VIOMUNDO

Diário da Resistência


Malafaia e Magno Malta se fazem de vítimas para convocar manifestação e tentam se juntar a Jefferson e Silveira na cadeia
Reprodução
Política

Malafaia e Magno Malta se fazem de vítimas para convocar manifestação e tentam se juntar a Jefferson e Silveira na cadeia


15/08/2021 - 12h45

Da Redação

O ex-senador Magna Malta está usando um artifício comum a pastores evangélicos para provocar a indignação alheia.

Primeiro, “vazou” um áudio mentiroso segundo o qual existiria uma lista de pessoas a serem presas pelo STF por defender o presidente Jair Bolsonaro.

Obviamente, Malta se diz parte da lista.

Nas redes sociais, fez bravata.

Outro pastor, Silas Malafaia, disse que estará pessoalmente na avenida Paulista, no 7 de Setembro, em manifestação contra o STF para a qual convocou todos os evangélicos.

O ato foi anunciado depois da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Um dos alvos é o ministro do STF Alexandre de Moraes, que anteriormente, no processo por “atos democráticos”, já tinha mandado prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O processo no STF é questionado por bolsonaristas, pois nasceu de ação aberta “de ofício” pelo tribunal, sem ter sido provocada pela PGR.

Silveira e Jeferson postaram vídeos nas redes sociais com ameaças às instituições. Apoiadores de ambos dizem que eles são vítimas de cerceamento da liberdade de expressão.

Na prisão de Jefferson, Moraes argumenta que atendeu a pedido da Polícia Federal. O ministro argumenta que liberdade de expressão para destruir a liberdade de expressão não existe.

O Partido da Causa Operária juntou-se aos bolsonaristas: “Direitos democráticos? No regime golpista manifestar-se é permitido – desde que os sicofantas de toga permitam. Sob o pretexto de ter organizado atos antidemocráticos. Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinou a prisão de Roberto Jefferson, principal dirigente do PTB”.

O cantor sertanejo Sergio Reis afirmou, por sua vez, que no dia 8 de setembro vai a Brasília com ruralistas encontrar-se com o presidente do Senado para entregar um ultimato: “Vocês tem 72 horas pra aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF. Não é um pedido, é uma ordem. Assim que vou falar com o presidente do Senado. Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. E, se em 30 dias não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”, afirmou em gravação.

Tudo indica que a gravação também tenha sido deliberadamente vazada. É uma tática para tornar o áudio mais “atraente”, como se fosse clandestino.

No sábado, o presidente da República disse que pretende pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso ao presidente do Senado, mas Rodrigo Pacheco descartou antecipadamente a possibilidade e disse que não dará andamento aos processos.

Barroso se tornou nêmesis de Bolsonaro ao se opor, como presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ao voto impresso para acompanhar as urnas eletrônicas.

O presidente da República afirma que Barroso imiscuiu-se indevidamente no Poder Legislativo.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

15 de agosto de 2021 às 23h32

https://pbs.twimg.com/media/E8wmWQ4XoAUfQN1?format=jpg

“Bolsonaro ameaça ministros do @STF_oficial com impeachment.
Quem tem q sofrer impeachment é ele, por crimes de responsabilidade!
A @camaradeputados ñ pode continuar omissa, rendida aos
caprichos de um tirano, criminoso e inimigo da Constituição!”
#ImpeachmentBolsonaroUrgente

https://twitter.com/MariadoRosario/status/1426557350857650185

Responder

Zé Maria

15 de agosto de 2021 às 22h13

“Bolsonaro falar em ruptura institucional
e ameaçar ministros do STF com ações
chega ser piada.
O cara tem mais de 120 pedidos de impeachment
e outros processos nas costas, não trabalha
e fica nesse melindre.
Vai arrumar o que fazer, Bolsonaro.”
#VaiTrabalharBolsonaroVagabundo

https://twitter.com/Gleisi/status/1426569251087962118

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding