Mourão já explicou como seria um autogolpe, em setembro de 2018; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
Agência Brasil

Da Redação

O programa foi ao ar, significativamente, em 7 de setembro de 2018, ainda na campanha de Jair Bolsonaro.

Os entrevistadores apertaram o então candidato a vice, Hamilton Mourão, sobre uma palestra que ele havia feito anteriormente, na qual especulara sobre a possibilidade de futura intervenção militar.

Mesmo depois de todas as perguntas, Mourão sustentou que, a pedido do presidente da República, o Exército poderia intervir em caso de comoção social, sem consulta a qualquer outra instituição — o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal.

O vídeo foi trazido de volta à circulação por Luis Nassif, do GGN, a partir de um tweet da internauta Angela Romito.

Hoje, todos os cargos no entorno da Presidência da República são ocupados por militares: os generais da ativa Walter Souza Braga Neto e Luiz Eduardo Ramos ocupam a Casa Civil e a Secretaria de Governo; o general da reserva Augusto Heleno está no Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria-Geral da presidência é ocupada por Jorge Oliveira, major da reserva da PM do Distrito Federal.

Em resumo, provocações que partirem do próprio presidente da República ou de seu entorno em tese poderiam ser usadas para justificar um autogolpe, ao menos na interpretação que o vice-presidente Hamilton Mourão faz da Constituição.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

QUEM APROVOU O ORÇAMENTO IMPOSITIVO FOI O PSL DO SR. EDUARDO BOZO!!! A ESQUERDA FOI CONTRA!!!!! ?AGORA O GOV BOZO SE FAZ DE VÍTIMA DAQUILO QUE ELE PRÓPRIO APROVOU!!! É RIDÍCULO!!!?INCOMPETENTES!!!

O QUE A ESQUERDA DEVE FAZER AGORA??? APOIAR O GOV BOZO??????

Zé Maria

O General Mourão II se manifestou hoje afirmando veementemente
que “aqui [no governo] ninguém está atentando contra a Democracia!”.

E se alguém disser qualquer coisa contrária, ele prende, tortura e arrebenta.

Deixe seu comentário

Leia também