No rádio, Serra ataca Dilma usando voz parecida com a de Lula

Tempo de leitura: 2 min

No rádio, Serra ataca: “coisa do Lula, a Dilma diz ‘é meu'”

19 de agosto de 2010

do Terra

Nesta quinta-feira (19), segundo dia de veiculação do horário eleitoral gratuito dos candidatos à presidência da República, o programa do candidato do PSDB, José Serra, fez críticas diretas, num jingle, à candidata Dilma Rousseff (PT), batendo na tecla de que a petista não está preparada para assumir o Palácio do Planalto.

Ninguém sabe de onde veio, ninguém sabe o que ela fez/ mas diz que é dona de tudo, o Brasil inteirinho foi ela que fez/ Dona Dilma pega leve, porque o povo está reparando/ Tira a mão do trabalho do Lula, tá pegando mal que o Brasil tá olhando/ Tudo o que o Lula criou, ela diz: fui eu, fui eu/ Aquilo que é coisa do Lula a Dilma diz é meu, é meu, dizia o jingle.

A inserção simulou um programa popular radiofônico, no qual dois locutores conversaram sobre a vida política de Serra. Após falar sobre os cargos ocupados pelo tucano, um personagem chamado “Zeca”, com a voz semelhante ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou Serra. “Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou”, afirmou. Em outro momento, o locutor falou que a candidata de Lula está “tentando pegar carona na garupa dele”.

O programa destacou realizações do candidato como o seguro desemprego, os remédios genéricos e os mutirões de saúde. Além disso, citando a questão do transporte público na Copa de 2014, os locutores aproveitaram para falar sobre a construção de metrô. “Em vez de enterrar bilhões naquele tal de trem caramelo (trem bala), ele vai investir para fazer 400 km de metrô nas capitais”, disse.

Já o programa de Dilma Rousseff não citou, em nenhum momento, o adversário tucano. A inserção, chamada de “Estação Dilma 13”, apostou em depoimentos de brasileiros que falavam sobre a “mudança” promovida no País pelo governo Lula. Entre um jingle e outro, o presidente e a ex-ministra intercalaram suas falas. “Eu quero ressaltar que o futuro está começando sem que se interrompa o presente”, disse Dilma.

Lula mostrou novamente seu apoio à candidata. “Ela foi a grande responsável pelas conquistas desse governo. Por isso anunciei sua candidatura, por isso estou com ela e peço: vote na Dilma, ela é a pessoa mais preparada para ser a presidente do Brasil”, afirmou.

Uma das canções utilizadas no programa comparou ainda a história de vida de Lula e Dilma. Ele era muito pobre, ela tinha um pouco mais, mas os mesmos ideais, de uma causa muito nobre. (…) Ele foi líder sindical, ela competente representante. Eles mudaram o País com diálogo e ação, dizia a letra.

Dilma falou sobre sua receita para o Brasil seguir mudando e destacou o combate à miséria, o investimento forte na educação e na segurança pública, além da melhoria da saúde. Mais uma vez, a candidata foi associada à imagem de mãe. “Quero liderar essa mudança com alma e coração de mulher e fazer, com amor de mãe, o que ainda precisa ser feito”, disse a petista. 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

aprigio

quando o cara ve que vai perde apela pra tudo que artimanha ah!

Roberto Sa

Por falar nos sumidos, onde anda o John Bastos? Aquele que profetizou um teto de 30% nas intenções de voto para a Dilma.

Fernando José

O atual quadro mostrado pelas pesquisas de intenção de voto altera até a postura do pessoal que postam comentários. Uns ficam mais atuantes, outros tiram férias, outros simplesmente somem ou fazem de conta que não é com ele.
Alguem sabe aonde está o supertramp68 ?
1 abraço.

Ed.

Nível de céu de brigadeiro contra nível de esgoto…
Não, nego-me a nominar qual é qual, quem é quem!
Fica como um enigma para vcs descobrirem.
Prazo de 60 dias para tentar

Ed.

A próxima mentira deseperada do Zé será dizer que se chama Dilma…

SérgioFerraz

As canalhices do PIG e do Serrágio não tem tamanho
O jeito é desmascará-los dia-a-dia.

Well Costa

O sr. serrote hoje abriu o programa eleitoral dele na tv ao lado do Lula, bajulando ele, que vergonha, que falta de criatividade, coisa feia, coisa ridicula, não sabe mais nem como se portar para ganhar votos, usando a imagem do Lula de tabela pra ver se sai do vermelho…op´s vermelho é a cor do PT…rsrsrs

monge scéptico

o Serra ventríloquo ou ventrílouco? Virou comediante de rádio? Vá treinando! pode dar certo
para o futuro próximo. Bufão da corte. ARGH!!!!. Isso detectado em que dá? Degraus abaixo.
Cada vez que se detecta uma peta do zé capiroto, ele escorrega.
A responsabilidade pela continuidade da reconstrução do BRASIL depois da privataria ou
pirataria, nos cabe. Nós o povo, e ninguém mais devemos lutar para participar das ações do
governo, via plebiscito contínuo, quando solicitados. Bolem o software para isso!.Talvez…..

Helcid

Como já foi dito tantas vezes aqui e em outros blogs progressistas, a direita brasileira está patinando tanto, perdendo espaço, porque nunca precisou fazer algum esforço para conseguir votos ou convencer a opinião pública! ainda existem os filhotes da ditadura, que estão espalhados por todo lado, indignados com a possibilidade de finalmente o povo poder escolher, efetivamente, quem ele gostaria que comandasse seu país !!

.. é "zé da mooca", seu capote está em tiras !!

Marcia Lima

Quem tá pegando carona na campanha de quem, cara pálida? Cada dia fico mais impressionada com a capacidade intelectual dessas pessoas (PSDB e seus seguidores), isso é desespero do bravo!!! tô chocada, imitar a voz do Lula pra tentar ganhar votos? se eu não tivesse ouvido não acreditaria. Mas acho que Dilma e Lula não deveriam deixar isso passar batido, depois disso vão cair mais ainda nas pesquisas!!! Como diria o Datena: "VCS TÃO DE BRINCADEIRA?

Rafael Policarpo

como disse Ciro Gomes, se preciso Serra passaria com um trator por cima da mãe. O Legal de horário político, é que evito ir ao circo para ver palhaço. Serra me diverte.

Christian Schulz

Daqui a pouco o Serra arranca o mindinho da mão esquerda…

    Helcid

    Já que ele não têm escrúpulos, não duvido, Christian !!

Gorbachev

A única chance do Serra de querer levar a eleição pro segundo turno é contratar o "marketeiro" do Tiririca, aquele do slogan "Pior do que tá não fica".

coyotte

E a midia continua contribuindo com a confusão:

O Serra caiu de posição, mas a cor dele, o azul, continua em primeiro e o vermelho em segundo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pesquisas

De Paula

Os marqueteiros do Serra estão perdidos como cegos em tiroteio, e o pior é que estão armados.

Julio Cesar

Vem cá: os jornalistas, publicitários e quetais não ficam indignados com esse tipo de propaganda tucana?
O que poderiam fazer?
E a Justiça Eleitoral permite isso?
O estelionato eleitoral não é crime?????

Lucas Cardoso

"'Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou', afirmou.".

E depois a Dilma tá querendo pegar carona com o Lula? O Serra é oposição e finge que é situação, tentando se colar no Lula e ganhar os votos dos conservadores "deixa-como-está".

Eu infelizmente ouvi essa propaganda, e apesar de esperar que a população, avessa à política, não fique ouvindo isso, (a empregada da casa onde estava, que era quem estava ouvindo o rádio, desligou, reclamando dos políticos todos safados quando descobriu que era propaganda) é possível que outros ouçam, e acreditem nessas asneiras. A propaganda falou de novo que o Serra criou os genéricos e o seguro-desemprego; pelo menos admitiu que Serra foi ministro da Saúde e do Planejamento (não disse de quem, e usou isso como exemplo de sua experiência administrativa).

Eu peguei vários problemas factuais na propaganda postada aqui no Viomundo da Dilma, mas pelo menos ela não atacou o Serra. Entendo que a estratégia é evitar o estigma da "baixaria", mas seria muito bom se o Lula aparecesse naquelas propagandas e dissesse sem meio termos, "O Serra não é meu candidato. Ele não é meu amigo. Ele é oposição. Não gosto dele."

Pelo menos assim o personalismo do Lula seria usado para o bem da humanidade.

Antonio Silva

E a concessionária pública Rádio CBN continua abrindo amplos espaços ao José Serra para atacar Dilma e o PT .
Desta vez, esta emissora marqueteira, está utilizando um seminário organizado pela oposicionista Judith Brito, dirigente da ANJ, para fazer virulentos ataques à Dilma, ao PT e aos jornalistas independentes que utilizam a internet (blogueiros) .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

victor

Essa estoria do Serra dizer que tem origem pobre vendedor de frutas é pura balela. Ele estudou em colegio particular pois nao tinha capacidade de enfrentar um colegio publico que tinha um ensino de exelencia, e digo mais um box no mercado municipal nao é pra qualquer um
Ele é um mentiroso desde que nasceu
Nunca foi esquerda,ele foi sim colaborador da ditadura no Chile e recebeu em troca um visto de entrada nos Estados Unidos
PESQUISEM

    Márcia Aranha

    Victor, é bom que ele ainda tenha este box no Mercadão… Depois desta eleição, vai precisar dele.

jacinto

e o melhor de tudo é o estrategama jenial: para não citar Dilma chamam-na de "candidata do Lula", bestial! os 20% que ainda não sabem quem é o candidato do Lula agradecem. Nós também.

Orlando Bernardes

Inimaginável este sujeito! O Ciro estava certíssimo quando disse que " Serra na disputa eleitoral é baixaria certa ".

Oh sujeitinho inescrupuloso, colocar voz parecida do Lula para ludibriar o povo. Só que esta canalhada acha que é muito esperta e o povo otário. Muita coisa mudou neste Brasil. Só estão dando tiro no pé. A única via que parece restar à esta corja é a do golpe. Cuidado com o TSE! Já tem gente ( Gilmar ) de tocaia para promover o golpe. Vamos abrir nossos olhos, povo brasileiro.

Josnei Di Carlo

Isso sim deveria ser crime eleitoral: ludibriar no Horário Eleitoral.

Ricardo

Como o Wilian Boner, o Mr. Burns Serra acha que o brasileiro padrão é ignorante estilo Homer Simpsom.

Carlos

Os pulhas do PPS do Paraná ainda falam em "voto limpo"…

Joca

Elogiar = gabar, gavar, etc.

Já que ninguém gava o Serra, o "Zeca" gava!

Ivonete

Esse tipo de coisa não é ilegal? Acho que o TSE deveria de manifestar sobre essa aberração. Diga alguma coisas dr Gilmar!

O Brasileiro

Acho que a campanha de um candidato reflete o seu caráter!
Mas tudo bem se o Serra quer acabar até com sua biografia, a única que lhe resta, já que deu o governo de SP de bandeja para o Alckmin.

carlos saraiva

O Sr. Serra deseja ser um Genérico, não consegue ser nem um Similar e acaba tornando-se uma Falsificação grosseira e prejudicial ao povo brasileiro. Companheira Dilma siga em frente como a grande Marca ou o verdadeiro Genérico, enquanto a Falsificação será denunciada e repudiada pelo povo.

Fabiano

Deve ser único na história (quiçá do planeta) um candidato da oposição que usa o presidente para pedir votos. É muito cinismo.

Marcelo de Matos

Quando trabalhava na banca de frutas de seu pai, no mercado municipal, o garoto prodígio Serra já costumava imitar a voz de presidentes. Naquele tempo, Getúlio Vargas, Café Filho, Carlos Luz e Juscelino Kubtschek. Agora imita Lula e talvez venha a imitar Dilma.

Mariana Andrade

Voz fake do Lula é de lascar!!!
O que mais falta???

Isso não é crime não???
Tentar ludibriar o eleitor colocando alguém pra imitar a voz do presidente em programa eleitora???

Onde está a Dra. Cural nessas horas???

Cláudio Magalhães

Foi uma das coisas mais bizarras/estranhas da minha vida..
Tava no laboratório trabalhando (e lá sempre tem um radinho ligado) quando o horário eleitoral começou. O de Serra, pra alegrar o dia, foi o primeiro.
Não é que nos primeiros minutos, entra essa criatura BIZARRA, dizendo ser da BAHIA (mas morando em sp a 22 anos e ainda com sotaque BAIANO), com essa voz grotesca!
Eu fiquei pensando comigo: "eles tão querendo imitar lula ou é impressão minha???"
Ainda bem que não fui o único a reparar isso… hahahaha

é mto desespero!
No jingle, deram um jeito de falar LULA milhares de vezes.
Agora, pra nao ficar atrás, botam um lula falsiê no programa!

hahaahahahahaha.. como diz o PHA, é coisa do jÊnio!!!

ps: isso tudo pra não falar no formato do programa, onde parecem que tão falando com crianças de maternalzinho. Uma lisura só..

Sergio Ricardo

O nome do sujeito que imita o Lula na propaganda do Serra chama-se Beto Hora um grande humorista, mas que se presta a este papel subalterno e mesquinho. Esta desperdiçando seu talento por um punhado de dinheiro.

Gustavo

O Serra veio é da Transilvânia!

mano

Acho que o canibal sonha com a garupa do mangalarga Lula. Creio que ele está usando um jeNÉrico… e vai acabar com o índio montado na sua garupa. Isso se o índio não comer ele antes…

francisco c.c.pessoa

Por tudo de bom que o Lula fez pelo Brasil, eu digo voto na Dilma

Cunha

Gente, é desespero…! Eles não sabem mais o que fazer e,no meu ponto de vista, tentarão algum golpe baixo,algo bem manipulado e mesquinho, com o tradicional suporte da mídia que ganhou poderes no regime ditatorial (Globo e associados) e pela Veja, cujo principal dono é o grupo editorial que deu as bases do regime racista apartheid, na Árica do Sul.
Farão algo, pois são mesquinhos e facistóides.
Espero que o livro knock-out do Amaury Ribeiro Júnior esteja em fase de revisão (Cadêo assunto? ) para que seja uma ferramenta legal, de nível elevado, baseada em investigações, para algo baixo (bem ao estilo Dick Vigarista) que, não duvidem, pode estar sendo arquitetado pelo pessoal da mesma filosofia do Índio Tonto.
O nível da propaganda deles já é contestável, imaginem quando eles quiserem realmente "socar os rins"…?

    Carlos.

    Será que os figurantes que fizeram papel de favelados receberam os cachês pagos em notas de 3 reais? Eu também temo uma "Miriam Cordeiro", edição do debate ou sequestradores de Abílio Diniz, mas acho que a posição de Dilma está atingindo um ponto que sestá ficando irreversível, mesmo com o maior dos escândalos do mundo. O que está parecendo é que serra está fazendo campanha no mesmo estilo daquelas que o Jânio fazia, deixa que eu chuto, deixa que eu falo, deixa que eu resolvo… Já brinquei com isso, mas esta coisa de "a campanha sou eu" está se revelando um desastre que seria pior ainda se chegasse ao ponto de se tornar "o governo sou eu". Tudo é genérico na campanha do serra: a Elba, o Lula, a favela, os favelados… O "Papatudo" não compreendeu que os tempos são outros. Caixote em porta de fábrica não funciona mais. Porque paulista continua gostando de tucano er aceitando a tapeação do PIG, ele achou que funcionaria no Brasil inteiro.

Márcia Aranha

Serra e seus marketeiros continuam produzindo programas para os 5% que detestam Lula e o PT. Eles, de fato, se divertem… mas e daí?

easonnascimento

Como é que é? O cara colocou no programa dele um pseudo-Lula elogiando ele? Tá de brincadeira. É desespero de causa. Neste nível, merece uma derrota por goleada. Vá de retro.
http://easonfn.wordpress.com

Elias São Paulo SP

“Eu quero ressaltar que o futuro está começando sem que se interrompa o presente”, disse Dilma.

Essa frase da ministra me fez viajar na interpretação entre futuro e presente e acabei por deduzir que Nizan Guanaes e sua agência pisaram no tomate com esse comercial "Folha, o Jornal do Futuro". O disparate seria risível se não fosse constrangedor, não para o leitor, mas para agência África que o criou e para a Folha que o aceitou. Não é plausível apresentar um jornal do futuro com toda a mágica que a palavra futuro possa carregar. Jornal é diário. Do latim diurnalis (relativo ao dia); do italiano giorno (dia), giornale (publicação diária). Nada a ver com o futuro. A não ser que seja um jornal de astrologia, premonição, cartomancia, quiromancia, enfim. (continua)

Elias São Paulo SP

Tudo isso sem contar o plágio do título de um livro dos anos 1940:

Quando o escritor austríaco Stefan Zweig lançou o livro BRASIL, PAÍS DO FUTURO, o mundo vivia o auge da 2ª Guerra Mundial. Admirado com as riquezas naturais do nosso país e diante de uma Europa castigada pela guerra, Zweig faz previsões alentadoras para aquele Brasil de 50 milhões de habitantes. O título do livro, Brasil, país do futuro, no entanto, fincou-se como um dístico perverso que seria usado nas décadas seguintes, inclusive no período da Ditadura Militar, quando éramos já 90 milhões de habitantes e o lema era o mesmo, Brasil, país do futuro. Hoje está claro que o povo brasileiro prefere dizer Brasil, país do presente. Sem nenhum demérito, óbvio, ao título do livro de Stefan Zweig. Ao contrário, sessenta anos depois, Zweig ainda é lembrado e plagiado.

ferrera13

É interessante que eles continuam a associar o FAT, o Programa de Combate a AIDS e os Genéricos como obras daquele que mente que nem sente.

Do PIG:

Lúcia Hipólito tentou resgatar aquela discussão da tapioca com o cartão corporativo com a "colunista" Danuza (Leão ?).

Merval reclamou com o Sardemberg que os programas regionais dos aliados que não agregam o tucano mentiroso em suas campanhas. No RJ, mais precisamente aqui na baixada, tem um candidato do DEMO que faz material casado com Lindberg, candidato ao senado pelo PT.

Bernardt

Isso é que é desespero. Mas não imaginava que a baixaria iria baixar já no início. Mas como já disse Lula, o povo está maduro. Não acho que vá cair nessa

Carlos

E os aliados de Serra nos estados, o que têm a dizer?

Com a palavra, Alckmin, Beto Richa, Anastasia,…

Fala Gustavo Fruet!

Carlos.

A Dilma ninguém sabe de onde veio? Bom, o Serra a gente sabe de onde veio: veio do governo FHC. Não só a gente sabe de onde veio, como sabe como veio: a bordo de uma ambulância da PLANAM.

    Julio

    É isso mesmo Carlos, nós sabemos muito bem de onde esse falso zé veio e tambem quem o acompanha, daniel dantas, roberto jeferson, capetas, demonios etc. etc.. Depois de ler a letra da musiquinha mesquinha e desrespeitosa eu estou com ódio desse canalha, se ele se meter a fazer caminhada na minha cidade vou lhe dar um tapa no pé da orelha para aprender a respeitar o povo brasileiro. DILMA NELES…. DILMA NELES….

    Heitor

    Leve um crucifixo e muitos dentes de alho.

ZePovinho

E o PIB do Brasil???Superamos a Espanha e já somos a oitava economia do mundo com 1,8 TRILHÃO de dólares!!!!
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Tchau Serra: Brasil supera Espanha como oitava economia

O Brasil se tornou a oitava maior economia do mundo. Dados compilados na Bloomberg pelo jornal espanhol "Expansión" mostram que, entre o segundo trimestre de 2009 e o primeiro trimestre de 2010, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) da Espanha somou US$1,5 trilhão. Enquanto isso, o PIB brasileiro do mesmo período foi de US$1,8 trilhão.

A reportagem destaca que, em meio à crise internacional, o Brasil só registrou dois trimestres de PIB negativo entre 2008 e 2009. E que as projeções são de que, este ano, a economia brasileira vá crescer 7%.

Enquanto isso, a Espanha, que já chegou a ser a sétima maior economia mundial em 2007, sofreu sete trimestres seguidos de queda no PIB. E, este ano, cresceu apenas 0,1% e 0,2% no primeiro e no segundo trimestre, respectivamente. A expectativa é de que o PIB espanhol encerre 2010 novamente no terreno negativo.À frente de Brasil e Espanha como maiores economias do mundo estão Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Deixe seu comentário

Leia também