Marighella: Filme será exibido hoje às 19h, na Praça Roosevelt, em SP

Tempo de leitura: 2 min

Da Comunicação do Levante Popular da Juventude, via e-mail, indicação de Igor Felippe e Aton Fon Filho

A organização de jovens Levante Popular da Juventude promove uma atividade em homenagem ao militante comunista Carlos Marighella, nesta quinta-feira (6/12), com a exibição do documentário “Marighella” na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo (SP).

Marighella, que foi assassinado pela ditadura militar em 1969, faria 101 anos em 5 de dezembro. Em novembro, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, oficializou a anistia post mortem de Carlos Marighella. A portaria, que foi publicada no Diário Oficial da União, é o reconhecimento da perseguição do Estado brasileiro ao militante.

Grupos musicais se apresentam a partir das 19h.

A homenagem começa às 19h30, com a presença da militante Clara Charf, companheira de Marighella, e Isa Grinspum Ferraz, diretora do filme “Marighella”.

Logo depois, será exibido o documentário, que estreou nos cinemas em agosto. O filme conta a trajetória do militante comunista da perspectiva da diretora, que é sobrinha de Marighella. Ela apresenta ao público um “tio Carlos” que vai muito além do estereótipo do guerrilheiro.

A atividade termina com uma festa na praça.

O Levante Popular da Juventude, que se notabilizou com a organização de esculachos contra torturadores da ditadura militar em todo o país, é um movimento social organizado por jovens que defendem um projeto popular e mudanças estruturais na sociedade. Com caráter nacional, tem atuação em todos os estados do país, no meio urbano e no campo.

 

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Clara Charf é, também, uma pessoa extraordinária.

http://www.youtube.com/watch?v=C1SeUIvobmQ

http://www.youtube.com/playlist?list=PLDluqyFL-QfxYR4qlu4xwSxwEfBFf30Xb

Deixe seu comentário

Leia também