VIOMUNDO

Diário da Resistência


Mauro Lopes: Mídia brasileira faz tudo o que o senhor Moro manda
Política

Mauro Lopes: Mídia brasileira faz tudo o que o senhor Moro manda


01/04/2016 - 01h16

Captura de Tela 2016-04-01 às 01.11.31

No twitter, a repórter Stephanie Nolen, do GlobeandMail do Canadá, comentou que uma policial federal tentou tomar o telefone dela porque a jornalista teria tentado gravar a palestra do juiz Moro; Jonathan Watts, do Guardian, completou: “Nova era dos juízes no Brasil? Eles podem te gravar privadamente mas você não pode gravá-los publicamente”.

O BRASIL PRECISA URGENTE DE UM PASOLINI! AGORA! JÁ!

por Mauro Lopes, Jornalistas Livres

Essa história merece. O pequeno juiz fascista de Curitiba grava conversas PRIVADAS de todo mundo mas proíbe que gravem uma palestra PÚBLICA dele!

E quer saber mais? A imprensa golpista aceita, não grava e acha tudo normal! É demais!

Pode parecer piada mas É VERDADE. E tem muito mais! Aconteceu ontem (29) em São Paulo.

A cena:

1. Moro viajou a São Paulo para participar de um evento na   Procuradoria Regional da República da 3ª Região. Veio com 12 seguranças (todos da PF, claro). Até para ir ao banheiro foi com os seguranças! (Pasolini, por favor!)

2. Quando foi proferir sua palestra, proibiu gravações. Relata reportagem do UOL: “ele ordenou que gravadores e câmeras de TV fossem desligadas.” Os jornalistas presentes obedeceram, é claro.

Mas para garantir, o UOL informa a você que “os seguranças se aproximaram dos jornalistas no auditório para que a determinação fosse cumprida.”

3. Segundo reportagem do iG, isso ainda não estava bem para pequeno homem de preto: “O magistrado também proibiu que os jornalistas que acompanhavam o evento digitassem suas falas em tablets e em celulares, além de exigir que o canal de TV online do Ministério Público Federal, que transmitia o evento, interrompesse as filmagens enquanto ele palestrava.” E os jornalistas obedeceram!

4. Tem mais! O cara que invade a vida de qualquer cidadão no dia e hora que quer não quis ser incomodado pelos flashs durante sua palestra. Fotos só foram autorizadas 10 minutos antes do evento.

5. Não acabou! Relata o iG: “Moro também foi o único convidado do congresso – que incluía ainda a participação do magistrado italiano Piercamillo Davigo, integrante da força tarefa Mãos Limpas (realizada nos anos 1990, na Itália) – que não autorizou a realização de perguntas por parte da plateia, formada majoritariamente por membros do Ministério Público e do Poder Judiciário.”

Dá pra acreditar? E a imprensa golpista aceitou tudo gostosamente. Nenhuma crítica, nenhum protesto, nada. Tudo porque “il duce” mandou. Pasolini, revive!

Leia também:

As muitas mensagens do 31 de março; veja lindas fotos

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

01 de abril de 2016 às 17h49

Fosse o Leonel Brizola, o Hugo Chávez, o Lula ou o Maduro ou qualquer outro desafeto do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos a exigir esse segredo todo, teríamos um milhão de comentaristas a chamá-los de ditadores e a exigir liberdade de imprensa.

A seletividade é a tônica na postura e na ação dos pseudo-democratas.

Responder

FrancoAtirador

01 de abril de 2016 às 14h27

.
.
A Prisão Arbitrária do Jornalista Breno Altman, do Opera Mundi,
.
determinada à PF pelo Autocrata do Paraná, na OLJ (OC-PPP),
.
constará apenas para Fins Estatísticos na IAPA-SIP de Maiâmi?
.
(http://en.sipiapa.org/contenidos/home.html)
.
.

Responder

FrancoAtirador

01 de abril de 2016 às 14h04

.
.
1º de Abril e a Piada do Millenium
.
(https://twitter.com/JornalismoWando/status/715932802986950656)
.
.

Responder

Sidnei Brito

01 de abril de 2016 às 10h41

Tá vendo só!
O PT ficou com medo de fazer a regulamentação da mídia.
O juiz Moro está fazendo e não está enfrentando resistência nenhuma.
Rapaz de coragem esse, não?

Responder

FrancoAtirador

01 de abril de 2016 às 02h19

.
.
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
.
“Eu jamais imaginei que voltaríamos a um tempo
em que se precisava recorrer à Imprensa Estrangeira
para sabe Informações Verídicas sobre o Brasil”
.
Professor Lalo Leal, Jornalista e Sociólogo, na TV Brasil.
.
.
.
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.