Lula: “Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos”

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Vi um pequeno trecho do discurso de Lula em Campinas, pela rede. Anotei: “Dono de jornal tem lado. Dono de TV tem lado. Dono da revista tem lado”, disse o presidente da República ao pool de repórteres que cobria o evento, pedindo a eles que também se decidissem.

Segue uma descrição feita pelo Estadão, mas me pareceu incompleta. Deixem nos comentários vídeos ou o texto completo do discurso, já que me parece que é a primeira vez que Lula explicita abertamente que os jornalões participam da campanha eleitoral, embora neguem:

‘Nós somos a opinião pública’, afirma Lula

Presidente critica imprensa e diz que não precisa de formadores de opinião

18 de setembro de 2010 | 15h 16

Rodrigo Alvares
, do estadão.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas contundentes à imprensa e à oposição durante comício realizado na tarde deste sábado, em Campinas (SP).

“Tem dias em que alguns setores da imprensa são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos. Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública”, afirmou.

Também falou que os jornalistas precisam ter um “lado” porque também votam.Lula também atacou abertamente o PSDB: “Não tem nada que faça um tucano sofrer mais que ter um bico tão grande para falar e tão pequeno para fazer”.

Caminhando de um lado para o outro no palco, o presidente chegou a ironizar que Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante e José Eduardo Dutra haviam pedido para ele “se conter”. “Tem algumas coisas que precisam ser ditas. Vocês sabem que tucano come até filhote no ninho. Quando o Mercadante se eleger governador, vou criar um Bolsa Família para os tucanos não passarem fome.

Pouco antes, Dilma falou que “em 2002, eles diziam que não tínhamos competência para governar. Hoje, podemos falar que um metalúrgico foi capaz de fazer mais escola técnica do que os doutores que vieram antes”.

A petista não comentou a saída de sua sucessora na Casa Civil, Erenice Guerra, ou as asdenúncias puclicadas nos últimos dias. Preferiu mobilizar a plateia até o dia 3 de outubro e se ateve às conquistas do governo Lula: “Daqui a 15 dias, vamos estar decidindo qual é o rumo deste País. Se queremos aquele País das desigualdades ou se queremos um País construído pelo presidente Lula.

A ex-ministra da Casa Civil disse que vai “honrar o legado desse governo sem miséria, onde podemos viver em paz”. “Mais que honrar, vou seguir um conselho do Lula: ‘O difícil não é governar, é governar com o coração. Você tem de saber de que lado está. Nós estamos do lado de 190 milhões de brasileiros”.

PS do Viomundo: É óbvio que o presidente da República, ser político que é, nesta questão mata três coelhos de uma vez: polariza a eleição (para reduzir a abstenção), blinda sua candidata de acusações da mídia (mesmo as que porventura forem procedentes e não partirem do maníaco do parque) e radicaliza o tucanato midiático (quanto mais falarem mal de um presidente com quase 80% de popularidade, mais votos ele conquista para Dilma).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

POLÍTICA ► Lula: “Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos” – Opinião do David

[…] Em comício realizado em Campinas no fim da semana passada, o presidente lula criticou com veemência o partidarismo de determinado segmento da mídia brasileira. Referia-se, claro, àqueles veículos que tentam desestabilizar o país através de um tremendo vale-tudo na luta por um poder que, democraticamente, mais uma vez perderam. Abaixo reproduzo a observação que o jornalista Luiz Carlos Azenha fez do discurso em seu site, o Viomundo (cujo link está nos meus favoritos) a partir de um artigo do Estadão. O link original desse texto está aqui. […]

Alê M.

Estava pesquisando sobre o tema (escutei isso como justificativa para o não voto para Dilma no Domingo passado) quando achei o vídeo em questão.

A partir do primeiro minuto do vídeo, Lula começa:

"(…) O que eles não se conformam, os pobres não aceitam mais o tal formador de opinião publica.
O que eles não se conformam é que o pobre está conseguindo enxergar com seus olhos, pensar com sua cabeça, pensar com sua consciência, andar com suas pernas e falar por sua própria boca. Não precisa do tal formador de opinião publica. Nós somos a opinião publica e nós mesmos nos formamos (…)"

Eis o vídeo:
[youtube 0JL4K68_mQM http://www.youtube.com/watch?v=0JL4K68_mQM youtube]

Henrique

Acho que o Nikacio Lemos foi contaminado pelo "ESPIRRO DOS PORQUINHOS"

É lamentável.

Marcelo Ramos

E Lula fala e caem mais soldados nos flancos adversários. Na verdade, só o que ele e Dilma precisam fazer é ficar em pé e encarar esse bicho, que não é de sete cabeças. É apenas um poodle que late um pouco mais alto.

francisco.latorre

vou esnobar..

eu sabia. cansei de cantar a bola.

lula vai pra cima.

na hora certa.

..

lula é craque. não duvidem.

..

GeorgeLuckas

meus companheiros…perdoem-no…

ele não sabe o que fala…

Gerson Carneiro

Sócrates (ex-jogador do Corinthians), Lula e o Bolsa Família.

Renato Pompeu – E aí, como fazer?
Sócrates – Vamos para Cuba. Faremos Cuba aqui um dia. O que o governo Lula fez até hoje? É mais ou menos isso. Não pôde fazer mais. Você vai para o Nordeste, é um outro muno hoje.

Renato Pompeu – Mas você não acha que tem um caráter assistencialista, por exemplo o Bolsa Família e alguns programas do governo Lula que são vistos pelos nordestinos como um avanço?
Sócrates – Esse discurso é velho. Todo ser humano tem direitos. Tem direito a comer, tem direito a ter saúde, tem direito a ter educação. Isso é assistencialismo? É?.

    Gerson Carneiro

    Renato Pompeu – Mas não dá para comparar com a Revolução Cubana.
    Sócrates – Sim, claro que não. Mas é assistencialismo você oferecer isso? Roupa para vestir, água para beber, você considera isso assistencialismo? Isso é um direito. Num país como o nosso, onde tem tantas pessoas passando fome, é um absurdo (chamar isso de assistencialismo). Isso não é assistencialismo não, isso é obrigação. É bobo esse discurso, eu acho bobo demais, é muito simplista. É obrigação do Estado cuidar de todo cidadão. Se você não oferecer o básico para ele criar condições de sobrevivência pessoal, dê tudo para ele.

    Caros Amigos, nº 159 – junho de 2010, página 15.

Colin Brayton

«…. (mesmo as [denúncias]] que porventura forem procedentes e não partirem do maníaco do parque)», disse — dito como um homem que continua sendo jornalista primeiro e torcedor político segundo.

A coisa mais frustrante para o consumidor do jornalismo brasileiro é o efeito do «menino que gritou lobo».

Conhece o conto de fadas, né? Aqui temos uma autoridade, Erenice, com sérios conflitos de interesse potenciais, nota bene, POTENCIAIS. Entendo que fosse censurada por não ter entregada o formulário informando destes. Tudo bem, isso leva à pergunta, "Houve atos ilícitos o antiéticos aproveitando essas ligações pessoais? Ou seguiu à risca as regras para impedir tais impropriedades?»

Mas aí, a cobertura da imprensa falha por inteiro. Está tão cheio de inverdades, ilações toscas, e barulho puro que a reação natural é «mais uma história cheio de fúria e barulho significando nada».

A credibilidade dessa imprensa é nula, tanto que até quando tenta servir de fiscal sério e sincero de poder, não tem mais condições. Se um conflito de interesses manchava a integridade dessa mulher, a hora de denunciar o fato teria sido quando ela foi indicada como a mão direita da Dilma. Não foi sabatinada antes de assumir?

Quando Gilberto Kassab virou prefeito de S. Paulo, entre os primeiros atos dele foi nomear seus irmãos para postos importantes no SPTrans e o Metrô, por exemplo. Deu no jornal, mas sem editoriais indignados.

A compradora de Daslu que como acontece é filha do Alckmin fez lobby com o governo do pai para uma mudança nas regras de contabilidade a serem seguidas pela empresa. Deu no jornal. O tratamento diferenciado é gritante.

Eu gostaria receber de algúm jornalista sensato uma explicação sobre os mecanismos vigentes para impedir abusos do tipo alegado em todos esses casos. Lá em casa, por exemplo — sou gringo e portanto não sou eleitor aqui — um filho de Erenice podia fazer o trabalho que faz, uma vez que desistiu de qualquer negócio envolvendo o parente.

Na verdade, o caso lembra nada mais do que o caso dos Vedoin. Serra foi Ministro de Saúde. Havia corrupção no ministério no caso dos sanguessugas. Serra foi inocentado de envolvimento. O balcão de negociatas foi montado por servidores permanentes, parece.

É como disse Elio Gaspari uma vez: «o folclore de corrupção é um bom negócio … para os corruptos». O abuso partidário de denuncias histéricas impede uma visão equilibrada de um fenómeno sem partido.

Gerson Carneiro

Sócrates (ex-jogador do Corinthians) e a imprensa.

Renato Pompeu – Você acha que a mídia esportiva podia ter um repertório educativo?
Sócrates – Ela tem que se educar também.

Renato Pompeu – No quê?
Sócrates – Ela tem que saber qual o lugar dela. Não só a esportiva, a mídia em geral tem que reconhecer o seu próprio papel. O que você tem de educativo na televisão, por exemplo? Não tem nada. Que compromisso ela tem com a nação? Nenhum. Ela só explora a capacidade de consumo dessa nação. Ela está pouco se lixando se o povo passa foma, está pouco se lixando se está se matando, só explora o fato de forma absurdamente espetacular.

Caros Amigos, nº 159 – junho de 2010, página 15.

Paulo Rick

Temos os órgãos de desinformação, que são lidos pelos deformadores de opinião, depois falam em democracia! Democracia nos olhos dos outros é refresco!

SérgioFerraz

Quando a PF vai bater na porta da Editora Abril (Veja) e na do suposto jornal Folha de SP para verificar quem são os “fornecedores” de “escândalos” e “dossiês”? Este é o fio do novelo.

ET: O Brasil extirpa o PIG ou o PIG extirpa o Brasil.

vinicius

Tem que jogar duro com essa turma… O presidente Lula é muito bom… Excelente exadrista político. Sabe muito bem o que faz, com faz e porque faz.
Dá-lhe Lula….

Luciano Prado

O interessante nessa história é que a velha e carcomida imprensa brasileira age como partido político, portanto, fazendo oposição raivosa ao governo, mas não quer ser incluída dentre os derrotados nas eleições.

Ou seja, jogar lama ela quer e diz que pode, mas receber uma carga forte de detergente e óleo de peroba ela não quer?

Se pelo menos a velha imprensa se desse ao respeito e tratasse a si própria com dignidade e profissionalismo certamente teria o respeito e compreensão dos leitores. Mas não é o que se constata.

O que se percebe é um processo degenerativo dos princípios que deveriam reger o trabalho jornalístico. A coisa anda rondando o limite da bandidagem.

Glecio_Tavares

Da tv Vermelho: http://www.youtube.com/GlecioTavares#p/f/10/aF0vx… Comparação entre o Brasil do atraso e o Brasil de Lula.

Glecio_Tavares

Viva o Brasil, ainda teremos uma ley de medios que responsabilizará as calunias como se deve.

Glecio_Tavares

Olha, vou desenhar: No governo do FHHC a midia encobertava os crimes e a policia federal não agia.
Quando o PT chegou ao poder o pessoal da midia começou a trabalhar para levantar podres e a policia federal foi liberada para trabalhar, ou seja o Brasil esta mudando apenas ocorreu que a midia começou a inventar muito e perdeu credibilidade para quem tem algum sentimento de patriotismo.

Henrique

INCOMPETÊNCIA
Se analisarmos, com a ajuda dos historiadores políticos (isentos e apartidários), encontraremos duas demonstrações de brutal e inacreditável INCOMPETÊNCIA em todos os governos do Brasil, que são:
– em 12 de novembro de 1823, com a dissolução da Assembléia e a expulsão de José Bonifácio (o pai da Pátria) e
– em 2001, com o abominável APAGÃO.
Este último, quebrou literalmente o já ínfimo crescimento do País na época. A desculpa das crises externas foi balela de intelectuais e/ou masturbações sociológicas apoiadas pela mídia.
Senhore(a)s não é preciso ser pobre ou rico, ser burro ou intelectual, ser partidário ou não e fechar os olhos perante um dos governos mais incompetentes da história do Brasil, graças à maior recessão que o Brasil já passou, além do apagão, quando tudo valia R$1,00 e passou a valer R$0,33.

Precisamos ser isentos.
Preconceito cega!

Glecio_Tavares

A antiga classe média e a elite brasileira estavam muito mal acostumadas. Existem países no mundo em que não tem empregadas domésticas, como o Japão por exemplo, as pessoas aprendem a ser mais organizadas e valorizar o trabalho braçal.

kali, a negra

Ao menos ele não recebe apoio de uma revista cujos donos deram suporte financeiro e ideológico ao apartheid.

MAGNO

Bomba – Onésimo denuncia Policarpo da VEJA em depoimento à Polícia Federal

Xii, a coisa vai ficar feia para a revista Óia e pro Zé : 'O delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.

Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, o tornando responsável no mínimo de receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.

Onésimo, que depois de aposentado se tornou da membro da equipe de espionagem montada por José Serra no Ministério da Saúde e chefiada por Marcelo Itagiba, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.
http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536

    luiz pinheiro

    É a onésima vez que a Óia é pega em flagrante. O Itagiba é o maior araponga do Brasil, mas sempre impecavelmente vestido e perfumado, dando uma de criminoso acima de qualquer suspeita.

Henrique

Os 'honestos' mais bem instruídos que a 'isenta' mídia não cita:
Do best-seller "Código da Vida" de Saulo Ramos
Dos capítulos 197 a 202, Saulo conta com todos os detalhes como José Serra e Fernando Henrique Cardoso montaram a rede de espionagem, grampos ilegais, distribuição de dossiês elaborados pelo tesoureiro da campanha de Serra, Márcio Fortes, contra adversários de Serra (entre eles, Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati, tucanos como Serra e FHC), a cumplicidade do Ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira, a ação criminosa do Ministério Publico e da Justiça, aliciados por quem Saulo chama de “o sátrapa de Higienópolis”…
. Tudo isso para “desmanchar” a candidatura de Roseana Sarney, a única, àquela altura que podia derrotar Lula, segundo as pesquisas.
. O “desmanche” de Roseana interessava aos dois – Serra e FHC.
O que fez FHC com o “mensalão dos tucanos” de Minas.
. O agente da Polícia Federal de FHC enviou um fax ao Alvorada, assim que concluiu a “operação investigativa” na Lunus.
. O texto do fax era: “Missão cumprida”.
No “Código da Vida”, Saulo descreve minuciosamente como José Serra e o presidente Fernando Henrique Cardoso usaram a Polícia Federal e o Ministério Público para destruir a candidatura de Roseana Sarney à Presidência da República.
. Concordamos em que foi um dos episódios MAIS SÓRDIDOS da história republicana.
. A revista Época chegou às bancas com a foto do dinheiro (Serra e as fotos de dinheiro …) milésimos de segundos depois da “apreensão” pela “Polícia” Federal.
. “Está tudo documentado. O Serra até me convidou para tomar um cafezinho no Palácio. E o livro está lá, todo anotado…”

E o Lula deu de lavada por duas vezes, de 61 a 39% – com toda esta honestidade aí em cima!!!!!!!!!!

Henrique

O 'bolsa-esmola' – vá conhecer mais o seu país

O miserável recebe um mísero Bolsa-Família, uma média de R$60,00, que muda radicalmente sua vida e de sua família, que veste e dá comida prá quem não tem.
Condená-lo é de um cinismo brutal de quem não conhece seu país, é desinformado ou nunca lhe faltou(graças a Deus) um prato de comida e um chinelo de dedo para calçar.

Existe sim uma perspectiva para o pobre com o Bolsa-família.
Pelo menos e no mínimo eles não vão morrer de fome.
Ou será que é para deixar morrerem????

A melhor comprovação disso é conhecer as famílias que recebem e/ou visitar os locais indignos e sem nenhuma atuação social local para ver o que é uma pessoa pedir um prato de comida para seus filhos.

Agora se o problema é a discussão eleitoreira, então deixe-os morrerem em seus lugares que não têm condições nenhuma de sobrevivência e a questão eleitoral fica resolvida.

Henrique

A honesta alienação – Nikacio lemos – um honesto do PSDB … Um trecho da reportagem de João Moreira Salles sobre e com Fernando Henrique Cardoso, publicada na revista Piauí de agosto/2007: “Em restaurantes em Buenos Aires sou aplaudido quando entro. É que eu traí os interesses da pátria, então eles me adoram.”! … Acreditar nos photoshop das capas de Veja, Época, nas papagaiadas mentirosas de folha, estadão, globo, etc… chama-se alienação midiática com especialização em fotos e manchetes. As informações estão aí para todo mundo, crie uma consciência política só sua e não desta PORCA IMPRENSA. Cuidado com o cabresto. Para a imprensa golpista acostumada a ganhos de um partido político, é assustador começar a viver sem o monopólio, é assustador não ver seu partido no poder. … Ainda há tempo. Vamos lá!

Felipe SJC

Manter assinaturas do "PIG" é financiar essa campanha suja

    Glecio_Tavares

    Alem disso, precisamos apoiar quem achamos sérios. Eu assinei esta semana a revista Carta Capital.

Maria Lucia

Quando um governante conquista a credibilidade que Lula conquistou passa a ameaçar o Quarto Poder, como a grande mídia se auto-denomina, já que esta acha que é a grande e única formadora da opinião pública.
Daí o ódio que o PIG vota ao Lula.
Mas a opinião pública não está nem aí, e como diz a ótima matéria abaixo, o povo brasileiro está pronto para a vitória: http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/chegou-hor

    Glecio_Tavares

    Maria Lucia, parece que o pessoal da abril vai se pronunciar amanhã sobre isso, acho que a partir desse pronunciamento cabe cortar verbas de propaganda nos meios que se dizem isentos.

vander

Uma matéria do G1 mostra parte do perfil da nova classe média do governo Lula.

Do G1

19/09/2010 07h00 – Atualizado em 19/09/2010 07h00

'Nova doméstica' tem carro zero e faz faculdade

IBGE mostrou que, entre mulheres que trabalham, 17% são domésticas.

Em 2009, os trabalhadores domésticos no Brasil somavam 7,2 milhões.

Carolina Lauriano, Mariana Oliveira e Pedro Triginelli
Do G1, no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte

Aquele velho perfil da doméstica, com baixa escolaridade e renda inferior a um salário mínimo por mês, está perdendo espaço para um novo tipo de profissional da área: mulheres mais estudadas e com perfil empreendedor, afirmam as próprias trabalhadoras. O G1 conversou com domésticas que ganham em média R$ 1,5 mil, têm carro zero e, entre outras atividades, fazem faculdade.

Conforme dados divulgados este mês na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009 os trabalhadores domésticos no Brasil eram 7,2 milhões — alta de 12% em relação ao ano anterior. Em cinco anos, o total de domésticos com carteira assinada subiu 20%, conforme a pesquisa.
O instituto mostra também que das 39,5 milhões de mulheres que trabalham no país, o maior percentual é justamente de domésticas (17%). 16,8% delas estão no comércio e 16,7% estão na educação, saúde e serviços sociais.

A carioca Vera Lúcia da Silva Teixeira, de 42 anos, diarista há mais de 20, vive uma realidade bem próxima da vivida pela patroa. Ela estuda direito em uma faculdade particular do Rio, paga colégio particular para a filha, de 19 anos, troca mensagens de celular com os patrões e ainda está sempre conectada na internet.

Moradora na Zona Oeste do Rio, Vera divide seu tempo de trabalho em oito apartamentos da Zona Sul. Mas a doméstica moderna afirma que seu caso não é tão comum e que sofre preconceitos. "Se falo que sou diarista, moro na Freguesia (bairro da Zona Oeste) e faço faculdade particular, não acreditam. As pessoas são muito preconceituosas",disse.
Vera quer fazer concurso para ser juíza ao terminar a faculdade. Segundo ela, a relação com os patrões melhorou e ela se sente mais respeitada. “Tudo mudou. Parece que abre um leque, as pessoas te olham de outra forma”, contou.

Carro zero

Moradora de Santo André, na Grande São Paulo, a diarista Agenora Silva, de 47 anos, ganha, em média, R$ 1.500 por mês e trabalha em uma casa diferente a cada dia da semana. Ela diz não ter vergonha de sua profissão. "Eu acho que daqui a alguns anos, a empregada doméstica vai ter mais valor do que quem trabalha em banco, em firma. Eu tenho amigas que trabalham em loja, e falam como se fosse uma coisa superior. Mas elas ganham menos, mixaria", disse.

Vai para as casas onde trabalha de carro zero, que financiou em cinco anos com prestação de R$ 700 por mês. Foi beneficiada pela expansão do crédito e conseguiu financiamento mesmo sem comprovação de renda. "Prefiro ir trabalhar de carro do que a pé. Imagina, depois de um dia cansativo de limpeza, ainda pegar ônibus lotado?."

Agenora conta que o "sucesso" de sua profissão se dá por conta de seu empreendedorismo. "Tem que ser esperta, né. Eu avalio o tamanho da casa, a quantidade de gente que mora, a distância. Daí cobro entre R$ 60 e R$ 100 por dia de trabalho, dependendo do caso." Ela confessa que já recusou trabalho. "Quando não tenho dia, eu recuso. Às vezes eu queria ser duas." A diarista faz também academia para liberar o estresse do trabalho.

Com ensino médio completo e dona de uma casa própria, ela diz que sempre teve o sonho de estudar Administração de Empresas, mas afirma que "a idade não permite". Agora, o próximo passo é comprar uma moto. "Eu quero comprar e vou comprar. Gasta menos e posso deixar meu carro na garagem. Pretendo comprar até dezembro e estou juntando dinheiro para pagar à vista."

Marcos

Segue o link da entrevista do Serra na CNT com a Macia Peltier. Esbanjando simpatia e todo o seu jogo de cintura para lidar com perguntas que não lhe agradam Serra mostra o seu preparo para lidar com a impressa. http://www.youtube.com/watch?v=r3_h83ba_FM&fe

    Glecio_Tavares

    Não da para acreditar que a imprensa veja em Serra alguem preparado. So rindo.

Arnaldo Costa

São mesmos uns oportunistas. O discurso do PIG muda conforme a conveniência. No início, falavam que a campanha deveria discutir propostas e não ser um jogo de acusações, "alto nível". Agora, Zé Escândalo e sua tropa de choque enterraram a campanha e eles mesmos até o pescoço na sujeira de lama. São uns hipócritas mesmo. Sem ética, sem profissionalismo e faltam com a verdade. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. P.S.: É interessante observar que a imprensa marrom e os demotucanos erraram todas as análises e apostas nos últimos 7 anos nos diversos setores: economia, política, cenário mundial, entre outros. Seria melhor que fechassem a porta ou mudassem de ramo. Eta jornalismosinho chulé.

monge scéptico

Todos concordam que se deixarem-se levar pela opiniãio de terceiros, além de vender nossa
personalidade, podemos ficar sujeitos a uma porção de desgraças, por dessa fraqueza. Mas
entre grupos de discussão, sempre surge uma parte consensual, que com retoques aqui e ali,
formauima opinião geral. Por mais cultos e "superiores" que seja quem assim estúpidamente
se julgue, pode só e somente só participar de discussões, podendo até ter suas opiniões supe-
-rores, serem acatadas, Talvez não de todo. Prá 'vosmicê vê cumé qui é agora. Óia!

    Glecio_Tavares

    Engraçado como São Paulo sofre mais influencia do PiG que os outros estados. Parece lavagem cerebral.

vania maria

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula esse cabra macho genial!!! ADOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOOOO
Dilma arrasando no primeiro turno!!!
Avante mercadante!!!
uhuuuuuuuuuuuuuu

Fora demotucanalhadapigzexuxu…voces vão perder…voces vão perder….

    Glecio_Tavares

    Vi uma materia sobre a eleição para o governo paulista e chama a atenção os ataques que o xuxu vem fazendo a Mercadante, por isso que parece que a pesquisa esta manipulada, pois se não estivesse o xuxu não teria esse medo todo do Merca.

anna

Dilma quebra o sigilo e descobre a idade de Glória Maria

KKKKKKKKKKKK

Até filiados do Pig já jogaram a toalha!
Esse aí vai perder o emprego
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

    Glecio_Tavares

    Eu ate deixei um comentario la.

Almerindo

Azenha, olha que interessante:

Serra e Alckmin compraram creme vaginal superfaturado em 72% –> http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

KKKKKKKKKK!!!

    Glecio_Tavares

    Por isso é que precisamos de meios de comunicação de massas que não estejam engajados na campanha do atraso.

Gerson Carneiro

"Lula – um presidente exposto por suas próprias palavras".

Presidente de coragem esse hein, Ali Kamel?!

    Glecio_Tavares

    Gerson esse tal de kamel ficara na historia da internet como o pior diretor de jornalismo que ja existiu.

Gerson Carneiro

Uma palhinha do fundão.
[youtube uqYoDoj_NBg http://www.youtube.com/watch?v=uqYoDoj_NBg youtube]

Fernando

Vc já se perguntou: porque o FHC não foi o candidato do PSDB? Afinal ele é sem sombra de dúvida, o maior expoente da sigla. Sabe porque nikacio? É porque, ele foi o responsável pelo governo que quebrou o Brasil Três vezes e não foi SÓ por incompetência não, foi por ROUBO também. Ele não agüentaria uma simples pergunta tipo, cadê o dinheiro das privatizações (100bi de dólares)? Ou quando Francisco Lopes presidente do BC em 98 vazou a flutuação do dólar para seus amigos banqueiros e deu um prejuízo de 11 bilhões de dólares. O que foi que ele fez? Agora Lula errou feio não ter feito uma auditoria disso tudo, nesse ponto Heloisa Helena tinha razão.

Renato Novaes

Dá-lhe, presidente Lula!!!!!!

Antonio Silva

Acabei de enviar um e-mail para o ombdsman da UOL com a seguinte mensagem :

Venho através deste, EXIGIR o cancelamento da assinatura da UOL.com.br, haja vista a minha indignação com a atuação profissional/jornalística do Grupo Folha .

É inconcebível que um grupo empresarial que atua especificamente na área jornalística, atue de forma tão escancaradamente parcial, manipulando notícias ou informações para favorecer eleitoralmente uma facção política, e mais diretamente, a uma candidatura a presidência da república que é repudiada pela maioria da população brasileira .

    Baixada Carioca

    Grande Antonio. Os seus pecados estão perdoados.

    Glecio_Tavares

    Eu concordo plenamente, chega de gente que não nos defende, chega de vendidos.

edson

Dois pesos duas medidas:

Nancy Andrighi

CARREIRA NO STJ

Responsável pela nomeação
Fernando Henrique Cardoso

edson

Dois pesos duas medidas:
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu no sábado (18) tirar 18 inserções no horário eleitoral obrigatório da coligação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Santa Catarina. A ministra Nancy Andrighi tomou a decisão por considerar que os aliados da petista utilizaram espaços destinados à propaganda de seus candidatos a deputados para fazer propaganda negativa do rival José Serra (PSDB).

Andrighi decidiu também não punir a candidata, porque o tempo pertence à coligação. “Na inicial não há qualquer registro da participação efetiva, ou da prática de qualquer ato irregular por parte da candidata Dilma Vana Rousseff", diz a decisão. "A legislação de regência destina a propaganda eleitoral gratuita aos partidos políticos ou coligações, os quais fazem uso desse espaço segundo critérios próprios. Assim, uma possível subtração de tempo recairá sobre a coligação nacional e não sobre um candidato específico.”
http://eleicoes.uol.com.br/2010/santa-catarina/ul

flavio marcio

23 anos. Tão jovem, tão autista.
Está sofrendo de envelhecimento precoce.
Caraca.
Será que está se olhando no espelho e vendo a si mesmo?
A extrema direita está inconsolável!
Sua modesta ma non troppo opinião é um lixo de bordões batidos, apreendidos do mais primitivo fascismo.

Flavio Lima

É isso mesmo: sem medo de ser feliz desmascarando essa imprensa manipuladora e golpista!

edson

Nikacio, as maracutaias apareceram no governo Lula porque foi neste governo que a Polícia Federal, o Ministério Público, entre outros órgãos de controle ficaram livres para investigar, bem como receberam investimentos para modernizar sua estrutura. Durante o governo FHC, FHC, Itamar estes órgãos não receberam nenhum tostão de investimento e também todo cargo de primeiro/segundo/terceiro escalão foram entregues aos partidos coligados (vide a reclamação do Roberto Jefferson sobre este assunto). O governo Lula colocou vários representantes no primeiro e segundo escalão seguindo a lógica de que um iria vigiar o outro – neste caso é bom lembrar que a Constituição, que foi aprovada acreditando que o parlamentarismo ganharia o plebiscito e não o presidencialismo – assegurando a governabilidade. Acredito que agora a Dilma vai governar bem mais tranquilo, uma vez que as projeções é que a esquerda irá conquistar a maioria do Senado e da Câmara dos Deputados, bem como a maioria dos governadores.

edson

Saiu pesquisa no IG: Dilma 53% – Serra 24% – Marina 9% – Brancos e nulos 4% – Indecisos 9%

Carlos Ribeiro

Você é careca e mora no ABC?

Vinicius Garcia

É pouco, teria que ser mais contundente, mas basta por hora, a coisa tem que ser assim, quando concentra pessoas, por exemplo em comícios, ele cita a parcialidade da mídia, se ela cobre o evento e não divulga, nem que seja uma crítica, vai ficar claro para o povão que é parcial mesmo, aí eles perdem ainda mais o que já não tem, credibilidade.

italo

A empresa da filha do Serra violou 60 mil contribuintes, e o JN quer que o Brasil inteiro deixe de votar na Dilma porque um condenado de gravata acusou, porque um funcionário violou o sigilo da cúpula do PSDB em 2009, mas o Brasil pensa que foi para ganhar eleição. Desta vez não é "dossie falso contra" e sim " violação de sigilo congelada contra". É um show de informação. Só a operação SATHIAGRAHA tem mais história do Brasil e das eleições que muito tele jornal por ai.

Sérgio

Como ainda tem inocente útil neste país, que ao aceitar a lavagem cerebral, acredita em tudo que ve/le/ouve na grande mídia! Nikacio,com seus 23 anos, vá sentar no colo de seu ídolo, serra, e seus amigos. Aí sim, lá voce estará blindado de qualquer vestígio de corrupcao. Na sua idade já tinha alguns neuronios à mais e um certo discernimento, que hoje lhes faltam.

ZePovinho

Complexo moralista de classe média…………

Maria Lucia

Lula tem se preocupado em seus últimos discursos, em fazer a diferença entre o que é opinião pública e o que é a vã opinião de uma mídia que não se dedica a informar com realidade ou analisar com isenção, como seria seu dever – e direito dos cidadãos – mas, longe disso, só sabe escamotear, truncar,fabricar factóides e armações,injuriar, difamar , caluniar e descumprir as leis do país. Além de se concentrar no assédio moral aos cidadãos e cidadãs que não apoiam os seus candidatos( seus, da mídia): Serra, Marina e Plínio.
Os discursos de Lula têm sido magistrais no oferecimento de análises para compreendermos a atual crise ( ou mero chilique?) fabricada pela direita brasileira e o imperialismo, unidos e coesos como sempre. Crise ou chilique que vai sendo desmanchada no ar por um povo varonil, cansado de conversas pra boi dormir ou pra passarinho mudar de galho.
É 70% de votos para Dilma Rousseff, a candidata do Partido do Brasil Brasileiro!

    Glecio_Tavares

    Não vejo a hora de votar, quero ver a apuração em SP. Vai ser surpreendente quando Merca for para o segundo turno.

Gerson Carneiro

Lulão estava leve e solto no palanque em Campinas. Parecia um menino: sorria, mostrava a língua, ia de um lado a outro, e dançava, até deu um "jóinha" pra mim. Isso prova que está curtindo o sabor de ter uma consciência tranquila por ter feito um ótimo governo. Impossível imaginar um tucano desnorteado dentro de tanta alegria.

Fiquei extasiado. Por isso não filmei o discurso dele. É só do que me arrependo.

    Glecio_Tavares

    Acho que alguma rede de TV, como a record , por exemplo, deveria contratar o Lula a partir de janeiro para um programa sobre o povo brasileiro e a politica, te garanto que daria muita audiencia, pois hoje ja estamos com saudade dele e não cansamos de ve-lo falar.

    Gerson Carneiro

    O Governo Federal deveria era sim aproveitar a oportunidade e ampliar a TV Brasil. Seria o espaço ideal para o Lula e demais se pronunciar. Seria o começo do fim da platinada.

ZePovinho

http://cloacanews.blogspot.com/2010/09/vigarista-

domingo, 19 de setembro de 2010
VIGARISTA DA RBS É NOCAUTEADO POR TARSO GENRO, AO VIVO

[youtube N1QweIp2xjU http://www.youtube.com/watch?v=N1QweIp2xjU youtube]

    mª tereza da silva

    Isso foi um hipon aos 30 segundos de luta kkkkkkk

    @marisps

    Tarso, YOU WIN!

    Baixada Carioca

    Então. Sem baixar o nível, deixou o porcalista numa saia justa, deu uma bela porrada no PIG e enterrou o assunto. Simples assim.

    Glecio_Tavares

    Muita classe no direto de esquerda. Vi um outro video que esse reporter toma um choque ao mexer num cacho de uva, acho que ele preferiu o choque ao direto de esquerda do campeão "Mike" Tarso.

Rivair

Azenha e Internautas "sujos", num certo dia,ouvi uma frase memorável: " A esperança venceu o medo"… E continuará vencendo.

    Glecio_Tavares

    Eu tenho medo, imagina se o serra sair para prefeito de novo em são paulo e durante a campanha assinar outro documento em cartorio dizendo que não sai?

Jane

Misericórida Divina!!!!!!!!!

Depois das eleições, o povo vai ter que pintar a cara e voltar pras ruas
pra impedir que essa elite enfurecida casse o mandato da DILMA.

Os tempos das TREVAS estão de volta a todo vapor.

TODO CUIDADO É POUCO.

DIRCEU ALVES

Azenha,
A midia golpista está em rota de colisão com o ordenamento jurídico.
Ocorre que é facilmente comprovável a falsidade de documentos divulgados pela grande midia, com o evidente objetivo de enganar e ludibriar a população.
Apresentam contratos falsos, fichas falsas, atestam como verdadeiras falsas declarações, entre outras artimanhas para levar o povo brasileiro a erro. Isto não pode ficar impune.
Resguardar o direito de livre opinião e manifestação da imprensa brasileira nada tem a haver com os crimes praticados pela imprensa, em especial a falsidade documental e calúnias, entre outros.
Mesmo para preservar a liberdade de imprensa, será essencial que jornais e revistas que divulguem documentos falsos como se fossem verdadeiros, sejam ENQUADRADOS pelos crimes que cometem diariamente.
A liberdade de imprensa no Brasil infelizmente se travestiu de partidarismo para obter vantagens deste ou daquele candidato.
Se travestiu também de imunidade para cometer crimes de falsidade documental, forjando artificialmente provas falsas.
LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É IMUNIDADE PARA COMETIMENTO DE CRIMES QUE LEVAM A POPULAÇÃO AO ENGANO.

Jayme V. Soares

O medo do PIG, Globo, Folha de São Paulo, Estadão , Veja e outras excrescências da grande mídia nacional, que ora apresentam posição partidária, parcial, sempre em favor dos tucanos, é que a Dilma, ao assumir a presidência da república venha a instituir um projeto que regulamente as atividades de comunicação, estabelecendo duração de vigência de concessões para as empresas que atuam neste ramo, conforme prevê a Constituição Federal. Certamente, esta lei deve também definir responsabilidades para estas empresas quanto às informações veiculadas, podendo ser processadas quando estas representarem calúnias, mentíras, e permitir aos caluniados direito de resposta bem explícito.

Fernando

Eu escrevi sobre isso…
Não é só na política, na cultura também, é impressionante a diversidade cultural que vivemos, independente da cultura massificada imposta pela a grande mídia. Isso é muito saudável, porque a impressão que se tem é que no Brasil só tem Futebol, Carnaval, novelas, axé music e sertanejo. Gosto é contagioso, pois, passa pelo convencimento intelectual de que "aquilo" é o melhor, assim como um vegetariano se "conscientiza" dos benefícios dos vegetais. Assim como o beijo de língua foi-nos apresentado pela 1º vez e que foi para a maioria assustador. Porém, o romancista e o poeta nos fizeram mudar de idéia e desejar beijar muito, buscando os mesmos efeitos no nosso ser, como fora descrito por eles. Por isso eu louvo esse movimento chamado blogosfera, que entra no nosso cardápio de informação junto com o twitter, aumentando cada vez mais a nossa capacidade de escolher, decidir, descartar e até denunciar. Formando opiniões e graças à interatividade que a maioria permitem, derrubando opiniões. Acho que esse é o grande momento de engajar e politizar os nossos jovens como nós eramos nos anos 60 e 70.

Elias São Paulo SP

CAPAS – Domingo, 19 de setembro de 2010, a 14 dias das eleições.

Folha de São Paulo: Dilma diz que não sabia de esquema na Casa Civil

O Estado de São Paulo: Diretor dos Correios opera esquema no transporte aéreo

O Globo: Denúncia aponta distribuição de propina no Palácio do Planalto

Com a boca espumando, olhos esbugalhados, vão destilando seu veneno. Dia 4 de outubro próximo o povo responderá: "Não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública."

Marat

As relações carnais/zoofílicas entre a impren$$$a e o Pi-És-Di-Bi (esses imbecis que querem que escrevamos Brasil com Z) já nos causaram muitos danos. Eis que temos a chance de ouro de sepultarmos ambos os meliantes… Tomara que o Pi-És-Di-Bi tome a maior surra eleitoral da história desse país, e que assuma a estatura merece: o da credibilidade do PIG, ou seja: quase zero!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amereno

Vocês viram a capa da "Revista Sinistra", dessa semana?, mandaram embora o ilustrador, porque ele vota na Dilma?,mau gosto tem limite.

Helder

Parabéns Azenha pela conclusão.Realmente o Lula demonstra uma habilidade política que poucos tem.
P.S:Sou da Bahia e acompanho o blog diariamente,e indico aos amigos.

Elias São Paulo SP

“É impossível não ver a infantilidade na aceitação de tudo que Lula diz ou faz.” Caetano Veloso, em O Globo (1ªpágina). Matéria completa no Segundo caderno, domingo 19/09/2010.

Esse é mais um direitoso que nos anos 1960 foi vaiado em São Paulo quando cantava É Proibido Proibir, título de sua canção chupado do movimento estudantil francês.

    Gersier

    Eita,depois tem os que falam que a erva não atrofia o célebro,ou seria o cerebelo?Não é atoa que o fhc quer descriminizar a "mardita".Quanto mais zumbis,melhor pra ele e sua turma.

    João

    Só uma coisa eu não concordo com o Presidente LULA, quando ele diz "informadores" de opinião, eu colocaria "desinformadores", com relação ao Caetano Veloso acho um invejoso como a Marina e o Plínio Arruda, que recebem verba de campanha da turma do "serra" para meter o pau no PT.

    malu

    E lembrar que eu gostava do Caetano! mas na época eu também fumava uma baseado…

van

Imperdível: http://www.youtube.com/watch?v=eYKBoiPZoCM&fe

Lula: “Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos” « Blogdobello é um blog sujo!

[…] Comente! Do Vi o Mundo […]

Gerson Carneiro

Uma coisa é certa: a velha mídia entrou em uma sinuca de bico.

ValmontRS

Dra. Cureau quer calar o Mino! (Conversa Afiada – Paulo Henrique Amorim) http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/1
A imparcial procuradora da Justiça Eleitoral, dra. Sandra Cureau, enviou ofício ao Mino Carta para saber quais as instituições do Governo Federal anunciam na CartaCapital.
A ilação óbvia é que a imparcial dra. Cureau quer constranger o Mino, instituições governamentais, reduzir a receita da revista e calar o Mino pelo bolso.
É o Golpe.
A imparcial dra. Cureau já tentou calar o blog Amigos do Presidente Lula.
Por quê a imparcial dra. Cureau não pergunta à Veja e à Globo que instituições governamentais nelas anunciam ?
Proporcionalmente, a Veja e a Globo recebem mais anúncio do Governo Federal do que a CartaCapital.
Quem se preocupava muito com isso era o Diogo Mainardi, antes de fugir para Veneza.
Será que a imparcial dra. Cureau nele se inspirou ?
Viva o Brasil.
Paulo Henrique Amorim

Edemar Motta

Atranscrição da fala do Lula sobre o bico dos tucanos me fez compreender melhor estes: com um bicão desse na cabeça quase não sobra lugar para olhos, ouvidos e, principalmente, cérebro.

    @vitorsarno

    Como ambientalista, exijo mais respeito com os tucanos de verdade! Compará-los com os membros do partido de oposição, especialmente os ligados a Serra, é um absurdo! rsrs

Marcelo de Matos

Li trechos da entrevista de Erenice à Isto é, no blog do Josias. O blogueiro tenta distorcer algumas declarações dando sua interpretação a frases fora do contexto, querendo demonstrar que Erenice não distingue entre o público e o privado. O entrevistador perguntou: – O fato de seu filho se relacionar com empresários que têm interesse em negócios com o governo não caracteriza tráfico de influência? A pergunta é disparatada: todo mundo sabe que filho de ministro é alvo prioritário dos milhares de lobistas que pululam em Brasília. Isso não começou com Lula: é assim desde que Cabral chegou aqui. O que eu mais gostei na entrevista, porém, foi quando o repórter perguntou: Está tranquila com a investigação da CGU? Eu lhes asseguro que toda a minha família disponibiliza seu sigilo fiscal, bancário e telefônico. Eu não sou o Serra que briga para manter o sigilo da filha. Meu filho se chama Israel, e não Verônica.

Dimas

Caro Azenha, essa saiu no blog do Len e acho que merece atenção:
"Em primeira mão

Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.

Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.

Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, o tornando responsável no mínimo de receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.

Onésimo, que depois de aposentado se tornou da membro da equipe de espionagem montada por José Serra no Ministério da Saúde e chefiada por Marcelo Itagiba, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.

O depoimento de Onésimo à Polícia Federal corre em segredo de justiça, portanto não temos link para apontar para o depoimento, mas podemos afirmar que a fonte é quente e depois que vazar essa informação, a PF não vai mais conseguir segurar a informação.

Em breve, muito em breve, essa bomba vai estourar no colo do Serra e do jornalismo criminoso da revista Veja. O jantar entre Policarpo e Onésimo noticiado pelo Conversa Afiada na semana passada era um acerto de contas entre os dois. Policarpo está tremendo na base e querendo saber do teor do depoimento de Onésimo.

Se nós conseguirmos a cópia do documento nós publicamos aqui.

    Glecio_Tavares

    Isso sim é matéria de manchete de jornal.

pereira

Este dinheiro é igual o outro dos aloprados. Quase dois milhões eu quero ver qual é o homem que carrega nas costas dentro de uma blosa de costa?

Antonio Silva

Caro Azenha (ou algum colega comentarista) me informe POR FAVOR o que está acontecendo com o Blog do Nassif.

Está lento, travando e sem atualizações .

Será alguma sabotagem demotucana ( graffeniana) ? .

Alerta total , pois eles tentarão nos desartticular !

    priscila presotto

    Antoni ,está ficando inviável entrar no blog.demorado demais e não tenho tempo tampouco paciência.
    Melhor mandarmos e-mail para avisarmos.
    Abração,
    Não é problema de troll,não.

    Mônica Rangel

    Também tenho dificuldades. Já desisti vária vezes!

    Tilda

    o mesmo percebo no blog do PHA. toda vez que entro lá, meu hd fica lento, e o cooler começa a fazer um barulho q parece q vai decolar.

brasilfatosedados

Azenha,

Lula também disse no comício em Campinas:

– "eles não se conformam é que um metalúrgico vai criar mais emprego que presidentes elitistas que governaram este País".

Para comprovar fortemente a veracidade desta frase do presidente na comparação do seu governo, na criação de empregos e na redução do desemprego, em relação aos governos de FHC, Itamar, Collor e Sarney, e que nossa imprensa esconde, verifiquem os seguintes gráficos e que abrangem o período entre 1986 e 2010, no novo blog "Brasil – Fatos e Dados" no seguinte link principal:
. http://brasilfatosedados.wordpress.com/

Acredito que os gráficos específicos sobre emprego e desemprego deste blog, listados e linkados abaixo, são bem didáticos, padronizados e ilustrativos, mostrando claramente o diferencial de atuação e os resultados do governo Lula sobre os anteriores.

Os mesmos são compilados com base em fontes oficiais(MTE e IBGE).

Abcs,

Augusto de Carvalho

El Cid

Ley dos Médios por aqui também será palavra de ordem a partir de 2011 !!

    Leider_Lincoln

    É a minha esperança e será minha luta: pressionar os congressistas de meu estado para implantar a Ley de Médios nacional. Hoje eles aprontam, amanhã retaliaremos!

    El Cid

    …estamos juntos nessa, Leider !! assim como toda a blogosfera !!

    Henderson Sousa

    Chiste legal. Conta outro agora!!!
    Tenha em mente uma coisa, meu amigo: o Brasil literalmente não é Argentina. Aqui gente que tenta golpear a liberdade de imprensa cai em descrédito.

    Ah, só mais uma coisa para os senhores que tem como referência a Lei de mídias na Argentina: o Governo só passou a bater na grande imprensa argentina quando essa passou a criticá-la. Lembrem-se que o Clarin era alinhado a Cristina até surgir a crise dos produtores rurais em 2008.

    Saudações.

    El Cid

    O desesperado lacerdinha fica incomodado quando fala dos seus senhores, não é, vassalo do PIG ??

    … vocês estão com os dias contados, seu troll !!

El Cid

… o que motiva os grandes meios de comunicação Veja, Globo, Folha e Estadão a fazerem uma campanha destruidora da candidatura Dilma e do PT são interesses financeiros fundados na propaganda estatal. Essa farra tem que acabar para a grande imprensa e que os recursos da publicidade publica seja cada vez mais pulverizada entre a imprensa de todo o país.

luiz

Onésimo, que depois de aposentado se tornou da membro da equipe de espionagem chefiada pelo Marcelo Itagiba que José Serra montou no Ministério da Saúde, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.

O depoimento de Onésimo à Polícia Federal corre em segredo de justiça, portanto não temos link para apontar para o depoimento, mas podemos afirmar que a fonte é quente e depois que vazar essa informação, a PF não vai mais conseguir segurar a informação.

Em breve, muito em breve, essa bomba vai estourar no colo do Serra e do jornalismo criminoso da revista Veja. O jantar entre Policarpo e Onésimo noticiado pelo Conversa Afiada na semana passada era um acerto de contas entre os dois. Policarpo está tremendo na base e querendo saber do teor do depoimento de Onésimo. http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536

Marcelo de Matos

Lula está sendo acusado de querer extirpar o DEM e amordaçar a imprensa. Tudo não passa de conversa de palanque: na verdade Lula não quer do fim do DEM, nem o silêncio da mídia. Para o bem da democracia, o ex-PFL/UDN continuará respirando como a quarta força eleitoral, depois do PMDB, do PT e do PSDB. Perderá quadros importantes em Brasília e São Paulo, mas, Lula não tem a menor influência nisso. No DF o desmantelamento se deve ao mensalão concebido pela dupla Arruda/Roriz; em Sampa, ao já anunciado êxodo voluntário de Kassab. Quanto à mídia, o desprestígio decorre de seu próprio “modus operandi”. Os partidos de oposição estão acéfalos e os coronéis da política foram substituídos pelos capitães da imprensa, que formam o exército da desinformação. Oposição e mídia acusam Lula de querer destruí-las. Freud explica: isso é projeção psicológica. Estão descarregando em outrem suas próprias deficiências. O que poderá destruí-las é sua própria ação atabalhoada. Aloprado não é apanágio do PT. Também os há na mídia e na oposição.

El Cid

… há um fator muito importante, de uns tempos pra cá, confrades: vimos que ter um computadorzinho ligado na internet passou a ser questão de cidadania porque através desta máquina, cinco anos atrás tão cara, ele agora tem acesso ao conhecimento real. Acesso à notícia direto da fonte, acesso à opinião dos amigos e de seus iguais. hoje podemos nos mobilizar. A internet hoje tem o mesmo papel que os jornaizinhos distribuídos na porta das fábricas em 1917 na Rússia. Era um fator conscientizador.

    El Cid

    …e a Dilma precisará desses "jornaizinhos", gente, porque a luta que ela vai travar será muito mais difícil que a própria luta de Lula. Hoje a oposição está muito mais raivosa porque foi excluída do pleito e está perdendo até o poder regional. Não se pode imaginar que aceitarão assim, de bom grado e pacificamente…

    Gerson Carneiro

    El Cidão, meu caro. Como disse Lula ontem no comício em Campinas:

    "Não precisamos mais de formadores de opinião. A opinião somos nós".

luiz

Bomba Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.
Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.

Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, o tornando responsável no mínimo de receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.

El Cid

… o que Dilma precisa é que não seja desmontada em 2 de janeiro essa rede fabulosa de consciência e mobilização existente na internet atual. A blogsfera e o email foram as grandes armas da vitória sobre a imprensa vassala do Brasil. O governo atuava em um lado, fazendo as bases sociais e as obras. O povo que ía se inserindo no mundo moderno passava a dar sustentação a Lula. As mentiras foram se desfazendo e a imprensa falada ou escrita passou a ser pautada pelo conteúdo da internet. Não são mais tão raros os casos de sites que têm mais audiência do que algumas redes de televisão.

    ademir

    parte da midia é tão burra que deu um tiro no pé, perdeu a credibilidade, perdeu a moral, a internet e outros meios de comunicação ganhao espaço o povo aprendeu a lição de não confiar em uma fonte só, o lixo de JN revista veja , folha de são paulo vai perder muito mais, vamos divulgar estas parcialidades de imprensa marrom, ai elas tem de trabalhar bem no futuro, pq no presente ´ta um lixo, hoje se chegar uma revista veja ou uma folha eu taco no lixo.

El Cid

…a blogosfera representa um papel primordial. A disseminação da informação e do conhecimento real passam necessariamente por uma rede bem estruturada de atores sociais. O planeta hoje tem outra cara porque está interligado. A própria barreira dos idiomas está vindo abaixo…

O_Brasileiro

Parabéns, Presidente Lula!
Agora só falta o próximo passo: ampliar o acesso à internet e à banda larga no Brasil.
Na internet, diferentemente da mídia tradicional, o povo pode manifestar suas opiniões, fazer comentários, dizer se "curtiu" ou não o que lhes é apresentado!
É a democratização da informação e da comunicação!

J Daniel

A Folha não tem jeito. Coloca na capa deste domingo a chamada "Dilma diz que não sabia de esquema na Casa Civil" junto à foto de um estudante vestido de palhaço de outra matéria: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/

Marcio

O Serra declarou que se a Dilma não sabia dos fatos acontecidos na casa civil ela não é boa administradora. Fico imaginando que ele sabia de todos os escandalos e fraudes ao longo das suas gestões no planejamento e saúde (ambulâncias superfaturadas por exemplo) no plano federal, e tantos no estado e nada fez. Ou seja a Dilma ´pode ser incompetente mas ele é corrupto mesmo. Tudo isso porque ele se diz um BOM ADMINSITRADOR claro.

Paulo Santos

Todo mundo já percebeu, há bastante tempo, que é sempre a inominável que 'descobre' todos os podres da república. Numa só capa, ela investiga, denuncia, julga, apresenta as provas e condena. Então pra que precisamos da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário? A inominável é muito mais célere, eficaz e, principalmente, econômica. Sendo assim, sugiro iniciarmos uma campanha:

– Abaixo o Judiciário, viva a veja!

No twiter, poderia ser: #downJudiciarioUpVeja

Luiz Rogerio

Seria mais louvável se ele cortasse as verbas de propagandas das empresas e ministérios nesses jornalões e revistinhas…

Roberto Locatelli

Será de fundamental importância termos um Senado e uma Câmara com maioria da base aliada, de preferência PT, PDT, PCdoB, ala mais à esquerda do PSB, ala mais à esquerda do PMDB.

Com a provável vitória de Dilma, teremos um período de raivosos e venenosos ataques da mídia a seu Governo. Precisamos aprovar, urgentemente, uma Ley de Medios, a exemplo da Argentina. Esse tipo de legislação já existe há muitas décadas na Europa. Estamos atrasados.

Gerson Carneiro

Outro momento explêndido do comício em Campinas:

“Tucano gosta de um martelo. Vocês já viram várias vezes eles na Bolsa de Valores batendo o martelo. Pois aguardem. Na próxima sexta-feira vai acontecer algo que vai mudar o rumo desse país. Na próxima sexta-feira, Lulinha, esse metalúrgico de SBC, que tem apenas o primário e um curso de Torneiro Mecânico, vai à Bolsa de Valores de São Paulo bater o martelo. Não pra privatizar, mas para efetuar a maior capitalização de uma empresa do mundo, que o capitalismo jamais efetuou. E tudo porque eu sou um socialista. A Capitalização da Petrobrás. Só não sei se eu vou de terno ou de bata. O que vocês acham? Bem, isso é um problema para Dona Marisa resolver.”

Foi arrasador. Tudo alí nas barbas da velha imprensa que estava lá registrando tudo.

Francisco Silva

Alô Franklin Martins, vamos dar continuidade à obra. Três meses sem o governo contratar publicidade, salvo as campanhas de vacinação e outras do gênero. Franklin, vamos conter o gasto público. Os Civita, Otavinho, os dois filhos do Roberto, vão "adorar". Será que o Urubóloga vai gostar? Ela é muito chegada a este tema. Vamos lá Franklin, você que esteve lá na "casa do horror" sabe quanto a galera gosta de uma publicidade oficial. Só três meses Franklin. Alguns Entre você também na campanha TRÊS MESES SEM PUBLICIDADE OFICIAL..

Cícero

A Revista Veja não tem valor algum para mim. Vale menos do que fezes, porque estas, pelo menos servem como adubo para as plantas; e a Veja serve apenas como repositório de calúnia, injúria e difamação.

Cícero

Ninguém há de negar a extraordinária capacidade do presidente Lula de governar o país. Sem dúvida, o maior estadista da história do Brasil! Um governante que, em apenas 8 anos, colocu o Brasil entre as dez maiores economias do mundo. Realmente um fenômeno. Até a oposição reconhece o triunfo de sua gestão. Um homem apontado pelas maiores mídias do planeta, como "a personalidade mais influente do mundo' (Revista Time); ou "A personalidade do ano" (Jornal francês "Le Monde"); ou ainda "Governo Lula, a 5ª melhor iniciativa mundial de Combate à corrupção" (na avaliação da ONU); os Estados Unidos atribuiram ao governo Lula o posto de "8º governo mais transparente do mundo"; etc. (são tantos os elogios da mídia e das instituições democráticas internacionais ao Lula que dariam pra encher umas dez páginas deste blog. Durante os 8 anos do seu governo, o PIG tentou destruiir nosso presidente, mas não conseguiu. Durante todo esse tempo de implacável perseguição feita principalmente pela Revista Veja, Lula não se intimidou, ignorou, e continuou trabalhando dia após dia pelo bem do Brasil, sufocando no peito a dor das injustiças causadas pelas calúnias insustentáveis da Revista Veja contra sua pessoa. Hoje, em Campinas, cumprida triunfalmente sua missão de governate, ele num desabafo incontido, bradou: "vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos". Enfim, Lula, doa a quem doer, é um fenomenal político, diante de quem, até a poderosa Globo teve de se curvar em genuflexo. DILMA, sua sucessora, também agrega esses valores, também possui esse espírito, tem também essas virtudes. AVANTE, DILMA !!! E que Deus a ajude e proteja hoje, amanhã e sempre.

Cícero

Há, neste país, alguns jornalistas despreparados que, privados de inteligência, acabam tornando-se capachos, pelegos, subservientes da imprensa golpista, como forma de alcançarem algum prestígio em meio aos seus pares. Outros, mais incompetentes ainda, a serviço .do PIG, tornam-se caluniadores, difamadores e mentirosos. É preciso dar um basta nisso. Chega! "A OPINÃO PÚBLICA SOMOS NÓS", O POVO!!! A Nação é o povo, e todo tipo de ofensa ao povo é uma ofensa à Nação. A Revista Veja e outras porcarias que pretendem, por meio de um golpe sujo, tomar o poder, verão do que é capaz o povo, quando ferido, quando golpeado. Essa imprensa safada e fajuta verá a força do povo brasileiro diante de qualquer tentativa golpista para usurpação do poder. A vitória da DILMA no 1º turno já é considerada por TODOS os institutos de pesquisa em todos os Estados. Qualquer outro resultado, será tido como "golpe de Estado".. Aí a imprensa tucana saberá o verdadeiro significado de "enstusiasmos de massas".

Cícero

A Revista Veja e outros setores da mídia estão tentando, de todas as formas, a qualquer custo, macular a imagem da Dilma com calúnias, injúrias e difamações. E tudo isso se dá diante de um Ministério Público Eleitoral omisso que, dos camarotes de seu alto escalão, a tudo assiste sem nada fazer, sem tomar qualquer providência contra as acusações feitas pela Revista Veja às vésperas das eleições sem apresentar provas contundentes de suas acusações, baseadas apenas nas palavras de um ex-presidiário que certamente recebeu uma enorme 'quantia' em dinheiro para fazer tais acusações. São denúncias infundadas, sórdidas, temerárias feitas contra uma candidata à presidência da República com o claro objetivo de prejudicar a sua imagem,. NADA justifica. portanto, essa omissão do Ministério Público Eleitoral, cuja função essencial, entre outras, é a de atuar junto à Justiça Eleitoral, em garantia da verdade dos fatos e na defesa da soberania popular, promovendo ação penal contra aqueles (quem quer que seja, pessoa física ou jurídica) que atentarem contra as instituições democrática e o Estado de direito. Não entendo e não aceito essa inércia do Ministério Público Eleitoral. Somos nós que pagamos seus elevados vencimentos (salários) e, portanto, como cidadãos, temos o direito de cobrar deles que cumpram rigorosamente as atribuições que lhe designadas por lei.

edson

JORNALISMO DE VEJA
O QUE NÃO INVENTO É FALSO
Enviado em 19/09/10 às 0h32min por Ailton Medeiros
Um amigo, delegado aposentado, me disse uma vez que a melhor maneira de identificar um mentiroso é nos destalhes. È o caso da maior revista do Brasil. Segue texto do blog Seja Dita Verdade. Confiram:

Nesta semana, a revista Veja veio com mais uma das suas contra a candidatura Dilma. Na capa, a expressão “Caraca! Que dinheiro é esse?”, que, segundo a revista, foi dita pelo assessor da Casa Civil Vinícius Castro.

A fábula desta semana da Veja é a seguinte: Vinícius Castro começa a trabalhar como assessor na Casa Civil em julho de 2009. Na época, a Ministra-Chefe da Casa Civil era Dilma Rousseff e Erenice Guerra, seu braço direito. Ainda na matéria, certa manhã, Castro chega ao trabalho, abre a gaveta e encontra, nada mais, nada menos, que 200 mil reais em propina num envelope pardo, como diz o texto de abertura na página 71 da revista.

Eu já havia desmentido mais essa exdrúxula matéria da Veja (aqui), mas confesso que algo ainda me incomodava. Parecia que eu havia passado por um ponto da história que não fazia sentido, mas, por qualquer motivo, deixei de ver sem querer.

Resolvi me distrair com a televisão, quando, EUREKKA!, Percebi o que estava errado. Há alguns anos eu fui bancário, nem vou falar o nome do Banco aqui , de tanto tempo que faz. Tinha dúvidas se certas normas bancárias ainda eram as mesmas, então telefonei a um amigo da Caixa Economica Federal, que confirmou o que eu sabia.

Todas as notas são agrupadas em montes de 100 (notas), em outras palavras, um “bolo de notas” de 10 reais contém mil reais ao todo, um de 50, 5000 mil reais e um de 100, a quantia de 10.000 mil reais. É padrão, qualquer bancário pode confirmar isso.

Certo. Vamos supor que os empresários que pagaram propina para a Casa Civil em julho de 2009 – confirmando por um instante a história da revista Veja – eram boas pessoas e pensaram em um pacote pequeno de dinheiro, por isso, usaram apenas notas de 100 reais. Lembre-se que a nota de 100 reais é a de maior valor no país. Cada “bolo de notas” de 100, conforme eu expliquei, tinha 10.000 mil reais. Para chegarmos aos 200 mil da propina, precisamos de 20 maços de notas de 100 reais.

Agora chegamos ao ponto de mais uma mentira da Veja. Cada nota de real tem a mesma medida, 14 cm de comprimento por 6,5 cm. Se empilharmos, para fazer caber no envelope da Veja, 10 montes na frente e mais 10 montes na parte de trás do envelope, chegamos as seguintes medidas: 28 cm X 65 cm, certo?

Agora, em qual gaveta de escritório cabe isso? A Veja, na ânsia de mais uma vez difamar o governo do PT, sequer prestou atenção neste detalhe tão óbvio, que uma quantia dessas de dinheiro sequer cabe em uma gaveta normal. Não precisam acreditar em mim, façam o teste vocês mesmos.

Se vocês, assim como eu, não tem à mão 200 mil reais, use folhas de sulfite comuns: uma folha destas tem 30 de altura por 20 de largura, é só montar a sua própria pilha de propina e tentar colocar na escrivaninha.

É claro que sempre existirá um tucano por aí que vai falar em “medidas especiais de gaveta”, coisa e tal, mas, na boa, Veja, tenta ser melhor da próxima vez, tá.

PS- só para ajudar, quem quiser tentar outras formas de empacotar a propina e fazer caber na gaveta, um maço destes de dinheiro tem em torno de 6 cm.

COMENTÁRIO

O lema da Veja poderia ser: o que não invento é falso.
http://www.ailtonmedeiros.com.br/

    jonas

    Caro Edson, eu se fosse você sairia publicando isso em todos os espaços possiveis para comentários.E mais ainda: sabe esses jornalistas que publicam seus emais ao fim de suas matérias? Manda isso!
    Voce vai fazer?
    Quer ajuda?

    Jonas

    Ubiratan Rosa Passos

    Edson, vi a capa da Veja de hoje (10/09) e, confesso que, sem mesmo ler a reportagem (não leio a Veja, Globo Estadão, FSP, e outros do "grupo PIG), me subiu um calafrio. A insistência no assunto paraece dar a entender que o jogo sujo está surtindo algum efeito, ou denota desespero? Pelo que se depreende do manchete da capa, eles, literalmente, já jogaram a dinheirama no colo da Dima! Essa turma do PIG, da mídia parcial e dos demotucanos é sem ética, mas eles não são burros!. O meu medo é desprezá-los, sem que o PT, o Lula e a Dilma os desmascarem. Mas, aí, a pergunta: há como fazer isso? O PT tem algum trunfo guardado? Resta esperar, ansioso.
    Qual a sua análise? O Azenha não poderia dar uma dica?
    Ou o PT tem seus trackings diários que não mostram, por enquanto, nenhum impacto, ou mostram um impacto mínimo nas intenções de voto?

    Leider_Lincoln

    0Vou publicar este comentário como post no meu blogue. Seria interessante que mais pessoas fizessem o mesmo.

Fernandes

Se a nossa `Presidenta, ao ser eleita, der uma entrevista exclusiva ao JN…. será como diz um velho político daqui da Paraíba: "quem muito se agacha o c. aparece."

Fernandes

Urge criarmos um movimento popular de manifestações sistemáticas de indignação em frente a esses órgãos de imprensa, para que fique notório, ao resto do país, suas mentiras, suas calúnias, suas atitudes anti-democráticas; pondo a nu, suas nefastas intenções. Precisamos mostrar ao demais brasileiros, até ao mais longínquo torrão, que eles são criminosos lesa-pátira.

SérgioFerraz

Não sei o quê a imprensa golpista e seus "jornalistas" safados estão esperando para inscreverem no TSE o partido PIG e participarem de eleições.

Na democracia é assim, se querem poder, que vão conquistar no voto. Fora isto é GOLPE

kali, a negra

Jornalistas do Naspers, grupo sul africano controlado por racistas que comprou 30% da editora Abril, pedem desculpas pelo suporte ao apartheid

As desculpas http://www.justice.gov.za/trc/media/1997/9709/s97

A notícia da compra de parte da editora primeiro de Abril http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/0

SérgioFerraz

A velha e golpista mídia quer, porque quer, substituir o voto de milhões de brasileiros.
Temos que ir para as ruas.
Em São Paulo o ponto de partida vai ser dia 23/09 às 19h no Sindicato dos Jornalistas (Rua Rego Freitas, 530 Consolação).
O Brasil acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil!

Alex Oestreich

Meu principal medo é que a mídia inicie um processo de "venezuelização" do Brasil, transformando a imagem da nossa política. Vencer essas eleições não vai ser nada difícil para Dilma e para o PT, dificil vai ser governar com a constante oposição do senado e câmara (apesar de o PT e aliados terem uma bancada considerável) e o constante bombardeio da mídia golpista!

ANNA

O GOLPE QUE VAI MATAR O GOLPEADOR

veja no blog do Protógenes
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profil

    ValmontRS

    Fiquei abismado com o que vi nesse blog (protogenescontraacorrupção)!
    Tem um sujeito lá repercutindo o spam com aquela história manjada que "Dilma não pode ir aos EUA" até hoje!
    E pregando o voto nulo contra a corrupção. O discurso parece com aqueles do Prof. Hari.
    Parece um bando de loucos.
    Desagradável surpresa.

Carlos

Eles vão tentar um golpe. Tá na cara!!
Temos que ficar alinhados com a verdade.

    Celso

    …com um bom porrete na mão, né?

carlos vicente

Bomba
Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.

Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.
http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4536

mauro

Já poderia ter feito se não tivesse colocando propaganda do governo e estatais nas empresa do PIG. Agora tá pagando por mais este erro.
Matava-os de inanição. Sem grana não se faz jornal e TV. Acabariam sendo uns anõezinhos da mídia.. em pouquissimo tempo.

    Vera Pereira

    Caro Mauro, a distribuição de publicidade institucional do governo é regida por lei. Não é questão de vontade ou não-vontade do presidente. Cobre do Congresso Nacioal. O governo já fez o que pôde multiplicando os órgãos que recebem essa publicidade para rádios comunitárias e emissoras do interior.

Luis Santos

Azenha, recomendo a leitura de alguns argumentos interessantes sobre a mais nova investida do PIG contra o povo brasileiro no Blog Blog SejaDitaVerdade nos links abaixo: http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=1936 http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=1941

Luis

O comportamento atual da mídia lembra-me um capítulo de "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", de Carl Sagan, um livro excepcional que trata da importância do ceticismo na busca pela verdade.
Em uma passagem do livro, Sagan conta a estória da "entidade" Carlos, que surgiu na na Austrália no final dos anos 80, como uma espécie de mensageiro da "nova era". As maiores redes de comunicação e a mídia em geral prontamente deram ampla cobertura ao "fenômeno" durante vários dias. Até que foi revelado que tudo não passava de uma armação, criada por James Randi (famoso pelo desafio de pagar 1 milhão de dólares para quem provar qualquer fenômeno paranormal), justamente para mostrar como seria fácil enganar uma mídia desprovida do mínimo ceticismo e espectadores por demais crédulos. Creio ser desnecessário mencionar o quanto tais emissoras ficaram desmoralizadas…
Pra quem tiver interesse em mais detalhes da estória, há uma versão on-line do livro em http://www.scribd.com/doc/23407268/o-mundo-assomb… . Essa passagem está (coincidência ou não) no capítulo 13 – Obcecado Pela Realidade. Há vídeos de Carlos na internet também.
Penso como a nossa mídia atual cairia como um patinho em uma armadilha como essa, ao primeiro que aparecesse com uma denúncia contra o governo…

easonnascimento

Lula comove a platéia porque seu discurso não é bravata. Seu discurso é sincero e real. Lula continua sendo próximo do seu povo mesmo tendo chegado onde chegou como líder reconhecido no mundo inteiro. Lula continua e sempre será povo. esta é a razão de tanto sucesso.
http://easonfn.wordpress.com

Claudio Ribeiro

a cobertura jornalística do golpe não tem mais exclusividade da grande imprensa…Aí está o calcanhar de aquiles dos golpistas…

A blogosfera livre e organizada para combater o golpe somos nós ativos e disseminando informação…como o bom exemplo dos blogueiros maranhenses
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/e-m

Tvz esteja um caminho para fortalecer o que seja fragmentado, mas sem perder a diversidade.

Julio Silveira

O Lema do PIG é o Lema da sujeira dos tucanos "estão no limite da irresponsabilidade".
As vezes paro e penso por que o Brasil e seu povo é tão desrespeitado. Por que cada momento de festa civica desanda para essa bandalha podre, para essa ignominia buscada em nada se mostrar como aspiração parao o País e para o cidadão, apenas buscar a lama, a festa rasteira.
Aí penso, é lá que eles vivem, é lá que eles circulam, é lá que eles moram, por isso essa naturalidade com o rasteiro, o podre, a lama.
Também concluo que isso é de caso pensado, querem esgotar o interesse do povo pela politica trazendo seus ranços para nossos lares. Querem afastar para governar, causar asco a sociedade usando o mal cheiro que exalam, que saem de suas bocas que de tão acostumadas a " aca" atribuense perfumados, cheirosos. Insensiveis não percebem que o ser humano costuma manter distancia ao menor sinal de coisa putrefata que o vento carrega até sua narina. Há excessões, são os considerados doentes.

Marcos Aarão Reis

Segunda-feira vão chover notas de protesto, os jornalões reclamando que o presidente da República fez pouco da liberdade de imprensa. Mas nada repercutiram, justamente porque não lhes falta cara de pau, as declarações do Baraca, quando o presidente dos Estados Unidos declarou que passaria a tratar as empresas de Murdoch, em virtude da cobertura que faziam do governo, como "partidos políticos adversários". Comportam-se assim – OG, FSP, OESP, Veja e Zero Hora – como autêntica frente partidária de oposição, e com o maior descaro, pois sequer respeitam o público alvo a que destinam, considerado por eles como "contribuintes, mas não cidadãos" [apud editorial de OESP do início desta semana].

Guina

Precisamos estar alertas contra essa máfia.
A mídia irá fazer de tudo e precisamos denunciar essa gente em nossos blogs, nas ruas, na faculdade, no trabalho…
Depois da vitoria, é necessário que Dilma tome uma providência contra essa máfia, como fez a Cristina Kirchner na Argentina.

GUINA publicou um post sobre.. José Serra e o Fim dos Concursos Públicos

Luiz

Com relação ao novo fabricado escândalo da inVEJA, temos que saber que Dilma não é Deus, ou seja, Onipotente, Onisciente e Ubiqua.

Ricardo

Estive no comicio de hoje em Campinas e a fala do Presidente contra a midia foi perfeita.

Henrique

Para a imprensa golpista acostumada a ganhos de um partido político, é assustador começar a viver sem o monopólio, é assustador não ver seu partido no poder.

O presidente Lula somente citou uma grande verdade.

Eduardo

O PIG esqueceu que mexeu com a Dilma mexeu com Lula, e também além da popularidade o Lula é considerado o brasileiro mais confiável….pelo incrivel que pareça a própria foia e datafalha verificaram isso.

Fernando Spíndola

Azenha e blogosféricos,

Confesso que estou com receoso, o PIG demonstrou hoje que não tem nenhum escrúpulo (o que não é novidade). Mas as invenções vão ser diárias e o que é pior, eles estão lançando as mentiras a conta gotas, exatamente pra gerar um fato novo por dia, o que gera um desgaste contínuo na imagem da Dilma. O programa da TV tem que começar a divulgar algum tipo de ATAQUE, foi isso que disse, não é DEFESA. Esses ataques tem que ser feitos pelo presidente Lula, quero ver quem vai ir contra 80% de aprovação. Essa mídia não é capaz de encarar o Lula, sabem que vão perder. Precisamos nos mobilizar da melhor foram possível, aqui e nas ruas para evitar que essa esgoto do PIG dê um golpe no Brasil

    Baixada Carioca

    Mas, por outro lado, a credibilidade vai pras "cucuias", diria meu pai. Nem aquela classe mais abastada economicamente está acreditando no PIG. Então as pessoas já vão fazendo um juízo de que tudo não passa de uma "tacada" eleitoral. Basta ver que as denúncias não tem causado efeito na candidatura Dilma.

    Heitor Rodrigues

    Fernando, enquanto nós estamos esperando por uma bala de prata no fim da campanha, sem tempo para reagir, Lula começou a atirar na mídia com uma bazuca. O PIG está lutando por pouco mais de 3 bilhões de reais, que é a ordem da dinheirama que perderam com a redistribuição das verbas federais de propaganda, BB, CEF e Petrobras, inclusive.

    O baile apenas começou, e êles vão continuar dançando.

Pedro Cruz

É muita covardia jogarmos nas costas do Lula a conquista da democratização dos meios de comunicação. Essa bandeira tem que ser assumida pela sociedade, atravéz de grandes mobilizações de rua. Quinta-feira será o começo.

    Antonio Silva

    Tens razão companheiro, e pergunto :

    Cadê a UNE, CUT e outras organizações sociais para irem para as ruas e exigirem imparcialidade e moralidade destas corporações midiáticas ? .
    Mesmo morando no RJ, estarei dia 23/09 aí em Sampa no evento contra o Golpismo midiático e pela democracia !

Javier

"Nós somos a opinião pública". Frase digna de um ego sem limites e de um governo totalitário, que dá migalha aos pobres e se enriquece parentes. Vocês só sabem comparar Lula com FHC e acha que o que aquele fez é suficiente. O mínimo para quem é o pai dos pobres é muito pouco.

    luiz pinheiro

    A frase do Lula é perfeita, resume de forma exuberante a nossa realidade política . A opinião pública, maior que toda a oligarquia midiática unida, vai eleger Dilma no primeiro turmo, porque reconhece a transformação extraordinária do país com o governo Lula. Ou por acaso o voto de mais de 60 milhões não é opinião pública? Ou por acaso não é extraordinário que mais de 60 milhões resistam à lavagem cerebral da mídia e digam em alto e bom som que querem a continuidade desse governo? Migalhas, Javier, é o que voce tem na cabeça. Lula promove uma inclusão social sem precedentes e para voce isso é migalha? Lula dá um aula de democracia e voce o chama de totalitário? Lula é o povo brasileiro em pessoa e voce o chama de ego sem limites? Vá se tratar, cidadão.

    priscila presotto

    Totalitário?Ditados censura a imprensa.
    Mais sangrado do que ele foi por esta imprensa do Mal!
    Se fosse totalitário ou Ditador ,teria censurado a imprensa como foi feito no regime militar.
    Helloooooooo!

    João

    Javier, não perca tempo. Aqui o pessoal tem um nível de politização alto.
    Surigo que você vá para o blog do "Tio Rei", porque lá tem um monte de sectários que poderão lhe fazer compania.

    Marcos

    Prezado Javier, sorry, mas a opinião pública é mesmo do público, ou seja, do povo. Você queria que a opinião pública fosse a de 1/2 dúzia de famílias donas de jornais e redes de TV que colocam no ar o que é do interesse deles? Ora, bolas! Sobre comparar Lula com FCH, tem que comparar mesmo. São números, fatos e dados. Você queria que houvesse eleição entre os dois grupo sem comparação? Ora essa! Finalmente, concordo que o que Lula fez ainda é pouco e é por isso que Dilma vencerá: para fazer mais ainda. Mas discordo de que Lula deu migalhas, ele deu, sim, dignidade a muitas famílias. O pouco que ele deu pode ser migalha para você, mas não para elas.

    Gersier

    Tão totalitário que pergunta aos jornalistas em que empresas trabalham.Tão totalitário que carrega a fita debaixo do braço depois de maltratar uma repórter.Tão totalitário que chama os repórteres que fazem perguntas sobre fatos reais como os altos preços dos pedágios paulistas de "petralhas".Tão totalitário que até um puxa saco mor levou uma bordoada o tal Ribeiro da TV Cultura.Tão totalitário que até outra babaca puxa saco,a mirian leitoa,também levou outra bordoada.Tão totalitário que só responde as perguntas formuladas com antecedência tirando das entrevistas as inconvenientes.Agora que mostrei fatos e não factóides como o seu PIG,nos mostre um único,repito,um único fato conhecido e olha que a vida dele é vasculhada 25 horas das 24 do dia pelo PIG ,pelos demos,pelos tucanalhas,pela banda podre dos delegados da PF,pela banda politizada do judiciário e até por traíras que estão dentro da máquina governamental.Eu e demais companheiros aqui,que somos uns babacas mal informados,estamos aguardando a sua sapiência nos mostrar esse ato totalitário do”ditadorzinho” e quais os parentes dele que enriqueceram

    priscila presotto

    Gersier,

    Bar-ba-ro!!!!!!!!!!!!!!!

    Glecio_Tavares

    O povo é a opinião publica e Lula faz parte do povo, muito claro.

Ronaldo

Como dizemos em Minas – antes tarde do que nunca!

O Lula é uma grande pessoa, mas, imperfeito como todos nós, tem as suas falhas. Ele e o PT tiveram 8 anos para elaborar um plano alternativo à hegemonia da imprensa no Brasil. Agora estão pagando o preço por terem chocado o ovo da serpente. Não leram a cartilha das esquerdas que valorizam o papel da comunicação.

Começou mal o seu governo concedendo uma exclusiva para a Globo logo após a sua posse. Sentadinho ao lado do William Bonner, que agora é visto como o inimigo. Achava que poderia cooptar a imprensa e seus barões. Grande engano! Foi mal assessorado.

Agora está nos palanques soltando os cachorros que ficaram na corrente todos estes anos. E quem paga? Os jovens desta geração que cresceram vendo e ouvindo as asneiras expostas todos os dias. A campanha da Dilma que baixa o nível. Os movimentos populares que não tiveram voz enquanto o Helio Costa, seu candidato em Minas, deitava e rolava. Etc.

E a chegada do Franklin Martins não ajudou muito . . .

Espero que a Dilma seja mais inteligente e mais esperta e trate os jornalões e os revistões como o que realmente são – adversários que devem ser combatidos e neutralizados dentro da ética e das regras do jogo democrático. Não matamos as baratas?

Dilma, leia O Príncipe.

    Marcio H Silva

    Que ela após eleita, não dê entrevista exclusiva a GLOBO, que faça uma coletiva com todas as emissoras, convidando os Blogueiros sujos como platéia……..

    Heitor Rodrigues

    Marcio,
    Como platéia, não. Como entrevistadores, em pé de igualdade com os demais.

    Fernando

    Vc está enganado, no Brasil as coisas são devagar quase parando. Mas, algumas coisas mudaram e foi devido as essas mudanças que Lula tem 80% de aprovação. Já está tudo definido Dilma presidente no 1º turno. Quando Lula assumiu as verbas públicas publicitárias eram destinada 90% para as organizações globo, hoje é "só" 48%. Em contra partida a verba que antes era da globo, foi distribuidas com pequenos jornais, rádio difusão e outras mídias. Tá todo mundo levando uns trocos. Entendeu agora a raiva da globo, veja e corjas? o mesmo bolo está sendo divido com todos, a fatia é fina mais deve dar um gostinho bom na boca.

    Heitor Rodrigues

    Ronaldo,

    Procure outro defeito em Lula, que não a maneira como êle tratou a Globo. Brizola bateu de frente com Roberto Marinho, ganhou umas poucas batalhas e perdeu a guerra. Lula perdeu algumas batalhas, mas está ganhando a guerra. Com o capital político que herdará de Lula, Dilma poderá dar mais umas porradas no PIG, fortalecendo outros órgãos de imprensa que, já hoje, não se submetem ao pensamento único.

    Ronaldo

    Prezados Heitor e Fernando,

    Concordo plenamente com vossos argumentos. Realmente a atitude do Lula perante a imprensa hegemônica não foi nula.

    Mas o buraco é mais embaixo. Como não sou muito bom para articular as idéias tomei a liberdade de colocar abaixo um texto obtido hoje do blog Diário Gauche, do Rio Grande do Sul:

    "Tomara que não seja tarde

    …………………….

    Cada vez mais se faz necessário no Brasil uma Lei de Meios, como ora está sendo discutido e votado na Argentina, por iniciativa do governo Cristina Kirchner. Não se trata de diminuir nenhum milímetro a propalada liberdade de informação, nem a liberdade de imprensa. Mas, sim, disciplinar e regular a liberdade de empresa. Das empresas de comunicação, hoje aglomeradas e controladas pelas mãos de poucas famílias ricas e decadentes. São empresas de comunicação que, inclusive, estão fora da lei, porque detém o controle desmesurado (e ilegal) de emissoras de rádio e televisão, muito acima da cota legal permitida pelas normas de concessões públicas.

    O governo Lula nunca quis discutir esse tema, foi leniente e não entendeu o caráter antidemocrático dos grandes monopólios de comunicação, todos eles com a marca indelével do golpe de 1964 nas suas militâncias políticas. Agora, está sendo vítima precisamente da excessiva liberdade (ou libertinagem) de que dispõem as empresas que exploram o business das mídias no Brasil.

    Leia também o post Somos, sim, e daí? – confessa uma executiva da Folha, publicado aqui neste blog em 31 de março último."

    Boa leitura e bom domingo a todos.

Pedro Cruz

Quando vamos criar coragem para enfrentarmos a partidarização dos tribunais de justiça, a demotucanalhagem dos tribunais de justiça , como o TSE???? Quando criaremos coragem para jogar na lama pessoas como Gilmar e "DRa QUIrô??Abaixo a partidarização do TSE!!!! Pela Democratização dos meios de comunicação??? TODOS, COM MUITO JUÍZO, AO ATO CONTRA O GOLPE DO PIG!!! A INTERNET NÃO PODE SUBSTITUIR AS MANIFESTAÇÕES DE RUA!!!

Eduardo

O PIG esqueceu que mexeu com a Dilma mexeu com Lula, e também além da popularidade o Lula é considerado o brasileiro mais confiável….pelo incrivel que pareça a própria foia e datafalha verificaram isso. http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u6

Bernardo Felsenfeld

A midia escrita e falada não pode ser de um candidato só, portanto o presidente LULA está inteiramente correto.

Aracy_

Lula é mesmo o cara: grande estadista, político hábil, comunicador carismático e, além disso, um ser humano sensível que não tem medo de expor os sentimentos.
A oposição morre de dor de cotovelo e o PIG esperneia, mas o fato é que não tem pra mais ninguém. A história do Brasil se divide em a.L. e d.L. – antes e depois de Lula.

Henderson Sousa

O que o Lula entende de imprensa?

    Candido Duarte

    Caracas, você está mesmo perguntando isso? Putz grila.

    El Cid

    Candido, você esqueceu que o Lacerdinha acima é um troll? não fique surpreso… exigir inteligência e bom senso dessa latrina intelectual é perda absoluta de tempo e paciência, meu caro…

    priscila presotto

    Pois é o Trollzinho havai se despedido do Blog e agora voltou…Voltou porque??????
    Xô!!!!!!!!

    João

    Entende tão pouco que conseguiu 96% de aprovação, apesar da imprensa bater no governo Lula todos os dias.

    Luis Santos

    O que vc entende de Lula?

    @marisps

    O que você entende do Presidente Lula?

    Gerson Carneiro

    Óh! Deus, perdoe esse pobre coitado
    Que de joelhos rezou um bocado
    Pedindo pra o troll parar de falar

    Óh! Deus, será que o Senhor se zangou?
    E só por isso o troll se manifestou
    Fazendo soar toda bobagem que há

    Senhor eu pedi para o troll
    Se esconder um pouquinho
    Pedir pra sair, e sair de mansinho
    Já que aqui ninguém lhe dá atenção

    Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
    Eu acho que a culpa foi
    Desse pobre que nem sabe fazer oração

    Luciano Prado

    Se você recebesse as porradas – a maioria por puro preconceito – que Lula tem recebido todos os dias, desde a posse até hoje, você saberia da resposta.
    Me aponta uma única crítica que a velha e carcomida imprensa brasileira fez a Serra ou a seu governo em São Paulo. Uma só.
    Quem foi que quis tirar Lula (através do golpe) do poder durante a crise do mensalão?

chanceLer

LULA deveria tê-los enfrentado desde o pseu primeiro governo, pois a imprensa brasileira ao contrário do que ela prega, é a grande ameaçã a nossa democracia.
Torço que DILMA tenha mais coragem. Esse discurso do Presidente deveria tomar o programa eleitoral do PT, particularmente nas inserções.
Seria uma forma de mobilizar o povo contra a impostura e o golpismo midiático.

J_Amaro

Dá-lhe, Lula!
O Ministério da Saúde já matou a cobra e mostrou o pau sobre a reporcagem da Vesga, dizendo que a compra do Tamiflu foi feita diretamente da Roche, sem intermediários, com custo 76,7% abaixo do valor de mercado. Está em: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/co
É a Vesga queimando os últimos cartuchos antes da fragorosa derrota de seu candidato Zé Pamonha. Antes que eu esqueça, que o pessoal dessa revista vá… sentar na água para fazer bolhinha!

Edinho

Quero chamar a atenção para um detalhe: há poucos dias o candidato bicudo se pronunciou dizendo que a Casa Civil tinha virado um "centro de escândalos" e que mais escândalos brotariam do centro do Governo Federal. E eis que para o espanto geral dos incautos, a revista aquela emerge com outro escândalo. A bola da vez é a propina para adquirir um medicamento que é produzido por apenas um laboratório no mundo todo… Ou seja, não há mais adjetivos para qualificar tamanho mau-caratismo desta imprensa!

Agora, convenhamos, pelo menos eles têm mantido seu candidato "bem informado". É impressionante o compasso entre o candidato emplumado e a mídia porca do centro do país. Tudo sob o nariz "plastificado" da Dra Cureau, que seguramente considera tais atos absolutamente dentro da normalidade democrática, assim como é absolutamente normal e de extremada lisura uma estatal estadual veicular anúncios em todo o país; ou tão liso quando um governo estadual assinar jornais e revistas para funcionários e instituições, justamente dos veículos que costumam lhe antecipar "furos" de reportagem. Antidemocrático, para tais elementos, deve ser a participação do povo no pleito…

E, para completar, gostaria de dizer que estou firmando certeza num ponto: há um feedback entre o esgoto do Palácio dos Bandeirantes e o esgoto da imprensa. E exala os odores da massa cheirosa.

    heraclitus fracus

    E a prova mais cabal desta promiscuidade eu ví em um programa do CQC quando o maluco do chapéu estava a autogafrar sua obra prima do ódio: Petralhas… Quem tava lá na 1a. fila para sair na fita………..pois é, ele mesmo, o vampiro de curitiba!

Elias São Paulo SP

Juiz de Direito da 18ª Vara Criminal da Cidade do Rio de Janeiro concede direito de resposta a Leonel Brizola, em pleno Jornal Nacional. Isso em 1994, há precisos 16 anos. Infelizmente, por mais que garimpei na rede, não encontrei o nome de sua excelência (com louvor) o juiz. Qual político hoje conseguiria direito de resposta nos moldes que Brizola impôs a Globo? E qual juiz hoje assinaria tal sentença? Lula foi e continua sendo generoso demais com a imprensa golpista. E a caradura desses meios de comunicação é de tal forma grotesca que chegaram a organizar motim no Instituto Millenium para defender liberdade de impressa e de expressão, como se não se fartassem de falsas acusações, falsas fichas, manchetes mentirosas que são desmentidas por eles próprios. Mídia descarada, gordurosa, mídia que extrapola e vomita liberdade todos os dias e não há um juiz que a chame às falas. Nem na 18ª Vara Criminal, nem no Supremo.

Maria Dirce

Azenha
Passeata no Maranhão contra a rede Globo vejam- http://www.youtube.com/watch?v=P_IKOAYoYtM

O JUIZ

Complementando o post anterior, gostaria de desafiar a todos para um pequeno momento de reflexão:
A Globo, em sua presente agonia, faz o papel sujo que a oposição não consegue fazer, ou por não ter coragem ou por não ter inteligência. Dessa forma a Globo afronta a grande maioria dos Brasileiros, sim, porque 80% de nós, aprovamos o Governo LULA. Então é contra nós que a Globo "atira" todos os dias. Já pensaram nisso ?
A Globo, grande capitã do PIG, é a principal responsável pela tentativa presente de golpe e desestabilização da democracia. Espero que os brasileiros lembrem-se dissso e Condenem a Globo. Sentença Proferida !

    Carlos Alberto

    Já aposentei minha velha tv.

Carlos Morelli

Pelos acusadores que aparecem na veja&cia, verifique bem com quem se mete esse pessoal. Da para votar neles. Cadeia prá todos.
Dilma Presidente, Mercadante Governador pelo amor aos seus netinhos porque mesmo trabalhando muito, precisaremos de muito tempo para podermos morrer em paz.

O JUIZ

LULA deixa a Presidência e entra para a História.
Essa sem dúvida, a grande mágoa de Fernando Henrique Cardoso. O Mordomo das elites deste País.
O Brasil de LULA está aí, para todos verem. Livre do FMI onde Fernando Henrique nos enterrou por várias vêzes e onde certamente o Serra nos enterraria novamente. O Brasil de LULA que peitou os Yankees, enquanto no governo FHC, ficamos de quatro e sem dignidade. Só por esses dois "pequenos" detalhes, LULA já merece ficar na glória. E Fernando Henrique Cardoso, condenado ao ostracismo ! Sentença proferida !

katia

Alguém conhece o site : inquiete.com.br , lá tem uma pesquisa que dá o Serra como vencedor. dizem que são apartidários. Duvida!!!!!!!!!!!!!!! Dilma neles!!!!!!!!!!!

Marcelo de Matos

Prossegue em Pindorama o campeonato de cinismo. Continuo a assinar o UOL, nem mesmo sei por quê. A essas alturas do campeonato, não dá para distinguir notícia de factóide. A manchete da hora é: “Erenice planejava defender investigados por corrupção quando saísse do governo”. A matéria baseia-se no grampo autorizado pela Justiça de uma conversa entre Erenice e Silas Rondeau. O investigado era ele. Porque estão vazando a conversa se Erenice não era investigada? O STF morre de medo da imprensa e permitiu que o país ficasse sem lei nessa área. O Miro pediu, o Supremo deferiu, e cá estamos nós sem lei. E o que diz de grave Erenice nessa conversa? Que o dia que saísse do governo iria advogar para as pessoas acusadas de corrupção. Na verdade, ela estava dando um apoio moral para o ministro Silas. Imoral é o vazamento do grampo. José Dirceu já disse que contra ele vazam tudo. É a máfia midiática protegida pela ausência de lei. O advogado tem o direito (e o dever) de defender corruptos, bandidos e até meliantes da mídia.

    Leonardo Câmara

    Marcelo, para financiar essa porcaria… LixoUol cancele já!

Antonio Silva

Tudo bem galera, o nosso Lula tá chamando a corja para o embate .
Mas de nada adiantará ficarmos APENAS na trincheira da web .
Temos que ir para as ruas nestes últimos 15 dias para enterrarmos (politicamente) a demotucanalhada no lixo da história .
É fundamental estarmos em alerta e de prontidão permanente (pedindo votos pra Dilma e rebatendo as tucanagens da mídia bandida )
Pra finalizar :

Abaixo o golpismo midiático !
Viva a Democracia !

Data: 23 de setembro, 19 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
(Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).
Presenças confirmadas de dirigentes do PT, PCdoB, PSB, PDT, de representantes da CUT, FS, CTB, CGTB, MST e UNE e de blogueiros progressistas.

    Gerson

    Copia, Cola e manda para os contatos textos como esse, do Mino, Nassif, Emir, etc.

    É o minimo que podemos fazer.

    Tem que ter classe, sem apelação, somos muito mais inteligentes do que eles.

T.G.Meirelles

Caro Azenha
Começou hoje a circular a nova edição de Veja. Na capa, mais polvo. E na matéria, mais uma esquisita denúncia sobre a Casa Civil.
A matéria é grande, se contarmos todas as ilações que vêm a seguir da denúncia. Já esta é pequena, podendo-se resumir a isto: um funcionário da Casa Civil chega de manhã para trabalhar, abre sua gaveta e encontra R$200.000. Imediatamente diz a palavra "caraca!", o que se tornou a chamada da capa. Perguntando a outros funcionários sobre a origem do dinheiro, lhe informam que é do remédio Tamiflu, comprado pelo governo para o combate da gripe suína. Pronto: essa a denúncia. Como diz a música, a notícia carece de exatidão! Se o funcionário ficou surpreso com a dita " propina", é porque não fazia idéia de que haveria alguma negociata. Então, porque pagar a quem não estava no "esquema"? Se tava no "esquema", porque a surpresa???
Outra: É de conhecimento geral, que o remédio Tamiflu é o único antiviral recomendado para a gripe H1N1, e que é produzido com exclusividade pelo laboratário Roche. Pergunta: para que a Roche distribuiria propina para seu remédio ser comprado, se só este é eficaz contra a gripe suína, e só aquela o produz??? Estranho… Já que estamos falando de corrupção, sendo esta uma via de duas mãos, não seria o caso de se perguntar ao corruptor, no caso a Roche, como foi sua participação no "esquema"? Por que a Veja não ouviu a Roche? Queira ou não, a Veja acusa a Roche de corrupção ativa. Ou não? Algum reporter irá procurar o laboratório para que ele se explique?
Como eu disse, tudo muito estranho e nebuloso…

    Heitor Rodrigues

    Se a Óia fôr atrás desta pista vai chegar no Dick Cheney, o senhor da guerra de Bush Jr. Aliás, a OMS simplesmente desligou o botão do pânico sôbre os riscos do H1N1, sem nenhuma explicação. Devem ter ficado satisfeitos com a montanha de dinheiro ganho com a venda da vacina.

afcervantes

Da-le Lula. Esse é o cara. Fala o que tem de ser dito.

Nilson Lattari

Aqui em Juiz de Fora, o Lula falou de formadores de opinião, quando os formadores de opinião era o povo,apontando para a plateia, inclusive bem grande.

Remindo Sauim

Maravilha, Presidente. Conta para o povo as mentiras e armações dos saudosos de 1964.

Márcia Aranha

Comentário imperdível da nossa diarista, que vem aos sábados, quando perguntada sobre o que achava do Serra pagar um mínimo de R$ 600,00: "Ele até pode fazer isso no primeiro ano, mas depois vai ficar o resto do governo todo sem dar aumento nenhum"

É mole?

    Heitor Rodrigues

    Márcia,

    A minha diarista não é tão otimista quanto a sua. Ela acha que, caso Serra ganhe, o mínimo chegará aos R$600,00 às vésperas da eleição de 2014. Acabei concordando com ela.

Creuza Maciel

E o Ministerio da Saude avisa: Ler o Globo e/ou ver a TV globo faz mal aa saude….

JONAS SILVA

Sugiro para o Kamel, Bonner, Otavinho, Civitinha, e damais integrantes da corja, que na próxima eleição se candidatem a um cargo eletivo, se elejam, e da tribuna política façam seus ataques aos adversários. É muito fácil utilizar de um meio de comunicação, muitas vezes uma permissão do estado, e fazer o jogo político. Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito em 2006 com mais de 58.000.000 (CINQUENTA E OITO MILHÕES DE VOTOS), tem legitimidade para atacar a imprensa marron, que não tem moral para atacar nem o Fernandinho Beiramar, Marcola, Abadia, etc. pois fazem parte da mesma LAIA.
– E vamos continuar o Boicote contra o PIG, se derrota o crime organizado com a asfixia financeira.

Resposta ao Luiz

Luiz: o Presidente falou que o POVO não precisa de formador de opinião, porque o próprio POVO era a opinião.

Os "formadores do opinião" do Estadão e da velha mída em geral, como sempre, "esqueceram" de escrever tudo o que ouviram.

Carlos Marques

Enquanto lia alguns posts e tomava contato com a sanha furiosa da grande mídia pretendendo atingir a candidatura Dilma, me via tomado de uma desagradável sensação de impotência e desalento. Será que que esses golpistas históricos conseguirão uma vez mais atingir seus intentos mal disfarçados e inconfessáveis ? Todavia, ao tomar conhecimento da manifestação direta do Presidente Lula contra essa corja no comício de Campinas, recobrei o alento. É imperioso que o Presidente Lula os enfrente com muito vigor e acione para isso a imensa força que o sustenta. Quanto mais desabridas são as investidas midiáticas contra a candidatura Dilma e contra o futuro governo dela, mais vigorosa tem que ser a reação capitaneada pelo Presidente, agora no cargo, e depois como guardião das conquistas obtidas. De outro modo, se não o fizer, é certo que prevalecerão as forças contrárias ao progresso social e pró manutenção dos privilégios, que sempre mostraram ousadia e falta de escrúpulos ao longo da história. É preciso que estejamos muito alertas. O Presidente Lula deve ser muito vigoroso e destemido. E não vacilar em acionar a imensa força política e social que dispõe.

    Salvador J. Ferreira

    Caríssimo.
    Nosso presidente Lula não tem mais nada a temer. Está no fim de uma grande e gloriosa jornada. Se antes estava calado com referencia aos PIGmeus da imprensa de um modo geral, agora vai "botar para quebrar". Isso vai, deve ser feito diariamente para asfixiar essa manada de tucanos entreguistas, dentro do ninho que lhes é oferecido, pela imprensalona escrita falada e televisionada.
    Estava, como a Regina platinada Duarte, com medo por não ver esse Lula dos tempos dos comícios sob a ameaça do golpismo de 1964, empolgar multidões com seu linguajar que o povo entende. Hoje, agora, sinto-me eufórico porque sei que não ficara barato para os "demoscucanados" a ilações e futricas. Que pensem bem o que vão escrever e/ou mostrar na tv. Creio que o Lula está de "armas" em punho para o contra ataque. Ele deve ter se lembrado da lambança que a TV globo fez com ele em favor do Collor, no último debate, na sua ultima derrota. Lula, pelo amor de Deus; não se cale!

marcelle

Meu caro Azenha, vc nem imagina o feliz que eu fico quando o casal 45 tem que dar a noticia da vantagem da Dilma com relação ao segundo colocado, aquele que ainda vai ver a filha na cadeia ou com processo na cabeça. E muito legal, fazer os Top Top do Garcia para ela, liindo. Imagino que eles devem estar tomando medicamento para úlcera gástrica.
Não posso deixar de comentar também a perigosa manobra eleitorera do Pig e seu candidato de tentar um Golpe como ultima alternativa para a volta ao poder. Isso pode levar a um enfrentamento violento sem saber as suas conseqüências. Me preocupa sabendo que o candidato e covarde e depois deflagrado o fato, ele vai pegar a marmita e a sua mochila e vai se mandar pro Chile onde deve ser bem recebido por a turma dos amigos de Pinochet que ele deve ter perdoado.
Todo cuidado e pouco, eles sabem que a derrota nas urnas e a ultima terrinha que falta para sepultar de vez essa tucanagem golpista com sua imprensa que vai ter que rebolar para conseguir subsistir.
Anote meu caro.. a partir do 3 de Outubro vai ter jornalista desempregado… para dar com pau!!!..

Antonio Batista

É um escândalo o que estão querendo fazer com a Carta, uma representação/denúncia anônima ao MPE DF, o que é isso??!! A revista Veja, O Globo, a FSP, o Estado, a Rede Grobo, todos trabalhando dia e noite contra o governo Lula, contra a Dilma, com mentiras, factóides e eles querem investigar a Carta, é perseguição, é ameaça à liberdade de imprensa, temos que denunciar à ONU, à OEA, aos organismos internacionais de proteção da imprensa livre.

É intimidação clara, tem alguém da oposição por trás disso, é represália da imprensa associada aos demotucanos.

Hiro

"Vamos derrotar", não. O PiG já está derrotado.
Está escancarado para o Brasil e para o mundo o mau-caratismo e amoralismo dos representantes e os veículos do PiG.
Vamos agora erradicar esses representantes e veículos suínos e libertar todos os Estados da federação da influência nefasta dos tó-canos demons!

Dilma Presidenta!
MERCADANTE GOVERNADOR, PRIMEIRO TURNO JÁ!!!

Maria Dirce

Azenha
O estadão teve que escrever isso-

Um limpador de janelas parou o que estava fazendo na marquise de um prédio ao lado do palco quando Lula começou a discursar.

Fernando Andrade

Lula deu um show de comunicação. Ele falou que na próxima sexta-feira fará a maior capitalização do mundo, a da Petrobrás, matando o PIG – que tentou sabotar esta empresa de qualquer maneira – de inveja.

ruypenalva

Veja Serra como ficou. Depois de dizer que vai levar o Mínimo para 600 reais ( ele tem a fórmula, conseguida no Manual do Escoteiro Mirim ou num antigo Almanac do Biotônico Fontoura) ele agora diz que se preciso for ele queima até o toba, mas não se afoba; dá o lorto, revive o Mar Morto; faz chover no Saara, passa a se chamar Jussara; recompõe a camada de ozônio, muda seu nome pra Antônio; devolve à Márcia a roubada fita, muda seu nome pra Rita, a que levou meu sorriso, seu assunto; chora quando quer sorri, seu verdadeiro nome é Rita Lee; promete dançar a Macarena, se propõe a refundar Arena.

Maria Dirce

Esse presidente Lula me comove, eu tenho profunda admiração por ele, tomara que Dilma nunca o traia, pq do jeito que ela entrou pelas mãos do Lula ela sai pelas mãos do povo.Falo assim pq na política tudo é possível.se for comprovado com provas a parentalha da Erenice, não deixou de ser uma traição a Dilma.Por isso eu aplaudo o comício de Lula onde ele estiver, pq ele mostrou ao Brasil o que pode ser feito pra melhorar a vida do povo,nós somos o povo. e nós sentimos a diferença em nossa vida.Ole ole ole oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Lula luláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Luiz Moreira

Muito importante será, após uma vitória em 3 de outubro, o governo Dilma desencadear um programa de acesso à Internet global para a população brasileira, propiciar que se crie uma midia digital independente e de acesso gratuito que receberia anúncios das empresas estatais e assim diminuir gastos de publicidade de órgãos públicos e eliminar o oxigênio monetário para a midia direitista e partidária. Eliminar o PIG será um dos grandes feitos para trazer cultura e capacidade de análise para o povo, que é mantido na ignorância para proveito de uma elite cretina e mentirosa.

adenilde petrina

Sou de Juiz de Fora, cidade governada por um tucano que ganhou a eleição na base da baixaria Fui ao comício e fiquei encantada com a Dilma. Quando Lula falou, ví muita gente chorando emocionada. Mais emocionante ainda foi na volta para casa ( moro na periferia de Juiz de Fora), ver muita gente no onibus, comentando a fala da Dilma e repetindo a fala do Lula concordando com tudo que ela havia falado. Uma coisa percebí: o Lula é muito amado… como ele é amado e sei lá, acho que vai ser muito difícil aparecer neste país outro presidente igual ao Lula. Agora, se Deus quiser teremos a primeira mulher a governar nosso país !

    MJS

    Gente… eu e minha familia amamos demais… o nosso Presidente… quando ele fala …. paramos para ouvi-lo. Ele é um dos maiores lideres que tivemos e temos… Logo, iremos defendê-lo em qualquer momento e situação…. pessoal, lider como ele …. é difícil de encontrar…. estamos vivendo em um momento histórico… daqui a 1000 ou mais anos …. estará nos livros de história falando desse grande homem… esse é o motivo pelo qual que devemos sair as ruas para ganhar votos… como ele falou: o formador de opinião pública é o povo…. eu e vc somos o povo…. tenho certeza que a verdade batalha começa hoje…. vamos a luta…. não quero peder luta….. vamos para vitória.

    Elke di Barros

    Fui ao comício de Dilma em Valparaiso, DF. Tive o privilégio de ficar perto de Lula em cima do palanque. As pessoas ao vê-lo sorriem com os olhos, vi mães mandando os filhos se levantarem para ver o Lula, vi pessoas chorando, gritando…Lula é grande, Lula é do partido PLB: Partido Lula do Brasil

    Gersier

    O mesmo aconteceu pouco antes quando ele participava de uma solenidade numa Universide Federal aí em Juiz de Fora.As lentes das cãmaras mostravam jovens e adultos com olhos lacrimejantes de emoção.

Cícero

Clique nos links abaixo e veja vídeos do Comício de hoje em Campinas.
http://www.youtube.com/watch?v=uveIt8K82T8
http://www.youtube.com/watch?v=UF0i_Obxbqw

Urbano

Isso mesmo Presidente! Agora no round final tem que se bater com as duas mãos nessa oposição ao Brasil. Eles bateram durante os outros onze rounds, mas foram socos cafofos e não causaram maiores danos. Este momento em que eles já se encontram exaustos e desanimados porque vêem no adversário uma verdadeira colunata, devemos providenciar-lhe um upper de direita para mandá-los a lona de uma vez por todas.

Ronaldo Caetano

Dá pra entender o desabafo de Lula. Oito anos, com o Brasil crescendo e progredindo e ele só recebendo críticas, a maioria baseadas em puro preconceito. Mas tudo bem, isso ele tirou de letra.

Mas quando esse mesmo pessoal quer envolver-se no processo eleitoral, participando de tramóias esquecendo-se de que são mensageiros e não atores, aí o bicho pega.

Prá cima deles, Presidente. Nós, os 80% deste Brasil que o aprovamos, sempre estaremos do seu lado.

Luiz

Azenha:
Vc concorda com o presidente, em querer silenciar a imprensa de oposição e se auto proclamar o único formador de opinião no Brasil, como se as outras não tivessem importância?

    Maria Dirce

    Luiz ele não quer silenciar, ele quer mais ética, e não braços políticos disfarçados

    Fernando

    Ele não diz que é único formador de opinião, ele diz que nós, (os que assistiam ao comício e nós que íamos tomar conhecimento dele), eram os formadores de opinião. Faz sentido se não veja: A grande imprensa na crise torcia para ser um Thsunami foi uma marolinha. Na epidemia da gripe do H1N1 a Mirian leitão disse claramente que a gripe mataria milhões de brasileiros. Então, quem foi que mobilizou o país em rede nacional, convocando a todos para não baixar a cabeça e ir as comparas para "a roda da economia" girar? Quem foi que foi a TV em rede nacional tranquilizar a população, não foi aquele ministro cabeludo, o da saúde, como é o nome mesmo? Pois é, infelizmente para grande imprensa o "copo ta sempre, meio vazio". E eu acredito que está meio, nem vazio e nem cheio, mais esta meio, meio caminho andado.

    Marcos Neves

    Cada um enxerga com a sua capacidade. A mídia velhaca é que quer calar o povo brasileiro, roubar o direito de escolha do povo. Os 4% não podem querer determinar o futuro do país.

    M. Klimberger

    Por favor acrescentar um número aí no negativo. Eu cliquei por engano na mãozinha pracima quando queria reprovar o comentário

    Conceição Lemes

    Klimberger, não mexemos em nada postado pelos leitores nos comentários. abs

    El Cid

    trollzinho,. você quis dizer "imprensa de oposição"? então, o presidente tem mais é que descer o sarrafo no PIG !!

    R$ 0.000.000.000,00 de verbais federais de publicidade para o PIG em 2011 !!

    Gersier

    Opinião é bem diferente de caluniação,de acusação sem prova,de manipulação,de ocultação dos fatos que,segundo a ótica do PIG, beneficia o governo e prejudica o candidato que querem impor ao povo brasileiro.Quem quer silenciar o Governo e alienar o povo é o PIG e seus asseclas demos e tucanóides.Fazem o que fazem,se comportam como verdadeiros moleques e posam de "vítimas inocentes".Cínicos.

Regina

Assisti pelo Tijolaço. Foi muito bom! Lula é incrível, pela sua integridade e transparência. Ele fala com a alma.
Também ouvi e vi a Dilma. O Presidente foi muito feliz ao escolhê-la. É firme no trabalho e delicada nas relações. As pessoas que falavam que ela era truculenta, não a conheciam.
Ela tem carisma próprio e se fizer uma grande administração (que eu acredito que acontecerá) também será muito querida pela população. Já começa a ser..
Lula lá escolheu Dilmais para continuar a construição deste grande país.
Quanto à Globo, bom, na ditadura eles tinham o casal Cid e Sergio porta vozes da ditadura. Antes, outras pessoas torturavam os que se rebelavam e lutavam por direitos a um Brasil melhor, enquanto Sergio e Cid comunicavam o que era interessante para os governos militares.
Agora tem os raivosos Fatima e Bonner. Esses torturam quem está em suas casas e faz a bobagem de ligar a TV na Globo. As pessoas estão desligando a Globo para não serem torturadas e não assistem mais nem as novelas, porque o mal estar se prolonga.
Ditadura nunca mais. Nem a dos militares, nem a do PIG.

Francisco

Lula é POLITICO. e dos bons!!!

    Creuza Maciel

    e um orador das massas….

Pérola

Assisti ao comício em Juiz de Fora pela Dilma na rede. Emocionante!

Bernardo

Azenha, você poderia comentar a reportagem principal da revista carta capital desta semana falando sobre a possível saída de Aécio do PSDB ?

    Luiz Carlos Azenha

    Ele nega, mas me parece verossímil. abs

    Wiliam Cook

    Azenha, por favor, gostaria de compartilhar uma consideração. Acompanho com frequência o seu blog e admiro o trabalho que você, ao lado de outros profissionais corajosos, tem desenvolvido no sentido de desnudar os meios de comunicação que fazem parte do "mainstream" – especialmente no que diz respeito aos métodos utilizados na cobertura da política nacional… No entanto, neste caso específico da matéria de capa da Carta Capital eu tenho a impressão de que os métodos utilizados também não foram corretos. A revista não deveria ter entrado em contato com o Aécia antes de publicar a matéria ? Isso não pode arranhar a credibilidade da revista ? Qual é sua opinião ? Forte abraço

    Baixada Carioca

    E ele tem que negar nesse momento né Azenha? Pô, o cara tá em campanha pelo PSDB. O partido, por uma questão ética, pode trocá-lo por outra pessoa até a sexta feira véspera do dia 3. E com um detalhe: segundo o presidente do TSE, o sistema eleitoral da urna já está fechado e, portanto, independente do indivíduo que o substituiria, na urna apareceria o nome e o número do Aécio com todos os votos válidos para o substituto. Portanto, não é o momento de dizer que vai sair. Se disse, precisa negar e jogar a culpa na mídia.

    Gil Teixeira

    Se ele nega então é verdade!

    Heitor Rodrigues

    O PSDB nacional não tem como tirar Aécio da disputa. A inconfidência deve ter sido proposital, o prato que se come frio, chamado vingança. Tal Serra, Tal Aécio.

kátia

ole ole olaaaaaaaaaaaaaaaa Lulaaaaaaaaaaaaaaaa Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… Dilma neles…Catarinenes vamos votar na Ideli!!!!!!!!!!!

Fabio

Não é bom para o país ter uma imprensa desacreditada, e esta imagem de desacreditada confirmada pelo presidente. O Brasil precisa de uma imprensa livre e forte, tanto de direita quanto de esquerda, que fiscalize, que opine, critique e elogie. Mas principalmente, uma imprensa que faça isso honestamente.

E isso, infelizmente, nós não temos. É triste, pois uma democracia é incompleta sem uma imprensa minimamente confiável, que fiscalize o Estado e a si própria.

paulo toledo

Essa é a melhor:
Lula recomendou a Dilma e a Mercadante que não percam o humor diante dos ataques que estão sofrendo. “Deixa que eu perco”, brincou. “Tem uma revista aí, que não sei o nome, parece Olha, no Nordeste seria zóia, que instila ódio e mentira. Mas nas eleições não vamos derrotar só os tucanos, vamos derrotar alguns jornais e algumas revistas que são como partidos e não têm coragem de dizer que têm candidato.”

Josnei Di Carlo

O ambiente de Lula é o palanque. Se tivesse governado do palanque, não teria refugado em alguns momentos. O refugo mais exemplar foi o da Operação Satiagraha.

Marcus

iG – "Em nome do pai – Filha de Quércia pede votos para Aloysio"

O que faz o iG manter na página das "Eleições – São Paulo" por 4 dias uma mesma matéria em destaque
(a única com foto)???
Lembrando que as demais manchetes são trocadas diversas vezes ao dia…

A matéria é "Em nome do pai – Filha de Quércia pede votos para Aloysio"

Veja aqui: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/estado/sp

Clique na foto e veja a data da matéria, quantos dias será que continuará a matéria…

ou seria "campanha eleitoral gratuita"???

Abraços

Roosevelt Alencar

O presidente Lula deu um Show.

Paulo Cavalcanti

"AO PIG AGORA – SÓ FALTA UM CADÁVER"
Leiam mais no "blog do paulinho": http://bogdopaulinho.blogspot.com

Como não sou jornalista, e meu blog é espaço somente de opinião, até porque não disponho de tempo e equipe, para elaborar matérias, fica aqui registrada essa, pois o desespero “deles” é de tal ordem, que o cidadão de "moral ilibada" que eles arrumaram, o Sr. Rubnei Quícoli, é hoje um defunto ambulante, pois estão esticando esse elástico até esgarçar, e no esgarçar, a única alternativa que lhes sobra é arrumar um cadáver para atingir a campanha (hoje) vitoriosa de Dilma Roussef, imputando óbviamente esta ação, à membros do PT – ou a pessoas ligadas a Erenice Guerra.

andre luiz andrade

Concordo plenamente,nao posso aceitar que DILMA presidenta do BRASIL,sente ao lado de bonner e a cabeção da fátima,seria uma traiçao a todos nós eleitores dela,pois assim que ela ganhar vão fazer uma bela reportagem contando a vida dela desde pequeneninha será emocionante ver este casalzinho tão romântico apresentando esta reportagem.

Messias Macedo

‘MAIS’ UMA CABEÇA A ROLAR! HILÁRIO!
ENTENDA – http://www.youtube.com/watch?v=1vZixNlEyNI&fe
############################
A esta altura do torneio das baixarias, a cabeça deste “inocente” candidato do PPS já ‘rolou’ o caminho que leva o palanque de Itabaiana(SE) aos *cafundós do Judas!
*Expressão popular que significa : Lugar longíquo; lugar ermo; lugar de difícil acesso.

República Deste Banana Decapitador de Cabeças de Jornalistas e de Aliados Desavisados e “Ingênuos”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

vander

Minha singela homenagem ao Serra e à velha mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=sBnDRdiTk8M&fe

silvano

Todo aquele que não é idiota sabe de que lado a mídia comprada e seus jornalistas de aluguel estão. Basta ter um pouco de inteligencia. Vamos varrer uma boa parte destes canalhas da vida politica. DILMA 2010 neles.

Alex

"Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos". Lula acrescentou: "jornais e revistas que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato".

O presidente ainda ironizou o nome da revista Veja. "Pra mim é óia. O nordestino diz óia", brincou.

Pouco antes dos ataques diretos aos jornais e revistas, Lula se queixou do nível da imprensa. "Tem dia que determinados setores da imprensa chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse seu jornal, se o dono da revista lesse sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste instante. E eles falam em democracia… Eles não suportam escrever que a economia brasileira vai crescer 7% este ano, não se conformam é que um metalúrgico vai criar mais emprego que presidentes elitistas que governaram este País".
Fonte: Terra

kali, a negra

Espinafre esses vagabundos, presidente!!

É isso aí!!!

Orlando Bernardes

Porque não falar o que todo mundo, pelo menos aqueles que não são idiotas, sabe? É obvio que quase que a totalidade da mídia nativa é Serra até a alma. Faz campanha descarada para o Serra. Não só faz campanha como é o próprio partido de oposição, como a própria presidente da CNJ já falou. Só quem é tonto não percebe isto.

monge scéptico

somos opinião pública; assino em baixo!!

ruizaltino

não é a toa que a claque tá jogando tudo. a pesquisa mais recente do grupo estado dá conta de que as pessoas na faixa dos 30 anos não lêm, assinam ou acreditam nos meios impressos da velha claque. os leitores da claque devem durar mais umas duas décadas, na hipótese mais otimista. eles não têm nada a perder, já que nunca tiveram dignidade, e já estão perdendo seu poder financeiro. só espero que depois da campanha eles parem de circular, é assim que agem os jornais de campanha política.

malu

A Dilma não será tão gentil com a imprensa quanto foi o Lula, tenho certeza. Ele agora está como "um pote até aqui de mágoa, e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d´gua", mas engoliu demais, durante oito anos. Ontem, fiquei assistindo ao jornal da globo news com a Cristiana Lobo e o rapaz de barba que eu não lembro o nome, pq queria ver a reação de algum representante do PiG diante das pesquisas. O homem estava com cara de velório, ela atordoada, rindo nervosamente, admitindo que a menina do dedo verde está roubando votos do Serra, e respondendo porque os escândalos não tiravam votos da Dilma, disse que são tantos (que eles mesmo fabricam ou requentam, é claro) que as pessoas nem prestam mais atenção. O que eles não admitem ao vivo, mas acredito que estejam muito preocupados, é que só os verdadeiros otários continuarão a cair no golpe dos "escândalos envolvendo o PT" sempre às vésperas das eleições. Dá licença, a gente é pobre mas não é besta.

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal! E os tucanos mordem a isca direitinho… Até o Jereissati está dando pinta que vai perder a eleição pro Senado! Vão soltar mais uma poucas e boas e a grande mídia vai repercutir.

Nilva

Acho que, após as eleições, a Dilma deve dar só uma entrevista coletiva e depois marcar entrevistas em outros canais
que em menor grau fizeram oposição a ela. Eu deixaria a Globo de escanteio, assim como o Obama fez com a FOX.
Se a Globo chiar, ela explica em rede nacional, o porque da atitude. E faria o mesmo com relação ao PIG impresso.

    Torquemada

    Concordo! Nessas alturas do campeonato o mínimo que a campanha da Dilma deve fazer é não deixá-la ir no debate da Globo, e pouco importa se isso custar o primeiro turno, como custou ao Lula em 2006.

    Não dá mais pra fazer papel de capacho, apanhando todo dia no JN e depois aparecer no debate desses imbecís como se não tivesse acontecido nada.

    Agindo assim não vai perder os votos que já tem. Quando muito vai deixar de conquistar um ou outro indeciso.
    Até a semana passada eu achava que ela deveria ir, mas de domingo passado pra cá a coisa mudou radicalmente de figura e então não tem papo. Se ela for será uma demostração de fraqueza, além do que, sem a presença dela, a audiência deverá cair .

    Heitor Rodrigues

    Acho que o cacife da Dilma permite que ela não vá ao debate da Globo, e ainda justifique o motivo. Se duvidar, dá para desafiar a emissora, sugerindo que seus eleitores boicotem o debate, simplesmente.

    Gersier

    Será que não estamos dando muita importância pra essa famigerada globo não?Acredito que essa história de Lula ter ido pro segundo turno porque faltou ao que seria uma inquisição,é meio furada.

rubem

Vamos citar os nomes dos formadores de opinião Tucanos: __Josias, da Uol(por sinal horrivel chega a ser sínico), Eliana castanhede FSPAULO, (alias a folha tem um unico cara mais ético o Kennedy alencar), Mirian Leitão, Jabour, Merval, Noblat, alexandre garcia(patético),Lucia Hipolito.__ Uns "caras" que comentam politica no SBT (não lembro agora) , são ruins mas tambem anti-Lula , Fernando Mitre da Band, Borys Casoy,(apesar de ancôra com "pitacos" de comentários todos preconceituosos e de direita) , Diogo Mainard e os demais jornalistas moleques da Veja, Otavios Frias representante mor da elite preconceitusa paulista, que por sinal esta em franca decadência , o PSDB vai se tornar "uma UND de São Paulo" após as eleições de 2010.__Tem os caras do EStadão tambem, que não se diferem dos da Folha.Estes "nobles" uns erraram por ignorancia e preconceito outros foram "pagos" para desempenhar o papel que realizaram .

jandi costa

A lei dos médios deve dar o tiro de misericórdia no PIG logo após as eleições. Dilma terá que acabar com as divulgaçoes de marketing da Pètrobras, Caixa Econômica e Banco do Brasil desta velha e horrorosa mídia do atraso, da arrogância, da mentira e das calúnias. Tem que seguir o modelo argentino.

Gerson Carneiro

Uma multidão invadiu hoje o centro de Campinas. As ruas no entorno foram interditadas. Diferentemente da última quinta-feira quando o tucano desnorteado passeou pelo centro sem conseguir parar um único semáforo.

Lula não disse "Os donos de jornais deviam ter vergonha", mas sim "Os donos de jornais e revistas, se lêssem seus jornais e suas revistas teriam vergonha". Outra grande momento: "antigamente eles chamavam economistas do calibre do mercadante para opinar, hoje eles chamam 'especialistas em economia', que ninguém sabe o que é. 'Especialistas' que ficaram horrorizados quando o metalúrgico falou que a crise americana seria para nós apenas uma marolinha. Eu não aprendi economia na faculdade, é bem verdade, gostaria de ter aprendido. Mas eu aprendi economia na minha casa estocando lata de óleo debaixo da pia pra vencer a inflação".

Arrrasou… foi demais. Uma multidão estava lá. Tive segurança de que em 03 de outubro Dilma dará um coice no tucano.

    Maria Rita

    E ontem, no comício de Juiz de Fora, Lula disse (ao falar dos (de)formadores de opinião) que tucano já nasce especialista em tudo… O cabra tava arretado ontem também!

    Marcos Neves

    Embora não mudo a sua observação o presidente disse "analistas" e não "especialistas".

    Gerson Carneiro

    Exato.. exato. Foi isso mesmo ("analistas"), é a empolgação e a ânsia de transmitir o que presenciei que faz com que me escape os termos corretos.

HildaLima

Acompanhei o discurso pelo tijolaço. O Lula foi na veia do PIG e do PSDB. Conclamou a campanha do Mercadante a utilizar o horário político para comparar os governos psdb x pt. Satirizou a revista veja ou dizer que não se lembrava bem do nome da revista que traz uma capa de dar embrulhar o estômago ao dizer que achava que o nome da revista era ÓIA.
Denunciou em alto e bom tom a campanha denuncista patrocinada pela oposição e por alguns setores da grande mídia.

Ele disse tudo e disse claramente. Disse que a função de presidente o impedia de ir mais além. (isto ficou claro nas entrelinhas)

Maria Lucia

O PIG está onde sempre esteve, agindo como sempre agiu, a mando dos de sempre, que vivem a soldo dos de sempre. Nada de novo.
De novo é o desempenho extraordinário do Torneiro Mecânico nesses quase oito anos, a credibilidade que conquistou junto ao povo e a alta qualificação e simpatia da candidata que apoia.
De novo, também, e o grau de imunidade obtido pela população contra os venenos midiáticos. Não surtem mais efeito.
As balas sejam de prata , de ouro ou de diamantes nenhum efeito produzirão. Se são sólidas, desmancham-se no ar, antes de atingir o alvo.

Well Costa

Demorou, estou com meia alma lavada, agora é respirar fundo e se preparar para essa semana que entra, sei que vai haver mais guerra, nessas duas ultimas, mas vamos lá, "Verás que um filho teu nao foge a luta", pode vir quente que nós da contenção estamos fervendo, pode ir em frente Sr. Dilma deixe que a retaguarda seus eleitores cuida, nem que todos morram pelo caminho, mais nada a atingirá, ou impedirá que a senhora desça aquela rampa com a faixa Presidencial, se for possivel daremos nossas vidas para que a era das trevas nunca mais volte a reinar em nosso amado, querido, divino uma benção de Deus chamado Brasil…e Viva a rede Viva ao Brasil!!!.

Lucio

Sem dúvida. Exceto o pessoal do Estadão, Folha e Cia, difícil é encontrar alguém que "defenda os tucanos" e critique Lula pelo o que ele disse. Estadão , Folha e Cia. não representam nada para a maioria da população. Os tucanos só serão defendidos por eles mesmos. Lula é Lula. Para o ódio desses aí. Pois que continuem a odiar. O problema é só deles.

João Botelho

Vamos nos juntar a Vania Costa, que a nossa Presidenta não sente na bancada daquele telejornalzinho imundo.

Farpa

O Lula esta começando tarde a bater de frente com o PIG. Ele tem que começar a falar e a mostrar todo os dias, em seus espaços, que tipo de máfia se adonou dos meios de comunicações, e está mais do que na hora de dar um basta nisso.

Maria Rita

Assiti o comício de Juiz de Fora ontem à noite, pela rede, e Lula também abordou esse assunto, dizendo que a oposição é feita por alguns setores da imprensa. Ele disse que os jornais precisam assumir as cores do partido que defendem… Nos "Amigos do Presidente Lula" tem um tópico sobre isso: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Fabio

Aiiii Pres Lula, melhor presidente da historia do Brasil.
Por isso tem 80% de popularidade, porque fala a voz do povo, porque veio do povo, porque povo.
Lula!!!!

ruypenalva

E mau oiádo

Roberto Locatelli

Vi o discurso ao vivo, pelo tijolaco.com. Foi emocionante. Ele chegou a citar o seguinte (não literalmente, pois estou transcrevendo de memória): "Tem uma revista, que eu não sei o nome… acho que é Óia. Sim, a Óia. Esta edição que vai sair está uma vergonha. Mas eu não quero que vocês percam o bom humor [dirigindo-se a Dilma e Mercadante]. Deixa que eu perco o bom humor. Vocês mantenham um bom astral".

Obs.: o streaming era do dilmanarede.com.br

Luiz Jornaleiro

A direitinha está babando e raivosa por uma simples razão: mais alguns anos fora do poder e longe do cofre. E estou certo que a Presidente Dilma só irá dar entrevista para o JN no dia (festivo) em que a rede manipuladora estiver encerrando suas atividades.

Monica

Estava lá e ouvi tudo.
Lula,desceu o pau na mídia,para delírio dos fãs,sim ,fãs,nunca tinha visto um político ser tão querido amado,
foi demais,emocionante e para mim,um grande alívio durante o discurso do "ômi",dizendo aquilo tudo que queremos
ouvir, muito daquilo que a gente discute nos blogs sujos,foi ótimo.

Carlos.

Acho que era mais ou menos isto que muita gente queria, incluo-me aí: que Lula partisse pra cima do PIG. Assim como um governo precisa de oposição séria, não a que andaram fazendo estes aloprados que até surra em Presidente da República ameaçaram dar, também é preciso imprensa séria. Poder exige responsabilidade e o PIG não está a altura de ser o titular deste tal de Quarto Poder.

    @marisps

    Partiu pra cima na hora certa! Se tivesse feito antes, como muitos queriam não teríamos chegado até aqui! É um gênio e vitorioso!

    Gersier

    Sabe que eu também considerava ser a imprensa o quarto poder?Hoje eu tenho certeza que estava enganado,o quarto poder é o POVO.

Marcos Doniseti

No link abaixo, publiquei o meu texto comentando o histórico discurso que o Presidente Lula fez, hoje, em Campinas:

Presidente Lula chamou o PIG às falas e diz: "Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos!"
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2010

marcos gomes

ja fiz este pedido na revista carta capital e agora peço neste blog que tem um alcance maio.em nome da democracia fechem a rede globo e a revista veja urgente.

    heraclitus fracus

    Que nada. Fecha não. É sempre bom sabermos em que ponto da estrada está o buraco.
    Deixa eles lá que teremos sempre uma referëncia do que é ruim!!!

FERNANDO

Lula é realmente do Povo, nem parece os antigos ex-presidente do alto de suas arrogâncias.. Lula é o cara!
Veja isto: http://ultimosegundo.ig.com.br/entrevista/em+expe

Ismael

Gente, falando sério agora, pensando sem favoritismos: vocês não estão com a sensação de que alguma coisa muito ruim será publicada no próximo sábado pelos semanários ordinários??
Acordei hoje com esse pensamento e, sinceramente, me bateu uma certa angustia. Esses caras do PIG estão aprontando alguma muito ruim… mas é só sensação.

Christiano Fernandes

Pode ter certeza, Presidente, Lula. Entendemos seus recados anteriores. Vou vender tudo que eu tenho para criar um jornal em minha cidade, que é uma das mais importantes do País, por que aqui tem a "Triplice Fronteira" mas badalada do planeta e tem a Usina de Itaipu Binacional dirigida pelo amigo de infância, Jorge Samek. Um grupo seleto de pessoas favoráveis ao socialismo foi montado e estamos criando de tudo, igual o povo do Oriente médio fez no passado para na atualidade poder resisitir a qualquer ataque imperialista. Quero ver essa imprensa podre que compõem a rede P.I.G. vencer qualquer batalha. O Povo está nas ruas e eles nem se dão em conta de tão tapados que são.

Jacilon

Por mim o Presidente LULA, até atrasou um pouco a endurecer com o PIG, e digo mais acho que ele ainda falou pouco desse povinho que só pensa EUA, vamos dar um passa fora nesse tipo de imprensa, faça como eu : não leio nem assino nada desses golpista, e muito menos vejo o JN, se uma boa parte da população fizer isto, eu tenho certeza que eles mudam de atitude

Heitor

É por este presidente, que o Serra vai terminar com 4% de votos. Os 4% que acham o governo ruim.

youPode » Lula diz tucano come até filhote no ninho e promete derrotar jornais que se acham partidos políticos

[…] Extraído do site Vi o Mundo […]

Marat

É isso ai. A impren$$$a sairá desacreditada e humilhada dessa história… quem sabe se, no meio dos cacos, surgem alguns éticos que refundam a verdadeira profissão de jornalista…

    Bernardt

    Marat, é preciso atenção para esta questão. Uma coisa são os "donos" da mídia e outra os jornalistas. Obviamente, como cansamos de ver, há uma corja de "jornalistas" que não honra sua profissão e se submete a servir à elite porca da imprensa deste país.
    Mas há os jornalistas de verdade (e nesta categoria me incluo), que luta muito para conseguir exercer com plenitude a profissão, que tem que brigar pelo espaço dentro da grande mídia para desempenhar o papel de jornalista com ética e decência, lutando diariamente contra as pressões dos "donos da empresa e da mídia"

    ValmontRS

    Muito bem, Bernardt!
    É a estes verdadeiros jornalistas, dos quais esperamos ver surgir uma nova imprensa livre e plural, que apoiamos na luta contra o monopólio brutal dos barões midiáticos.
    A partir do próximo ano, esta será uma das principais reivindicações da sociedade no Congresso Nacional. Daí a importância de elegermos parlamentares progressistas e não alinhados com os vassalos regionais que se encastelam no poderoso lobby das grandes corporações.
    Se o candidato é aliado a essa mídia podre, tem que ser varrido do mapa.

william porto

É preciso endurecer ainda mais contra o PIG. Lula ainda está ligth, soft, precisa nocautear essa mídia fascista. Ela não e4ngana o povo, só engana quem é idiota chapado,

    Ubiratan Rosa Passos

    Concordo, William. Mostrar os podres, mas sem demonstrar raiva, mas mostrar que ele conhece todas as falcatruas da oposição, da mídia golpista e do PIG. Eu acho bom que o PT esteja guardando trunfos convincentes contra essa turma para soltar na hora certa.
    Aliás, tem notícias do Onésimo, que jantou com um repórter da Veja (imaginem o que vem por aí! Vão jogar uma dinheirama no colo da Dilma?). E do 'herói" Quícole? (assim ele foi tratado pela rede "Globe").

Luca Breviglieri

Um basta a essa Midia golpista,não assistir ao Globo é defender a democracia que esta sendo apedrejada peloPIG

Luiz Alberto

Lula é o maior estrategista do Brasil. O caminho das pedras é o Lula bater forte e sem dó na mídia e na oposição, enquanto a Dilma expõe sua proposta de governo.

Stela

Postado no blog Tijolaço:
http://www.tijolaco.com/26688

“A imprensa chega a ser uma vergonha. Não suportam ver que a economia vai crescer 7% esse ano, não suportam que a gente tenha gerado 15 milhões de empregos com carteira assinada, não suportam que os pobres não aceitem mais o tal formador de opinião. Não suportam que o povo pense com suas própria cabeça e ande com suas próprias pernas. Nós somos a opinião pública e nós mesmos nos formamos”, disse Lula, comprando a briga que Dilma ainda não pode comprar.

Cícero

O Datafolha, por exemplo, manipulou, o quanto pôde, os resultados da pesquisa, tentando esconder o crescimento da candidata Dilma a partir de maio/2010. Mas as pesquisas maquiadas e criminosas do Datafolha acabaram "desmentidas pelos fatos", pois os fatos são fortes que as palavras ("facta potentiora sunt verbis").

    Paralelo XIV

    Penso que o tracking vox populi é a grande diferença desta eleição, e veio para ficar. Ajuda a proteger uma tentativa de golpe por manipulação, visto que, com ele, não ficamos dias e dias no silêncio dos intervalos entre as pesquisas. Esse "silêncio" presta-se à tentativas de manipulação. Vai ficar feio para a credibilidade da Datafalha, por exemplo, programar um anúncio tal como "Serra 35%, Dilma 45%" (vá de retro!! tres pancadas na madeira!!), porque o mesmo distoaria demais das tendências apresentadas pelo Vox.

Fernando YC

Concordo com a Vânia. Espero o mesmo, com a Dilma ganhando como td indica, q ela não sente na bancada do JN. Comemore com o povo e no máximo dê uma coletiva.

Rudi

resumeu bem esse final. assisti ao final do comicio. e o que vi é o que vc disse. essa eleiçao havera um divisor de águas na midia. elas declararão nitidamente que partido politicos elas atuam. pois não tem como um órgao do governo financiar que faz criticas sem provas. não sou contra a critica. deve haver sim da mesma forma como uma fiscalização midiatica o que não pode é esses meios agirem como partidos politicos e assim serem financiadas pelo governo. no fundo o governo para receber pauladas. é estranho. mas isso vai mudar em 2011.

M.Menezes

Não sabia que seu blog era petista . vcs não tem peito de ter liberdade de expressão e publicar algo inteligente . até mais

    Rosângela

    M. Menezes temos que ter posição e dizer de que lado estamos, Azenha faz seu blog com honestidade, saiu do PIG porque tem honra e não compctua e nem compactuou com o que estamos vendo na grande mídia golpista que tem candidato e se escondem por detras de uma campanha sórdida, maculando a honra das pessoas sem nem terem certeza de nada e ainda por cima não colocam as notas que as empresas citadas dão negando tudo, porque não interessam a e3les a verdade, querem eleger o pulha do Serra de qualquer jeito não importa que a vontade do povo brasileiro e sim a deles de voltar a sangrar os cofres públicos, volte ao passado ao governo de FHC e os escândalos de corrupção, e as vendas das estatais cadê o dinheiro? Não sou filiada a partido nenhum ,mas graças a Deus vejo a melhora em que me encontro com minha família e vejo muitas pessoas pobres com ditreitos mínimos sendo adquiridos e isso é que a elite brasileira não aceita.

    Lucio

    Que ilusão a de que todos os que votaram em Lula e votarão em Dilma por ele são petistas. Acho até engraçado.De onde eles tiram essas idéias? Vivem em outro país, outra realidade, só isso explica.

    Miriam Lopes

    Engraçado é você, em que país, em que outra realidade você vive que não consegue ver as melhorias que aconteceram no pais. E a situação econômica melhor da maioria da população. O que você faz é trabalhador, pequeno empresário? Onde você mora, tem um governo do PSDB no seu estado ou municipio? Se for isso esta explicado.Você por acaso sabe quais são as responsabilidades de cada nivel de governo? Por acaso você não esta reclamando de coisas que seriam responsabilidade do prefeito e do governador? Pois é tem gente que confunde tudo e acha que tudo é responsabilidade do governo federal e de certo pensam que prefeito e governadores sempre "bem avaliados e com bons governos" (só porque a midia assim diz), por fim tem muita gente que acha que eles estão lá só pra bonito.

    Gersier

    Canso de falar isso,de onde tiram essa idéia?Esses pobres coitados que nos chamam de petralhas e outros adjetivos menos nobres,são na realidade,uns pobres coitados.Vivem no mundinho surreal criado pelo PIG…pra eles.

    El Cid

    Rosângela, endosso !!

    "facta potentiora sunt verbis" – os fatos são mais fortes que as palavras

    Carlos

    Tenha peito pra se identifcar tb e não usar pseudonimo !O blog é apartidário,mas se vc quer algo estilo PSDB,tem a folha, a veja o estadão ,a globo etc

    kali, a negra

    Não acho que esse blog seja apartidário.

    Mas isso não é problema nenhum.

    Gersier

    Kali,eu cassificaria esse blog de "sujo" porque estamos tirando a lama fétida que PIG,demos,tucanóides,parte do judiciário e até da própria PF tucanizada colocaram em nosso caminho. No próximo dia tres de outubro,podemos lavar nosos pés e mãos e tomar um porre de democracia que se consolidará ainda mais quando jogarmos os citados de volta ao chiqueiro em que vivem.

    Carlos.

    M. Menezes, que tal você enviar alguma coisa "inteligente" para o Azenha publicar? Que tal você começar escrevendo um artigo sobre políticos que telefonam para editores pedindo a cabeça de jornalista que escreve o que lhes desagrada?

    kali, a negra

    Blogs e mídias impressas podem tomar partido.

    Mídias televisivas e radiofônicas não, visto que são concessões públicas.

    O Jornal Nacional fez um programa, semana passada, no qual atacou o PT por meia hora. Isso é crime.

    El Cid

    …agora entendo porque o blog " Vi o Mundo" é um blog sujo: porcarias de comentários como o seu, por exemplo, emporcalham este espaço !!

    mas vindo de um troll é compreensível… não podemos exigir muito não !!

    Ulisses

    Já reparou que os pró-Serra não argumentam, tentam justificar nada. Apenas agridem e correm!

    J_Amaro

    Caro Mano Menezes ou algo que o valha
    Vá lamber sabão!

    priscila presotto

    Até nunca maissssssssssss!

Carlos Gomes

Concordo com você Azenha. Neste momento, quem pode oferecer um contraponto a "mídia golpista" e o presidente, pois ele consegue falar diretamente com o povo brasileiro. Ele chamou a responsabilidade pra ele, como todo craque de bola que não se esconde numa partida decisiva.

duda

Calma, cautela, Presidente….
A consolidação da Vitória está próxima….. ´Quero só ver a "cara" dessa tucanada… E tem mais…. Não estou acreditando nesses números (das pesquisas de intenção de voto) para o Governo do Estado de São Paulo….
O Geraldo vai surpreendre-se…é só aguardarmos a abertura das urnas….
Quanto aos empresários/partidários (das concessões públicas e /ou imprens)… sugiro uma campanha para, a partir de 03 de outubro, cancelarmos assinaturas de alguns portais, sobretudo aquele da Barao de Limeira……e assintauras de TV´s. jornais e revistas (para aqueles que ainda as tem….)

Jairo_Beraldo

Em nada posso ajudar..também comecei a ver pelo site AMIGOSDOPRESIDENTELULA, desta parte relatada pelo azenha até o final do discurso, que já estava no final. Mas deu para entender que ele vai enfrentar o PIG.

celso

Azenha, logo após as eleições, precisaremos ter muito cuidado, porque é aí que a mídia perversa vai atuar novamente. Com certeza, tentarão atacar a presidenta Dilma com todas essas matérias mentirosas e farão com a maior bronca porque estarão fora do jogo. Todo cuidado será pouco.!!!!!!

    Guilherme Souto

    O que sai na grande mídia influencia sim, mas tenho para mim que é uma influencia que rebate apenas nas pessoas que são preconceituosas, moralistas, ou não tem discernimento.

    As forças terão o embate na câmara e no senado, e lá, pelo que está parecendo, o governo terá uma bancada mais forte.

    Veremos o que o devir nos reserva, e torçamos!

Vania Costa

Espero, sinceramente, que depois das eleições a nossa presidente não sente naquela bancada do jornal nacional, eu ficarei profundamente decepcionada. Vamos comemorar nas ras com o povo. E viva a democracia!

    Lucio

    Muito provavelmente sentará. Esse mesmo povo que desprezará o que essa emissora tem feito, no dia 3 de Outubro quererá ouvir sua mensagem.

    Cícero

    É isso aí, Vânia. Vamos comemorar nas ruas essa vitória histórica do povo contra a imprensa golpista. Estou dando mais um ponto (+ 4) ao seu comentário. A vitória, no 1º turno, da Dilma é cada vez evidente.E viva a Democracia!.

    Haroldo Cantanhede

    Pois eu também espero que a Dilma não dê entrevista nenhuma a rede bobo. Passam o tempo todo apunhalando pelas costas, pela frente, etc., e depois querem ter primazia. Primazia é o cacete. O Brasil é de todos e não apenas da rede bobo. Espero que a Dilma Rousseff fique sabendo deste desejo meu, e de muitos.

    priscila presotto

    Ela tem que fazer como o Obama:

    – Excluir a Fox.

Deixe seu comentário

Leia também