Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Leonardo Câmara
03 de setembro de 2010 às 22h35
Quer saber?… Esse Helio Costa é bode! Um aliado deste eleito pode custar caro mais tarde. Ele que se vire, não ia apoiar as teles contra nós?
E a campanha do anastasia ainda não enfiou a estaca de madeira na do Helio Costa, que é a divulgação do apoio do neopetista newton cardoso. Quem é de Minas sabe o estrago que isso fez na campanha do Leonardo Quintão à PBH. Sua liderança nas pesquisas virou fumaça em uma semana de exposição do newtão, foi só espalhar que o grupo político dele ia tomar conta da Prefeitura.
A única explicação para a subida de Anastasia é que a mídia em Minas blindou o governo Aécio, não há outra explicação, assim como em São Paulo. Já em Pernambuco, onde o candidato apoiado pelo governos ganha disparado é porque este faz um excelente governo.
O Helio costa vai ganhar em Minas porque acertou na estratégia da campanha, Helio+Patrus. Eu pensava em votar em branco, mas com o Patrus assumindo a candidatura como assumiu, Sou Hélio desde criancinha.
Azenha, o que o Rodrigo Carvalho fala tem fundamento. Estive em Monte Verde (Camanducaia/MG) esta semana, e lá o sinal é de emissoras mineiras (TV TEM, por exemplo). Mas o horário eleitoral não é transmitido, fica com tela azul. Você tem idéia do motivo?
Se lá a Globo é retransmitida pela TV TEM provavelmente é este o motivo, porque a TV TEM é sediada no estado de São Paulo e não poderia transmitir o programa eleitoral de um estado para o outro.
Rodrigo Carvalho
27 de agosto de 2010 às 17h56
Curioso um fato: viajo a serviço cerca de uma vez por mês para o Triângulo Mineiroe Alto Paranaíba. Nos hotéis em que fico ao ligar televisão, sempre havia o jornalismo local. Agora, e foi no intervalo de uma viagem para outra, todas as emissoras passaram a exibir a programaçãod e São Paulo. Achei muito esquisito, pois o programa eleitoral não ficava disponível, por qual motivos e passou a utilizar satélite em regiões que há programação diversificada das TVs regionais? mais barato e fácil o uso de satélite? Ou a isto soma-se o interesse eleitoral?O Brasil precisa de regionalidades…e não a manutenção de cabrestos…
Não estou entusiasmado com a disputa aqui em Minas. O leque de opções, quer na disputa pelo governo, quer na disputa pelo senado, é desanimador. Para o governo, o Anastasia – a continuidade do governo Aécio, que mais se destaca pela publicidade do inexistente e pela fantasia do que por realizações – e o Costa – ambíguo e inseguro. Paro o Senado, Aécio, Itamar e Pimentel estão na dianteira da disputa. Pimentel, um tucano filiado ao PT, é – no meu entendimento – o maior responsável pelo enfraquecimento da esquerda mineira, que, diga-se, nunca foi tão forte assim. Desde que, juntamente com o seu grupo no PT, se alinhou com o PSDB de Aécio para eleger o prefeito de Belo HOrizonte, Pimentel trincou uma aliança vitoriosa que vinha a frente da capital mineira há mais de uma década com uma administração exemplar.
Ideologicamente, Anastasia, Aécio, Itamar, Pimentel parecem estar do mesmo lado: neoliberais, que querem administrar o estado como se uma empresa fosse. Mas o estado não é uma empresa, é preciso que alguém diga isso a eles. O Choque de gestão de Aécio e Anastasia – propagandeado em prosa, verso e mímica – é arrocho salarial para servidores, é redução de investimentos em educação e saúde, é propaganda com atores globais, cujos cachês elevados são custeados pelo dinheiro público.
Diante do triste cenários que se me apresenta, pensei em anular o voto para governador e evitar os três primeiros colocados para o senado. Agora, ando refletindo se não é hora de romper com a dominação tucana em Minas. Ainda não decidi, mas o Hélio Costa tem errado feio na sua campanha. Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, repetindo um mantra que a imprensa mineira não cansa de repetir há oito anos. Necessário esclarecer para o eleitor o que é o tal Choque de gestão, mostrar que a única política expressiva na área de saúde do governo Aécio é o fornecimento de ambulâncias, que os profissionais de educação e saúde em Minas são mal remunerados, que os gastos com publicidade são exorbitantes, que a administração mineira foi privatizada e tratada como uma empresa pelo governante.
Como se pode depreender não morro de amores pelo governo Aécio. Mas não se trata de implicância gratuita. A discrepância entre o que o rapaz fala e o que faz é muito gritante. A publicidade governamental aliada a uma proximidade promíscua com a imprensa mineira criou o mito, a fábula Aécio, sobre o qual só se vêem elogios, louvação e aplausos. Não se encontra uma linha, uma sílaba, um ruído na imprensa que deponha contra o neto de Tancredo. Tudo que ele diz e faz aparece na imprensa mineira como produto de uma intangível genialidade, cálculos políticos de alta complexidade.
Desideologizado e politicamente medíocre, este é o mito criado e construído como a promessa de Minas para o futuro.
"Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, "
Assino embaixo, Gustao, esse jogo político nos lembra um certo tucano dizendo que Lula estava acima do bem e do mal
Dá desâmimo no eleitor.
Só por isso Hélio Costa está caindo, e muito rápido, pra minha tristeza
Léo Costandrade
31 de agosto de 2010 às 15h18
Segundo o que eu tenho visto nas pesquisas o Hélio não está caindo o Anastasia é que está subindo ganhando votos provavelmente dos indecisos, menos mal, dá pra reverter ainda no primeiro turno ou no pior das hipóteses no segundo.
Léo Costandrade
31 de agosto de 2010 às 15h12
Concordo com você Gustavo, infelizmente não estou morando em Minas, mas conheço bem a política mineira (sou de Juiz de Fora) a arrumação que o PT fez ai ficou muito estranha, mas mesmo assim acho que vocês deveriam lutar para eleger o Hélio Costa, senão por outros motivos pelo menos tiram o playboyzinho principe herdeiro do poder e mostram pra ele que Minas não tem dono igual a São Paulo não e de quebra dá uma paulada no Pimentel que criou toda essa bagunça.
MG tem o "segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 14.522.090 eleitores, 10,69% do total de eleitores no Brasil, e segue atrás apenas de São Paulo. "http://eleicoes.uol.com.br/2010/minas-gerais/ultimas-noticias/2010/07/21/eleitorado-de-minas-gerais-cresce-68-mulheres-sao-maioria.jhtm
Em 12 dias o Anastasia ganhou 12% de votos, 1% ao dia, quase um milhão e quinhentos mil votos. minino bão de voto é o posteAsia.
É o Datafraude ajustando os seus resultados, a diferença caiu de 26% para 14%. tavam querendo botar o Aecinho pra trabalhar pro Serra, mas ele, Aócio, já disse: "empurrado não vou".
22 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Leonardo Câmara
03 de setembro de 2010 às 22h35Quer saber?… Esse Helio Costa é bode! Um aliado deste eleito pode custar caro mais tarde. Ele que se vire, não ia apoiar as teles contra nós?
Marcio Resende
30 de agosto de 2010 às 13h35E a campanha do anastasia ainda não enfiou a estaca de madeira na do Helio Costa, que é a divulgação do apoio do neopetista newton cardoso. Quem é de Minas sabe o estrago que isso fez na campanha do Leonardo Quintão à PBH. Sua liderança nas pesquisas virou fumaça em uma semana de exposição do newtão, foi só espalhar que o grupo político dele ia tomar conta da Prefeitura.
Klaus
30 de agosto de 2010 às 10h29A única explicação para a subida de Anastasia é que a mídia em Minas blindou o governo Aécio, não há outra explicação, assim como em São Paulo. Já em Pernambuco, onde o candidato apoiado pelo governos ganha disparado é porque este faz um excelente governo.
adenilde petrina
27 de agosto de 2010 às 23h15aécio e anastasia…. tudo é a mesma porcaria!!!!!!!
Fernando
27 de agosto de 2010 às 20h05Anastadilma vs o candidato da Globo… azar de Minas.
BloGDoRiLDo
27 de agosto de 2010 às 18h44Teria uma mãozinha do datafolha como a mãozona que o instituto deu pro tucano que mente pra burro?
Bigus Digus
27 de agosto de 2010 às 18h16Estava claro que o Hélio Costa cairia, afinal vejam o tipo de declaração que ele dá: http://www.ribeirodasilva.pro.br/blogdobigus/2010…
Bigus Digus
27 de agosto de 2010 às 18h13Hélio Costa Nem que a Vaca Tussa: http://www.ribeirodasilva.pro.br/blogdobigus/2010…
reinaldo
27 de agosto de 2010 às 18h09O Helio costa vai ganhar em Minas porque acertou na estratégia da campanha, Helio+Patrus. Eu pensava em votar em branco, mas com o Patrus assumindo a candidatura como assumiu, Sou Hélio desde criancinha.
Rafael Rodrigues
27 de agosto de 2010 às 18h08Azenha, o que o Rodrigo Carvalho fala tem fundamento. Estive em Monte Verde (Camanducaia/MG) esta semana, e lá o sinal é de emissoras mineiras (TV TEM, por exemplo). Mas o horário eleitoral não é transmitido, fica com tela azul. Você tem idéia do motivo?
Léo Costandrade
31 de agosto de 2010 às 15h03Se lá a Globo é retransmitida pela TV TEM provavelmente é este o motivo, porque a TV TEM é sediada no estado de São Paulo e não poderia transmitir o programa eleitoral de um estado para o outro.
Rodrigo Carvalho
27 de agosto de 2010 às 17h56Curioso um fato: viajo a serviço cerca de uma vez por mês para o Triângulo Mineiroe Alto Paranaíba. Nos hotéis em que fico ao ligar televisão, sempre havia o jornalismo local. Agora, e foi no intervalo de uma viagem para outra, todas as emissoras passaram a exibir a programaçãod e São Paulo. Achei muito esquisito, pois o programa eleitoral não ficava disponível, por qual motivos e passou a utilizar satélite em regiões que há programação diversificada das TVs regionais? mais barato e fácil o uso de satélite? Ou a isto soma-se o interesse eleitoral?O Brasil precisa de regionalidades…e não a manutenção de cabrestos…
Alessandro
27 de agosto de 2010 às 17h44Datafantasy quer desestabilizar o eleitorado de MG.
Gustao
27 de agosto de 2010 às 16h57Não estou entusiasmado com a disputa aqui em Minas. O leque de opções, quer na disputa pelo governo, quer na disputa pelo senado, é desanimador. Para o governo, o Anastasia – a continuidade do governo Aécio, que mais se destaca pela publicidade do inexistente e pela fantasia do que por realizações – e o Costa – ambíguo e inseguro. Paro o Senado, Aécio, Itamar e Pimentel estão na dianteira da disputa. Pimentel, um tucano filiado ao PT, é – no meu entendimento – o maior responsável pelo enfraquecimento da esquerda mineira, que, diga-se, nunca foi tão forte assim. Desde que, juntamente com o seu grupo no PT, se alinhou com o PSDB de Aécio para eleger o prefeito de Belo HOrizonte, Pimentel trincou uma aliança vitoriosa que vinha a frente da capital mineira há mais de uma década com uma administração exemplar.
Ideologicamente, Anastasia, Aécio, Itamar, Pimentel parecem estar do mesmo lado: neoliberais, que querem administrar o estado como se uma empresa fosse. Mas o estado não é uma empresa, é preciso que alguém diga isso a eles. O Choque de gestão de Aécio e Anastasia – propagandeado em prosa, verso e mímica – é arrocho salarial para servidores, é redução de investimentos em educação e saúde, é propaganda com atores globais, cujos cachês elevados são custeados pelo dinheiro público.
Diante do triste cenários que se me apresenta, pensei em anular o voto para governador e evitar os três primeiros colocados para o senado. Agora, ando refletindo se não é hora de romper com a dominação tucana em Minas. Ainda não decidi, mas o Hélio Costa tem errado feio na sua campanha. Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, repetindo um mantra que a imprensa mineira não cansa de repetir há oito anos. Necessário esclarecer para o eleitor o que é o tal Choque de gestão, mostrar que a única política expressiva na área de saúde do governo Aécio é o fornecimento de ambulâncias, que os profissionais de educação e saúde em Minas são mal remunerados, que os gastos com publicidade são exorbitantes, que a administração mineira foi privatizada e tratada como uma empresa pelo governante.
Como se pode depreender não morro de amores pelo governo Aécio. Mas não se trata de implicância gratuita. A discrepância entre o que o rapaz fala e o que faz é muito gritante. A publicidade governamental aliada a uma proximidade promíscua com a imprensa mineira criou o mito, a fábula Aécio, sobre o qual só se vêem elogios, louvação e aplausos. Não se encontra uma linha, uma sílaba, um ruído na imprensa que deponha contra o neto de Tancredo. Tudo que ele diz e faz aparece na imprensa mineira como produto de uma intangível genialidade, cálculos políticos de alta complexidade.
Desideologizado e politicamente medíocre, este é o mito criado e construído como a promessa de Minas para o futuro.
Lucia
28 de agosto de 2010 às 03h25"Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, "
Assino embaixo, Gustao, esse jogo político nos lembra um certo tucano dizendo que Lula estava acima do bem e do mal
Dá desâmimo no eleitor.
Só por isso Hélio Costa está caindo, e muito rápido, pra minha tristeza
Léo Costandrade
31 de agosto de 2010 às 15h18Segundo o que eu tenho visto nas pesquisas o Hélio não está caindo o Anastasia é que está subindo ganhando votos provavelmente dos indecisos, menos mal, dá pra reverter ainda no primeiro turno ou no pior das hipóteses no segundo.
Léo Costandrade
31 de agosto de 2010 às 15h12Concordo com você Gustavo, infelizmente não estou morando em Minas, mas conheço bem a política mineira (sou de Juiz de Fora) a arrumação que o PT fez ai ficou muito estranha, mas mesmo assim acho que vocês deveriam lutar para eleger o Hélio Costa, senão por outros motivos pelo menos tiram o playboyzinho principe herdeiro do poder e mostram pra ele que Minas não tem dono igual a São Paulo não e de quebra dá uma paulada no Pimentel que criou toda essa bagunça.
francisco.latorre
27 de agosto de 2010 às 13h53os amigo minêro vão deixá sobrá pena lá nas minas?..
credito não.
..
pesquisa datafraude. ziguezague artístico.
ou será o eletro da oposição moribunda?..
..
CARLOS
27 de agosto de 2010 às 13h45O ANASTASIA É O CARRASCO DOS PROFESSORES.
gilberto
27 de agosto de 2010 às 13h38kkkkk… o data falha quer fraudar até a eleição mineira ? eles não derma conta de acertar nenhuma nacional….kkkk
dukrai
27 de agosto de 2010 às 13h32MG tem o "segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 14.522.090 eleitores, 10,69% do total de eleitores no Brasil, e segue atrás apenas de São Paulo. "http://eleicoes.uol.com.br/2010/minas-gerais/ultimas-noticias/2010/07/21/eleitorado-de-minas-gerais-cresce-68-mulheres-sao-maioria.jhtm
Em 12 dias o Anastasia ganhou 12% de votos, 1% ao dia, quase um milhão e quinhentos mil votos. minino bão de voto é o posteAsia.
É o Datafraude ajustando os seus resultados, a diferença caiu de 26% para 14%. tavam querendo botar o Aecinho pra trabalhar pro Serra, mas ele, Aócio, já disse: "empurrado não vou".
dukrai
30 de agosto de 2010 às 17h28teve um eleitor do playboy das alterosas aqui negativando as notas