VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

No PL122, José Serra se rende a Silas Malafaia


28/10/2010 - 13h28

26/10/2010 – 20h50
Em convenção da Assembleia de Deus, Serra promete vetar Lei da homofobia

JOSÉ MASCHIO
ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU (PR)

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu hoje em Foz do Iguaçu (PR) vetar a Lei da Homofobia, caso ela seja aprovada pelo Congresso.

Segundo Serra, o projeto, como foi aprovado na Câmara, pode tornar um crime “semelhante ao racismo” a pregação de pastores evangélicos contra a prática homossexual.

Ele prometeu o veto depois de ser inquirido sobre o assunto por um pastor presente à 50ª Convenção Anual das Igrejas Assembleias de Deus do Paraná. A proposta, aprovada na Câmara, ainda não foi votada no Senado.

“Uma coisa é grupos de extermínio, praticando violência contra homossexuais, como já ocorreu em São Paulo. Outra coisa é o projeto como está, que passa a perseguir as igrejas que combatem a prática homossexual”, afirmou.

Ele disse que, eleito, não terá dificuldades de fazer a maioria no Congresso, “sem barganhas” para evitar a aprovação da lei.

Convidado de honra dos evangélicos reunidos em Foz do Iguaçu (a 656 KM a oeste de Curitiba), Serra se comprometeu também a lutar contra pontos do Plano Nacional dos Direitos Humanos criticados pela Igreja.

Entre os temas estão a descriminalização do aborto, a união homossexual, a invasão de propriedades e questões relativas à liberdade religiosa.

Segundo o tucano, o Plano Nacional dos Direitos Humanos, “encaminhado por Dilma à sanção do presidente Lula”, criminaliza “quem é contra o aborto”.

Serra disse, a uma plateia estimada pelos organizadores em mais de mil pessoas, que o plano incentiva a invasão à propriedade, “não só ao imóvel rural, mas também a um apartamento”.

Questionado sobre a união homossexual, Serra, que havia defendido a união civil, recentemente, em São Paulo, preferiu lembrar que a tentativa de controle social da mídia pode levar a situações de interferência na liberdade religiosa dos brasileiros.

*****

O que diz Toni Reis, presidente da ALGBT:

Tony editado.wma

*****

O que diz o pastor Silas Malafaia, a quem José Serra se rendeu.

*****

Aqui, quando Serra defendia a união civil de homossexuais:

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



101 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

HUMOR: Serra no twitter combate a homofobia | Maria Frô

17 de maio de 2013 às 17h12

[…] No PL122, José Serra se rende a Silas Malafaia […]

Responder

O azedume eleitoral e a violência homofóbica « O blog do Guaciara

14 de dezembro de 2010 às 01h05

[…] campanha de José Serra, nesse ano, ao se posicionar contra o PNDH3 e contar com um vice abertamente contrário à política de Direitos Humanos de Lula  […]

Responder

Sônia

30 de outubro de 2010 às 11h44

Caro Senhor
Ontem(29/10) meu marido recebeu num semáforo, o tal folheto proibido da CNBB que pede voto para o sr. Serra. Estou aqui para denunciar o fato, pois é um absurdo esse folheto ainda rodar por aí. Esse eleição ultrapassou todos os limites da sujeira.

Responder

Quem chamou o Papa na conversa? | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

29 de outubro de 2010 às 21h52

[…] Em Foz do Iguaçu, Serra promete vetar lei da homofobia – ainda no Vi o Mundo […]

Responder

Eduardo Marcondes

29 de outubro de 2010 às 19h32

E ainda a imprensa que apoia o Serra, tem a coragem de criticar os acordos comerciais do Lula com Ahmadinejad, por taxá-lo de fundamentalista.

Responder

L Borges

29 de outubro de 2010 às 12h32

Esse Silas Malafaia é mesmo uma mala! Comprando aviões com o dinheiro dos fiéis e posando de defensor da moral e dos bons costumes.
Estamos no século XXI, caso o senhor não tenha notado!

Responder

Tony

29 de outubro de 2010 às 11h29

Pense num pastor para falar errado o português, alguém poderia dar aula de concordãncia verbal e nominal a esse coitado. Imagina como um homem desses consegue ler e interpretar um livro como a Biblia. Sinto pena dos fies da igreja dele.

Responder

    Vinícius

    31 de outubro de 2010 às 12h13

    "Iimagina como um homem desses consegue ler e interpretar um livro como a Bíblia".

    Caraaaamba…. Caraaaaaaamba….
    Doutor Tony, queria comentar com você, sem me aprofundar, só de soslaio, relance, de revesgueio mesmo, que a bíblia não é só traduzida na "versão século XVIII", cheia de palavras incompreensíveis. A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e grego, sendo que o grego foi escolhido para o Novo Testamento por ser a língua do povão (mesmo entre os judeus). Hoje, é traduzida para o português moderno, que falamos na rua. E a Bíblia vai além da palavra impressa (no cristianismo e no islamismo sempre foi comum que analfabetos decorassem passagens). Mas eu disse que não me aprofundaria.

    Por outro lado, não existe parecer técnico na linguagem do povo. Paracer técnico sempre é mais complicado de ler que a Bíblia. Mesmo assim, não tive preconceito e votei presidente para um homem que no passado dizia "menas laranja", e que até hoje não faz questão nenhuma de respeitar o plural em suas frases. Hoje mesmo, domingo, votarei numa mulher que, apesar de ser um tecnocrata muito instruída, comete ainda mais erros de português que seu colega metarlúrgico e retirante.

    Preconceito Não! E viva o Brasil.

José Ruiz

29 de outubro de 2010 às 11h27

Uma coisa eu tenho que concordar com o tal malafaia aí: os gays não apoiam os parlamentares que carregam suas bandeiras. Não tem jeito… Todo mundo tá careca de saber que são os partidos progressistas que carregam a bandeira da liberdade sexual. Você vai encontrar defensores da causa gay no PT, no PSOL, no PSTU, PC do B, etc. No DEM, jamais! Mas na hora de votar, a bicharada elege o Kassab, que é do DEM… pô… assim não dá… Você não vê uma passeata gay a favor de qualquer partido de esquerda… No caso da PL122, acima, a deputada que propôs o projeto, sequer foi reeleita… A Parada Gay mobiliza milhares de pessoas, mas ninguém carrega nem um bottom do PT… Tá, tá, eu sei que opção sexual não tem nada a ver com opção política, mas bem que podiam dar uma forcinha, né?

Responder

saulo

29 de outubro de 2010 às 10h49

vim de familia catolica, sou catolico, tenho um tio que padre, pessoa muito horanda, primas que são freiras. o que o serra esta fazendo junto com uma ala da igreja catolica, usando, a ignorancia de muitas brasileiras, inclusive minha mãe, ainda bem que ele nao vai votar, isso me envergonha, esse pedido de voto feito pelo “papa”, aborto quem faz são a maioria das brasileiras incluem catolicas, essa mensagem que o serra esta usando, pode ser o pa de cal. agora menina, com esse quinze pretendente, sera que poderão fazer aborto. O Serra que criticou a Xuxa,

Responder

Marat

29 de outubro de 2010 às 07h56

$ilas & $erra, unido$ pelo brazil!

Responder

Luiz Araujoo

29 de outubro de 2010 às 07h54

Esse Silas Malacheia é tão porco quanto o Serra. Mas Deus não é borro, otário e cego.

Vamos de Dilma Rousseff.

Responder

Hell Back™

29 de outubro de 2010 às 03h52

Bem original e muito engraçada. hehehehe Vou postar para todos os meus contatos!

Responder

V

29 de outubro de 2010 às 01h20

Enfim…
Dia 31 é 13!!!!

Responder

Baixada Carioca

28 de outubro de 2010 às 23h30

Olha pessoal. Tem uma história de um canal de TV pro tal do Malafaia maracutaia que une umbilicalmente o tucano e o farsante evangélico e que a gente ainda não tem detalhes [e nem terá porque depois do dia 31 esse negócio morre já que Dilma não vai dar canal de TV pro maracufaia coisa nenhuma].

Esse cara tomou ódio mortal do Lula porque o presidente mandou Maracufaia entrar na fila porque quem decide é o Congresso.

Responder

abrantes

28 de outubro de 2010 às 23h09

Devemos olhar o lado positivo do video o FIM ESTÁ PROXIMO ,porque este video produzido pela campanha do mais desesperado mostra uma grande verdade.

Prestem bem atenção que a verdade mostra que o ZÉÉÉÉÉÉ É UM BUNDÃO POIS ATÉ NO VIDEO ELE FOGE DO BRASIL ,PELA SEGUNDA VEZ.
ZE BUNDÃO O SALVADOR DA PÁTRIA QUAQUAQUAQUA………………..

Responder

    Antonio

    29 de outubro de 2010 às 03h36

    é, coisas do Zé Lorota e sua bolinha de papel!!

John

28 de outubro de 2010 às 22h26

O Malafaia (ou Malafeita) terá enfim sua concessão de TV se o outro mala, o Serra, for eleito?

O PT precisa reforçar sua vigilancia e testar todas urnas antes de colocar em uso.
Contrariando todas pesquisas antes do primeiro turno, até mesmo as feitas pelo seu partido, que mostrava que ele não seria eleito e sempre ficava em terceiro lugar,o candidato tucano ao SENADO Aloysio N, foi eleito disparadamente na frente dos outros.
A diferença de votos nesse tucano que não seria eleito, fez tambem acontecer segundo turno para presidente.
AGORA AS PESQUISAS MOSTRAM QUE SERRA NÃO SERÁ ELEITO,
mas como diz sua própria propaganda, eles, os demotucanos podem mais.
Eu, depois de ler algumas revelações sobre a urna eletrônica feitas por especialistas, estou desconfiado que quem PODE MAIS, é a URNA ELETRONICA.
COM O DOMINIO DELA ELES VIRAM QUALQUER RESULTADO QUE PARECIA IMPOSSIVEL.

Responder

Maria

28 de outubro de 2010 às 22h03

Mas uma loucura do José Serra. Entrei no Blog da cidadania que conseguiu copiar um vídeo protagonizado pelo 45(171) sob o título "o fim está próximo". Seria cômico se não fosse verdade. Mostra o astro JS viajando com a família depois de Dilma ser eleita. E ele nos EUA forma uma resistência para acabar com a ditadura no Brasil de 2012. Com uma música fúnebre ao fundo mostra o país decaindo , enfim só vendo para acreditar. Rìdiculo é o mínimo, mas maldoso, profundamente doentio é o que se pode dizer.

Responder

Fabio_Passos

28 de outubro de 2010 às 21h56

Não é uma graça?
O farsante que afirma "ter idéias próprias" recebe ordens e obedece gente do nível de silas malafaia e paulo preto.

Será que ele pensa que ninguém percebe?

Responder

O JUIZ

28 de outubro de 2010 às 20h49

E a turma da Assembléia acreditou no Serra.
Como diz muito bem a Bíblia dêles, é o fim.
Vão morrer abraçados ao capêta.

Responder

Tiago Soares

28 de outubro de 2010 às 20h36

Fato, TUDO no video é uma aberração. Ver um postulante à Presidencia flertar com esse tipo de preconceito é tipo uma viagem bizarra no tempo. E prum passado não tão legal assim.

Pra quem não tem estômago ou paciência pra assistir à coisa toda, fiz um recorte, comentado, de alguns trechos especialmente curiosos. Caso alguém se interesse, está em
http://grouchomarxista.wordpress.com/2010/10/28/s

E vamos em frente, para o alto e avante!

Abraço.

Responder

    maria izabel

    29 de outubro de 2010 às 00h11

    Companheiro, tenho 51 anos, já percorri uma estrada longa, sou uma mulher esclarecida e participativa mas fiquei horrorizada. De todos os mais baixos degraus que todos sabemos o Serra é capaz de descer, nem assim consigo creditar. Não é baixaria, é baixeza no duro. Me lembra aqueles filmes em que as pessoas fazem pacto com o diabo. Aliás, se ele ainda não fez, tá faltando pouco. Cruz credo

Marcelo - SC

28 de outubro de 2010 às 19h43

Conclusão: Então o Ronaldo Fenômeno não vai votar no Serra.

Responder

César Moura

28 de outubro de 2010 às 19h09

Tava pensando no que o Serra poderia fazer depois do dia 31. Ta dificil! Por eliminação, politico não da', até pq o PSDB vai querer ver é a caveira dele depois de mais essa tentativa frustrada; tampouco da' pra ser economista (basta ver o video dele se embananado numa simples conta de divisão); sindico do prédio, tb nao, pois não teria votos suficientes; ministro do supremo, dificilmente, pois ali o cargo é vitalicio e ele seria obrigado a terminar o mandato, o q vai de encontro à sua natureza.

So' consigo enxergar duas profissões: ator (da globo, claro); poucos atores da rede bobo são tão bons qto o serra no episodio da bolinha de papel (além disso, nao vai ser dificil p/ o kamel arranjar uma vaguinha). E, finalmente, pastor ou padre. Ja' que a especialidade desse sujeito é fazer o povo acreditar no que não existe, o altar seria um bom lugar pra vida nova (tb nacho que ele teria muitos problemas para arranjar uma boquinha na diocese de guarulhos ou na igreja desse tal de salafraria). Alguém consegue imaginar outra profissão?

Responder

    pap

    28 de outubro de 2010 às 21h06

    serrra podia trabalhar em filmes de terror(substitituir o zé do caixao por zé do serrão rss), nas noites do terror do playcenter,
    como carranca em algum barco na amazonia,no condominio dos monstros do bento carneiro,como nosferatu numa nova versão
    dirigido por tim burton,ser mascote do palmeiras(que já teve periquito,porco,hulk e agora seria o serror), assustar o povo nas
    sessoes do descarrego na universal,ser pago pra trabalhar em festinha infantil pra assustar crianças levadas,ser pago pra ser
    estraga-prazer em festas,concorrer à presidencia da romenia,transilvania ou moldavia,trabalhar como espantalho,ser jurado
    chato em eventos,inspetor de alunos,ser a versão avo do garoto-enxaqueca

monge scéptico

28 de outubro de 2010 às 19h03

Não erá um ato falho, essa encrenca do silas mala cheia de dolares, com os homosexuais?
Repressão contínua pode eclodir, como certas patologias de aversão para aquilo que se co-
-biça. É exagerada e estúpida, essa cruzada do malafaia contra os homosexuais.
O casamento; agora me perdoem os homos; sou contra o casamento, mas não sou contra a
união, inclusive no imagináŕio popular dificeis de contornar. Unam-se se querem e vivam
felizes ORAS!!
Abôrto que é crime ou criminalizado, é só o de pobre; quantos abôrtos se faz na encolha
entre as dondocas? Investiguem. OBRIGADO LULA!! AVANTE DILMA!!

Responder

    Francisco José

    28 de outubro de 2010 às 20h09

    O novo, o futuro governante do Brasil, ou melhor, a futura governanta do Brasil, não precisará das orações de um fariseu tipo Silas Malafaia, que recentemente, fundou uma Assembléia de Deus Ministério Silas Malafaia. Com qual interesse "Pastor", responda?
    Ademais, quando o senhor disse "eu defendo o evangelho", cabe outra pergunta, que evangelho mesmo? O que relata o "Sermão do Monte"?; O das várias passagens em que o Cristo se mostra cheio de graça, misericórdia e compaixão pelo outro?;
    Para com isso Malafaia, vai procurar viver de outra atividade, ao invés de se esconder por trás de sua próprias interpretações das Sagradas Escrituras, cujo objetivo é ganhar a vida aqui na terra.
    A atuação dos doutores da lei, da época, converge justamente com suas posições.
    Por um Brasil sem homofobia, sem Serra e sem Malafaia dizendo que o é certo e o que errado. Por um Brasil com uma imprensa democrática; popularizada e acessível.

    pap

    28 de outubro de 2010 às 21h08

    uma pena o personagem pitibicha ter sumido, senão ele diria ao malafaia.- CUECÃO DE COURO MANO!

    Dede Silva

    28 de outubro de 2010 às 22h19

    Direitos iguais para todos, nem mais nem menos. Chega de tratarem os homossexuais como cidadãos de segunda gategoria, pagamos os mesmos impostos do héteros, estamod sujeitos às mesmas leis e exigimos a tutela estatal aos nossos direitos, como todo cidadão.

@andregoth

28 de outubro de 2010 às 19h03

Silas Malafaia e Bento VXI no mesmo palanque, nunca pensei em ver isto na minha vida…#serramente

Responder

bene

28 de outubro de 2010 às 18h56

Eu sempre achei que o Malafaia fosse só um vendedor de livros e CD's, agora ele provou que é bem pior do que isso, coitados dos fieis, que Deus tenha piedade deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Serra rende-se à agenda homofóbica de Malafaia – Blog do Esmael

28 de outubro de 2010 às 18h47

[…] Por José Maschio (Ganchão), no blog Vi o Mundo […]

Responder

pedro

28 de outubro de 2010 às 18h34

Continua o aviso de malware ao entrar no blog.

Responder

Ubiratan Rosa Passos

28 de outubro de 2010 às 18h01

Azenha, tento entrar na página do Ministério Silas Malafaia e não consigo. Está indisponível. Acho que é porque enchi seu email de alguns assuntos que ele não gostou, EU ACHO.
Sou evangélico, não da sua denominação, mas esse pastor não é um homem de Deus, EU ACHO! Adora um "dindim" e ser bajulado, EU ACHO. Tem cheiro de dinheirama por trás disso, EU ACHO.
Caio Fábio o conhece muito bem, EU ACHO.
Sobre o depoimento do Protógenes, alguma novidade?

Responder

Dennys

28 de outubro de 2010 às 17h44

Se Deus quiser, dia 31 será o dia da morte política desse safado. Ele e Silas Malafaia se merecem.

Responder

Brito

28 de outubro de 2010 às 17h38

Silas Malafaia critica administração de SP por perseguição e fechamento da igreja do pastor Valdemiro. Agora ambos, Silas e Valdemiro se juntam aos perseguidores PSDB/DEM para pedir votos aos fiéis. Judas é o símbolo bíblico da traição, aquele que se uniu aos perseguidores por trinta moedas de prata, mesma atitude que vem sendo tomada pelo pastor Silas.
Será que não tem um "canalzinho de TV" no negócio? Hipócrita!!! Silas não é pastor, é mercenário.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aQ_M51IRWBs?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aQ_M51IRWBs?fs=1&amp;hl=pt_BR&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Responder

sergio

28 de outubro de 2010 às 17h38

Serra e Malafaia: nova dupla sertaneja no pedaço.

Responder

Yacov

28 de outubro de 2010 às 17h37

Esse "medo" doentio que os católicos e evangélicos teem dos homossexuais, só revela, a meu ver, que a sexualidade deles é problemática e mal resolvida (seremos todos assim???). Eles morrem de medo de, ao entrar em contacto com sua própria sexualidade, descobrir o seu próprio homossexualismo. Na verdade, o homossexualismo que condenam nos outros é o mesmo homosseualismo que reprimem emsi mesmos. Freud Explica. Vai dar 2 horas, Silas Malafaia!!! Seja Feliz, homem (???). O que não pode é dar o dos outros. O seu é seu. Assuma-o e seja feliz e não venha foder com o nosso BRASIL, GRANDE E PARA TODOS

"O BRASI PARA TODOS não passa na gLOBo – Oque passa na glObo é um braZil para TOLOS"

Responder

Grande liquidação dos Direitos Civis na lojinha do Serra | Maria Frô

28 de outubro de 2010 às 17h33

[…] dia o pastor Serra promete a Malafaia defender os homofóbicos, outro dia se junta com a ala mais retrógrada da igreja católica para leiloar nossos úteros, na […]

Responder

vinícius

28 de outubro de 2010 às 17h33

Votar em Serra, só se for para…. para…para…
não consigo imaginar um lugar para mandar esse sujeitinho…
Acho que o melhor lugar é lá onde vocês pensaram, na ponte que partiu…
Sujeitinho besta…
Só a Tia Carmela suporta esse sujeitinho (rs!!!)
Tenho a impressão que até o time dele está com raiva desse sujeitinho.
Talvez, vocês tb percebem isso!!!!
Conheço gente que tá com vergonha de defender esse sujeitinho.
Esse sujeitinho fez tanta, mas tanta M, que temummontão de gente pulando fora da canoa furada…

Responder

Nabil Jaffal

28 de outubro de 2010 às 17h19

Lamentável o uso da religião na política. Esses pastores vendilhões do templo, sem a mínima noção e formação religiosa, muitos nunca frequentaram um Seminário Teológico ou Instituto Bíblico.
Serra quer fundar uma teocracia fundamentalista???
É cúmulo da hipocrisia!!!
Esse Silas Malafaia deve ser um homoxesual no ármário e não tem coragem de assumir.

Responder

Gerson Carneiro

28 de outubro de 2010 às 17h15

Qualquer gracinha do Serra sobre essa questão ao menos um deputado federal homossexual o Serra teria (se fosse eleito) que enfrentar: Jean Wyllys, do PSOL-RJ. E esse seria uma pedra no sapato do Serra.

Responder

El Cid

28 de outubro de 2010 às 17h15

e a sujeira tucana na web continua… http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/1

Um blog da campanha do tucano José Serra publicou anteontem um vídeo intitulado “2012: O fim está próximo”, no qual é “mostrado” o futuro do Brasil já com Dilma Rousseff (PT) na Presidência. “Se a Dilma se eleger, olhe o futuro que nos espera”. Chamado Vou de Serra 45 – http://voudeserra45.wordpress.com/ – , o blog está na página oficial do candidato do PSDB – http://www.serra45.com.br/home – e usa imagens da propaganda petista no horário eleitoral

“Em janeiro de 2011, com o País dividido, Dilma assume a Presidência do Brasil. Sua primeira ordem é para que a Receita Federal inicie uma perseguição implacável contra os aliados e familiares do candidato derrotado, José Serra”, começa o filme. “Serra viaja com a família para os EUA, onde encontra, 40 anos depois, novo exílio político. Dilma declara guerra contra São Paulo. Usando sua maioria no Congresso, consegue vetar o envio de recursos federais para o governo de São Paulo.”
O filme pula para julho de 2011 e mostra como Dilma – mais uma vez usando maioria no Congresso – vai aprovar Projetos de Lei para a descriminar o aborto e a taxação de impostos de todas as igrejas do Brasil: “De São Bernardo, Lula dá uma entrevista criticando a forma de governar de sua ex-ministra. O ex-presidente se diz traído. Dilma contra-ataca convocando uma coletiva para anunciar que a PF vai investigar Lula por indícios de corrupção”.
“2012 passa rápido”, afirma o locutor. Ele acrescenta que Dilma perde popularidade, declara guerra à imprensa e é criticada mundialmente. Em janeiro de 2013, e o Brasil bate recordes na fuga de capitais do País. Dentro do Congresso, o PMDB retira formalmente o apoio à presidente e a maioria muda de lado. José Serra articula, dos EUA, sua volta ao Brasil”.
Após conflitos em todo o País, “dezenas de estudantes são feridos, 13 são mortos. São Paulo, liderada por Geraldo Alckmin, toma a Praça da Sé com uma manifestação superior à das Diretas. A OAB entra com um pedido de impeachment contra a primeira presidente, que mais tarde – após mais conflitos – é aprovado no Congresso”.
Ao final, é mostrada a silhueta de uma pessoa segurando a bandeira do Brasil na janela de um avião, ao que o narrador diz: “Serra está de volta e é recebido por Lula e Fernando Henrique. A pista é tomada por uma multidão ensandecida”.

[youtube pQg5cbMyisU&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU&feature=player_embedded youtube]

Responder

    terezinha

    28 de outubro de 2010 às 19h07

    KKKKKKKK o que será que tinha no cigarro do produtor do filme?

    Hell Back™

    29 de outubro de 2010 às 03h11

    O produtor do filme está CERTÍSSIMO! Só esqueceu de trocar os nomes das personagens. Onde está a personagem Dilma, leia-se Serra. É o que Serra Torquemada pretende fazer se chegar a presidência!

    Daniel

    03 de novembro de 2010 às 09h20

    Meu caro, você pode se gabar de que terá direito a liberdade de imprensa, mas não inventar mentiras. Pelo que eu sei, você deve ser alguem com poderes como a mãe Diná ou algum advinho para saber de fatos tão mentirosos. No que depender de mim você sempre terá liberdade de imprensa, mas mentira tem pernas curtas. E dali Dilma no poder,,,,

Morvan

28 de outubro de 2010 às 17h11

Continuando o #VotoemSerraPQ:
Voto em Zé Torquemada porque antes dele havia um tal de estado laico, que não protegia os valores da família, da tradição e da propriedade (TFP); graças a Zé Torquemada, é que posso ver, com orgulho, esta notícia:
Papa Diz a Bispos Brasileiros que Orientem os Fieis na Política
(http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/papa+diz+a+bispos+brasileiros+que+orientem+os+fieis+na+politica/n1237813649610.html).
Valeu, Zé Idade_Média.

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

Cris sp

28 de outubro de 2010 às 17h02

Depois disso a Dilma não pode perder a possibilidade de tocar neste assunto no último debate e, é claro, afirmar com todas as letras que ele sim tem MIL CARAS (Serramilcaras).
Vai lá Dilma….

Responder

Eridan

28 de outubro de 2010 às 16h57

Rapaz, se Serra era o convidado de honra, o que terá sido essa convenção, hein?

Responder

Ed Döer

28 de outubro de 2010 às 16h55

Ou seja, o Serra acabou de dizer praticamente que agredir verbalmente homossexuais é válido, pelo menos num contexto religioso. Só não poderia é dar porrada, que obviamente seria atribuição de uma polícia comandada por ele.
Serro não é o atraso, ele está além do conceito de atraso.

Responder

    Emerson

    01 de novembro de 2010 às 17h50

    Segundo o PL 122…

    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação
    ou preconceito de raça, cor, etnia,
    religião, procedência nacional, gênero, sexo,
    orientação sexual e identidade de gênero:
    ……………………………………………………..
    § 5º O disposto neste artigo envolve a
    prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora,
    intimidatória ou vexatória, de ordem
    moral, ética, filosófica ou psicológica.”

    Emerson

    01 de novembro de 2010 às 17h52

    A Bílbia e o Alcorão devem ser suprimidos do Brasil?
    Sou evangélico, e também eleitor de Dilma, e pelo que sei ela se predispôs a vetar qualquer termo desse projeto que ferisse a liberdade de expressão e a religião.
    Sei que muitos aqui não professam nenhuma religião, ou tem as suas filosofias, epelo que vi, muitos aqui pelo que vi odeiam qualquer tipo de religião seja católica, protestante ou outr qulquer que não comunguem de seus pensamentos liberais. Atémesmo percebo cometarios odiosos contra os evangélicos e católicos "conservadores"
    Mas estamos em uma democracia, assim como eu que me considero um "conservador" defendo que crimes motivados por preconceito de orientação sexual sejam punidos com muito rigor, tanto quanto os cometidos contra as mulheres,massacradas por machistas loucos e irrefreáveis.

    Emerson

    01 de novembro de 2010 às 17h53

    Nunca "persegui", ou ofendi um homossexual, ou consenti com tal prática, tenho amigos homossexuais, e respeito o direito deles de serem quem são e se relacionar com quem quiser, como também sou a favor da união entre homossexuais. Seus direitos não devem em momento algum ser violado. Mas o que percebi foi a criação de uma "casta" que não pode ser criticada (é homofobia). O fato de haver discriminação é que ela é algo que vem do ser humano (o preconceito que o "crente" sempre sofreu, no passado e ainda sofre, pelos comentários que li aqui, ninguem quis fazer uma lei para protegê-los, né?) ! Acho que alei deve ser revista em alguns pontos, e esse compromisso assumido por Dilma me fez ter mais segurança em votar nela e não em Serra que como sabemos não tem palavra o que fala não se escreve e o que escreve e assina não cumpre!
    Como cristão votei em Dilma e não acho que vá me arrepender !

augustodafonseca13

28 de outubro de 2010 às 16h53

Agora a vaca do Serra foi pro brejo…

Papa pede aos brasileiros para não votar em Serra, porque legislou a favor do aborto:
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

***

Responder

El Cid

28 de outubro de 2010 às 16h53

Papa conclama bispos brasileiros a orientarem voto dos fiéis – http://www.cartacapital.com.br/destaques_carta_ca

Em reunião realizada nesta quinta-feira 28 no Vaticano com uma delegação de 15 bispos brasileiros do Nordeste, o papa Bento XVI perpetrou uma inadimissível intromissão na vida política do nosso País. Ele fez uma conclamação aos religiosos para que condenem o aborto e orientem politicamente seus fiéis.

Dada a relevância que o tema assumiu nesta reta final da campanha eleitoral, a entrada em cena do papa às vésperas do pleito, não pode deixar de causar espanto. Mesmo que em seu discurso não tenha feito alusão direta às eleições, a referência é clara. Tão clara, que já ocupou as manchetes dos principais portais de notícias brasileiros.

Curiosamente, a declaração vem diretamente da Itália, país de maioria católica que há exatos 40 anos aprovou a descriminalização do aborto.

No inicio de seu discurso, ao discorrer sobre a missão dos bispos no Brasil, Bento XVI afirmou:

“Quando porém, os direitos fundamentais da pessoa ou da salvação das almas o exigirem, os pastores tem o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”.

E prosseguiu, sua orientação aos religiosos:

“quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases. Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo”.

Ao referir-se à V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, o papa disse de forma bastante direta:

“Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum”.

Ao encerrar seu pronunciamento, Bento XVI ainda se referiu a outra questão em debate no País, ao orientar os religiosos para que assumam a luta pela presença dos símbolos religiosos na vida pública.

Responder

Cunha

28 de outubro de 2010 às 16h51

Só falta o Zé Bolinha se encontrar com representantes e dizer que vai se filiar e já está até querendo "sentir o outro lado da vida"…Depois, interpretar Village People com o Índio da Costa e Gabeira.. :)

Responder

Roberto A.P.

28 de outubro de 2010 às 16h29

Se for necessário para ganhar alguns votos ele diz até que é homossexual convicto e praticante, informa mesmo o nome do namoradinho,desde que não seja o próprio Maláfa.
O Ciro Gomes está com a razão desde o início.

Responder

ZePovinho

28 de outubro de 2010 às 16h26

O Pastor Caio Fábio,aí embaixo,desce o sarrafo nesse safado do Silas MALAfaia.

Responder

Eron Miranda

28 de outubro de 2010 às 16h23

O Serra conseguiu, nessa eleição, chegar ao cúmulo da mentira, da dissimulação e do cinismo. Vou entender se meu comentário for censurado, mas vou dizer: Serra é um sujeito abjeto, um mau-caráter, um safado ordinário, um verdadeiro canalha!

Responder

Joao Carlos

28 de outubro de 2010 às 16h20

Serra tem um discurso diferente para cada publico.
Ele e o mil homem de mil caras.

Responder

Hélio Franco

28 de outubro de 2010 às 16h14

Bem que a CIA avisou que o "eixo do mal" está todo reunido em Foz do Iguaçu: depois do encontro do FHC com investidores internacionais, o encontro do Serra com esses pastores reacionários

Responder

Tiago Tobias

28 de outubro de 2010 às 15h59

O Serra vai criar um novo ministério: O ministério da Santa Inquisição.

Responder

    Hell Back™

    29 de outubro de 2010 às 03h29

    E outro ministério o da Santa Hipocrisia

Janio Aguiar

28 de outubro de 2010 às 15h55

Perae, minha gente! Acho que estão confundindo as coisas. Sou evangélico, voto Dilma, mas sou peremptoriamente contra o PL 122, simplesmente pq ele concede PRIVILÉGIOS a homossexuais que ninguém tem, nem mesmo o presidente da república. Todo mundo nesse planeta pode ser criticado. Os homossexuais nao? Deve um pastou, ou quem quer que seja, ser preso por 5 anos pq um casal homossexual começou carícias no pátio da igreja e o pastou reclamou? Deve o pastor ser preso POR CINCO ANOS pq diz que a homossexualidade é contra a doutrina cristã? Inventamos agora o DELITO DE OPINIÃO?

Responder

    Dede Silva

    28 de outubro de 2010 às 22h48

    Seria muito útil se todos lessem o PL na íntegra e não acreditassem nas versões que os cristãos fundamentalistas divulgam.

Morvan

28 de outubro de 2010 às 15h53

Continuando a campanha "#VotoNoSerraPQ":
Voto em Zé Torquemada porque antes dele havia um tal de estado laico, que não protegia os valores da família, da tradição e da propriedade (TFP); graças a Zé Torquemada, é que posso ver, com orgulho, esta notícia:
Papa Diz a Bispos Brasileiros que Orientem os Fieis na Política
(http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/papa+diz+a+bispos+brasileiros+que+orientem+os+fieis+na+politica/n1237813649610.html).
Valeu, Zé Idade_Média.

Morvan, Usuário Linux #433640

Responder

bio1968

28 de outubro de 2010 às 15h36

A frase-chave deste discurso é "igrejas que combatem A PRÁTICA homossexual: dissociar a sexualidade da essência do ser humano e apresentá-la como uma questão de escolha, chamando a orientação sexual de "opção sexual" é uma estratégia tão sórdida quanto seria afirmar que se condena a negritude sem condenar o negro e chamar a etnia de "opção racial".

Os fundamentalistas cristãos são "a vanguarda do atraso" no Brasil.

Responder

    segatto

    28 de outubro de 2010 às 16h14

    Parabéns pela frase FUNDAMENTALISTAS CRISTÃOS SÃO A VANGUARDA DO ATRASO NO BRASIL…e eu acrescento, em qualquer parte do mundo….DEVEMOS SER CRISTÃO MAS COMBATER O CRISTIANISMO FUNDAMENTALISTA.

    VLO

    28 de outubro de 2010 às 19h50

    Eu concordo com você Segatto. Abaixo a Opus Dei, a TFP, a renovação carismática etc.

    Exilado

    28 de outubro de 2010 às 16h30

    Por isso que está faltando por aqui uma profética Noite de São Bartolomeu.

    J C M

    28 de outubro de 2010 às 19h36

    concordo plenamente contigo, mas devemos incluír os católicos também nesela, principalmente od da rede canção Nova. Ja pensou que lindo Porrada no malafaia e no Bispo de guarulos juntinhos??

Inez

28 de outubro de 2010 às 15h30

Não tem mais como classificar este sujeito! Este é um SAFADO, CÍNICO, SEM-VERGONHA!

Responder

    Jairo_Beraldo

    28 de outubro de 2010 às 18h16

    Ciro o descreve bem:

    01- "para conseguir o poder, passa com um trator sobre a mãe".

    02- "o que ele fala de manhã, não vale à tarde e à noite".

    03-"um sujeito que não honra o que assina em cartório, honrará a que?".

    04-"em campanha, é sinal de baixaria pesada"

    Agora, quantos aos maledicentes a$$embleiano$, que Deus tenha piedade de suas almas escurecidas e que se arrependam em desonrar os 10 mandamentos.

    @andregoth

    29 de outubro de 2010 às 08h20

    Este Malafaianão faz parte da Convenção Geral das Assembleias de Deus e somente faz uso do nome "Assembléia de Deus" sem fazer parte da instituição.

Jairo Coelho

28 de outubro de 2010 às 15h21

Se havia alguma dignidade em José Serra, nestas eleições ela virou uma bolinha de papel higiênico…. usada!!!!

Sujeito sem palavra…..

Responder

arnaldo

28 de outubro de 2010 às 15h12

E assim caminha a humanidade…Mas hoje a sociedade nao tem acesso apenas a capas de revista Veja e manchetes da Folha, a internet possibilitou o esclarecimento e facilitou a busca por informaçoes. Sr Jose Serra esta dando o ultimo tiro no proprio pé, burro foi ele que contiunou a trazer o retrocesso pra campanha eleitoral, isso para ganhar meia duvia de votos de pessoas que nao tem opiniao critica, que se deixam seduzir por uma religiosidade cega. Espero pelo dia 31 como nunca, para ver o fim de uma campanha de Santos e santinhos travada por uma guerra suja.

Responder

fernandoeudonatelo

28 de outubro de 2010 às 15h04

José Transgênicos ops! Genéricos, não pára de nos surpreender.

A Dilma assinou uma carta de comprometimento com os preceitos religiosos também, mas não batia frontalmente com os movimentos sociais do campo. É completa demagogia Serra Agrotóxico falar de invasões de domicílios!!

Quando a atividade de OCUPAÇÃO do MST aos latifúndios extensivos de terras públicas e camponesas GRILADAS por senhores feudais (Cutrale e Dantas/Opportunity), quando não, monocultoras transgências que querem patentear até as sementes!! (Monsanto e Syngenta).

Outra diferença nessa "parceria" fundamentalista, é que Serra nega inclusive sua própria normatização dos casos específicos para o aborto.

Espero que o MST faça muita campanha pela Dilma mesmo, senão, as escolas agrícolas, cooperativas solidárias e produtores familiares vão pro ralo !!

Responder

NELSON NISENBAUM

28 de outubro de 2010 às 15h00

Sinistro. Este é o nome do pacto do candidato com Pilas Malafeia.

Responder

    Baixada Carioca

    28 de outubro de 2010 às 23h33

    Corrigindo: maracufaia.

    Hell Back™

    29 de outubro de 2010 às 03h40

    Corrigindo mais uma vez: Maracutaia

Jnes Rodriguez

28 de outubro de 2010 às 14h51

Sabe por que não tem cometários? É porque trastes como esse Malacraia, que tem de Serra a promessa de um canal de TV, está nos levando de volta ao pior da idade média. Junto com essa igreja católica da pedofilia e da inquisição, e da misoginia. E convenhamos: Marina Silva deu sua grande contribuição para o atraso. Ele vem na televisão defender a homofobia, o preconceito! Fizesse isso na Inglaterra a OFCOM já tinha partido pra cima! Porque em país em que as elites são mais ou menos civilizadas, tem controle social da mídia!

Responder

Serra não mamãe

28 de outubro de 2010 às 14h45

Serra é uma fraude total. Nunca se posiciona claramente. Sua opinião muda ao sabor dos ventos. Não honra seus compromissos. Não tem vergonha na cara. Não é um homem de verdade. É um rato.

Responder

    Marcio Araujo

    28 de outubro de 2010 às 17h32

    Um 'RATO' não – Não esculhambe com os bichinhos – criávamos uma ratinha aqui em casa, era uma coisinha linda, carinhosa, corria alegre pra nos receber quando voltávamos da rua.
    Serra não tem escrúpulos – RATO tem – pelo menos a nossa querida ratinha tinha.

Ruan Marcel

28 de outubro de 2010 às 14h38

O que me dá mais medo é a quantidade de gente, pelo menos aqui no sul, que defende as idéias de Silas Malafaia. É no mínimo uma ofensa a liberdade do homem. Encaro com grande repulsa a retórica intimidadora que propaga essa intolerância.

Responder

edv

28 de outubro de 2010 às 14h36

O truque hipocrita é dizer "não aprová-la como está"…
Não se compromete.
Não diz o que pensa, o que mudará.
Muda uma vírgula ou as palavras de uma frase e pronto.
Em matéria de alterar legislação para objetivos escusos, Serra é mestre desde a constituinte (federal).
Como na inversão de última hora do ICMS de energia elétrica, petróleo e gás.
Prejudicando forte e eminentemente Paraná, Rio de Janeiro, dentre outros.
Beneficiando, em troca, seu "país", São Paulo.

Responder

Celso

28 de outubro de 2010 às 14h25

Esse Silas Malafaia é um fanfarrão! Esse cara deve ter um medo danado da Dilma elevar a educação no País e acabar com o grande aquario de pessoas ignorantes que ele usa e abusa para enriquecer facilmente. Pobre Malafaia.

Responder

Almeida Bispo

28 de outubro de 2010 às 14h22

Mais reuniões em Foz do Iguaçu? Trataram de vender o quê, do país, agora?

Responder

Leonardo Câmara

28 de outubro de 2010 às 14h21

Esta última frase explica porque tantos "religiosos" (ou seriam exploradores da boa fé alheia?) estão contra Dilma. Estas máquinas de proselitismo obscurantista das Igrejas católica e protestante podem estar com os dias contados.

Responder

Dimas

28 de outubro de 2010 às 14h15

Só para descontrair: "Ventilador de teto

Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.

Ele perguntou: – O que são todos aqueles relógios?

São Pedro respondeu: – São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira.

Cada vez que Você mente, os ponteiros de seu relógio movem-se.

– Oh!! – exclamou o cidadão – De quem é aquele relógio ali?

– É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.

– E aquele, é de quem?

– É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.

– E o Relógio do Serra, também está aqui?

– Ah! O do Serra está na minha sala.

– Ué – espantou-se o cidadão, – por quê?

E São Pedro, rindo, respondeu:

– Estou usando como ventilador de teto.

Responder

    Mariana Andrade

    28 de outubro de 2010 às 16h05

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Show de bola!!!!

Josnei

28 de outubro de 2010 às 14h14

Realmente Serra é coerente, vote num careca e leve dois, só que ele trocou Arruda por Malafaia. Vem até com bônus, o que há de pior na sociedade brasileira.

Responder

André Assuero

28 de outubro de 2010 às 14h14

Tendo como base a propaganda eleitoral, os fatos publicados pela imprensa e o realidade em que vivo, cheguei a seguinte conclusão.

Serra foi o melhor e maior bebê do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior adolescente do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior presidente da UNE do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior exilado político do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior deputado federal constituinte do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior prefeito de SP do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior ministro de planejamento de fhc do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior ministro da saúde de fhc do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior governador de SP do MUNDO.
Serra tem o melhor e maior currículum do MUNDO.
Serra fez e fará o melhor e maior para o MUNDO.
Portanto, para presidente do MUNDO ele "parece" o mellhor e maior candidato do MUNDO.

COMO O BRASIL NÃO FAZ PARTE DESSE MUNDO,
VOTO EM DILMA 13 PARA PRESIDENTE DO BRASIL!

André Assuero abreu de Oliveira

Responder

Marat

28 de outubro de 2010 às 14h09

Podem ficar tranquilos que a próxima capa da veja questionará essa mudança de opinião – rsrsrsrsrs

Responder

tsanhu

28 de outubro de 2010 às 14h05

MAS COMO ELE É CARA DE PAU !!!!MENTE, MENTE E CONTINUA MENTINDO. CERTO ESTÁ QUEM DISSE QUE ELE TRITURA ATÉ A PRÓPRIA MÃE !!!CUIDADO !!!POVO BRASILEIRO MAIS UM MOTIVO PRA VOTAR "DILMA 13" !!!!!!!!!!!!

Responder

André Assuero

28 de outubro de 2010 às 14h04

Tendo como base a propaganda eleitoral, os fatos publicados pela imprensa e o realidade em que vivo, cheguei a seguinte conclusão.

Serra foi o melhor e maior bebê do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior adolescente do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior presidente da UNE do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior exilado político do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior deputado federal constituinte do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior prefeito de SP do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior ministro de planejamento de fhc do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior ministro da saúde de fhc do MUNDO.
Serra foi o melhor e maior governador de SP do MUNDO.
Serra tem o melhor e maior currículum do MUNDO.
Serra fez e fará o melhor e maior para o MUNDO.
Portanto, para presidente do MUNDO ele "parece" o mellhor e maior candidato do MUNDO.

COMO O BRASIL NÃO FAZ PARTE DESSE MUNDO,
VOTO EM DILMA 13 PARA PRESIDENTE!

André Assuero Abreu de Oliveira

Responder

    Cunha

    28 de outubro de 2010 às 16h53

    Você o menospreza ! É do UNIVERSO !!!!!

ZePovinho

28 de outubro de 2010 às 14h02

Digite o texto aqui![youtube YUribjz5zPg http://www.youtube.com/watch?v=YUribjz5zPg youtube]

Responder

ZePovinho

28 de outubro de 2010 às 14h01

Digite o texto aqui![youtube 4JBFr218h3o http://www.youtube.com/watch?v=4JBFr218h3o youtube]

Responder

CC.Brega.mim

28 de outubro de 2010 às 13h45

"questões ligadas à liberdade religiosa"
o que será isso?
liberdade religiosa para uns
e não para outros?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.