington.

sem escala.

fosse um filme..

..

renato

E aí está mais um motivo para não acreditar que o candidato Serra seja o candidato da união nacional, justamente quando sua campanha prega a divisão ao se entitular como sendo do BEM…. Ao contrário eu sou do Brasil, que tem gente do bem, do mal, de cima, de baixo, d poder aquisitivo, sem poder aquisitvo, de rico, de pobre, de bonito, de feio, de alto, de baixo, de catolico, de evangelico, de judeu, de muçulmano, de gente….isso, eu sou do Brasil que é de gente, eu sou Dilma 13…. Abraços.__ __

renato

__Bom, desculpem, mas eu permaneci durante toda a campanha recebendo mensagens mentirosas, desnecessárias e que não contribuem em nada, mas agora me senti na obrigação de expor meu voto para que fique claro que eu estou decidido e na esperança de poder na realidade modificar o seu voto, o que só vai acontecer se voce de fato possui alguma preocupação com os destinos do país. Na realidade, muitas pessoas votam no candidato Serra, mas não usam transporte coletivo, não tem filhos na escola pública, pagam planos de saúde, não estão preocupados com o salário mínimo nem com o custo da cesta básica, possuem casa própria e, acabam acreditando em tudo o que ele fala. Mas apesar disso eu respeito a sua opinião e o seu voto, mas não posso admitir que voce seja do BEM, pq seria o mesmo q dizer que eu sou do MAL…..

francisco.latorre

programa do serra. o zé sem-programa. por inconfessável.

meu puxadinho minha desgraça.

troque a universidade por um curso técnico.

troque o ministério da saúde pelo ministério da doença.

troque o ministério de relações exteriores por um escritório do departamento de estado amerikano.

troque o ministério da justiça pelo ministério da segurança.da polícia. do serra.

peraí. ministério da polícia?.. na mão do adolfo serra?..

tenham medo.

deus ajude.

..

    Arlete

    Muito bem Francisco! Algumas pessoas falam que o pobre troca o voto por bolsa renda. Mas este povo é tachado de analfabeto. E estudantes do Ensino Médio que estão querendo trocar um CURSO SUPERIOR por um curso técnico? Como devemos classificá-los???????????? SOCORROOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! Serão parentes do jegueserra?( peço desculpas ao quadrúpede). Com tanta inteligência, receio que sim.

IV Avatar

Dia 31 temos plebiscito sobre o pré-sal
A direita é isso mesmo em qualquer parte do mundo: jogo sujo do começo ao fim. Esta gente do Serra não tem proposta, quer puxar a coisa para o submundo

Nós do campo progressista só temos a nos orgulhar destes 8 anos de governo Lula. Já os tucanos escondem FHC.

Precisamos encaminhar tudo, todos os nossos debates para que o eleitor chegue ao local de votação com a sensção de que estará ali para decidir, não sobre o aborto, mas sobre a privatização ou não do pre-sal

Temos que trabalhar em cima da idéia de dia 31 vai ter um pebliscito que não é religioso mas político, que diz respeito a continuar on não com as políticas de Lula

Achei bacana ontem ter conseguido convencer um parente que estava em dúvida, o que há de gente indecisa não está no gibi, vamos trabalhar contra a hipocrisia religiosa mostrando que o plebiscito é outro: sobre o pré-sal

Lafa Torres

Eu acho que cabe o Azenha descobrir se a Mônica Serra é brasileira, caso positivo por que não vota? Caso negativo, por que prefere manter a nacionalidade chilena? Mônica optou por encerrar os programas sociais de Geraldo Alckimin, inclusive o pão para todos, que era chefiado por Dona Lú Alckmin.

Bonifa

Os tucanos são, por doutrina, neoliberais, ninguém se engane a respeito disso, por favor.
E pela doutrina, são visceralmente contra qualquer política que ampare grupos sociais.
Os escassos programas sociais de FHC, ninguém se esqueça disso, foram adotados como concessão ao PFL, em troca de precioso apoio político. O PFL tinha base eleitoral entre camadas pobres e estas bases precisavam continuar tendo algum retorno político por seus votos.
Foi por exigência ferrenha de Antonio Carlos Magalhães que surgiram as minguadas políticas sociais de FHC, uma concessão necessária que os nobre neoliberais faziam pelo apoio da ralé política.
Se reimplantado o neoliberalismo tucano, o que se esperará é que estas políticas sejam desmontadas no mais breve espaço de tempo. Pela doutrina neoliberal, todo benefício social, se tiver de ser adotado, deverá ser apenas pontual, surgindo como resultado de uma negociação casual. Jamais deverá ser estrutural, configurando uma política de Estado. Daí termos a promessa de Serra, não de uma política sobre o salário mínimo, mas apenas uma promessa pontual de aumento para 600 reais durante um ano. Passado este ano, as coisas serão outros quinhentos. É uma promessa pontual, perfeitamente neoliberal. Outra promessa neoliberal: Mutirões de saúde. São uma providência nitidamente pontual e não estrutural. Sobre o programa habitacional, nem se fala. O subsídio, adotado por Lula para contemplar os pobres, é a maior blasfêmia que pode ser cometida contra a religião neoliberal. Viraria fumaça na primeira oportunidade.

priscila presotto

A bolsa família sempre foi atacada pela oposição que a chamavam de bolsa esmola,bolsa vagabundo….

Floriano Júnior

Azenha, precisamos desse áudio para desmascarar as faces do Zé Baixaria e sua mulher.

Sebastião Medeiros

Esta sujeitinha,a esposa ou a ex do Zé Chirico, deveria se chamar Mônica PINOCHET SERRA !

Emília

Desde a campanha do Collor não via tanta cara de pau num candidato como estou vendo agora no Serra.

Assisti hoje a sua propagando no horário eleitoral e estou estarrecido.

Ele fala em educação e meio ambiente.

Façam uma pesquisa entre os professores da rede estadual de SP e perguntem o que Serra fez pela educação em SP.

Sobre meio ambiente basta ver as enchentes.

Sobre corrupção, quantas CPI ele abafou em SP?

É muita cara de pau, está batendo recorde.

Luci

A senhora Mônica Serra deveria ser aqdvertida dpelo presidente do TSE Ministro Ricardo Lewandowski por estar disseminado ódio e implantando terror e medo em comunidades carentes. Cabe ao TSE diante das evidências tomar providências.Esta campanha para eleições presicenciais é a pior que já presenciei, é o retrocesso da civilidade.Campanha que tem método arcaico, abusivo e que desrespeita a dignidade humana pelas mentiras proferidas e divulgadas, pelo desrespeito á dignidade humana.Esta senhora ir visitar bairro carente, com este discurso é mais que violência é ameaça ao povo que ouve indefeso mentiras para votar.É campanha para barganhar voto de cabresto. Espero que o TSE se posicione.É uma vergonha para o Brasil.Monica Serra deve explicar sobre a Operação Castelo de Areia, sobre Paulo Vieira, sobre a sociedade das Monicas – Serra e Dantas da empresa Decicir.Com.Monica Serra está disseminando ódio e a intolerância, tudo pelo poder.

rubem

essa mulher é "mil caras" igual ao marido, quando os reporteres, perguntaram sobre a acusação que ela fez na baixada fluminense a um ambulante , fato amplamente divulgado pela imprensa,'"que Dilma é favor de matar criancinhas"' ela se fez de "morta "e disse que não sabia o Dilma estava dizendo.
Quem mente mais Serra ou sua melher°?

oswaldo j. baldo

Seria bom em debate colocar o que disse a mulher de Serra.
O brasileiro é vagabundo, não quer emprego, quer ficar recebendo o bolsa família.

    francisco.latorre

    vale o destaque.

    brasileiro é vagabundo. boa.

    ..

    Marcos C. Campos

    Ela , lógico, vai negar … Já percebeu como eles trabalham ? É importante ter video e audio das "declarações".

    Está se revelando a Monica Antonieta …

Antonio Silva

Alguem sabe o que faz o Marcelo Branco ? .
Ele continua na campanha de Dilma ? .

Marat

Mônica Serra pode ter cara de santinha, mas não engana ninguém. Aliás, o casal de mentirosos combina muito!!!

rosa prouvot

Como Paulista, peço desculpas a todos os meus irmãos brasileiros, pela mentira que é o Sr SERRA.
ele mente com um descaramento que me deixa em duvida…sera que não estamos tratando de um sociopata?
e que pricipios se baseiam seus filhos, com um pai e uma mãe dessa?
só podia dar no que deu! socia da irmã de Dantas, seu filho parceiro da privataria que cometeram em SP, assina a Lei do Aborto e diz que não, tudo ele se desdiz,, a declaração da Sra Monica sobre o Bolsa Familia é de uma estupidez…é, é isso que o PSDB pensa do povo, pq não responde sobre o Paulo Preto!!!
Meus irmãos Eleição não é guerra santa…mas vejam o que a Igreja Católica esta promovendo, hj soltando panfletos em Aparecida do Norte contra a Dilma, diante dessas perseguições e acusações onde não se separa o joio do trigo, então eu posso afirmar " todos os padres são pedófilos"
De hj em diante não quero saber de igreja nenhuma!
E que Deus os perdoem!!!

    francisco.latorre

    sociopata. perigoso.

    ..

Bury

A impressão que fica é que Mônica Serra é o Índio Da Costa, versão chilena e com botas de camurça…

Franciere Menezes

Temos que encontrar esses vídeos e a Dilma tem que mostrar em seu programa eleitoral com a narração do LULA. Principalmente o vídeo em que a mulher do Serra chama a bolsa família de bolsa esmola. O povo precisa saber.

EDUARDO

É incrivel como esse casal não eh desmascarado com todas essas mentiras; eh falar mal do bolsa familia e na hora das eleições dizer que vai dobrar o volume de beneficiarios e dar o decimo terceiro, a historia da esposa do jenio de q a Dilma mata criancinhas e o marido dizer que isso não existe; depois o Paulo Preto q o jenio diz não conhecer q eh um factoide e o proprio PP logo apos desmente na Folha. Era preciso se providenciar uma vinheta no horario e soltar uma dessas por dia. Quanto aos 4 milhões do Paulo Preto perguntar todo dia na TV onde foi o dinheiro (como no caso dos aloprados) e mostrar as entrevistas na Isto É do EJ, J. Anibal Gregori, do Serra dizendo q não conhece o PP enfim desmascarar toda essa mentirada dessa corja.

    oliveira

    Eduardo
    O Serra já se lembrou do PP. depois que o PP deu entrevista a Folha. Trecho: "Inconformado por ter sido retirado da direção da Dersa, segundo diz, por ex-colegas do governo de São Paulo, ele manda um recado para antigos companheiros:
    “Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro”.

reinaldo carletti

já é dificil ouvir o marido falar …. imagine o horror de ler o que essa senhora fala!!!!!

José Maia

Azenha, é preciso encontrar e publicar o vídeo onde ela diz que Dilma é a favor de matar criancinhas.

IV Avatar

Uma pena que Mônica nao conheça como era na Era FHC quando as crianças perambulavam pelas estradas pedindo comida, e agora, na Era Lula, quando elas estão na estrada sim, mas sendo transportadas para a escola, pois se não frequentarem a escola não recebem o benefício.

    Bonifa

    Puxa vida, caro Avatar… Você me lembrou isso. Havia pelas estradas de vários lugares do Brasil hordas de crianças vestindo molambos e pedindo qualquer coisa para matarem a fome.

IV Avatara

"Antes de o microfone voltar para as mãos de Fernanda Richa, que corrigiu o discurso contra o Bolsa Família e afirmou que o programa será mantido, mas por um período, até que a pessoa tenha promoção social, Mônica entrou no tema religião. Perguntou quantos eram católicos na plateia"

Entendi, a Bolsa Familia vai ser extinta quando o beneficiário tiver "promoção social'
Como esta direita vagabunda gosta deste termo 'promoção social"

Deixe seu comentário

Leia também