Mino revela a real história sobre o suposto encontro frustrado entre Lula e FHC

Tempo de leitura: < 1 min

Lula e FHC

Mino Carta foi testemunha de outros dois encontros entre Lula e FHC, na década de 1980. Já mostraram quem era o verdadeiro FHC

No Facebook de CartaCapital

Mino Carta fala sobre os encontros de Lula e FHC#tvCarta Mino Carta fala sobre o suposto encontro frustrado entre Lula e Fernando Henrique Cardoso e narra como foram dois antigos encontros entre os dois ex-presidentes dos quais participou. Assista:

Posted by CartaCapital on Sexta, 31 de julho de 2015


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gilberto

Mino é profundo conhecedor dos bastidores da política brasileira, e detém credibilidade, motivo pelo qual pode e deve relatar o que sabe.

Marat

Entre Mino e o pig, fico com o Mino. Ele tem caráter e decência, material desconhecido nas hostes pigueanas!

Antonio Brito

O que mais deve doer em quem tem uma personalidade assim como o FHC é o brilho que LULA teve e tem, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, apesar dos meios de comunicação tupiniquins…

Luiz Soares

Engraçado é chamar a versão de Mino Carta de “verdade”…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Questão de Credibilidade Jornalística adquirida em Décadas de Exercício Profissional.
    .
    Já não se pode afirmar o mesmo dos repórteres das Revistas Veja/Abril e Época/Globo.
    .
    .

    Julio Silveira

    Coerência, meu caro, coerência. Anos e anos de coerencía lhe dão essa credibilidade.
    Coerência – Dicionário Online de Português
    http://www.dicio.com.br/coerencia/
    Significado de Coerência no Dicionário Online de Português. O que é coerência: s.f. Ligação de um conjunto de ideias ou de fatos cujo resultado é lógico.

Lucinda G Mariano

História brasileira fidedigna por ter sido contada por Jornalista e não ficcionistas.

Liberal

Puts nem a mãe do FHC foi poupada do ataque. Engraçado que os caras estão tomando vinho na maior pompa e vêm falar do suposto granfino/arrogante FHC cuja mãe serviu chá em loça importada. Típico da esquerda caviar.

Todo mundo sabe que o FHC é igual mulher de malandro em se tratando do PT/Lula. Deve ter ficado com pena de derrotar o pai dos analfabetos duas vezes no primeiro turno, sem Bolsa Família…

    Julio Silveira

    Venceu mas não convenceu. Tanto que precisa dos beneficiarios da midia muleta para tentar destruir o Lula, que construiu sua historia sendo apenas e tão somente povo, sem precisar vender a si e o Povo que jurou representar, e junto o país. Saiu em alta, mas isso é pra quem tem memória. Não é seu caso, por que bater panela Lecreuset lá na Paulista, depois de esquestar um hotdog, geram muitos decibéis que afetam os neuronios.

    cid elias

    liberalzinho, sem bolsa globo ele teria perdido. se toca?

    Maurício

    Ele não falou nada demais da mãe do FHC. Pelo contrário, apenas a elogiou. Vocês gostam de ver pêlo em ovo.

    abolicionista

    Desculpe, meu caro, mas não se trata apenas de “louça importada”, mas de porcelana de Sèvres. Sèvres é uma região nos arredores de Paris que produz as porcelanas mais caras do mundo. (https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A8vres).
    Se você acha que tomar uma taça de vinho na redação do próprio escritório é sinal de “pompa”, você não tem a menor ideia da “pompa” em que vive a elite brasileira.

    Urbano

    O Eterno Presidente Lula não é analfabeto e muito menos acéfalo como os seus algozes, a repetir as mesmas cretinices que um dia ouviu de alguém do mesmo naipe…

José Carlos Vieira Filho

Mas, o guela ainda engana alguém?

Julio Silveira

O Mino é um arquivo ambulante da recente história do Brasil, conhece os meandros do jornalismo brasileiro, mas também conhece os meandros da politica e principamente a alma de muitos politicos. Nesse caso do FHC nem precisa gastar muito portugues para descrevê-lo. Ele próprio mostrou a que veio, como um governante mediocre e arrogante, detentor de um governo triste, entreguista. Esse só sobrevive na memoria popular por conta dos beneficios que entregou aos grandes grupos midiáticos do país. Esses que nos seu governo privatista puderam diversificar, se tornando grupos de multiplos interesses, em associações com grupos estrangeiros que precisavam de parceiros nacionais nesses arranjos onde o povo, ou pelo menos a maioria deles, fica de fora chupando bala. O FHC ajudou alguns brasileiros por trás dessas pessoas juridicas a entrarem na Forbes, e isso não tem preço (para eles). O Mino, para mim, é mais brasileiro que muitos brasileiros natos.

Ulisses

Por igual que o PT seja como partido políticos aos outros, os métodos de administração petista, voltada para o social e desenvolvimento Brasileiro é totalmente oposto a esta oposição lambe botas vira-lata. Pelo desenvolvimento brasileiro e sucessos sociais o PT é exponencialmente superior aos governos do PSDB, veja o comportamento do FHC entregando um país pior que recebeu e Lula entregando um país de 14º a 6º maior economia do mundo. Nada melhor que esta reportagem do jornal nacional no final do governo FHC e agora exposta no tijolaço,
http://tijolaco.com.br/blog/?p=28783

Dilma Coelho

Esse Valter Pomar precisa por um pouco de açucar nos comentários dele, só puxa para traz. Você é Petista ou não…

    Lourdes

    Olá! Dilma, sou da Executiva do PT Campinas, e nestes últimos anos tenho visto o posicionamento do Sr. Valter Pomar, que é filiado aqui em nosso Diretório, diz ser do PT, mas ele só trás críticas negativas ao Partido em todos os níveis, Federal, Estadual e Municipal, nestes sete anos que estou quase que diariamente em todas as ações do Partido, levou um tempão para ele por a cara aqui no Diretório, só vim a conhecê-lo pessoalmente no Diretório em Abril deste ano, só nos últimos meses ele e seu grupo tem agido como o PMDB no Congresso, que nem o Cunha, sempre querendo dar um golpe na direção atual. Suas críticas são sempre negativas a tudo o que a Direção Nacional, Estadual e Municipal fazem, pode-se ver nos comentários sempre contrários ao 5o. Congresso que ocorreu meses atrás. Ele faz chamamento à um novo PED o tempo todo, tá que nem a Direita inconformado e querendo terceiro turno. Penso realmente, que pelo que tenho presenciado aqui em Campinas, que para se dizer Petista ele precisa mudar muito de postura.

    Nelson

    Não, minha amiga Dilma. Não é hora de açúcar. É hora de falar claro e é o que fez o Pomar. Ou o governo Dilma “dá um bico na bunda” do Levy e retoma a política minimamente desenvolvimentista que vinha sendo praticada desde o Lula ou não haverá espaço, mínimo que seja, para a salvação.

    Em texto recente, o Saul Leblon alertou sobre a inoquidade da política de austeridade para a economia de recursos a que ela estaria destinada. Enquanto poupou R$ 18 bilhões em seguro-desemprego, seguro-defeso, pensões, etc, Levy aumentou a dívida em R$ 85 bilhões.

Deixe seu comentário

Leia também