VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

O discurso de Lula na Al Jazeera


14/03/2011 - 01h28

A partir de 20:45

Video streaming by Ustream





25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Anarquista Lúcida

14 de março de 2011 às 17h48

Azenha, nao dava para conseguir só o trecho do Lula, e sem a traduçao simultânea? Nao dá para ouvir a própria fala do Lula… E nao entendo árabe (é inglês falado por árabe, aquilo? nem dá para perceber se é um ou outro…)

Responder

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 21h42

    NÃO DÁ NÃO.

    A humanidade agradece.

    Gustavo Pamplona

    14 de março de 2011 às 21h58

    Anarquista Lúcida… não sei se você entende inglês… mas segue a transcrição do discurso do Lula.
    http://english.aljazeera.net/indepth/opinion/2011

Gustavo Pamplona

14 de março de 2011 às 14h12

Somente hoje o G1 passou a noticiar… o R7 já tinha noticiado isto ontem.

Responder

SILOÉ

14 de março de 2011 às 13h17

Iríamos massacrar o pig com a retransmissão da Al- Jazeera de alguma forma por aqui.
Com a palavra o ministro das comunicações.

Responder

Marta

14 de março de 2011 às 12h04

Admira-me que o Catar sendo uma ditadura sanguinária como vc diz e no entanto permite que exista um meio de comunicação como AlJazeara. Neste quesito, em nosso democrático país, os meios de comunicação é que andam de braços dados com as ditaduras. Vide golpe de Honduras, só para citar a mais recente. O mais interessante é que a midia brasileira só descobriu agora o Oriente Médio e seus ditadores de braços dados com os Estados Unidos.

Responder

    Aurelio Marques

    14 de março de 2011 às 12h38

    O "modelo de negócios" da Al Jazeera parece ser o seguinte: falar a verdade e ter credibilidade e independência dá muita audiência ao redor do mundo. E se dá muita audiência, dá muito lucro. É um "diferencial de mercado" da emissora.

    Espero que a monarquia do Catar continue preocupada apenas em ganhar dinheiro com a Al Jazeera, mantendo a sua independência e credibilidade que dá tanto lucro…

    SILOÉ

    14 de março de 2011 às 13h42

    O que importa e que temos direito de escolha a todos os tipos de informações e a Al- Jazeera já deveria constar no cardápio dessas opções fajutas que nós temos hoje nas tvs por assinatura.
    Também já está na hora escolhermos os canais que queremos ver, não tenho filhos não gosto de futebol não faço compras pela tv e sou obrigada a ter esses canais na minha assinatura.
    Isso é ou não é uma ditadura dos meios de comunicação???

Geraldo Azevedo

14 de março de 2011 às 11h36

FHC ?? Quem eh ou o que eh isso ??
"Bolinha de Papel"… Já vi esse atuar … Canastrão …

Responder

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 13h15

    FHC ?? Quem eh ou o que eh isso ?

    FHC foi aquele que deu duas surras em Lula em primeiro turno de pés nas cotas…

    ""' esse prano, só vai durá uma semana"""… qua qua qua….

    Alan

    14 de março de 2011 às 15h41

    FHC foi aquele que dilapidou o patrimônio público,que comprou os parlamentares para aprovar uma emenda que permitia a possibilidade de sua reeleição presidencial, que abafou diversas CPIs, que falava fino com o Tio Sam,que fez um desmonte no Estado brasileiro e que se aproveitou do Plano Real do governo Itamar para conseguir vencer o Lula duas vezes.

Aurelio Marques

14 de março de 2011 às 11h16

Essa mesma Al Jazeera transmite 24 horas por dia a revolução na Líbia, mostrando os crimes de Kadafi, e com uma cobertura visivelmente favorável aos rebeldes. A cobertura da Al Jazeera é acompanhada por milhões de norte-americanos, gerando simpatias pelos rebeldes na opinião pública dos EUA, e obrigando a Casa Branca a se posicionar contra Kadafi.

Será que essa mesma Al Jazeera que dá espaço para Lula falar faz parte da "terrível conspiração imperialista para roubar o petróleo da Líbia"? Com a palavra, os advogados de Kadafi…

Responder

    Alexei

    14 de março de 2011 às 20h02

    Realmente não entendi o que estás a dizer.
    A Al-Jazeera não é transmitida dentro dos EUA por ser, entre outras coisas, considerada anti-sionista. Chega lá quase que exclusivamente via internet (um pouco como acontece aqui no Brasil). Um escritório da Al-Jazeera no afeganistão já foi bombardeado intencionalmente pelos americanos e um camera-man da Al-Jazeera chegou a passar anos preso, sem julgamento, em Guantanamo.

    O que você estava dizendo mesmo?

Carmem Leporace

14 de março de 2011 às 11h15

Qualé velho, falar de democracia depois de oito anos abraçado com ditadores e genocidas??? pensam que engama quem rapaz???

Foram oito anos de braços dados com a escória do mundo, tinha um deles que tinha mandado de busca e prisão internacional, oito anos de braços dados com esses assassinos e genocidas, vem com esse papinho furado de falar de democracia agora???

Essa aljazira é do Catar, uma ditadura, lá ela também não entra, só serve para espalhar o caos em terceiros países.

Hipócritas descarados.

Responder

    Luiz Hemerly

    14 de março de 2011 às 12h25

    Oito anos abraçado com ditadores e genocidas? Poderia especificar? Mas espera, deixa eu te impedir de falar merda primeiro. Não vale citar a Venezuela tá? Chavez vem sendo ELEITO e as eleições segundo observadores INTERNACIONAIS não são fraudadas. Lula nunca apoiou essas ditaduras apoiadas pelos AMERICANOS. Houve o apoio ao Irã numa tentativa de organizar a paz no Oriente Médio e não precisa ser gênio para entender porque nunca funcionou. Os EUA ao invés de negociar com todo mundo sentam do lado de Israel e mandam todo mundo calar a boca. Sim, no Irã matam mulheres apedrejadas. Nos EUA matam com injeções letais. Ou melhor, no caso do Saddam mataram foi na forca mesmo. Será que deveríamos condenar os americanos também? A grande democracia que possui até hoje uma polícia política? A grande democracia que possui bases de tortura espalhadas pelo mundo e se recusa a fechá-las? Quem é o hipócrita?
    Ps: Pare de repetir o que a Veja fala. Ao contrário de você bebo de todas as fontes quando vou me informar. Fica ridículo ver alguém sem senso crítico suficiente para construir a própria opinião repetindo o que lê naquela revista.

    Alexei

    14 de março de 2011 às 20h12

    E por falar em hipocrisia….
    Aqui uma listinha de ditaduras que a "Carmem" anda abraçada há décadas:
    Arábia Saudita (onde regularmente ocorre execuções por apedrejamento), Yemen, Argélia, Jordânia, Omã, Tailândia, Kuait, Afeganistão, Emirados Arabes, Bahrein…. todos amiguinhos de Washington com prisões abarrotadas de prisioneiros políticos e câmaras de tortura. Vamos lembrar que os EUA também andavam de abraços com o Kadafi há anos, assim como a união européia, especialmente o Berlusconi, sem falar no nosso querido Mubarak, aliado especial de longa data.
    Hipocrisia pouca é bobagem

Frederico Francine

14 de março de 2011 às 08h17

Este pessoal da Oposição (FHC e Padin pade Çerra e outros bichos) vão acabar morrendo de desgosto. Pois, os mesmos que achavam que suas mediocridades era o máximo do máximo, estão vendo agora com o Lulinha paz e Amor que eles não passam de uns espantalhos em noite escura. Ninguémdá bola para as opiniões que eles emitem!
Hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 11h07

    Quanto será que ele doou para o FOME ZERO (só existe no papel, o programa foi um fracasso retumbante), mas quanto será que Lula doa aos pobres e miseráveis que o elegeram e elegeram Dilma do valor que recebe por essas bobajadas de auto glorificação que ele diz por aí?

    Marta

    14 de março de 2011 às 11h58

    Carmem, cuidado pra não morder a lingua. Vc pode morrer envenenada. Você merece meu respeito somente porque mal informada e limitada inteletualmente. Muito me admira que vc venha a este blog e não vá às fontes para confirmar ou não o que vc entendeu. pede pra sair.

    Luiz Hemerly

    14 de março de 2011 às 12h12

    Qual a ligação entre doar e capacidade de melhorar as condições dos pobres? Tem muita empresa que doa milhões para lugares e não é visto nenhuma mudança significativa em anos. Auto grlorificação seria se ele se entregasse os prêmios que recebe. Não é assim que acontece… Auto glorificação é fazer uma biografia própria com dinheiro público, e isso foi o FHC que fez.

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 21h43

    Padim Lula tomou duas surras de FHC.

    Ou vocês acham que além de mentir podem mudar a história também????

Alexei

14 de março de 2011 às 03h21

Ponto para a Al-Jazeera e ponto para o Brasil.
É….. nosso país agora está servindo de exemplo.
Pena que essa emissora continua CENSURADA nos canais por assinatura dos EUA.
(Ponto também para a internet que consegue furar esse bloqueio)

Responder

    Carmem Leporace

    14 de março de 2011 às 11h09

    Engraçado que essa Al Jazira é do Catar, uma baita de uma ditadura, lá dentro mesmo ela é censurada, ou tu acha que a os ditadores de turbante do Catar dão mole???

    Isso não passa de uma máquina de propaganda financiada por uma ditadura, deixa de falar bobagens rapaz.

    Luiz Hemerly

    14 de março de 2011 às 12h16

    Carmem, não precisa ser ditadura para ser censurada. A Folha por exemplo não só omite informação como transmite informação falsa(mente). Se a Al Jazira sofreu censura dentro do Catar ou não é difícil de saber, mas ela está mostrando o outro lado da história. Lado esse que a grande mídia não mostra por interesse próprio. Fico me perguntando por que jornalista não precisa ter ética na hora de transmitir a informação, mas médicos, engenheiros, advogados e TODAS as outras profissões precisão ter quando exercem suas funções. A função do jornalista não é transmitir a informação? Porque pode esconder e mentir impunemente?

    Aurelio Marques

    14 de março de 2011 às 12h41

    Não é máquina de propaganda não. Se fosse máquina de propaganda, não dava lucro. Al Jazeera é um negócio, e o seu principal diferencial de mercado é a independência e a credibilidade.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding