VIOMUNDO

Diário da Resistência


Macron chama líderes do G-7 para discussão de emergência sobre Amazônia e Sanders culpa Bolsonaro e sua turma
Foto Wikipedia
Política

Macron chama líderes do G-7 para discussão de emergência sobre Amazônia e Sanders culpa Bolsonaro e sua turma


22/08/2019 - 17h15

Da Redação

O presidente da França, Emmanuel Macron, usou sua conta no twitter para convocar os líderes do G7 a discutir a questão da destruição da Amazônia “em dois dias”.

“Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica — pulmões que produzem 20% do oxigênio do planeta — está pegando fogo. É uma crise internacional. Integrantes da cúpula do G7, vamos discutir esta emergência como prioridade, dentro de dois dias”, escreveu, com a hashtag “aja pela Amazônia”.

Mais cedo, o democrata Bernie Sanders, um dos favoritos para disputar a Casa Branca contra Donald Trump, lançou o seu New Deal Verde, um programa de U$ 16 trilhões para mudar a economia dos Estados Unidos, reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis.

“A mudança do clima é uma emergência global. Bolsonaro e sua turma corporativa estão queimando a floresta amazônica por lucro pessoal e colocando em risco a sobrevivência do planeta. Meu plano vai impor sanções a corporações que ameacem o objetivos globais do clima”, escreveu ele no twitter.

O democrata reproduziu um artigo da rede de TV norte-americana NBC que culpa Bolsonaro. “o Trump brasileiro”, pelo fogo na floresta.

Juntos, Macron e Sanders têm quase 14 milhões de seguidores.

Enquanto no Brasil o presidente da República culpou as ONGs pelos incendios na Amazônia, o governo da Bolívia contratou um avião tanque para apagar o fogo que atinge a região fronteiriça com o Brasil.

Agosto é o mês das queimadas na Amazônia, quando agricultores tocam fogo no mato para fazer o plantio ou abrir novas áreas para pastagens.

Este ano, no entanto, os focos de fogo bateram recorde, atingindo especialmente os estados brasileiros do Acre e de Rondônia e regiões da Bolívia e do Peru que dependem da exploração da madeira e do ouro.

Jair Bolsonaro teve votação recorde nos estados brasileiros em que prometeu relaxar as leis e a fiscalização ambiental. Depois de assumir o poder, tratou de enfraquecer as instituições responsáveis pela defesa do meio ambiente.

Manifestações contra a política ambiental de Bolsonaro já foram marcadas diante das embaixadas do Brasil no México, Peru, Colômbia, Equador e Argentina.

Com 80 milhões de seguidores no twitter, o jogador Cristiano Ronaldo convocou hoje à ação: “É nossa responsabilidade ajudar a salvar nosso planeta”.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Astrogildo leal

22 de agosto de 2019 às 23h19

Enquanto os apoiadores de Bolsonaro, riem, a Amazônia Brasileira arde em chamas, e o Brasil, vê o número de Nações se tornarem nossas inimigas, aumentar ! FORA BOLSONARO ! CASSAÇÃO JÁ, DA CHAPA BOLSONARO/MOURÃO !

Responder

Zé Maria

22 de agosto de 2019 às 20h44

“Amazônia sofre com mentalidade cega
e destruidora que só favorece o Lucro”

“O homem não pode permanecer um espectador indiferente
diante dessa destruição, nem a Igreja deve ficar em silêncio”

Papa Francisco
.
.
“ONUBrasil pede esforços no combate a incêndios florestais

ONU Brasil pede que autoridades intensifiquem esforços
para conter chamas na floresta amazônica e outros biomas
do Norte e Centro-Oeste do país. https://t.co/YQxzxmj7tA

https://twitter.com/ONUBrasil/status/1164653973963493378

https://nacoesunidas.org/onu-brasil-pede-esforcos-no-combate-incendios-florestais/
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/07/06/amazonia-sofre-com-mentalidade-cega-e-destruidora-que-favorece-o-lucro-diz-papa.htm

Responder

Zé Maria

22 de agosto de 2019 às 18h07

Au Revoir, Exportações !

Au Revoir, OCDE !

Responder

Oscar

22 de agosto de 2019 às 17h34

O Brasil, através deste presidente medíocre, está se indispondo cada vez mais diante da comunidade internacional de paises desenvolvidos!!! Está levando o Pais à bancarrota!!!
Basta que estes Paises se disponham a embargar, mesmo que minimamente, a economia brasileira, o Brasil estará, automaticamente, lançado a uma situação de inanição e de mendicância!!!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.