VIOMUNDO

Diário da Resistência


Mourão “se corrige”: Só são desajustadas as famílias chefiadas por mães e avós pobres; logo, as ricas, não! Ouça
O general de Bolsonaro quer acabar com o décimo terceiro; foto Exército Brasileiro/Divulgação
Falatório Política

Mourão “se corrige”: Só são desajustadas as famílias chefiadas por mães e avós pobres; logo, as ricas, não! Ouça


25/09/2018 - 22h13

Da Redação,  com informaçoes do Zé Carlos Ferreira, do Contexto Livre

Na manhã desta terça-feira, 25/09, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsanaro (PSL), concedeu entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Questionado pelo jornalista Nando Gross, do programa Direto ao Ponto, sobre o que havia dito sobre famílias chefiadas por mães e avós,  Mourão conseguiu “se superar”.

Disse que só desajustadas as famílias chefiadas por mães e avós pobres.

Logo, as ricas, não!

Ouça acima. A emenda saiu pior que o soneto.

Leia também:

Fernando Morais censurado de novo no Facebook

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nilza Pires

30 de setembro de 2018 às 14h12

Nossaaaa… O remendo ficou muito pior!!!
Mas, que baita brocutu ignorante e preconceituoso!

Responder

Naide canto

27 de setembro de 2018 às 17h45

Triste ouvir isso criei duas filhas sozinha sem pai como muito suor dei educação . hoje são mulheres maravilhosas são formadas trabalham . não precisava de pai vagabundo . tenho maior orgulho de ter sido pai e mãe.cala a bouca seu idiota.

Responder

Mané

27 de setembro de 2018 às 13h27

…e o nosso Exército , tem esta TOUPEIRA como general !!!

Responder

Celso Junqueira

27 de setembro de 2018 às 09h57

Cale a boca, Mourão!!

Responder

Izac

27 de setembro de 2018 às 07h55

E o pior é que os que se dizem religiosos estão votando numa tipo destes, por isso que cada dia que passa acho que as religiões e um verdadeiro comércio ( com muitas exceções e claro, porque tem muita gente decente no meio religioso) . Uma pessoa que se diz de Cristo apoiar este tipo de gente, absurdo, voto no Haddad, se não gostam do pt tem outros partidos de direita, qualquer um menos estes monstros.

Responder

Salete Cesconeto de Arruda.

27 de setembro de 2018 às 03h47

Façam artigo sobre VOTO enquanto cidadania, direito e dever constitucional e biometria não. Biometria não está na Constituição. Comente sobre isso. E como vai ser roubado outros direitos de quem tiver o DIREITO DE VOTAR IMPEDIDO. Urgente. Não sei como explicar isso.Mas sei que o Barroso está perdido. Equivocado ou segue no jogo do Titio?

Responder

Salete Cesconeto de Arruda.

27 de setembro de 2018 às 03h41

Se o problema é ser rica dá logo pensão para as mulheres e avós pobres iguais a de esposas e filhas de militares. Por toda a vida. E assim esconde que mesmo com poder de vida e morte sobre os brasileiros, a ditadura não fez reforma agrária e nem previu segurança nas fronteiras para evitar o narcotráfico. Também pode dar uma bolsa padrão moradia juiz milionário com mansão e tudo. Tem mais mordomias que deveriam serem estendidas com direitos aos que mais precisam. Enfim: se desajuste fosse coisa de família pobre o mundo estaria salvo. Pobre nem tem guerra por herança.

Responder

France Silva

26 de setembro de 2018 às 22h55

Muito triste! Saber q tem pessoas opninando por esse tipo de gente, ainda com essa mentalidade ultrapassada. Para governar nosso País. Misericórdia 🙆‍♂️🙆‍♀️

Responder

RafaeL Fortunato

26 de setembro de 2018 às 15h39

Velho na boa, mesmo que ele tenha falo isso não tiro a razão dele , toda familia precisa de um Pai para ser o mentor da sua familia , concordo tbm quando ele diz que um filho(a) criado pelo vó não vá ser a mesma coisa de ser criado pelo PAI, a vó não tem polso firme e nem a mãe , … quando ele separou o pobre do rico ele quis dizer que para o pobre criar seus filhos so com as avós e mães é bem mais difícil… não sou de partido neum voto pelas propostas e históricos de cada candidato…

Responder

    Isabela Tamires

    26 de setembro de 2018 às 18h46

    Caramba! N acredito q to lendo essas coisas. Eu e minha irmã, fomos criadas somente pela minha mãe, tivemos tempos dificeis financeiramente e a educacao q ela nos deu, é muito melhor q de muitos riquinhos com pai em casa. Nos formamos, nunca fomos reprovadas na epoca de escola. Nunca faltamos com respeito com idosos, negros, gays ou qualquer outro tipo de pessoas, q costumam sofrer com o preconceito neste país! Formamos nossas famílias, ambas somos casadas e temos nossos filhos, ao qual hoje damos a mesma educação q recebemos. As pessoas n sabem o q falam. PODE SER RICO, POBRE, CRIADO SO PELA MAE OU COM PAI E MAE, QUANDO TEM Q SER VAGABUNDO, VAI SER! Isso é fato. Gnt idiota de raciocínio, q pensa somente pelas palavras dos outros, pois n tem capacidade de construir suas proprias conclusões. Mourao como militar, deve ter sido ensinado a pensar desta forma, ate pq, na idade dele, as coisas eram rigorosas assim. Enfim, ele falou merda, mas n podemos levar ao pe da letra o q ele ta falando. P mim, ele n sabe o q fala e n progrediu com o mundo em questao de igualdade. Vamos ver o q vai dar dia 17 e rezar para q dê tudo certo. E se n der, damos um jeito de novo! Precisamos acordar! A vida ta complicada neste Brasil.

    Risana

    26 de setembro de 2018 às 22h15

    Pelo amor de Deus!
    Cada absurdo.

    Salete Cesconeto de Arruda.

    27 de setembro de 2018 às 03h36

    Ele pode resolver o ‘problema’ dando pensão para a mulheres pobres iguais a de esposas e filhas de militares – até a morte delas. No Brasil uma pensão assim é SER RICA. Pode também dar BOLSA MORADIA PADRÃO JUIZ e outros benefícios dados aos mais ricos e com mais estudos. Quem mais precisa disso são mesmo as mulheres e avós mais pobres. Assim também cobre a verdade de que mesmo com todos os poderes os Militares não garantiram segurança e vida digna para todos. Sequer fizeram a reforma agrária. Enfim: O VOTO É DIREITO CONSTITUCIONAL E DEVER. Biometria não!

    Nelson

    27 de setembro de 2018 às 09h49

    “não sou de partido neum voto pelas propostas e históricos de cada candidato…”

    Saiu truncado, mas tu quiseste escrever “nem voto pelas …”, é isto, Fortunato? Se é isto, sou obrigado a adicionar uma outra pergunta. Tu vais te basear em que, então, para escolher teus candidatos, meu caro?

    Lucimare Miranda

    27 de setembro de 2018 às 09h50

    Meu amigo, se um pai realmente fizesse falta na educação de uma criança, os meus primos que foram criados somente pela mãe , pela tia e pela avó, seriam todos desajustados hoje. Todos têm nível superior, inclusive um deles está se formando em biomedicina. E veja bem, essas guerreiras deram uma educação de qualidade para eles mesmo sem muitos recursos financeiros.
    Não é a figura de um pai que decide a formação de uma criança, mas sim o amor e o cuidado presente por todos que compõe a família, e família ao meu ver não é aquela que está no contexto tradicional, mas sim aquela que mesmo sem a figura de um “pai” é capaz de doar amor incondicional aos filhos.

Cris

26 de setembro de 2018 às 12h43

” O pai morreu ou está preso”, esse idiota esqueceu dos pais covardes que abandonam as mulheres e os filhos, e estas guerreiras, sem qualquer ajuda de políticas públicas ou às vezes contando com o único auxílio de $$$ bolsa família, criam filhos honestos sim, vão a luta, coisa que esses camaradas, soldados de quartel, nunca souberam o que é realmente uma guerra, ir em frente mesmo com todos os revezes da vida, agora vêm a público, chamar mães sofridas e pobres de criadoras de desajustados, com licença da palavra: vá para o inferno vc e seu candidato a presidente. #elenão #elenunca #elesJamais

Responder

a.ali

26 de setembro de 2018 às 12h37

cada vez que abre essa latrina dá nisso… ñ poderia ser diferente!!!

Responder

Jose Fernandes

26 de setembro de 2018 às 12h29

jumento..com todo o respeito ao animal…olha o vice do bozo…quer mais.? esse o pensamento do individuo que quer governar mais de 200 milhões de habitantes, e uma parte apoia, olha o nível de pensamento desse eleitores, realmente precisamos passar por isso..

Responder

LUIZ HORTENCIO FERREIRA

26 de setembro de 2018 às 10h06

É isso aí que o brasileiro tá querendo como vice presidente???
Ultimamente tenho visto e ouvido coisas que me assustam e me deixa indignado: Declarações explicitas e claras de racismo e de desrespeito total a qualquer ser humano, seja homem ou mulher, palavrões e frases feitas como respostas a perguntas que estes tipos não sabem o que responder e o mais incrivel, muitas mulheres, que já foram violentadas por tipos assim, ainda apoiando estes dois sujeitos, que para mim são simplesmente ridiculos, fascistas, vigaristas e totalmente fora da casinha.

Responder

    Eliane

    26 de setembro de 2018 às 17h15

    Verdade absoluta Luiz Hortencio

Bolsonaro

26 de setembro de 2018 às 08h26

Testando filtro de esquerda para bloquear mensagens de direita.

Responder

Reinaldo Jr

26 de setembro de 2018 às 08h12

Generalizações tão estapafúrdias vindas de uma patente alta das FFAA me deixa cético cada vez mais sobre a formação dos nossos oficiais. Com o tempo, eles pioram. Pelo menos, Mourão representa essa regressão intelectual . Cruz credo. Vade retro.

Responder