Moro reage com “indignação” à possibilidade de Tacla Durán delatar a Lava Jato; reveja o depoimento do advogado

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Da Redação

O advogado Rodrigo Tacla Durán, cuja deportação para o Brasil foi negada pela Espanha, poderá ter a chance de provar oficialmente suas denúncias contra a Operação Lava Jato.

De acordo com o advogado, que serviu à Odebrecht, a Operação comandada pelo juiz Sergio Moro em Curitiba foi envolta numa “fábrica de delações” e um dos integrantes seria o amigo pessoal de Moro, Carlos Zucolotto Júnior.

Tacla Durán acusa Zucolotto de ter pedido U$ 5 milhões em troca de proteção.

Ele também alertou para a possível adulteração de provas usadas contra alvos da Lava Jato.

De acordo com o diário conservador carioca O Globo, Tacla Durán teria iniciado há três meses tratativas com o atual procurador-geral da Justiça, Augusto Aras, para fazer delação premiada.

Um acordo preliminar já teria sido assinado.

O ex-ministro Sergio Moro reagiu:

Sobre a matéria “Aras retoma delação que atinge amigo de Moro”, publicada no Jornal O Globo, nesta quarta-feira 03/06/2020, venho informar que:

Os relatos de Rodrigo Tacla Duran sobre a suposta extorsão que teria sofrido na Operação Lava Jato, com envolvimento de um amigo pessoal, Carlos Zucolotto Júnior, já foram investigados na Procuradoria-Geral da República e foram arquivados em 27/09/2018, com parecer do então Vice-Procurador-Geral da República (Notícia de fato 1.00.000.010357/2018-88).

Na ocasião, o relato não verdadeiro prestado por acusado foragido do país teve o destino apropriado: o arquivamento.

Como sempre frisei, ninguém está acima da lei, por tal razão, disponho-me a prestar qualquer esclarecimento que se vislumbre necessário sobre os fatos acima.

Contudo, causa-me perplexidade e indignação que tal investigação, baseada em relato inverídico de suposto lavador profissional de dinheiro, e que já havia sido arquivada em 2018, tenha sido retomada e a ela dado seguimento pela atual gestão da Procuradoria-Geral da República logo após a minha saída, em 22/04/2020, do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Lamento, outrossim, que mais uma vez o nome de um amigo seja utilizado indevidamente para atacar a mim e o trabalho feito na Operação Lava Jato, uma das maiores ações anticorrupção já realizadas no Brasil.

Curitiba, 03 de junho de 2020.

Sergio Fernando Moro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Martins

Complementando meu comentário é claro que a primeira providência é alertar os manifestantes para não caírem em provocações. Isso toda a imprensa pode fazer, sobretudo a Rede Globo defendendo ardentemente nos dias anteriores manifestações democráticas , lindas e pacíficas.

Henrique Martins

URGENTE

Li ontem um artigo em que o autor alertava para uma armadilha a ser armada por Bolsonaristas para desonrar os protestos pró-democracia.

Em minha opinião, a senha é estarmos preparados para provar a infiltração. Nós temos que ter pessoas para atuarem como agentes secretos e observarem os movimentos suspeitos.
A turma que tem dinheiro pode até contratar pessoas especializadas para fazerem isso. Agora é uma questão de sobrevivência.

Os vândalos aparecem depois que os manifestantes se dispersam.
Portanto, uma turma boa tem que ficar para vigia-los e gravar os rostos deles.
Essa turma também vai ter que ficar de olho numa eventual ação negativa da policia pro-bolsonaro contra manifestantes pacíficos.

A Globo tem que armar uma estratégia de cobertura no mesmo sentido. Uma secreta, a outra oficial.
Lojistas têm que contatrar seguranças para atuarem protegendo seus estabelecimentos no dia dos protestos.
É claro que se eles vandalizarem em meio às manifestações vão ser contidos pelos manifestantes. Um risco e tanto né.

Não é preciso temer! O medo só nos desestimula. O medo só serve aos nossos inimigos. É preciso sim fazer o tiro sair pela culatra provando a ação bolsonarista.

Tem jeito pra tudo nesse mundo pessoal. Só não tem jeito para a morte.

Zé Maria

Agora sim, vêm à tona as Falcatruas da Panela de Advogados de Curitiba
que combinavam as Delações a la Carte com os Patifes da Força-Tarefa,
liderados pelo DD e pelo Pato de Curitiba que faz Defesa do Sócio da Cônje.

Morvan

Nenhuma surpresa. Os criminosos togados da Farsa Jato, em uníssono, desqualificam as denúncias de Tacla. Então, se não é verdadeiro, o arrazoado de Duran, deixe-o falar. Quê mal há nisso, afinal? Cabe à Justiça, e jamais se confundirá com vocês, cabos eleitorais de milicianos, a decisão sobre a validade ou não do depoimento. Enquanto isso, vão rezando, Omertà. Alguns até podem jejuar…

a.ali

se duran, realmente, abrir o bico,termina da fritar o marreco, por isso o desespero…

Zé Maria

Marréco de Maringá e Patifes da Força-Tarefa da OLJ estão apertando as hemorróidas, por medo do Duran.

Deixe seu comentário

Leia também