VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula vai a Curitiba e convida Roberto Requião para se filiar ao PT
Foto: Reprodução do Instituto Lula
Política

Lula vai a Curitiba e convida Roberto Requião para se filiar ao PT


05/08/2021 - 18h55

Lula convida Roberto Requião para se filiar ao PT

Por Edoardo Ghirotto, no Metrópoles

O ex-presidente Lula esteve em Curitiba nesta quinta-feira (5/8) para convidar o ex-governador Roberto Requião a se filiar ao PT. Eles também conversaram sobre a formulação de um plano de construção social para o Brasil.

Participaram do encontro a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e os deputados estaduais Arilson Chiorato, do PT, e Requião Filho, que ainda está no MDB, mas seguirá o pai rumo a uma nova legenda.

Requião não deu uma resposta a Lula. O ex-governador disse que “partidos são ferramentas” e que quer priorizar a discussão de ideias no momento.

Na quarta-feira (4/8), ele foi convidado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, a se filiar à sigla que lançará Ciro Gomes como candidato à Presidência. Outro partido interessado em Requião é o PSB.

Tanto Lula quanto Lupi garantiram que estarão ao lado de Requião em 2022, independentemente de qual partido ele escolha para se candidatar ao governo do Paraná.

Requião permaneceu no MDB por mais de 40 anos, mas assinou a desfiliação na segunda-feira (2/8), após perder a eleição para assumir a presidência local da sigla.

Com o revés, o partido deverá manter o endosso à candidatura do atual governador, Ratinho Junior, do PSD, que poderá ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

querido diário

06 de agosto de 2021 às 22h55

Porque só a turma do PT faz o sinal de positivo ?
Os dois do Paraná não se animaram com a proposta ? Esperavam mais ? O que a mais ?
Boi foi dormir… Fui.

Responder

José Henrique

06 de agosto de 2021 às 10h58

Será um grande petista, suas ideias se coadunam com nossas ideias, sempre foi leal ao presidente Lula, apoiou o Haddad até o fim, e por isso mesmo perdeu as eleições para o senado em 2018, naquela avalanche anti petista, imposta pela direita e bolsonaro, Dória e demais lideres direitista.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding