Moro quer material do Intercept submetido à polícia que ele comanda

Tempo de leitura: < 1 min

Moro no Senado mostrou o grau de indigência moral e intelectual de uma boa parte do Sistema de Justiça. Muitos dos seus pares com formação jurídica e hombridade, devem estar envergonhados. O Ministro da Justiça que degrada o Brasil. Não o Fuhrer. A mediocridade comanda a exceção. Tarso Genro, ex-ministro da Justiça

Da Redação

Em seu depoimento ao Senado, o ministro da Justiça Sérgio Moro sugeriu que o material obtido pelo site Intercept Brasil seja submetido à Polícia Federal, que ele próprio comanda.

O juiz afirmou literalmente que se o Intercept “tem provas de graves ilícitos cometidos por procuradores, juízes envolvidos nessa operação, porque não pega o material e entrega para uma autoridade sem prejuízo? Aí vai se poder verificar por inteiro, o contexto no qual foi inserido e principalmente verificar se é autêntico ou não. Não temos nenhuma demonstração da origem desse material. Como se pode afirmar que esse material é autêntico ou não?”.

Pelo tweeter, o jornalista Glenn Greewald respondeu: “Não há um só país no mundo democrático em que os jornalistas entreguem seu material jornalístico à polícia ou aos tribunais para inspeção antes de publicar, como Moro exige. Como juiz, ele deveria entender que uma imprensa livre está explicitamente protegida na Constituição”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

João Ribett

Ora, ora, dotô Moro!! Por que o meritíssimo não entrega primeiro o seu celular pra ser periciado pra ver quem, tá mentido??

Zé Maria

Quem tem de ser investigado pela Polícia
é o Moro, o Dallagnol, a Tessler, o Liminha…

Deixe seu comentário

Leia também