VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Mourão já explicou como seria um autogolpe, em setembro de 2018; vídeo
Agência Brasil
Política

Mourão já explicou como seria um autogolpe, em setembro de 2018; vídeo


27/02/2020 - 18h07

Da Redação

O programa foi ao ar, significativamente, em 7 de setembro de 2018, ainda na campanha de Jair Bolsonaro.

Os entrevistadores apertaram o então candidato a vice, Hamilton Mourão, sobre uma palestra que ele havia feito anteriormente, na qual especulara sobre a possibilidade de futura intervenção militar.

Mesmo depois de todas as perguntas, Mourão sustentou que, a pedido do presidente da República, o Exército poderia intervir em caso de comoção social, sem consulta a qualquer outra instituição — o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal.

O vídeo foi trazido de volta à circulação por Luis Nassif, do GGN, a partir de um tweet da internauta Angela Romito.

Hoje, todos os cargos no entorno da Presidência da República são ocupados por militares: os generais da ativa Walter Souza Braga Neto e Luiz Eduardo Ramos ocupam a Casa Civil e a Secretaria de Governo; o general da reserva Augusto Heleno está no Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria-Geral da presidência é ocupada por Jorge Oliveira, major da reserva da PM do Distrito Federal.

Em resumo, provocações que partirem do próprio presidente da República ou de seu entorno em tese poderiam ser usadas para justificar um autogolpe, ao menos na interpretação que o vice-presidente Hamilton Mourão faz da Constituição.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jardel

29 de fevereiro de 2020 às 06h38

QUEM APROVOU O ORÇAMENTO IMPOSITIVO FOI O PSL DO SR. EDUARDO BOZO!!! A ESQUERDA FOI CONTRA!!!!! 🤔AGORA O GOV BOZO SE FAZ DE VÍTIMA DAQUILO QUE ELE PRÓPRIO APROVOU!!! É RIDÍCULO!!!🤔INCOMPETENTES!!!

O QUE A ESQUERDA DEVE FAZER AGORA??? APOIAR O GOV BOZO???😁😁😁

Responder

Zé Maria

28 de fevereiro de 2020 às 18h51

O General Mourão II se manifestou hoje afirmando veementemente
que “aqui [no governo] ninguém está atentando contra a Democracia!”.

E se alguém disser qualquer coisa contrária, ele prende, tortura e arrebenta.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.