Lula: “Reforma Política é cada vez mais necessária e urgente”

Tempo de leitura: < 1 min

Lula grava mensagem pela Reforma Política

do Instituto Lula, via e-mail

O Partido dos Trabalhadores lançou no último sábado (21), durante sua Convenção Nacional, a 2ª etapa da campanha para colher assinaturas pela Reforma Política. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem para incentivar as pessoas a participarem da campanha.

No vídeo, Lula afirma que a Reforma Política “é cada vez mais necessária e urgente. É um clamor que nasce das ruas, que vem da sociedade. Ela é uma reivindicação geral, mas principalmente dos que lutam contra a injustiça e a desigualdade”.

Visite a página da Campanha pela Reforma Política. Visite a página da Campanha pela Reforma Política.

O ex-presidente convida as pessoas a se organizarem para buscar apoio e coletar as assinaturas necessárias para o Projeto de Iniciativa Popular apresentado pelo PT.

Leia também:

Petroleiros celebram prioridade de Dilma à Petrobras


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

anac

A força do povo obrigará a reforma. O PiG e os políticos da direita têm medo da participação do povo, plebiscito e referendo, na politica e o quer como coadjuvante, sem voz, nem vez pois os deputados e senadores na realidade representam os 1%, seus financiadores financeiros de campanha política.

Cláudio

“Reforma Política é cada vez mais necessária e urgente”, assim como a regulamentação democrática da mídia nativa também é cada vez mais necessária e urgente. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Bonifa

O serviço público está quase destruído. Não há mais concurso público, de maneira que a terceirização domina todos os setores. Só entra no serviço público quem tem um peixe grande, como nos anos cinquenta. Isto foi reinaugurado por Fernando Henrique, com seu neoliberalismo. A terceirização transfere a possibilidade de corrupção do nível pequeno para o grande nível, onde milionários decidem quanto devem levar do dinheiro público, e funcionários não têm qualquer sentimento de servir ao país.Quem se destaca em seu setor, profissionalmente, tecnicamente, não pode progredir, porque os cargos mais altos são reservados para amigos políticos, embora sejam profissionais incompetentes e profundamente corruptos. Se for bem diante das Cãmaras, irá às máximas alturas, mesmo que seja um idiota. Isso acontece em todos os níveis de governo, federal, estadiual e municipal. Só uma reforma política poderá dar um paradeirro nisso, embora seja paradeiro provisório, já que o capitalismo

ricardo silveira

ta.

ricardo silveira

E por que a esquerda que se diz de esquerda, mas joga água no moinho da direita, não pode engrossar a luta pela reforma política proposta pelas ruas e abraçada pelo PT? Acaso acham que o PSDB vai fazer? E se fizesse, seria com ou sem financiamento privado de campanhas eleitorais? Ou, esperam, um dia, ganhar as eleições para, então, fazer a reforma que acham que serão capazes? Ora, ora, sem reforma política séria nunca ganharão eleição para promover qualquer reforma.

Fabio Passos

Ótima mensagem do Lula.
E está coberto de razão. A reforma política só vai acontecer com mobilização social.
Democracia não cai do céu… precisa ser conquistada.

Rodrigo

Mal posso esperar para ver Dilma, Lula e Alckimin comparecendo a cerimônia de beija mãos realizada na nova casinha do Bispo Macedo. Vamos ver se serei censurado.

Depois acham ruim quando colocamos todos no mesmo balaio.

El Cid

Fora de Pauta, Azenha:

a arrogância estúpida de Peninha e a falta de pudor de Maitê Proença:

http://www.dailymotion.com/video/x20bsl8_a-arrogancia-estupida-de-peninha-e-a-falta-de-pudor-de-maite-proenca_news

Carlos de Sá

Projeto de lei de iniciativa popular pra esse congresso discutir e votar?!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKK
Conta outra!
De fato, o que precisamos é de uma grande mobilização popular para viabilizar uma constituinte soberana e exclusiva de deputados para reformar o sistema político e não um remendo com uma reforma política votada pelos parlamentares que não querem que mude nada, que continue tudo como antes, melhor como está, os 200 maiores empresários brasileiros financiando e elegendo cerca de 80% dos parlamentares.
Esse Lula parece que tá gagá. Um dia ele fala que o congresso não vai fazer reforma política e coloca a necessidade de uma constituinte (entrevista a blogueiros) agora vem falar de projeto de lei de iniciativa popular!!!???
A equipe do Azenha podia resgatar a fala do Lula com os blogueiros e analisar a incompatibilidade desta proposta de uma reforma que do meu ponto de vista seria meia-boca. O que virou mesmo a minireforma Vacarezza-Eduardo Alves??? Só embromação, pra ganhar tempo e vencer no cansaço!!
Sem dizer que poderia terminar em tragédia com aprovação de uma legislação pior do que temos hoje!!
Acho que é um assunto interessante de desenvolver uma reportagem, não acham??

Fernando

Parabéns ao Lula.

Tomara que um dia ele tenha a chance de ser presidente pra colocar essa ideia em prática.

Serapião

12 anos e uma aprovação de 82%, no 1o. governo, não foram o bastantes nem para iniciar? Será que agora serão precisos mais 12 e depois mais 12. Vai ficar enrolando e enriquecendo Sarneys, Collors, Renans etc., além dos novos ricaços do partido?
Lula, já chega, tá. Deu prá ti.

denis dias ferreira

O Lula teve a oportunidade de colocar em debate a reforma política quando era presidente da República e desfrutava de grande popularidade, mas não o fez. Também deixou de colocar em debate uma profunda reforma do nosso injusto sistema tributário. Nunca tocou no assunto. Sem falar na Lei de Meios, que por covardia e temor à rede Globo, deixou de implementar.

ricardo

Infelizmente isso não é interessante para o PMDB e alguns partidos da base aliada do governo.E nossa presidenta não é um ser político suficiente para articular tamanha empreitada.Na verdade nesse quesito parece que PT esta alinhado ao PSDB.Mas e aí?O momento nunca foi tão político.Lula sabe disso.

Liz Almeida

Excelente essa campanha pela Reforma Política… vou colaborar, com certeza.

Parabéns ao PT pela iniciativa!

Urbano

Vamos que vamos!

Deixe seu comentário

Leia também