Ministro Nunes Marques colabora com o capeta, Valdemiro lota templo no ápice da pandemia e Brasil pode ter 562 mil mortos no fim de junho

Tempo de leitura: 3 min
Não é por acaso que Valdemiro tem terras a perder de vista

Da Redação

O terrivelmente evangélico ministro Kassio Nunes Marques, do STF, que até agora se comportou como marionete do presidente Jair Bolsonaro, demonstrou sua parceria com o capeta ao autorizar o funcionamento de igrejas e templos em todo o Brasil.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, chegou a dizer que seguiria o entendimento do próprio STF, que deu autonomia aos governadores e prefeitos para decidir sobre medidas restritivas, mas mais tarde disse que atenderia a decisão monocrática de Kassio, porém recorrendo da decisão.

Mesmo depois da medida de Kassio, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, manteve suspensas as missas presenciais.

Ainda que os fiéis usem máscaras e mantenham distância mínima de um metro e meio, eles se aglomeram ao entrar e sair das igrejas e templos e têm o potencial de levar de volta o vírus para seus bairros de origem.

Porém, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, fez uma reunião lotada na zona leste de São Paulo neste domingo. Valdemiro já mostrou em suas transmissões televisivas pessoas que teriam sido “milagrosamente” curadas da covid.

Ele também tentou faturar com a pandemia oferecendo feijões milagrosos que seriam a cura contra a covid, sugerindo em troca doações de 1.000, 500, 200 e 100 reais. 

Valdemiro disse ter um laudo médico para demonstrar que os feijões tinham salvado pessoas à beira da morte.

O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública em São Paulo pedindo indenização de R$ 300 mil à Igreja Mundial do Poder de Deus pela oferta dos feijões.

O repórter Marcelo Rezende, antes de falecer, fez uma reportagem de 26 minutos e 58 segundos no Domingo Espetacular, da Record TV, denunciando a fortuna acumulada por Valdemiro, que inclui vastas extensões de terra em Mato Grosso do Sul.

A denúncia contra Santiago

Depois que o ex-presidente Lula mencionou os feijões de Valdemiro em um discurso, o pastor evangélico respondeu com ataques, afirmando que Lula é covarde e vai voltar para a cadeia.

Valdemiro diz que, quando Lula descobriu que estava com câncer na garganta, orou no telefone junto com o ex-presidente pela cura.

“Eu nunca vendi semente”

Valdemiro é defensor de Jair Bolsonaro, assim como outro líder evangélico, Silas Malafaia, ambos militantes contra as medidas de restrição ao funcionamento de templos e igrejas.

No twitter, Malafaia negou que os cultos presenciais sejam necessários para arrecadar dinheiro. Mantivemos o português semi-analfabeto do pastor:

Alguns idiotas não sabem, que hoje, as igrejas dispõe dos mesmos sistemas eletrônicos que qualquer pessoa utiliza para fazer pagamentos. Não precisa ir na igreja para dar ofertas! São tão preconceituosos e mau caráter, que o negócio deles é denegrir.

Em sendo assim, por que não manter os cultos de maneira remota, contribuindo para o isolamento social num momento crítico?

De acordo com a pesquisa mais recente publicada no Poder 360, a maioria dos brasileiros culpa Jair Bolsonaro pela situação atual da pandemia:

O Brasil atingiu hoje mais de 331 mil mortos por covid 19.

O Institute for Health Metrics and Evaluation, ligado à Universidade de Washington, projeta 562.863 mortes no Brasil até primeiro de julho.

O mesmo instituto afirma que o pico de novos casos atingiu o ápice no dia 31 de março e começa a cair a partir de agora.

O pico das mortes será registrado em 24 de abril, com cerca de 4.000, na avaliação do instituto.

A taxa de letalidade no Brasil está em 2,55%, bem abaixo do México, com mais de 9% — outro país que tem um presidente negacionista –, mas bem acima de Cuba, com 0,55%.

Taxa de letalidade da doença

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

henrique de oliveira

Se você pensar bem , é ótimo que esses “fiéis” se aglomerem assim eles podem ver o todo poderoso mais cedo e a gente se livrar desses imbecis que acreditam que um grão de feijão que custa R$ 100, 00 cura a covid , vamos lá turma bora pro culto.

Guanabara

Templo é dinheiro

Deixe seu comentário

Leia também