Manifesto em defesa da educação pública já tem 5 mil assinaturas

Tempo de leitura: < 1 min

Para assinar o manifesto, envie e-mail para: emdefesadaeducacaopublica@gmail.com Coloque seu nome e universidade.

Lista  dos que já assinaram está aqui: www.emdefesadaeducacao.wordpress.com



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Thelma

Gostaria de divulgar que hoje, no prédio da FFLCH/USP, terá o evento de divulgação do manifesto e o encontro de professores, alunos e comunidade em apoio à candidatura Dilma, a partir das 18hs.
Quem puder aparecer, para formarmos uma corrente nessa reta final, pois não sabemos o que nos aguarda nessa semana por parte do pouco ético partido adversário.

Fátima

Dia 31
Vote 13

augustodafonseca13

Deu no Festival de Besteiras na Imprensa:

Tucanos vão além do fundo do poço e fraudam manifesto para o Serra
http://migre.me/1La2S

***

João Teixeira Jr

EXCELENTE TEXTO!

Retrata muito bem a realidade que somente os deficientes de inteligencia ignoram!

Dia 31 é Dilma!

Dia 31 é 13!

    Jorge Rebolla

    Este manifesto a favor de dilma do pt, subscrito por professores universitários, é prova contundente da falsidade e da manipulação utilizada contra os adversários de lula. 5.000 pessoas, que formariam a elite intelectual do país, assinam um documento sobre educação que pode ser facilmente desmentido por um leigo utilizando dados estatísticos oficiais do próprio governo federal.

beattrice

Azenha
essa notícia é mais um escandalo nas hostes serristas:

"Um manifesto pró-Dilma Rousseff, acompanhado de uma lista de nomes de autoridades e figuras ligadas à área de esporte, foi "adulterado" e transformado em documento pró-José Serra, acusam petistas.
A mensagem modificada, que circula pela internet, defende o voto no tucano, reunindo os nomes do ministro do Esporte, Orlando Silva, da deputada federal Manuela d'Ávila (PC do B-RS) e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, entre outros." http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/d

A existência do manifesto original foi confirmada por três pessoas da lista: a deputada Manuela, o ex-jogador de futebol Bobô e o ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas. Todos defendem o voto em Dilma.

beattrice

Azenha
gostaria que vc informasse que TODOS os manifestos pro-DILMA foram reunidos em um site para facilitar a adesão de quem os busca pela rede.
O endereço é: http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/conheca-os

Ana

Não podia esperar menos de mestres fantásticos como esses. Entre eles, minha orientadora de mestrado. Que orgulho!

elizabeth

Azenha, há um manifesto de mulheres com Dilma, iniciado por ex-presas politicas, as quais muitas conviveram com ela na prisão, e seguida por mulheres em geral. No momento está com 1.832 assinaturas. Pedimos divulgação do texto
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/727
Obrigada

    Conceição Lemes

    Valeu, Beth. Vamos publicar. bjs

    elizabeth

    Obrigada, bjs

    Arlete

    Valeu beth. Assinei e vou enviar para os meus contatos

⚑⚑⚑⚑

Será que dessa vez finalmente acabam com o MEC/USAID?

Fabio_Passos

Inteligência x Obscurantismo

A superioridade ética e intelectual da candidatura Dilma é arrasadora.

Fernando Souza Jr.

Será que o Kamel e os demais jênios pensantes do PiG vão dizer que esses cinco mil aí defendem a Dilma porque recebem bolsa-família?

Leo V

Parada do Orgulho Laico

Em quem você votará para presidente: Dilma, Serra ou Bento XVI?

A Parada do Orgulho Laico é um dia de manifestações dos cidadãos que prezam pela separação entre o Estado e a Religião.

Diante das recentes campanhas dos candidatos à presidência da república nas Eleições 2010, com discursos que apenas contemplam os princípios religiosos na sociedade, um movimento espontâneo de reafirmação do Estado Laico surgiu no Twitter.

A Parada do Orgulho Laico acontecerá no mesmo dia de votação do 2º turno para presidente do Brasil (dia 31 de Outubro). Para participar basta votar com uma camiseta preta ou branca estampada com a palavra #OrgulhoLaico.

Divulgue a Parada do #OrgulhoLaico nas suas redes!

Folheto Eletrônico: http://twitpic.com/2xkxr7

Manifesto Colaborativo: http://piratepad.net/vGcCfsdHZY

Fabiano

Serra e a fita: novamente, do professor de jornalismo da UFSM, uma matéria que mostra à Globo como se faz análise material digital: http://decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/2010/10/2

rogerio

assinei há sete dias, por email, mas não estou listado…

Gilson Cabral

É o momento dos educadores brasileiros, mostrarem para o que vieram, educar e criar condições, para que todo brasileiro comprienda e absolva o máximo de conhecimento, educação , respeito, combate ao preconceito , as injustiças, o pleno desenvolvimento , fim do racismo, da miséria, evolução do ser humano, dar exemplo para o mundo , combater a violência e a estupidez. obrigado, vote 13 , vote numa mulher, inteligente , que não tem ranço político, mãe e avó, oportunidade ímpar, coisa que mostrará coragem e mudança, . obrigado muita paz e luz, tiau, um vídeo para ilustrar, http://www.youtube.com/watch?v=P1dLWpqusVg&p=

Bernardo

Eu tentei assinar mas não pude. Segundo os organizadores do manifesto, só professores é quem podem assiná-lo. Ex-alunos de universidades ou pretendentes a um cargo de professor em um concurso futuro não podem. :(

    Gerson Carneiro

    Bernardo, nossa assinatura, que não somos professores, será na urna, no próximo domingo.

    beattrice

    Todos os manifestos a favor de DILMA figuram neste endereço: http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/conheca-os
    Se vc puder colaborar em um deles, com sua adesão, senão assine na urna
    DILMA 13 PRESIDENTE DO BRASIL

Thiago M

Ao tentar entrar no link, acusa-se que o "blog" emdefesadaeducacaopublica não existe. Mais ataques, hein?!

Marcelo

Uma das principais premissas de um governo de direita, é a pouca ou nenhuma intervenção do governo em serviços públicos e economia. Para poder por em pratica isso no ensino público, FHC precisou sucatear as universidades, estagnar os salários e criar programas de demissão voluntária. Isso porque, felizmente, a nossa constituição não permitia a demissão de funcionários concursados. Por isso, promoveu esse desmonte que foi responsável pela demissão "voluntária" de quase 2/3 dos nossos doutores na época do FHC. Quem pode bancar uma universidade particular e se destacar dos outros e quem acredita no liberarismo e em um governo de direita num país com tanta desigualdade social deve certamente apoiar essas políticas e votar no Serra. Eu não.

Luci

A maioria dos ´que exercem cargos públicos no Brasil são de origem humilde e estudaram em escolas públicas, foram beneficiados por políticas públicas de desenvolvimento. Foram bolsistas de pós graduação, doutroado e pesquisas.Continuam sendo.O que me surpreende é que depois de utilizarem este serviço social público, não tiveram a solidariedade de cuidar da educação para que fôsse mantido o nível de excelência, para que novas gerações também tivessem acesso.Surpreednetemente muitos dos que utilizam o público para seus estudos ou são funcionários deste espaço fizeram muitas argumentações contra a política de cotas raciais, mas não indicaram nenhuma solução para que todos tenham acesso ao ensino.Não há uma unica palavra dos que se beneficiaram das escolas públicas para o resgate da escola pública.E Serra significa o desmonte de qualquer tentativa de mobilização para exigir o acesso ao ensino para todos, o que o povo de São Paulo sentiu na pele, é de doer a alma.

André Martins

Eu sou aluno do curso de filosofia da UFF, em Niterói-RJ, e gostaria de assinar este manifesto. Meu nome é André Luiz Martins Barreto, 4º Filosofia, UFF. Por uma atividade republicana para reconhecer a importãncia de tornar público o ensino brasileiro, eu assino. Em defesa dos professores, eu assino. Pela juventude brasileira preocupada em colaborar para a sociedade do conhecimento, eu assino. Por investimento em pesquisas, eu assino. Pela continuidade das parcerias com a Petrobras, Eletrobás, INB, Furnas e Telebrás, eu assino. Vamos lutar para sermos 10.000. Boa luta para todos!

Josnei

Quem estudou/trabalhou em universidade federal no Governo FHC, viveu na pele a política de sucateamento tucana do ensino público.

    Arlete

    Não só na federal, minha colega de faculdade tinha naquela época o chamado crédito educativo, qual não foi sua surpresa (desagradável é claro) ao terminar o curso para poder receber o diploma, que precisava para tomar posse em um concurso, teve que fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal para pagar os 4 anos de estudos, porque o FHC havia suspendido o crédito. Pode?

monge scéptico

A discussão sobre a educação pública, deve ser de âmbito nacional, onde as maiores
autoridades em educação, possam apresentar um projeto de consenso e, vê-lo aprova-
-do ou, contestado, tendo que reavaliar o mesmo e de novo apresenta-lo etc.
O assunto vai da política, a saúde pública, a segurança etc, não podendo haver uma
boa escola sem o emprêgo de uma disciplina pessoal dos alunos e professores com
base em normas éticas, estudadas, aprovadas e, modificadas se necessário, mas sem
deixar o código disciplinar de lado.
O professor carece de autoridade e, avaliações e reavaliações periódicas, de como
aplica a mesma (autoridade), para evitar distorções.
Um só método em todo território nacional, com acompanhamento severo do MEC.
A escola pública pode e deveria ser a melhor. O que a faz ruim hoje, é a indisciplina em
sala de aula, vandalismos e desvios etc etc.

felipe augusto

http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/2010/10/2

Entre hoje e amanhã faremos nova atulização com todas elas.

Neste momento estamos triando os últimos 400 e-mails para completar exatas 5.000 assinaturas, tão logo o façamos a lista será publicada. Isso não significa que paramos de receber adesões, pelo contrário, enquanto chegarem mensagens de subscrição (esperamos e queremos que continuem chegando) iremos atualizando a lista. Mesmo depois de lançarmos a lista com as 5000 assinaturas, ainda temos outros 400 e-mails com nomes para serem acrescidos ao Manifesto.

Também estamos dando os útimos retoques na arte do cartaz que ficará neste blog para download.
Obrigado a todos!

E vamos para 6000, 7000, 8000… Este país precisa conhecer como determinados setores tratam a educação pública brasileira.

Ajudem a divulgar o Manifesto para mais apoio a Dilma e o conhecimento das pessoas em geral.

O_Brasileiro

E se for bastante divulgado, pode chegar a 10.000!

Diogo S

será que o arquivo marcado como malware nao é este dos 5000?????

    Maria S. Magnoni

    Caro Diogo,

    Vc. está de brincadeira, né? Ou então de provocação? Em primeiro lugar quando do ataque sofrido pelo Vi o Mundo o Manifesto ainda não havia entrado no ar e além disso ele é algo muito sério, assinado por gente muita séria e fruto do trabalho de pessoas também muito sérias, e todas com muito apreço pela equipe de Vi o Mundo. Posso te garantir isso com certeza, pois sou parte da equipe que muito ralou nos últimos dias para que esse importante manifesto em defesa da EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA pudesse estar no ar.
    Obrigada.

    Leonardo Câmara

    Parabéns Maria, valeu o esforço …

Deixe seu comentário

Leia também