VIOMUNDO

Diário da Resistência


Política

Homenagem a Marighella: Segunda, no Tuca; será exibido clipe dos Racionais


02/11/2014 - 18h57

Marighella

Da Redação

Nesta segunda-feira 3, às 18 h, será realizado no Tuca, em São Paulo, um ato de memória aos 45 anos da morte de Carlos Marighella, líder da resistência à ditadura militar. Faz parte da programação do Congresso Internacional Memória – Alicerce da Justiça de Transição e dos Direitos Humanos, que vai até quarta-feira.

Marighella foi assassinado, em 4 de novembro de 1969, na altura do número 800 da  Alameda Casa Branca, nos Jardins, em São Paulo.

À mesa, conduzida por Maurice Polite, estarão presentes Clara Charf  (viúva), Carlos  Marighella Filho, Iara Xavier (guerrilheira). Também Daniel Grinspum e Juliana Valente, respectivamente diretor e produtora do vídeo, que conta a história do guerrilheiro morto numa emboscada.

Durante a homenagem, será exibido o vídeo-clipe da música “Mil faces de um homem leal”, do grupo Racionais MC’s, que você pode assistir agora:

O Tuca — Teatro da Universidade Católica de São Paulo — fica à rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes.

Leia também:





6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luiz

04 de novembro de 2014 às 17h33

Nós jamais esqueceremos!

Responder

enganado

03 de novembro de 2014 às 23h42

O senador “motorista Mateus” mandou dizer que não vai a homenagem ao ato de memória aos 45 anos da morte de Carlos Marighella, porque a agora é motorista do Aébrio (não pode dirigir bêbado) e também se tornou guarda-costa do sociólogo-frustrado FHC, Príncipe da Privataria. Assim conta-se mais uma história de indivíduo que depois velho, sem rumo na vida, trocou de lado por causa de grana. Exemplos não faltam porque estão RICOS depois que passaram para Direita: César Maia (palácio Sem Música-RJ), Marcelo Alencar (leia-se: filhos)(venda da CEDAE), FHC (rei dos gatunos)(e o governim hein!), çERRA (economista dos gatunos)(privatarias: Light, … ), … etc.

Responder

tiao

03 de novembro de 2014 às 11h59

Este sempre me representou. Viva Mariguella,Mariguella vive !!!

Responder

Nelia

03 de novembro de 2014 às 10h59

Se convidarem o Aloysio Nunes ele terá mais um ataque de fúria? Ele poderia esclarecer seu verdadeiro papel nessa história, mas creio que não tem coragem.

Responder

O Mar da Silva

03 de novembro de 2014 às 09h56

Mais que merecido. Ainda mais em tempos de Lobão, FHC e Gilmar Dantas.

Responder

Weslei

02 de novembro de 2014 às 23h47

É a história sendo contada e relembrada, pois muitos não sabem o que aconteceu na ditadura!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura