No Texas, Guedes promete o BB ao Bank of America, se diz saudoso da Exxon e fala em acabar com monopólio da Petrobras; ouça

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro ao Texas, prometeu entregar o Banco do Brasil ao Bank of America numa espécie de fusão, como aquela em que a Boeing engoliu a Embraer.

Guedes repetiu que venderá tudo o que for possível vender, citando inclusive o palácio do presidente da República (Alvorada ou Planalto?) e o apartamento funcional em que iria viver.

O ministro se disse saudoso do tempo do Repórter Esso, famoso noticiário de quando a empresa norte-americana, hoje batizada de Exxon, tinha papel importante na distribuição de derivados de petróleo no Brasil.

Guedes prometeu acabar com o monopólio da Petrobras na distribuição, afirmando que com isso o preço dos combustíveis cairá 50%.

Prometeu que em 60 dias será aprovada a reforma da Previdência, recebendo palmas de empresários brasileiros e norte-americanos.

Com o discurso, Guedes aprofundou a dependência do governo Bolsonaro do apoio externo de Donald Trump e de empresários estadunidenses.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Sou contra armas. Em toda a minha vida dei um único tiro com um revólver, apesar de que meu pai tivesse um. Não gosto de armas, não sei atirar e não tenho a menor vontade em aprender. Nunca precisei de armas. Acredito que a violência nada resolve.

Penso ainda que, pela paz, os povos deveriam entrar em um acordo no sentido de fechar todas as fábricas de armas. O grande Eduardo Galeano, mestre das frases curtas, escreveu, em seu pequeno “O Teatro do Bem e do Mal”: “A indústria de armas precisa de guerras assim como a indústria de casacos precisa de invernos”.

Contudo, quando vejo um verme dessa laia chega a me passar pela cabeça que a forca ou o paredón deveriam ser o único destino de um vende-pátria como esse.

Zé Maria

Bah, Cara! Essa figura é mais execrável que o Bolsonaro.
Porque o Mito imbecil é burro e mal-intencionado.
Mas o Guedes é um baita espertalhão (de mesma índole).
Está oferecendo gratuitamente o Patrimônio da Nação.
Não se deve apoiar a Pena de Morte, mas pra esses tipos…
#ForaBolsonaro #ForaMourão #ForaMoro & #ForaGuedes

Deixe seu comentário

Leia também