Ao vivo, da Fiocruz: Laura Carvalho debate alternativas para um Brasil justo

Tempo de leitura: 2 min

CEE-Fiocruz abre nova série de debates on-line com Laura Carvalho: a democracia cabe no orçamento

do CEE-Fiocruz

O Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE-Fiocruz) abre, em 16/7/2018, a partir das 14h, a série de encontros Futuros do Brasil e da América Latina, tendo no centro do debate a economista Laura Carvalho.

Autora do livro Valsa brasileira: do boom ao caos econômico (Ed. Todavia), lançado este ano, Laura abordará o tema Alternativas econômicas para um Brasil justo.

O evento será on-line, com transmissão em tempo real pelo blog do CEE-Fiocruz e pela página do Centro no Facebook.

Sob a coordenação e a apresentação do ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, pesquisador do CEE-Fiocruz, Laura vai interagir com três debatedores:

*o economista Carlos Gadelha, coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde;

*Carlos Eduardo Martins, professor do Departamento de Ciência Política da UFRJ e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Hegemonia e Contra-Hegemonia (LEHC) da universidade;

*Gustavo Noronha, economista do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Em Valsa brasileira, Laura Carvalho faz uma análise do período que compreende o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016, em que o país viveu os anos de maior prosperidade de sua história e também uma crise econômica sem precedentes.

A autora defende que, após 2010, era possível contornar os obstáculos para a manutenção de um crescimento inclusivo, se não se optasse por uma mudança de rumo, em que o conjunto da sociedade saiu do foco de atenção.

Leonardo Boff

A série Futuros do Brasil e da América Latina tinha início previsto para 20/6/2018, com o teólogo Leonardo Boff. O evento, no entanto, foi cancelado por motivo de segurança, uma vez que nesse dia estava em curso uma operação policial nas comunidades vizinhas à Fiocruz. O debate com Boff está previsto para setembro.

Assista!
Futuros do Brasil e da América Latina / CEE-Fiocruz
Alternativas Econômicas para um Brasil justo – com Laura Carvalho

Data: 16 de julho de 2018
Horário: de 14h às 17h
Transmissão em tempo real: página do CEE-Friocruz www.facebook.com/ceefiocruz/ e pelo blog cee.fiocruz.br/


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também