Mensalão: Joaquim Barbosa julga Zé Dirceu, Genoino e Delúbio

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Maria (que não vai com as outras)

Não se enganem: só por ter abolvido o Genuíno, LEWANDOVSKI vai ser crucificado pela ira da mídia golpista.

Se absolver o Dirceu, a casa vem abaixo. O linchamento vai ser eterno.
Mas ele é um homem corajoso e honesto. NÃO é uma Maria vai com as outras.

Messias Franca de Macedo

AS MORTES DOS ‘TÊNUES’ JOAQUIM BARBOSA E ROBERTO GURGEL! Entenda

“A tradição deste Banco Rural não me leva a dar nenhum crédito a esta organização financeira…” (sic – adendo nosso) Ministro detrator – perdão, ato falho -, ministro relator do processo do mensalão (o do PT!) Joaquim Barbosa
NOTA: a afirmação acima feita enfaticamente, apesar de nos autos do processo constar os documentos de quitação dos empréstimos, como assevera – e comprova – o Ministro Revisor Ricardo Lewandovski.

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

O MINISTRO RICARDO LEWANDOVSKI COLOCOU O MINISTÉRIO PÚBLICO E A PROCURADORIA NA SESSÃO PRIVADA, E DEU DESCARGA! DE QUEBRA, ACONSELHOU O PROCURADOR GURGEL
RETROCEDER O PAÍS À ÉPOCA DA ‘PRÉ-DITADURA’ MILITAR!

“No meu conceito, José Genoíno foi um excelente deputado, constituinte, ideológico, nunca ouvi falar que o Genoíno era um político fisiológico… José Genoíno sempre foi um grande articulador político, responsável pelos encaminhamentos dos temas a serem debatidos no Congresso Nacional… Ministro Ricardo Lewandovski, relato proferido na Sala do Tribunal do Júri do STF, em 03/10/12.

VIVA! A farsa do mensalão foi literalmente DESMORALIZADA!

A PERGUNTA QUE NÃO PODERÁ CALAR! E agora, quem irá ressarcir os estragos produzidos na vida pessoal, familiar, econômica e social de muitos dos acusados, os estragos inestimáveis na vida pública, na hombridade…?! Quem se responsabilizará pelos danos à nação, pelas tratativas, pelas diatribes ardilosamente produzidas no intuito de forjar uma história, em parte, surreal?!… E a contaminação do processo eleitoral?! Quais as atitudes que, democraticamente, deverão ser tomadas, objetivando, de forma lídima, corrigir – ainda que parcialmente – o desequilíbrio que favoreceu às forças opositoras ao atual governo e ao PT?!

AS RUAS VÃO OUVIR VOZES! VAMOS ÀS RUAS!

… A desarticulação do golpe está sendo televisionada através do relato consistente e elucidativo do ministro do STF Ricardo Lewandovski!…

RESCALDO: O PIG provou do próprio veneno! Não nos surpreendamos se, a qualquer instante, a equipe de plantão da ‘RouboNews’ bater em retirada – com o rabo – perdão, ato falho -, com as câmeras e microfones entre as pernas! {RISOS DO MATUTO!]

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

monge scéptico

O quincas barbosa, jamais terá o brilho que acha que tem. Bonomia política do LULA,
que errou justamente por ser político quando nomeou seu algoz o “quincas”.
O restante é a mesma farinha, indistingüíveis em meio ao joio.
A farsa promovida pela globolixoCIA, poderá condenar DIRCEU;mas esse passaráa histó-
-ria, como um político coerente com a voz do partido o PT. E “quincas” et cateva?
irão direto para a lixeira.
Em nada melhorou a posição daqueles que eram o alvo das “melhorias”, junto ao elei-
-torado, ainda acovardado, que aos poucos se levantam para serem homens e mulheres
de fato. O atual stf passará outro se constituirá e, se nós quisermos, sob outras
regras. Se nós quisermos…………………….

Fabio Passos

Imaginava o stf como um tribunal de alto nível… mas não há dúvida que estes ‘juízes’ são apenas bonecos do PiG.

Uma pena que joaquim barbosa faça o papel de preto de alma branca… servindo aos interesses da “elite” racista.

FrancoAtirador

.
.
RICARDO LEWANDOWSKI ESTÁ DANDO UMA AULA DE JUSTIÇA NO STF

UMA LIÇÃO DO QUE É DIREITO DE DEFESA E PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “AÇÃO CONTRA GENOÍNO É IMPROCEDENTE”, DIZ REVISOR

    Em leitura enfática e histórica, revisor Ricardo Lewandowski absolve ex-presidente do PT José Genoíno da acusação de corrupção passiva.
    Segundo ele, Genoíno foi envolvido em “situação kafkiana”; “acumularam acusações coletivas e jogaram contra ele, uma série de imputações que não foram provadas pelo Ministério Público”, disse.
    Lewandowski afirmou que nenhum depoimento em juízo apontou o político como participante de negociação financeira com os pares;
    “Estou quase me convencendo que o PT não fez repasse nenhum a parlamentares”, ironizou Marco Aurélio Mello; revisor não aceitou a provocação; “Não vamos criminalizar a política”, dissera antes; “se houver um dia que um presidente de partido não puder sentar com o presidente de outro partido, vamos voltar atrás, aos tempos da ditadura Vargas ou das oligarquias rurais que acertavam as eleições a bico de pena”.

    Revisor Ricardo Lewandowski surpreende duplamente.

    Primeiro, ao não aceitar sugestão velada de suspensão da sessão do STF desta quarta-feira 3, após série de condenações, por mais de cinco horas, feitas por relator Joaquim Barbosa.

    Em seguida, elencou uma sólida fundamentação a para indicar a inocência do ex-presidente do PT José Genoíno acusado de corrupção ativa.

    “Não vamos criminalizar a política”, disse Lewandowski.

    “No dia em que o presidente de um partido político não puder sentar com outro presidente de partido político, vamos voltar ao tempo da ditadura Vargas, das oligarquias rurais que resolviam eleições a bico de pena”, acentuou.

    Ele afirmou que as provas dos autos apontam para o fato de que Genoíno não atuava sobre questões financeiras.

    Citou depoimento do “respeitado” deputado Maurício Rands neste sentido.

    “A articulação de Genoíno era política”, continuou.

    Lewandowski citou outros depoimentos dados em juízo que não incriminaram Genoíno em situações de combinações financeiras.

    “Todos sabem que Genoíno era um deputado ideológico”, disse o revisor.

    Para ele, o ex-presidente do PT foi envolvido em situação “kafkiana”. “Acumularam acusações e lançaram contra ele”, disse.

    O revisor lembrou que, “por obrigação estatutária”, Genoino avalizou empréstimo do PT no banco Rural, mas que essa operação foi paga.
    “Aliás, pelos valores que se falam aqui, um empréstimo de valor muito, muito ínfimo”.

    O revisor criticou o trabalho do procurador-geral da República em relação ao depoimento do delator Roberto Jefferson.

    “O MP se olvidou de fazer acareações, de buscar o contraditório”, disse Lewandoewski.

    Sobre o pagamento [quitação] de empréstimo do PT junto ao banco Rural, o relator Joaquim Barbosa pediu para falar durante a leitura do voto do revisor.
    “Eu notei isso, mas não levo a sério o que vem desse banco”, retrucou.

    “Mas isso é importante, foi feito em juízo e está na prestação de contas do partido na Justiça Eleitoral”, devolveu Lewandowski.

    O revisor disse, ainda, que se impressionou com a “modesta” situação financeira de Genoíno.

    Fonte: Brasil247
    .
    .

Amaro

Gurgel: ‘era bom que houvesse’ repercussão do mensalão nas urnas

Gurgel: ‘era bom que houvesse’ repercussão do mensalão nas urnas

Acesse http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/noticias/0,,OI6200129-EI20760,00-Gurgel+era+bom+que+houvesse+repercussao+do+mensalao+nas+urnas.html

    Bonifa

    Vai haver. O PT, renovado pela luta política, conforme previmos aquí antes da CPI do Cachoeira, conta novamente com a militancia. Cresce na chegada, renovando a tradição, e vai ter vitória histórica nestas eleições.

Taques

Vivas!!! Vivas!!!

Joaquim Barbosa para presidente do Brasil!!!

Messias Franca de Macedo

DA SÉRIE “AS GRACINHAS DO GARCIA!”

O tal do Alexandre Garcia “da Globo” exerce também a função de, digamos, capilarizar o PIG! Todas as manhãs, comentários do jornalista são retransmitidos por muitas emissoras de rádio dos rincões do Brasil! Hoje, algumas pérolas: “O decano Celso de Mello fez um relato magnífico ao enquadrar os delinquentes da cúpula petista, chegando a silenciar a Sala do Júri do STF!…” Seria estranho se tivéssemos um burburinho enquanto um magistrado estivesse relatando o voto dele durante uma sessão de julgamento (sic). Mais uma pérola: “Agora, vamos observar como se comportará o ministro Dias Toffoli, ele que já teve como patrão o réu José Dirceu!…” Ou seja, por portar um diploma de jornalista e um microfone nas mãos, um reles jornalista comete o desplante de colocar em suspeição um juiz do “Supremo” Tribunal Federal! E para completar, mais uma “gracinha do Garcia”: “Ah, e com relação a esta ideia estapafúrdia de os condenados recorrerem a uma Corte Internacional, o efeito prático será o mesmo ao de pedir ajuda ao padre… Ou mesmo ao Papa!”

… É verdade: o golpe [midiático] está sendo televisionado – e irradiando pelas ondas potentes do rádio!… A DIREITONA [golpista] OPOSIÇÃO AO BRASIL golpista está sempre à espreita!

AS RUAS ESPERAM POR VOZES! OU NÃO?!…

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – empanturrado de pipoca e limonada, elevando a audiência da TV (In)Justiça!…

Messias Franca de Macedo

[A VERDADE QUE REDUZ A PÓ A DIMENSÃO DA “MONTANHA DO MENSALÃO”!]

Questionado na manhã desta quarta-feira (3) em debate da rádio CBN sobre possível quebra de confiança no partido depois do julgamento do mensalão, Marcio Pochmann (PT) disse que “isso é um problema de financiamento de campanha” e que, por isso, defende o sistema de financiamento público.
“O PT não está envolvido em corrupção, são alguns membros, assim como de outros partidos. Entendemos que isso ocorre porque o país ainda precisa aperfeiçoar as regras de financiamento eleitoral”, disse o candidato.
Sete dos dez ministros do STF indicaram no julgamento do mensalão que o objetivo do esquema era comprar votos no Congresso no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, e não pagar dívidas de campanhas eleitorais, como afirmaram as defesas dos acusados.

###############################

NOTA: o STF terá a [plena] DESMORALIZAÇÃO que merece – e a mácula histórica de ter “melado” um processo eleitoral!… O STF – em conluio com PIG – está perpetrando um crime contra a nossa subdemocracia de bananas!…

Hasta la Victoria Siempre!

Messias Franca de Macedo – empanturrado até a “goela” de pipoca e limonada, acompanhando, ao vivo e a cores, os espetáculos do Tribunal do Júri do STF “de Gilmar Mendes”!], elevando a audiência da TV (In)Justiça!
Bahia, Feira de Santana
República de ‘Nois’ Bananas

    Mário SF Alves

    Oh! Não vá se sufocar com tanta pipoca, heim! Ah! Tem a limonada. Mas, ainda, verifica a procedência do limão; soube que o STF andou legislando sobre a natureza de alguns vegetais.

sandro

Seria ótimo um presidente negro!
Que votou pelas cotas rs.
Duvído muito que essa elitzinha racista o apoiaria
caso ele deixasse de ser um “capitão -do-mato”.
Vamso vê-lo no julgamento do mensalinho (partido em extinção) do PSDB
se a performance for a mesma..bem ai quem sabe.

Manuel Henrique

recomendo seguirmos a proposta do blog Megacidadania:
http://megacidadania.com/2012/10/03/suprema-verdade-e-a-voz-do-povo-contra-a-alquimia-juridica-e-o-golpe-midiatico/
Vamos entupir os emails dos ministros com a nossa indignação!

José Maria Pimenta

Corrigindo:

Será que o Joaquim Barbosa terá o mesmo rigor no mensalão MINEIRO ? Tenho a impessão de que não. No entanto aguardo o andamento dos fatos para me pronunciar de novo………..

José Maria Pimenta

Será que o Joaquim Barbosa terá o mesmo rigor no mensalão ? Tenho a impessão de que não. No entanto aguardo o andamento dos fatos para me pronunciar de novo………..

mello

A farsa continua……A grande vergonha do Judiciário brasileiro..

J Souza

O voto do Barbosa é bem-humorado…
“A esposa do Marcos Valério (que nunca participou de reuniões pessoalmente!) falou…”
“Dirceu foi a festa de inauguração do banco…”
“Valério marcava encontros com Dirceu…”
Citar coisas assim como prova, ou mesmo como indícios, é cômico!
Pífio!
Até acho que o Dirceu fez mesmo o que dizem que ele fez. E será por muitos considerado um herói por isso, um “Hobin Hood”. Mas falar asneiras pela absoluta falta de provas como o Robin Gurgel e o Batman Barbosa estão fazendo é degradante para o sistema judiciário deste país!

    Céu

    Não é bom humor, J Souza. É cinismo, deboche e falta de respeito pela Supremo tribunal.

sandro

Depois dessa merd…toda, quem deve sair mais forte é o PT.
Não! Não é ironia! Não há oposição no Brasil.Temos o Pig OK, mas
nem mesmo eles dão conta. Há de haver paciência agora deixem-nos
se empanturrar de vaidades e desejo de vingança.Calma que já
estaõ se lambuzando. O STF sucumbiu ao desejo da minoria. Povão
comeu melhor nesses 10 anos. Da até pra enganar ainda , mas nem tanto.

Céu

O PT menosprezou o poder de golpe da direita. Não fez a lei de médios, achou que ia vencer a todos na base da competência governamental.

Mas, o que se vê é que mesmo aqueles que se beneficiaram dos programas sociais do governo estão ficando contra o PT.
A filha da minha amiga foi pra França e ficou 6 meses com bolsa do governo e mesmo assim a mulher não gosta de Lula. Vivia na merda nos tempos de FHC e não aprendeu até hoje. Certas pessoas não têm cérebro, têm pedra na cabeça.

augusto2

Eu num disse que a corte é teúda e manteúda.
Manteuda do nosso bolso e teúda da globo.

Céu

A pior características dos direitistas é distorcer fatos e palavras alheias como vejo nas respostas ao meu comentário.

JB tem ÓDIO do PT e dos PETISTAS. Está escrito na testa dele.
Os outros ministros, mesmo votando contra os petistas não o fazem com ódio, desprezo e raiva. Os outros votam normalmente, mas o JB fala com ódio, com raiva dos petistas. Está muito claro para quem tem discernimento.

Já para os direitistas que têm o cérebro carcomido pela imprensa golpistas fica difícil diferenciar uma atitude de outra….

    Céu

    Joaquim Benedito tem prazer mórbido em condenar o PT.

    LEANDRO

    Você deve ter algum dom paranormal para decifrar pensamentos ou ler mentes. Ou será preconceito com o único juiz negro e com coragem para enfrentar os poderosos do governo?

    Céu

    Eu não disse que da direitalha tem o dom de distorcer fatos e palavras?
    O sujeito já está me chamando de racista sem que eu tenha tocado em qualquer ponto desse assunto. Não me julgue por você, tucano.

    vinicius

    Tenho impressão que o Joaquim Barbosa tem problemas com políticos de modo geral.
    Ele sempre demonstrou divergências com o Gilmar “Dantas”, achei que ele teria posicionamento semelhante ao do Lewandovisk.
    Para minha surpresa ele me vem com essa tese do domínio de fato.
    Realmente não dá para saber se ele tem raiva do PT e petista.

    Só espero que esse seja o entendimento para os próximos julgamentos.

Bonifa

Barbosa diz que, em negociações com as empresas portuguesas, Marcos valério não tinha qualquer interesse empresarial. Era mero intermediário de interesses do PT. Ora, Valério era intermediádiário profissional. E os interesses q

    Bonifa

    que intermediava em Portugal eram os de Daniel Dantas. Valério não era um trabalhador exclusivo para o PT, como quer Joaquim Barbosa. Ouytra coisa, quando Joaquim cita Roberto Jeffersosn, levanta os olhos e fala, como se fosse sacerdote a citar Cristo: “Palavras de Roberto Jafferson”.

Willian

Caros petistas, vocês estão sozinhos nesta. Depois do voto de Celso de Mello ontem e do que Joaquim Barbosa está fazendo hoje, acho que vocês deveriam por a viola no saco.

    LEANDRO

    Estão mesmo, hoje o JB tem mais popularidade que a dilma. E vão dizer que são pesquisas da Datafolha etc… só que é o mesmo instituto que aferiu a tão comemorada popularidade da presidente por aqui. JB pra presidente, negro, humilde, que teve que subir sem apoio algum e chegou onde chegou e agora tem, como diria o novo herói dos progressistas, Collor, “aquilo roxo”.

    sandro

    Melhor que por a viola no saco é deposita-la nas urnas dia 07/10.
    Mensalão 2005..mensalão 2012..mensalão 2014 até o dia que aparecer
    uma oposição não acéfala com propostas e interesse no Brasil dos
    brasileiros. Ah! Zé Dirceu preso é bem mais perigoso!Se liga Globo!

José Ribeiro Jr.

O Brasil vive o momento ideal para o Poder Legislativo reformar o Judiciário, começando por criminalizar a venda de sentenças e atribuir-lhe a condição de crime hediondo. Afinal, a justiça é a última esperança do cidadão, e aquele que age de maneira a fraudar esse direito comete verdadeiro crime de lesa-humanidade.

Para provar a venda de sentenças siga-se o ensinamento do presidente do STF, ministro Ayres Britto: a pergunta não deve ser: “há prova de venda de sentença?”, mas “não está na cara que esse juiz levou bola do réu?”.

Aos acusados de venda de sentença caberá o ônus da prova de sua inocência. Afinal, parodiando a ministra Rosa Weber e o ministro Luiz Fux, nenhum juiz anuncia no Alô Negócios que está disponível para comercializar sentenças ou emite nota fiscal descriminada; ao contrário, isto é feito de maneira acobertada, às escuras mesmo. Evidente, portanto, que é muito difícil fazer prova dessa prática, mas que ela ocorreu não resta a menor dúvida!

Ao livrar o país dos juízes vendedores de sentença – os bandidos de toga, como bem os designou a ministra Eliane Calmon – o Poder Legislativo federal estará moralizando os costumes no Brasil, como propugnou o ministro Celso de Mello (aquele alcunhado “juiz de merda” pelo ex-ministro da Justiça Saulo Ramos em seu livro Código da Vida, página 179).

Mãos a obra, parlamentares!

    vinicius

    Boa ideia.

lulipe

Trecho de uma entrevista do Zé Dirceu à Playboy em 2007:

“(…) Porque no governo, quando eu dou um telefonema, modéstia à parte, é um telefonema! As empresas que trabalham comigo estão satisfeitas(…)”

A hora do “chefe” chegou!!!!

    Bonifa

    Cuidado, Lulipe. Um telefonema e cataprus… Você perde o emprego de Troll.

    sandro

    Essa do telefonema ele criticava as privatizações do setor de telecomunicações do “FHC 200 mil”. O maior esquema de corrupção
    ativo-passiva do Brasil. rs

    vinicius

    O Lulipe ou o Tio Rei gostariam e de ter um companheiro igual ao Zé Dirceu.
    Talvez ser inteligente e capaz como ele.

    Tudo isso não passa de inveja.
    Inveja desde o tempo que o Zé Dirceu era líder estudantil
    Essa cambada que tem a idade dele e estava na Universidade na mesmo período morre de inveja.
    Zé Dirceu foi combativo desde estudante, colecionou opositores.
    O cara é tinhoso, metido, arrogante, seja lá o que for.
    O fato é que ele é excelente político, inteligente e determindo.
    Pode ter errado, brigado com amigos de partido e luta.
    Não importa.

    O que tá acontecendo é pura inveja.

    Acho que o Zé pegou mulheres desses caras.
    KKKKKKKKKK
    Dizem que ele era famoso por pegar muitas garotas no tempo de estudante.
    Inveja mata

Bonifa

Isso é julgamento? De quem? Ora o relator confunde Dirceu com seu próprio partido, tirando conclusões a partir daí, ora fala que está provado o improvável, como vinculação de votos a recebimento de dinheiro, também depois seguindo em frente como se isto fosse alguma prova contra Dirceu. É um emaranhado de suposições, que pretende com afirmações desprovidas de lastro, mas reforçadas com entonações fortes e adjetivos gratuitos, substituir a inexistência de provas, buscando convencimento com teatralização esdrúxula que nem para corpo de jurados do interior profundo deveria ser tida como sério.

    Mário SF Alves

    A continuar assim vou acabar concluindo que o PiG está mesmo é se escondendo debaixo de um enorme guarda-chuvas chamado STF do JB. Será por quê? Será que a *Operação Satiagraha ainda poderia fazer sobrar também pro PiG? Será que o mensalão mineiro tem o dedinho do PiG? Será que o escândalo do Banestado que envolveu remessas ilegais de divisas, pelo sistema financeiro público brasileiro, para o exterior, na segunda metade da década de 1990; esquema esse em que foram enviados um total de US$ 19 bilhões ilegalmente para os Estados Unidos da América e que as autoridades estadunidenses conseguiram posteriormente recuperar minguados US$ 17 milhões,e que foram devolvidos ao Brasil,tem a ver com interesses do PiG e/ou deapaniguados do PiG? Será?

    Em tempo: *A Operação Satiagraha é uma operação da Polícia Federal Brasileira contra o desvio de verbas públicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro (em Portugal branqueamento de capitais) desencadeada em princípios de 2004 e que resultou na prisão, determinada pela 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de vários banqueiros, diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008. As chamadas operações policiais são conjuntos de diligências realizadas pela polícia durante uma investigação, geralmente relativas a um inquérito policial. Todo inquérito, por sua vez, ao ser concluído, é enviado ao Ministério Público, responsável por decidir se é caso ou não de iniciar um processo criminal contra os investigados.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Satiagraha

Nilo

O Joaquim B acabou de dizer que uma testemunha em depoimento falou que os principios(ideologia) do PP seriam diferentes do PT , portanto esta seria a prova que nas votações das reformas teria sido compra de apoio e não um acordo político. Gostaria de pedir ao eminente ministro como ele explica (em troca do que) o DEM e PSDB que obviamente não tem afinidade ideológica com com o PT, o porquê deles também terem votaram a favor destas reformas. Ou seja eles devem ter recebido dinheiro também.

    Bonifa

    Pior que isso, ele falou que as ideologias seriam incompatíveis apenas em São Paulo, mas isso deveria ser bastante para o PP não votar no Congresso Nacional com o PT.

    LEANDRO

    “Já falamos sobre isso. Joaquim Barbosa jamais perdoará o Lula por têlo colocado no STF.”

    Patético esse argumento…… vai ver o JB tem a honradez que um zé dirceu não tem.
    O pt botou no twitter #estoucomdirceu..mas as que estão bombando mesmo são essas

    #estoucomdirceu na Papuda;
    #EstouComDirceu na penitenciária; ele põe crédito no celular da galera;
    #EstouComDirceu na cadeia. A beliche de baixo é minha;
    #EstouComDirceu e com Marcola;
    #EstouComDirceu e com Fernandinho Beira-Mar

    Bonifa

    “Vai ver que” é termo bem próprio para este julgamento. “Vai ver que…”, “Podemos deduzir que dificilmente não…”, “Portanto, não seria possível que…”, Tudo são argumentações do manual da Nova Justiça, inaugurada por Barbosa e Gurgel sob a égide da Veja e da Rede Globo.

Céu

Por que Joaquim Benedito tem tanto ÓDIO do PT e dos petistas?
Isso merece uma investigação. Não tem lógica o ÓDIO com que ele trata os petistas nesse julgamento. Quando ele cita o PT ou os petistas, faz com raiva, ódio e repulsa. Está dando na vista.

ALGUM JORNALISTA SE HABILITA A INVESTIGAR ISTO?

    LEANDRO

    Ele é o relator. Mas você se esquece que ampla maioria do STF tá votando com ele. Porque esse ódio do JB? Porque é negro e veio de família pobre tendo que ajudar no sustento dos irmãos? Ou porque não votou a favor dos interesses do partido dos réus?

    Bonifa

    Já falamos sobre isso. Joaquim Barbosa jamais perdoará o Lula por têlo colocado no STF.

    Willian

    Entenda Leandro: a favor do PT, é bom; contra o PT, é ruim. Esta é a divisão do mundo para os petistas.

    Atualmente são bons: Sarney, Maluf, Collor.

    Ruins: Plínio de Arruda Sampaio, Joaquim Barbosa, todos os ministros do Supremo (exceção de Toffoli e Lewandoviski).

    vinicius

    Discordo do Willian.
    Às vezes oenso assim também.
    Parece um jogo de torcida bem definidas, um fla-flu por exemplo.
    Mas nã deveria ser assim.
    Há dois extremos bem definidos. Leiam análise em meiso de comunicação diferentes e fica muito nítido a divergência.

    Penso que o STF vai se meter em uma camisa de força.
    Sim, principalmente se essa abirdagem, domínio de fato, for utilizada apenas para políticas e erros ocorridos no governo Lula.

Deixe seu comentário

Leia também