VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

O avanço de Anastasia em Minas


27/08/2010 - 12h45





22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Leonardo Câmara

03 de setembro de 2010 às 22h35

Quer saber?… Esse Helio Costa é bode! Um aliado deste eleito pode custar caro mais tarde. Ele que se vire, não ia apoiar as teles contra nós?

Responder

Marcio Resende

30 de agosto de 2010 às 13h35

E a campanha do anastasia ainda não enfiou a estaca de madeira na do Helio Costa, que é a divulgação do apoio do neopetista newton cardoso. Quem é de Minas sabe o estrago que isso fez na campanha do Leonardo Quintão à PBH. Sua liderança nas pesquisas virou fumaça em uma semana de exposição do newtão, foi só espalhar que o grupo político dele ia tomar conta da Prefeitura.

Responder

Klaus

30 de agosto de 2010 às 10h29

A única explicação para a subida de Anastasia é que a mídia em Minas blindou o governo Aécio, não há outra explicação, assim como em São Paulo. Já em Pernambuco, onde o candidato apoiado pelo governos ganha disparado é porque este faz um excelente governo.

Responder

adenilde petrina

27 de agosto de 2010 às 23h15

aécio e anastasia…. tudo é a mesma porcaria!!!!!!!

Responder

Fernando

27 de agosto de 2010 às 20h05

Anastadilma vs o candidato da Globo… azar de Minas.

Responder

BloGDoRiLDo

27 de agosto de 2010 às 18h44

Teria uma mãozinha do datafolha como a mãozona que o instituto deu pro tucano que mente pra burro?

Responder

Bigus Digus

27 de agosto de 2010 às 18h16

Estava claro que o Hélio Costa cairia, afinal vejam o tipo de declaração que ele dá: http://www.ribeirodasilva.pro.br/blogdobigus/2010

Responder

Bigus Digus

27 de agosto de 2010 às 18h13

Hélio Costa Nem que a Vaca Tussa: http://www.ribeirodasilva.pro.br/blogdobigus/2010

Responder

reinaldo

27 de agosto de 2010 às 18h09

O Helio costa vai ganhar em Minas porque acertou na estratégia da campanha, Helio+Patrus. Eu pensava em votar em branco, mas com o Patrus assumindo a candidatura como assumiu, Sou Hélio desde criancinha.

Responder

Rafael Rodrigues

27 de agosto de 2010 às 18h08

Azenha, o que o Rodrigo Carvalho fala tem fundamento. Estive em Monte Verde (Camanducaia/MG) esta semana, e lá o sinal é de emissoras mineiras (TV TEM, por exemplo). Mas o horário eleitoral não é transmitido, fica com tela azul. Você tem idéia do motivo?

Responder

    Léo Costandrade

    31 de agosto de 2010 às 15h03

    Se lá a Globo é retransmitida pela TV TEM provavelmente é este o motivo, porque a TV TEM é sediada no estado de São Paulo e não poderia transmitir o programa eleitoral de um estado para o outro.

Rodrigo Carvalho

27 de agosto de 2010 às 17h56

Curioso um fato: viajo a serviço cerca de uma vez por mês para o Triângulo Mineiroe Alto Paranaíba. Nos hotéis em que fico ao ligar televisão, sempre havia o jornalismo local. Agora, e foi no intervalo de uma viagem para outra, todas as emissoras passaram a exibir a programaçãod e São Paulo. Achei muito esquisito, pois o programa eleitoral não ficava disponível, por qual motivos e passou a utilizar satélite em regiões que há programação diversificada das TVs regionais? mais barato e fácil o uso de satélite? Ou a isto soma-se o interesse eleitoral?O Brasil precisa de regionalidades…e não a manutenção de cabrestos…

Responder

Alessandro

27 de agosto de 2010 às 17h44

Datafantasy quer desestabilizar o eleitorado de MG.

Responder

Gustao

27 de agosto de 2010 às 16h57

Não estou entusiasmado com a disputa aqui em Minas. O leque de opções, quer na disputa pelo governo, quer na disputa pelo senado, é desanimador. Para o governo, o Anastasia – a continuidade do governo Aécio, que mais se destaca pela publicidade do inexistente e pela fantasia do que por realizações – e o Costa – ambíguo e inseguro. Paro o Senado, Aécio, Itamar e Pimentel estão na dianteira da disputa. Pimentel, um tucano filiado ao PT, é – no meu entendimento – o maior responsável pelo enfraquecimento da esquerda mineira, que, diga-se, nunca foi tão forte assim. Desde que, juntamente com o seu grupo no PT, se alinhou com o PSDB de Aécio para eleger o prefeito de Belo HOrizonte, Pimentel trincou uma aliança vitoriosa que vinha a frente da capital mineira há mais de uma década com uma administração exemplar.
Ideologicamente, Anastasia, Aécio, Itamar, Pimentel parecem estar do mesmo lado: neoliberais, que querem administrar o estado como se uma empresa fosse. Mas o estado não é uma empresa, é preciso que alguém diga isso a eles. O Choque de gestão de Aécio e Anastasia – propagandeado em prosa, verso e mímica – é arrocho salarial para servidores, é redução de investimentos em educação e saúde, é propaganda com atores globais, cujos cachês elevados são custeados pelo dinheiro público.
Diante do triste cenários que se me apresenta, pensei em anular o voto para governador e evitar os três primeiros colocados para o senado. Agora, ando refletindo se não é hora de romper com a dominação tucana em Minas. Ainda não decidi, mas o Hélio Costa tem errado feio na sua campanha. Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, repetindo um mantra que a imprensa mineira não cansa de repetir há oito anos. Necessário esclarecer para o eleitor o que é o tal Choque de gestão, mostrar que a única política expressiva na área de saúde do governo Aécio é o fornecimento de ambulâncias, que os profissionais de educação e saúde em Minas são mal remunerados, que os gastos com publicidade são exorbitantes, que a administração mineira foi privatizada e tratada como uma empresa pelo governante.
Como se pode depreender não morro de amores pelo governo Aécio. Mas não se trata de implicância gratuita. A discrepância entre o que o rapaz fala e o que faz é muito gritante. A publicidade governamental aliada a uma proximidade promíscua com a imprensa mineira criou o mito, a fábula Aécio, sobre o qual só se vêem elogios, louvação e aplausos. Não se encontra uma linha, uma sílaba, um ruído na imprensa que deponha contra o neto de Tancredo. Tudo que ele diz e faz aparece na imprensa mineira como produto de uma intangível genialidade, cálculos políticos de alta complexidade.
Desideologizado e politicamente medíocre, este é o mito criado e construído como a promessa de Minas para o futuro.

Responder

    Lucia

    28 de agosto de 2010 às 03h25

    "Em lugar de apresentar propostas concretas e marcar a diferença entre ele e seu adversário ou entre seu possível governo e o governo de seus adversários, ele segue elogiando o Aécio, "
    Assino embaixo, Gustao, esse jogo político nos lembra um certo tucano dizendo que Lula estava acima do bem e do mal
    Dá desâmimo no eleitor.
    Só por isso Hélio Costa está caindo, e muito rápido, pra minha tristeza

    Léo Costandrade

    31 de agosto de 2010 às 15h18

    Segundo o que eu tenho visto nas pesquisas o Hélio não está caindo o Anastasia é que está subindo ganhando votos provavelmente dos indecisos, menos mal, dá pra reverter ainda no primeiro turno ou no pior das hipóteses no segundo.

    Léo Costandrade

    31 de agosto de 2010 às 15h12

    Concordo com você Gustavo, infelizmente não estou morando em Minas, mas conheço bem a política mineira (sou de Juiz de Fora) a arrumação que o PT fez ai ficou muito estranha, mas mesmo assim acho que vocês deveriam lutar para eleger o Hélio Costa, senão por outros motivos pelo menos tiram o playboyzinho principe herdeiro do poder e mostram pra ele que Minas não tem dono igual a São Paulo não e de quebra dá uma paulada no Pimentel que criou toda essa bagunça.

francisco.latorre

27 de agosto de 2010 às 13h53

os amigo minêro vão deixá sobrá pena lá nas minas?..

credito não.

..

pesquisa datafraude. ziguezague artístico.

ou será o eletro da oposição moribunda?..

..

Responder

CARLOS

27 de agosto de 2010 às 13h45

O ANASTASIA É O CARRASCO DOS PROFESSORES.

Responder

gilberto

27 de agosto de 2010 às 13h38

kkkkk… o data falha quer fraudar até a eleição mineira ? eles não derma conta de acertar nenhuma nacional….kkkk

Responder

dukrai

27 de agosto de 2010 às 13h32

MG tem o "segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 14.522.090 eleitores, 10,69% do total de eleitores no Brasil, e segue atrás apenas de São Paulo. "http://eleicoes.uol.com.br/2010/minas-gerais/ultimas-noticias/2010/07/21/eleitorado-de-minas-gerais-cresce-68-mulheres-sao-maioria.jhtm
Em 12 dias o Anastasia ganhou 12% de votos, 1% ao dia, quase um milhão e quinhentos mil votos. minino bão de voto é o posteAsia.
É o Datafraude ajustando os seus resultados, a diferença caiu de 26% para 14%. tavam querendo botar o Aecinho pra trabalhar pro Serra, mas ele, Aócio, já disse: "empurrado não vou".

Responder

    dukrai

    30 de agosto de 2010 às 17h28

    teve um eleitor do playboy das alterosas aqui negativando as notas


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding