O eleitor do PSDB que desistiu de Serra

Tempo de leitura: 2 min

A tomografia da fita crepe
21st outubro
2010

do Diário do Centro do Mundo, de Paulo Nogueira

Alguém se surpreendeu com as últimas pesquisas, que parecem consolidar a caminhada de Dilma rumo ao Palácio do Planalto?

Eu não.

A campanha de Serra é repulsiva, e acabou por afugentar do PSDB gente que, como eu, tradicionalmente opta pelo partido.

O episódio de ontem no Rio é apenas mais um de uma lista de pequenas trapaças de Serra. Ele é provavelmente a primeira pessoa no mundo a fazer tomografia por receber uma fita crepe na cabeça. O médico que o atendeu disse, constrangido, que o exame acusara o que todo mundo já sabia. Não havia problema nenhum.

Serra aproveitou para fazer fotos no hospital, em meio a extemporâneas e descabidas declarações de paz e amor hippie. “Não entendo política como violência”, disse ele. Serra entende política como uma forma de triturar todo mundo para chegar à presidência. O melhor quadro do PSDB para suceder FHC era Pedro Mallan, que foi sabotado de todas as formas por Serra.

Serra quer ser muito ser presidente. O problema é que os brasileiros não querem que ele seja.

Em farisaísmo, a tomografia da fita crepe equivale à célebre frase de Monica Serra segundo a qual Dilma é a favor de matar criancinhas. Não conheceríamos a capacidade de jogar baixo de Monica se um repórter não estivesse presente para registrar a ação maldosa da candidata a primeira-dama.

Dilma deve ganhar menos pelos seus méritos e até menos pelo apoio do Lula do que pelos vícios da campanha vale-tudo de Serra.

Ele tem que sair de cena para que o PSDB se renove.

É possível que ele arraste Aécio na queda, agora que repousam sobre o mineiro as esperanças de operar uma reviravolta.  Dilma bateu Serra no primeiro turno em Minas, e Aécio disse que vai mudar isso. Faz alguns mandatos já que quem ganha em Minas leva a presidência, e por isso as esperanças se reabriram.

Só falta Aécio combinar com os mineiros.

A última pesquisa mostra que a distância de Dilma sobre Serra em Minas se ampliou em vez de diminuir.

Serra talvez possa culpar Aécio se a virada não aparecer, e assim prosseguir, como um interminável Galvão da política, mais alguns anos em sua louca cavalgada rumo à presidência, num titânico duelo de vontades contra os brasileiros.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rod

meus caríssimos :

nada é justificativa pra votar em BANDIDO…
considerar q o Serra ñ é um bom candidato…
q o PSDB ñ é um bom partido…
até concordo ! …
mas..
nada justifica
votar em
BANDIDO !!!

abç
rod

Rafael, BHte

Aécio é mesmo um 'cara legal', para alguns pelo menos, foi ele q inventou um 2º salário para os deputados federais qdo FHC o botou de presidente daqui lá, imagino q alguns senadores o esperam ansiosamente esfregando as mãos já de olho numa eventual 'isonomia'….

Rafael, BHte

Aécio é outro asco é só um zé-propaganda-de-si-mesmo-e-100%-do-tempo-paga-com-o-dinheiro-do-contribuinte-bobo-ops- mineiro, lástima, a mineirada já foi mais ativa (q em mineirês castiço significa mais esperta)….

Ronaldo gonçalves

Eu tenho dó mesmo pena,compadeço.do tucano animal,ser bonito da natureza amazonica que esse Psdb arruinou ao escolher esse animal com mascote, pobre coitado. Eu sou Mineiro e acho que Aecio não deseja a vitoria de serra isto tudo e incenação,tudo e logica se serra vence-se ele retonaria a releição enfrentando lula e claro.Mas se obom deus quiser que a dilma eleja ela governará e aecio com apoio dos Paulistas tentaria derrotar dilma. Se Aecio for mais esperto aionda ele abandona esses tucanos.

Andre Luis

Azenha .. Todos nós conhecemos as patifarias do tucanato paulista e agora o Brasil inteiro é testemunha disso. Só não entendo por que o PT deixou para o segundo turno a "mãe de todas as batalhas". Abandonou a campanha paulista permitindo que, mais uma vez, o Estado de Sp ficasse refém dos maus feitos tucanos e da direita fundamentalista.

Por que vou votar em Dilma | ESTADO ANARQUISTA

[…] Mais sobre os motivos de Paulo Nogueira, AQUI. […]

SérgioFerraz

Qual o caráter de Aécio Neves?
O Zé Mil Caras mandou fazer um dossiê contra ele, fez várias ameaças, caso ele insistisse na tese de uma convenção para a escolha do candidato do PSDB para Presidência e, mesmo assim, o Aécio faz cara de paissagem e pede votos para o Zé.
Um político firme teria dado um ponta-pé no Zé, logo no começo da campanha.

soraya

No meu modesto entendimento, este texto deve ser divulgado ao máximo, pois parece um antídoto, vacina, para a baixaria que ainda vem por aí. Sugiro que o pessoal do tw, facebook e dos blogs progressistas, divulguem "O eleitor do PSDB que desistiu de votar no Serra" o mais possível. Nada como alguém próximo ao ninho explicitar quem é esse tucano.

Zhushchatchemiak

Eu sou um deles.

Ainda bem, né? =)

Niedja Kinjo

Fico feliz em ver que muitas pessoas pensam como eu. Vendo as trapassas do Serra comentava com o meu marido, imagina esse cara como presidente do Brasil!´Será um horror e uma vergonha para nós brasileiros. Agora é esperar o dia 31 de outubro e festejar a eleição da primeira presidenta do Brasil,
ESPERO QUE UMA SIMPLES BOLINHA DE PAPEL TENHA A FUNÇÃO DE CLAREAR AS INTELIGÊNCIAS BRASILEIRAS E MOSTRAR, NA SUA TRAJETÓRIA, O QUANTO DE IGNOMIA ESTAVA SENDO TRANSMITIDA NA FALA DESSE CANDIDATO.

edv

Azenha:
Na linha do jornalismo colaborativo, sugiro vc(s) postar artigos pedindo itens ou listas de sugestões aos leitores para sumarizar temas tais como:
Quais as piores baixarias?
Quais os maiores micos?
Itens para não votar em Serra
Itens para votar em Dilma
Itens de comparação enter o governo tucano de FHC/Serra e Lula/Dilma
Escândalos dos tucanos
Etc.
Tais listas, compiladas e filtardas poderão fornecer material objetivo e relevante para informação e divulgação de campanha.

    edv

    Acrescentando às listas:
    Perguntas que Dilma deveria fazer à Serra
    (ex: "Por que num país com tantos recursos e problemas enormes, ao invés de tentar resolvê-los, o senhor deu foco à vender empresas lucrativas e com conhecimento técnico e mercadológicos estratégicos, como a Vale, por valores aviltados, até a estrangeiros e com financiamento público? … e ainda aumentaram a dívida pública?!"
    Respostas que Dilma poderia dar à Serra a temas específicos
    Mitos tucanos repetidos à exaustão (ex: Real no governo FHC)

Romulo

Eu desisti também ! Não aguento tanta enrolação e mentiras. E o Aécio parece-me um marionete- útil, que é manipulado facilmente pelos caciques do PSDB. Vai sair queimado sim ! Se o Tancredo estivesse vivo estaria decepcionado com a atuação dele !

Marat

A tomografia ausou que a cabeça dele é vazia. até ai tudo bem. Agora o próximo profissional que ele deveria consultar é um psiquiatra, pois a frase: "Não entendo política como violência” demonstra que ele não está bem não!

josael

srs proponho a todos o seguinte ..todos os que votao em dilma asistir o programa dela e logo todos desligarem a tv so assim mostrara a força do povo e mostraremos tambem as pesquizas eu ja faço isso a disas pois nao tenho coraçao para aguentar mais tantas baboseiras ate uq seria serio os programas de construçao dele e ja esta sendo feito o pac 2 ele diz terminar a rodovia norte sul mas quando o sarnei quiz fazer ele saiu pegando asinaturas de deputados pra barrar e barrou agora diz que vai terminarvamos fazer isso galera nao asistirmos ao programa do serra logo vamos ver a audiencia dizer que m esta com quem

    Olga

    Nao gosto da voz nem do ar de superioridade do Serra,ele se diz que é o máximo, honesto ,preparado , religioso, mas não elenca objetivamente o seu Programa de Governo( e tem??), só sabe chamar os outros de mentirosos, incompetente.Nunca vi uma pessoa tão maniqueísta,com esse negócio de dizer que é do bem, isso para o eleitor comum sem filiacão partidária parece falso, fica chato e é desrespeitoso para aqueles que pensam de maneira diferente, pois 82% aprovam o presidente Lula e querem continuar com o seu Projeto do BRASIL PARA TODOS, elegendo DILMA 13.Acho que ele tem complexo de professor de DEUS,rsrs…Qdo comeca o programa dele desligo a TV ,tenho amigos que fazem o mesmo.VIVA O BRASIL!! DILMA 13

    Luiz Paixão

    Cara Olga. Você se enganou em dizer que Serra é do bem. Serra é do DEM (ex ARENA – do apoio aos gorilas militares, que ele diz ter combatido -ex PDS, ex PFL) e atual DEM. Sua musiquinha de campanha deveria ser SERRA é do DEM, Serra é do DEM.
    DILMA É DO BEM, DILMA É DO BEM, isso sim.
    Luiz Paixão – Varginha – MG

    Daniel

    Ele é do bem sim. Do bem material… Tem posses? É pra esses que ele vai governar. Esse é o bem dele: bem material.
    PS: e a tomografia (feita em hospital particular, veja só) apontou o que já se sabia: ele não tem nada na cabeça…

    Abraços e vamos seguir mudando o Brasil, para cada vez melhor!

Rui

Após os ataques aos blogs do Azenha e do Vianna, a nova baixaria deve estar sendo urdida na caverna do dragão onde trabalham os jornalistas da tal revista acolá. Soube de que ela informou oas assinantes ( ainda há algum?) que seu próximo nada exemplar sairá já na sexta-feira e não no sábado à tarde. Deve ser para aparecer no programa daquele canditado "esférico papiresco". Isso não é ilegal, não estaria configurado crime eleitoral, já que qualquer acusação pervessa não contaria com um próximo programa do oponente para defender-se? Não há como pedir um mandato preventivo de proteção à honra, tendo em vista o histórico da revista em divulgar conteúdo desmentido, inclusive antes de ser publicado ( ha ha ha, desculpem, mas isso foi Dilmais). Então, povo do direito, quer fazer?

malu

O Aécio é um embusteiro que vive às custas da memória do avô e da ajuda do PiG mineiro. Vale tanto quanto o Serra.

Villela

Prezados. Vejo que alguns comentários estão dando créditos para este bagre ensaboado, que de mineiro não tem nada, oportunista de plantão, que se chama AECIO NEVES. O cara que mais censurou jornais em MG. O Estado de Minas até parece ser uma publicação do PSDB mineiro. Vergonhoso!!
Só o Lula e o PT de SP que acreditam neste camaleão. Se hoje Minas não tem um governo de oposição no Estado, é culpa do Lula e do PT de SP que empurraram goela abaixo o Helio Costa em detrimento de outros candidatos daqui. O Pimentel e o Patrus tambem pagaram por este joquete.
Quem disse que a militancia petista mineira fez campanha para o Helio Costa? Talvez, não consigo ainda confirmar isto, o segundo turno com o Serra possa ter sido causado por MG, em parte.
Lulinha…. para de acreditar neste AECIO BAGRE ENSABOADO NEVES !!!
Assinado: Mineirim desconfiado…

    Alex

    Outro Mineirim confirmando o primeiro.
    Villela tem dito a verdade. Graças ao Lula e ao PT de SP tivemos que engolir, goela abaixo, a candidatura de Hélio Costa. E também graças ao Lula e ao Pimentel temos que engolir, como prefeito de BH, MÁRCIO SAFADO LACERDA que foi forjado na barra da calça do AÉCIO BAGRE NEVES. O cara é tão sem ideologia que ora faz campanha para AÉCIO, ora para PIMENTEL, ora para a DILMA. Aparece em carreata dos dois presidenciáveis.
    Creio que no final o MÁRCIO LACERDA vote em BRANCO para manter-se em cima do muro!
    LULA, pare de dar pitaco na política de Minas Gerais e sobretudo Belo Horizonte. Aqui queremos PT e você tem lutado contra seu próprio partido nos impondo, goela abaixo, o intragável do AÉCIO NEVES e sua turma. Ao PT de SP peço incarecidamente que deixo o PT mineiro escolher livremente seus candidatos e não nos imponha os amiguinhos do AÉCIO. Esse cara é um verdadeiro MUSSOLINI que usa o jornal O ESTADO DE MINAS para cercear informações.
    Em 2012 quero um prefeito 100% PT para minha Belo Horizonte.

Arnaldo Carneiro

Gostaria que os Internautas que pensam no progresso do brasil acessase o endereço eletrônico http://www.gazetadenovo.com/ para ver o cara de pau que é o Sr. Serra,grande mentiroso. (Revista Veja-03/05/1995) Não deixem de ver a verdade!

    Edmário

    Cara, valeu! 100%!!!

Marco

Lavei a alma Hoje, sou Petista e praticante de Tênis, jogo pelo menos 2 vezes na semana no mínimo, porém aos sábados o meu parceiro de jogo é uma grande amigo meu que é anti petista. Todo sábado rolava aquele debate entre a gente, e hoje eu já cheguei tirando onda com a bolinha de papel e me surpreendi, ele foi logo rasgando, eu não voto mais naquele fdp. Eu aproveitei e tirei meu sarro, eu não dizia pra vc cara. O fato é que meu amigo estva indignado, até pela profissão dele que não vem ao caso falar, más que ele é fera em investigação ele é. O forjajamento da glogo indgnou o homem.

Maria Lucia

Há um fato que chamou a atenção em todo esse episódio em Campo Grande/RJ.
Houve pelo menos um alguém que ficou realmente ferido: teve um corte profundo no supercílio que sangrou muito e exigiu 11 pontos. Trata-se de Carlos Calixto, 44 anos, trabalhador autônomo e petista. Ele registrou queixa e fez exame de corpo de delito.
Saiu matéria sobre isso na Folha, logo no dia seguinte, com foto do ferido, ainda com o supercílio aberto e sangrando.
Quem se importou com isso? O ferimento teria sido feito logo ao início da confusão, quando seguranças de Serra resolveram tirar os cartazes de protesto das mãos dos mata-mosquitos.
E se de repente todo esse teatro serrista fosse para evitar que Carlos Calixto virasse herói, usando o PIG para dar uma versão sobre os padecimentos da Grande Vítima, o heróico candidato?

    lifega

    Bem plausível a sua hipótese, Maria Lucia!

    LuizCarlosDias

    Esse rapaz levou um soco ingles dado pelos seguranças do $erra. Foram covardes, e agora querem levar vangens dizendo que são vitimas, é querer gozar com o pau do outro, kkkkkkkViva Dilma

Mateus Leonardo

Sou Mineiro , votei na Marina no primeiro turno, agora voto Dilma 13. Pois o Serra é da turma do FHC.

Samir

O Serra está descontrolado, a Dilma tem uma ótima oportunidade de futucar ele na entrevista. Dou algumas sugestões para provar que ele muda de idéia, como muda de médico para cuidar de bolinhas na cabeça: Vamos as perguntas:
1 – Qual sua atual opinião sobre a CPMF, primeiro o senhor cria, depois tira para não beneficiar o Governo Lula e por consequência o Povo e se assumir, volta com ela?
2 – O Senhor sempre foi a favor da privatização, agora diz que vai proteger a Petrobras, e quando for eleito, será que muda de novo;
3 – O Senhor prometeu que não saira da Prefeitura para disputar o Governo, saiu e foi Governador, e hoje o senhor faria de novo?
4 – O Senhor disse que não conhecia Paulo Preto, um dia depois conhecia, agora defende, qual a sua real opinião sobre este nobre profissional?

Baixada Carioca

Um depoimento longe de qualquer suspeita. Esse é o sujeito que quer ser o presidente da República desnudado por um tucano que já operou no PIG. Fala com propriedade.

Terezinha

Quem é paulo nogueira? seria bom identificar. Jornalista? padre? tá em Londres fazendo o que?

    Cesar Silva

    Terezinha, segundo mariafro em http://mariafro.com.br/wordpress/?p=20773 <Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres. Foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente de uma unidade de negócios da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo.>

Oscar Cox

Sobre isso, um bom texto que está rolando: http://www.amalgama.blog.br/10/2010/o-dever-moral

Carlos Miranda

Caro Azenha,é muito importante essa eleição de nossa querida Dilma-Lulala pois já vamos mandar tambem no FMI, o nosso Brasil é cotado para assumir uma cadeira permanente, junto com China e outr emergente que não me lembro agora. E é justamente por isso que não devemos dá o nosso Brasil a esse vampiro da meia noite.Vamos eleger a Dilma e com uma difereça grande.VIVAO BRASILLLLL,VIVA O LULA.

O_Brasileiro

Serra tenta destruir todos os seus inimigos… e todos os seus "amigos"!

yacov

Amigos navegantes, a campanha de ÇErRA à presidência pode ser resumida em três palavras: VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!! E penso que temos que nos preparar desarmando nossos espíritos e evitando provocações, pois eles ainda tentarão mais alguma infâmia nesta última semana, posto que não teem mais nada perder, e já que o pouco de "vergonha na cara" que ainda tinham foi completamente destroçada por uma "bolinha de papel".

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Marcio

Que tal lançar a campanha QUEM É PAULO NOGUEIRA? O único Paulo Nogueira que conheço é Batista Júnior e que foi professor da FGV, aliás um economista de primeira linha. Fora isso QUEM É PAULO NOGUEIRA????? KKKKKKKKK

    @periodistabr

    Para sua frustração, Paulo Nogueira é um jornalista conhecido. Como está fora do Brasil,não precisa temer as represálias do caçador-de-cabeças Zé Serra.

Carmen

Sorte da Sophia em ter um pai com esse pensamento humanista…ela será uma grande mulher.
Vida longa, paz e saúde para vocês

Hag

Atenção: muitas câmeras independentes ligadas e postadas em lugares estratégicos, para evitar factóides da extrema-direita neoliberal. Não custa quererem fazer algum mártir ou coisa parecida. É preciso registrar tudo e NÃO ACEITAR QUALQUER PROVOCAÇÃO. Esse pessoal sempre vai querer dizer que foi a esquerda que começou qualquer coisa. Infelizmente, o excesso de transparência é necessário quando se lida com esse tipo de gente.

Jorge

quem é Paulo Nogueira?

    naira

    só pra ajudar, Paulo Nogueira é correspondente em Londres. Foi repórter da Veja, editor da Veja SP, diretor da Exame, dir superintendente da Abril e dir editorial da Ed Globo. como dito acima, um eleitor do psdb que desistiu do serra.

    Paulo Nogueira

    Oi, pessoal
    Paulo sou. Sou um jornalista. A sinopse da minja carreira vou deixar abaixo. Politicamente, sou independente. Nem tucano nem petista. Votei na maior parte das vezes no PSDB. Mas votei no Lula — que admiro at large — contra o Collor. Abraços

    Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres. Foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo.

Mauro Toshiuki

Depois de Serra o PSDB vai ter que sair catando os cacos, pois para o Serra ou ele se elege ou tudo afunda com ele. Ele não tem nenhuma preocupação com a reputação do partido ou dos seus aliados haja visto que o caso da receita federal podia ter se resolvido de outra forma com menos prejuízo para o Aécio Neves. A impressão que deu foi de que eles quisessem fritar o Aécio para não perder o poder dentro do partido. Já quanto a Minas a sorte de todos é que Minas é muito mais que o Aécio Neves, ele pode até querer eleger o Serra mas os eleitores de Minas Gerais tem vontade própria e se votarem em Serra será por decisão própria e não devido à vontade de Aécio, Já o Serra precisa cair logo no ostracismo para parar de envergonhar os paulistas pois ele me mata de vergonha de ser mesmo estado que eu, ele ter nascido em São Paulo é mesmo muito azar para nós paulistas.

monge scéptico

Uma pergunta ao amigo navegante; porque queremos DILMA na presidência? É só por aprovamos
o LULA? Sei que responderam que em parte sim. Mas aparte mais racional de nós, apaixonados
por nosso país e povo, quer mesmo, é um governo que cuide das carências do país, de forma con-
-tinuada, em toda a federação, sem se importar, a que partido pertence o governante, da unidade
federativa.LULA tem feito assim.
Esse trabalho assim continuado até a conclusão, irá fortalecendo o país como um todo, dando assim
oportunidades a todos. É claro que sei, que meus amigos navegantes, bem mais brilhantes, podem
arrazoar muito melhor esse tema, por que amanhã, poderemos ter necessidade, de estar aqui, puxan-
-do a orelha de nossa amada DILMA. Escrevam a respeito, para mantermos essa mesa redonda, dis-
-cutindo logo, as grandes questôes nacionais. Se fosse a DILMA, ficaria de olho no blog, pois os nave-
-gantes, as vezes, podem ter sugestões excelentes, que merecem ser estudadas. grato sr. AZENHA.

Fátima

Dando uma passada em outras regiões da internet … por exemplo no estadão, vi comentários tipo … se arrependimento matasse não teria votado no Aécio …outro, votei Serra no primeiro turno … depois dessa farsa da bolinha de papel vou de Dilma

Eduardo

Agora falta somente uma semana para o nosso grande dia, precisamos confiar e acreditar que essa vitória representa nossa subida para um grau de desenvolvimento e prosperidade já mais sonhada por muitos brasileiros, devemos fazer a lição certa promover a candidata Dilma dialogando com quem ainda tem dúvida sobre sua pessoa e capacidade de gerenciar e governar o nosso Brasil. Caso contrário teremos o desprazer de assistir em profunda angustia um homem chamado Serra se apropriando do país como um todo e dilapidando nossos sonhos e esperanças!

Marilda Oliveira

Azenha, A passeata que o PSD José Lacerda Serra programou para amanhã domingo no RJ penso: provavelmente o PSDB vai vestir alguns de seus afiliados na cor vermelha fungindo serem do PT promovendo anarquia ; – tudo para culpar o PT apresentando através da mídia golpista GLOBO as imagens fabricadas. Os afiliados de Dilma se sairem às ruas não devem de forma alguma vestirem vermelho ou portarem bandeiras, não é?

    Sonia Travassos

    Não, não e não, minha querida!! Quem é PT se veste de vermelho com muita honra. E amanhã nos vestiremos de vermelho e empunharemos nossas bandeiras com enorme emoção na carreata/caminhada que faremos na zona oeste, acompanhados de Dilma e Lula. Se serra e globo quiserem montar alguma farsa, que o façam. Nós estaremos na zona oeste e anão abrimos mão do nossa camisa vermelha e da nossa luta. Farsas vem e vão, como folhas ao vento. Aliás, como bolinhas de papel ao vento.
    Saudações petistas!

    EDUARDO SOUTO JORGE

    Ou a Marilda e' espia do PSDB ou nao entende de militancia politica. Agora e' que a hora de todos os eleitores da Dilma sairem as ruas de vermelho. Armacao eles vao tentar ate o ultimo minuto do segundo tempo. E dai. Se depois de 8 anos do Governo Lula, com apoio de mais de 80% da populacao, a gente tiver que se esconder , fica dificil.

    Baixada Carioca

    Eu penso que algumas pessoas deviam filmar tudo e de vários ângulos. Se ocorrer algum "atentado", precisamos identificar o "meliante" e entregá-lo à polícia. Vamos proteger o tucano mentiroso pra poder chegar com saúde no dia 31 e ver a "piaba" que vai levar da Dilma.

Negrelcio

Como diz Roger, do utraje, … inútiiil, inútiiil
Vai virar estatística…, o duro é saber que essas coisas vem de Sampa.

    Marco Santo

    É amigo, o paulista ainda não aprendeu a votar. Lá fui comprar a revista Carta Capital e tinha outro cidadão comprando a BEJA sedento de "sangue" e crente que estava fazendo propaganda para o Serra. ahahahahah, o Maluf é mais "honesto" e sincero.

paulo chacon

Como disse a tucanérrima Eliane MASSA CHEIROSA Cantanhede, serra (minúsculo mesmo) é um desagregador. Quero completar; serra é: mentiroso, falso, hipócrita, sujo, desequilibrado, golpista, vendilhão e outras cossitas mas….

Marcio H Silva

A estratégia de campanha do serra lembra uma estória do matuto que começou a cavar um buraco, quando viu não dava para sair do buraco.

Antonio Augusto

Imaginem um sujeito desses na presidência do Brasil. Iríamos virar chacota pelo mundo.

manoel

Seria bom se os analistas politicos voltassem melhor seus olhos para Aecio Neves. Repar.em na votação que ele obteve em Minas Gerais, apesar de se apresentar – com o apoio uniíssono da mídia, inclusive os blogs de esquerda – como um politico impoluto. Sua votação final ficou bem abaixo do que as pesquisas apontavam, mas isso não foi objeto de discussão (afinal, estava eleito e seria o grande líder da oposição no Congresso). Ah, o cara é tão forte que elegeu até um poste. Sim, o poste foi eleito, com a ajuda providencial de 1345 convênios assinados com 842 municípios no mês de junho (pesquisem quantos foram os convenios assinados nos 8 anos de governo tucano) e com o erro monumental do Lula em impor o candidato do PMDB somado ao erro do Pimentel em aliar-se a Aecio nas eleições municipais entregando de bandeja a administração municipal petista mais bem avaliada – até então – no país.

Fabio_Passos

Este Paulo Nogueira foi ainda mais duro que o Lula.

Chamou serra de trapaceiro.

    Baixada Carioca

    Mas ele sabe de quem está falando.

Árley Paim

Boa tarde, lendo este relato, faço uma pergunta: Até que ponto o mineiro Aécio concorda com Serra?? Essa virada em Minas Nunca virá, por dois motivos, primeiro ele (Aécio) quer ser presidente tambem, segundo ele não vai se opor ao Lula e nem a Dilma. Se Aécio deixar o PSDB, o tucanato paulista perde Minas por inteiro. Agora o Aécio não está fazendo campanha em Minas para o Serra, ele está conversando com tucanos de outros estados para assim que assumir no senado, ele possa colocar seu plano em prática. Deixar os tucanos paulistas falando sozinho.

Dilma neles!!!!!!!!!!

Filósofo Amador

Piada pronta:

quando o Serra terminou a tomografia, e os médicos examinaram as imagens, eles avisaram ao candidato:

"Não tem nada na sua cabeça!"

    Fabio_Passos

    Muito bom…

    Fabio_Passos

    Como não acharam nada?
    Será que toda aquela lama vazou?

WILSON GOMES

Azenha,
Serra estranhamente diz que não irá privatizar. Entretanto, na recente gestão do tucano no governo de São Paulo, Serra fez uma lista de estatais paulistas sujeitas a privatização.
Em 2007, ano em que assumiu o governo do Estado, Serra mostrou que sua índole é de privatizador. Abriu licitação para saber o valor de 18 empresas estatais que ainda não haviam sido vendidas: Cesp, Sabesp, Nossa Caixa, Metrô, CDHU, CPTM, Dersa, EMAE, Cosesp, CPP, Cetesb, Prodesp, Imesp, EMTU, CPOS, IPT, Codasp e Emplasa. Em outubro daquele ano o banco Fator foi escolhido para fazer a avaliação econômica e financeira das empresas e o Citibank, para fazer a modelagem de venda.

alexis

Um belo comentário.
Respeito as ideias do autor do texto e espero que, depois do Serra, encontrem um representante melhor para os tucanos, o pais merece.

Emerson Sousa

continuando (…)

Não quero para a minha pequena as incertezas geradas por um governo que prega um Estado fraco e uma Nação dependente. E olha que isso eu vi na década passada! Não quero para meu docinho a incerteza do desemprego em massa, coisa típica dos anos de governo neoliberal. Não quero um governo que esqueça das regiões mais pobres e venda o seu patrimônio comum a preço de banana. Muito menos desejo um país exclusivo para uns em detrimento de sua imensa maioria.
Por fim, creio que minha princesa terá um país sem ódio, sem discriminação, que ama a vida e respeita as diferenças. Até porque é isso que torna o Brasil um país único: a TOLERÂNCIA. E assim, como diria o grande poeta, “sem preconceitos formar uma nação como nós”. É por tudo isso que eu vou votar no futuro de minha coisinha fofa…
EU VOTO DILMA 13!

    RIVANIA GOMES

    Só nós Emerson Sousa, que passamos por essas mazelas temos uma visão coletiva. Também VOTO DILMA 13

Emerson Sousa

QUERO UM FUTURO MELHOR….

Meu primeiro voto para Presidente foi aos 16 anos. Nesses 21 anos sempre votei em LULA. Agora, em 2010, três coisas estão diferentes: LULA não é candidato, o Brasil é um país melhor e VOTAREI PENSANDO EXCLUSIVAMENTE NO FUTURO DE MINHA PEQUENA SOPHIA. Tudo o que quero é um país justo, com menos desigualdade e orgulhoso de si. É POR ISSO QUE VOTAREI EM DILMA ROUSSEF! (…)
Quero que a minha pequena conheça um país extremamente diferente do país que vi e vivi na década de 1990. O que espero do país que nasceu nesses últimos oito anos é a certeza de que haverá emprego para os jovens e segurança para os mais velhos. E, convenhamos, não era isso que tínhamos na década passada. Ainda que o outro candidato tenha boas intenções, eu sei que isso ele não pode dar porque o seu grupo de apoio não deseja isso. Ora, quem nasceu para PFL nunca será um democrata! (…)

Michel

"Serra nao tem nada na cabeça". Diz médico.

    Baixada Carioca

    Sei não. Do jeito que o Molina e o Ali Kamel, através do seu repórter sem caráter falou na Globo mostraram, deve ter um rolo de fita lá dentro. Pelas imagens que o perito diz ser um rolo de fita, ela não bate na careca e toma outra direção. Deve ter entrado naquela petuberância que o tucano sustenta sobre os ombros.

Bruno Santos

É vergonhosa a atuação de Serra. Lastimável!

Gerson Carneiro

Na noite de sexta-feira, 22/10/2010, tive a sensação de que o casal 45 também desistiu do Zé Bolinha.
O casal não compareceu à bancada (melhor: ao picadeiro) do Jornal Emocional.

    Baixada Carioca

    Na sexta ouvi uns comentários na CBN que me fez desligar o Rádio. Tinha uma sujeitinha dessas tucanas pigmáticas que desancou a falar mal do presidente Lula porque ela queria que o presidente assumisse publicamente que o rojas tucano foi agredido. Não tive escolha…

    Gerson Carneiro

    Aliás, quem começou com essa história de agressão foram ACM Neto e Artur Virgílio que esbravejaram dizendo ser capazes de dar uma surra no Presidente Lula.

Eugênio Magno

O Aécio o cara "legal" que que vós falais, tem muito o que explicar ele tem que assumir que fez
um contra-dossie, ele pensa que o PMDB e os Senadores väo acreditar na sua candidatura? Que conhece
bem as trapacas do Aécio é Helio da T.I.

Deixe seu comentário

Leia também