Maringoni: Sem Ciro de anticristo, PT pode implodir

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução You Tube

Reprodução You Tube

CIRO COMO FATOR DE UNIDADE PETISTA

por Gilberto Maringoni, no Facebook

Algo curioso ocorre no interior do PT, diante da possibilidade cada vez maior de Lula ser arbitrariamente impedido de participar das eleições.

Não há candidato interno capaz de unir a agremiação.

O PT sem Lula pode sofrer um processo de peemedebização, através da formação de blocos regionais com interesses próprios.

Sem programa claro – os ziguezagues políticos dos 13 anos de governo comprovam a assertiva – os diversos agrupamentos exibem tênue identidade entre si..

A coesão de momento é um ruidoso movimento anti-Ciro Gomes, um considerável fator de unidade interna.

Ciro funciona mais ou menos como um “outro” que faz as vezes de ameaça externa para reavivar o patriotismo de partido e viabilizar um candidato com carteirinha do PT.

Qualquer que seja ele.

O pedetista hoje é um grande espantalho para a militância petista.

Por isso, o anticirismo é vital nessa lógica.

O movimento é particularmente grave quando o grande capital consolida Geraldo Alckmin como seu candidato preferencial, tendendo a deixar Bolsonaro à margem da disputa.

É hora de a esquerda ativar suas baterias contra o ex-governador de São Paulo e o Centrão, ou a “turma do Eduardo Cunha”, como bem define Guilherme Boulos.

Bater em quem está ao lado é desastre anunciado a pouco mais de dois meses das eleições.

Gustavo Castañon: Vale tudo contra Ciro Gomes


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

henrique de oliveira

Ciro é Temer e Temer é Ciro assim como Alckmin , Ciro é um micróbio perto do PT e de LULA , É LULA ou NADA e o povo que se dane se fizer outra cagada movido pela mídia golpista , só LULA tira o BRASIL da lama que a globo e o judiciário corrupto nos jogou manipulando os coxinhas e os manifestoches , não tem esse papo de que tem que apoiar Ciro se as esquerdas tiverem que perder as eleições a coisa vai ficar pior e ai não tem exército que segure uma nação com fome , sem saúde , sem educação e com perspectiva de virar escravo , FORA CIRO.

Nelson Nobre

Um reforço no argumento do autor. No Ceará, terra de Ciro, o PT está dividido. Contrário a sua base a cúpula do partido vai apoiar Eunício Oliveira do PMDB para o Senado deixando o combativo Sen. José Pimentel com a opção de disputar uma vaga na Câmara. Como todos sabem Eunício não acatou os argumentos do PT e agiu como Pilatos no impeachment de Dilma ao permitir que o Sen. Anastasia fosse o relator do processo e isso foi fundamental no desfecho do golpe. Em 2010 Lula apoiou Eunício para o Senado e em 2014 ele traiu o Lula laçando- se candidato ao governo em oposição ao PT, um traidor nato, novamente com o apoio do PT. A opção de manter Lula candidato é a estratégia para a sobrevivência do próprio PT e não a presidência em si. Na ditadura dizia-se que a esquerda só se unia na cadeia,
hoje Lula está preso e os demais se degladiando aqui fora. Esta eleição será a mais difícil para esquerda, enfrentará inimigos externos e internos. Para o PT, Lula ė o Neymar da copa de 2014, mesmo ferido vertebralmente deverá entrar em campo para evitar o vexame dos 7×1, resta saber se os Cartolas vão permitir. Se a estratégia do PT for ser mais um dos mesmo partidos que dominam a política brasileira, eu aqui da base digo, passa!

Nelson

É só observarmos as manobras vergonhosas que o Judiciário vem fazendo contra o “Barbudo”, para constatarmos que para “questionar a justiça da decisão que o condenou”, o “caminho para isso” não “é a própria justiça”.

“A propósito, os votos no condenado não contam, ele não pode ser candidato.” Ainda que eu não tenha um milímetro sequer de confiança na Justiça e acredite que somente um milagre pode livrar Lula da cadeia, eu digo que tu estás redondamente enganado. No momento e até a decisão do TSE, o Lula é candidato sim.

Então, meu caro, procure trabalhar teus argumentos com maior base na realidade, em coisas palpáveis, e não em sua torcida para que o “Barbudo” esteja fora do páreo o quanto antes.

andre2110

Sugiro ao autor procurar um bom psiquiatra. Não é o primeiro artigo em que defende Ciro – o louco, e ataca o PT.

Enquanto defende – o louco- tudo bem, porque o que não falta no Brasil são débeis analises políticas e econômicas. Devemos ser o pais com mais imbecis nestas áreas. Certamente esta profusão se deve ao futebol, porque, como dizem, todo brasileiro e técnico de futebol. Se posso ser técnico de futebol, mesmo nunca tendo jogado, também posso ser comentarista politico sem ter nenhum discernimento…

Vou explicar ao Maringoni, nome que nunca antes tinha ouvido falar.

A união de quem vota no PT, sendo ou não petista, esta no fato de ser o maior e mais forte partido de esquerda do continente. Tem os melhores teóricos e conseguiu, ao longo dos anos, colocar muita coisa boa em prática. O partido tem poucos erros e muitos acertos, basta ver os números.
Então, professores, intelectuais, artistas, trabalhadores do campo e da cidade, movimentos pelas mulheres, negros, lgbts, índios, religiosos e outros, se sentem representados pelo PT. Independente de quem venha a ser o candidato. Somos Lula, mas somos Amorim, Haddad, Wagner, e tantos outros.
Maringoni, procure o psiquiatra, ele vai te ajudar a descolar do PT, a procurar outro problema com o qual vais poder perder tempo com suas analises horríveis.
Quem sabe uma visita com Ciro a um bom retiro…

    marcio gaúcho

    Caro André2110:
    De fato, o PT sempre foi um partido repartido. Ou seja, dividido em facções sob o guarda-chuva do partido. Aqui no RS, temos uma falange do PT que agrega Olívio Dutra e Tarso Genro e que discorda em muito das políticas e atitudes tomadas pelo PT, quando governo. A aliança danosa, a qualquer preço, com o PMDB valeu muitas críticas da facção sulista. Tanto é que Olívio Dutra foi proscrito e Tarso Genro afastado das decisões do poder, pelo PT. Assim, dividido e sem Lula à frente, o PT corre o risco de não eleger candidato para o segundo turno das eleições. Ciro, sem o apoio das esquerdas e solitário, também terá o mesmo fim, para a alegria da direitona que vai deitar e rolar nesse colchão macio que é esse Brasil.

Jairo Bahia

Ciro está mais para um “demonio” que para um espantalho do PT. Ao tempo que não encontra um candidato apto a disputar as eleições presidenciais com alguma chance, o PT, altivo, não admite apoiar um candidato de outro partido, ficando à margem do poder, ao mesmo tempo sem ter o poder decisório e sem poder fazer a oposição canalha e desonesta que costuma fazer. Seria uma prisão e um sufocamento asfixiante para a petralhada, uma condenação capital.

Jairo Bahia

Primeiro, precisa parar com essa canalhice de dizer que é arbitrário impedir a candidatura de Lula, ele foi condenado em segunda instância e está debaixo da Lei, como qualquer outro. Questionar a justiça da decisão que o condenou, é Direito de qualquer pessoa, mas o caminho para isso é a própria justiça, não adianta ficar chorando. Depois, antes de dizer que Bolsonaro “ficará à margem da disputa”, precisa conseguir não apenas um, mas dois candidatos com mais votos que ele, o que parece ser uma missão difícil. A propósito, os votos no condenado não contam, ele não pode ser candidato.

Marcos Videira

MARINGONI: dirigentes do PT já deixaram claro para Nassif que o objetivo é manter a HEGEMONIA da esquerda. Por isso gastam bala tentando matar Ciro e não se vê o mesmo esforço para combater Alckmin – o verdadeiro inimigo.

Patrick

Maringoni tem ótimas análises e momentos sofríveis, como este, que me lembra aquele post em que ele colocou a culpa do recuo do Syriza na Grécia após vitória no referendo da dívida e a sua humilhante submissão a Berlim/Bruxelas em Lula, Dilma e o PT!

Deixe seu comentário

Leia também