Amaury Ribeiro Jr. fala sobre sua candidatura a imortal da ABL

Tempo de leitura: < 1 min

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Flavio lima de oliveira

Preciso do email de contato ou endereço de correio do Amaury ribeiro jr, tenho muitas informações sobre corrupção do prefeito de minha cidade. Sou de Divinopolis-mg o prefeito aqui é do psdb.

Caracol

​Peço a ajuda de vocês para resolver um paradoxo:

Caso os acadêmicos elejam o FHC, eles estarão levando em conta seu pedido para que se “esqueça” o que ele escreveu, ou não?

Porque caso eles “não esqueçam”, contrariando o pedido, eles estarão elegendo um autor que renegou aquilo que escreveu, o que, convenhamos, é um absurdo.

Caso eles “esqueçam”, o que terá FHC escrito para ser levado à Academia?

É um paradoxo.

A não ser que escrever alguma coisa já não seja mais parâmetro pra vir a ser acadêmico da Academia Brasileira de Letras…

Enfim: ???

    FJP

    Perfeito!

    Junior

    Esqueca os parametros…

Euler

Entrevista interessante. Amaury Ribeiro Jr. está credenciado para a cadeira de Imortal da ABL, e também para a de presidência da República. Já provou que tem mais coragem que a maioria do PT, cujas lideranças andam bajulando os Marinhos, os Frias e outros tipos.

Acho que esse é o tipo de debate (sobre a privataria, por exemplo) que o Brasil se vê privado por conta do monopólio privatizado da mídia nas mãos de poucas famílias.

Deveríamos discutir publicamente os problemas brasileiros, incluindo as privatarias. Infelizmente, o povo brasileiro é obrigado a suportar a dose diária de babaquices regurgitadas por figuras neoliberais e serviçais das elites dominantes, como: Merval Pereira, Arnaldo Jabor, Alexandre Garcia, Boris Casoy, Mirian Leitão, Neumanne Pinto, entre outros. É a ditadura do discurso único.

Que falta faz ao país uma imprensa realmente livre, pública, com debate de ideias, do contraditório, e não esse vergonhoso monopólio privado da mídia.

João Brasileiro

Willian,
Lula não é candidato, mas FHC é. E o Amaury Ribeiro Jr. também!

Edno Lima,

Lula não escreve, assim, como todos os outros ex-presidentes nunca escreveram, pois, sempre tiveram seus ghost writer!

Collor, que é formado em dois cursos superiores tinha o Guilherme melchior para escrever por ele, e assim vai.

Fica calmo, cuidado com o estresse!!

Um abraço.

ma.rosa

Boa sorte Amaury, cadeira mais que merecida. Mesmo que seja só simbólica.

Fabio Passos

Esta disputa esta hilaria.
E alem de cacoar muito com fhc, a realidade e que Amaury escreve muito melhor que o ociologo privata.

willian

Deveria ser o Lula a concorrer. Uma pessoa q escreve para o NY TIMES se gabarita para tanto.
Boa sorte, Amaury.

    Ricardo JC

    Se o Merval foi para a ABL com um amontoado de artigos de jornal (para não dizer outra coisa)…daqui a pouco o Lula também vai poder pleitear uma vaga.

    Edno Lima

    O problema é que Lula não escreve para o NY; ele dita e alguém tem que escrever pra ele.

    Ulisses

    Mas o que o Lula diz é importante, inteligente e todo mundo quer ouvir ou ler, já que a escrita permite que quem não o ouviu o pode ler também! E o FHC? O que escreve sobre o nada. Tão hilário que ele mesmo pediu para esquecerem o que escreveu. Já procurou ler uma página do que FHC escreveu? É uma verdadeira enrrolação.

    Edno Lima

    Caro Ulisses, não estou interessado no que diz Lula ou escreve FHC , Sarney ou Fernando Collor; tenho coisa mais importante para ler e gente mais interessante para ouvir. Faça bom uso das bobagens que Lula diz e das besteiras que outros ex-presidentes escrevem.

Deixe seu comentário

Leia também