Mentor do impeachment de Dilma, tucano Reale fala em BolsoNero, um “caso de interdição”

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo

“É caso de interdição”, considera Miguel Reale Jr., sobre Bolsonaro

Para jurista, atitudes do capitão da reserva podem ser associadas ao imperador romano Nero, associado à tirania

por Lucas Rivas, Rádio Guaíba

Um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr. criticou com veemência o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira.

Ex-ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, Reale disse que o chefe do Executivo federal quer destruir a sociedade civil ao desmerecer todo o corpo científico do país e ainda reverenciar o período ditatorial.

“Nós estamos, realmente, dentro de um quadro de insanidade, a mais absoluta. Não é mais caso de impeachment, é caso de interdição”, disparou.

Em entrevista para o Esfera Pública, Miguel Reale Jr. classificou o presidente como “BolsoNero”, em alusão ao imperador romano, associado à tirania.

“Isso é fascismo cultural. O que não estiver de acordo, com sua rasa compreensão, tem que ser queimado por isso que eu digo, ele é um ‘Bolsonero’”, disparou.

O jurista ainda condenou a iniciativa do governo federal de limitar a atuação dos conselhos profissionais Brasil afora ao definir que a filiação a essas entidades deva ser opcional, e não obrigatória, para o exercício da profissão.

O projeto visa impactar diretamente nas regras de conduta de categorias como médicos, advogados e engenheiros, por exemplo.

“Bolsonaro está decompondo todo arcabouço de inteligência, crítica e pensamento situado na sociedade civil. Ele desmerece os organismos científicos. Ele acaba de propor um projeto de lei que elimina a necessidade de inscrição na OAB, CRM ou no Conselho Federal de Economia, ou seja, não sei se é um plano, ou algo alucinado de querer desconstituir tudo aquilo que compõe a inteligência, o pensamento e a sensibilidade brasileira”, alertou.

Miguel Reale Jr. também lamentou a postura de Bolsonaro, que atacou nesta segunda-feira o pai de presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, morto na ditadura militar.

“Eu queria expressar minha solidariedade ao presidente da OAB, que foi ferido de forma inadmissível. É um fato gravíssimo”, repudiou.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

https://pbs.twimg.com/media/EAuwTz0WkAAwX-e.jpg
Razões para o impeachment do Mito imbecil
é que não faltam.
São 500 dias de desgoverno e já tem um Penca:

Milícia.
Corrupção.
Nepotismo.
Tráfico de drogas.
Aparelhamento da PF.
Racismo.
Homofobia.
Xenofobia.
Misoginia.
Guerra aos direitos humanos.
Cortes na ciência.
Trabalho infantil.
Dinheiro público pra família.
Pedaladas.
Destruição do meio ambiente …

https://twitter.com/cinefilo_K/status/1156235549805600770

a.ali

faz tua “mea culpa”, reale, pois tem mãos tuas, aí em todo esses retrocessos, assume publicamente, que o brasil quer ver até onde vai tua coragem, SAFADO!!!

Admar

Destrambelhado Miliciano com problemas de Cognição!

Zé do rolo

Só de lembrar que o Miguel Reali foi um dos autores do pedido de impeachment da dilma mesmo sem provar crime de responsabilidade e ter contribuído diretamente para nos jogar nesse abismo em que nos encontramos é no mínimo revoltante.

Zé Maria

https://pbs.twimg.com/media/EAqlyQdX4AAHfiB.jpg

BolsoNazi, desde sempre …

É melhor Jair se acostumando …

Zé Maria

Isso é Mea Culpa do Miguel Reale Jr
por ter se associado à escória para
derrubar a Presidente Eleita, e a partir
daí haver gerado as circunstâncias
políticas e jurídicas que elevaram
a Chefe do Poder Executivo Federal
isso que ele chama de BolsoNero?

Deixe seu comentário

Leia também