VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Em carta, Lula agradece parlamentares por defesa contra arbitrariedades; leia
Foto: Rogério Tomaz Jr
Política

Em carta, Lula agradece parlamentares por defesa contra arbitrariedades; leia


13/08/2019 - 20h25

Lula agradece parlamentares por defesa de seus direitos e contra arbitrariedades judiciais

PT na Câmara

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou carta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a 14 líderes partidários e dezenas de outros parlamentares de 12 partidos em agradecimento ao esforço deles contra sua arbitrária transferência de Curitiba para São Paulo, determinada de forma ilegal pela juíza Carolina Lebbos, da 12º Vara Federal na capital paranaense.

No dia 7, cerca de 70 parlamentares foram ao Supremo Tribunal Federal para protestar contra a decisão de Lebbos, que acabou sendo anulada pelo plenário da Suprema Corte.

A carta foi entregue nesta terça-feira (13) a Maia pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), mais parlamentares da bancada do PT e outros líderes da oposição.

Com fé no Brasil e a certeza de que ainda vamos reencontrar a Justiça , a prosperidade e a paz, agradeço o gesto de solidariedade”, escreveu Lula ao presidente da Câmara e aos demais parlamentares.

Na carta, o ex-presidente afirma que assistiu a uma “oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais” com o gesto dos parlamentares contra a sua transferência.

Lula encerrou a carta enviando saudações democráticas a Maia.

A carta foi lida no plenário da Câmara por Gleisi.

Assista no vídeo acima à fala dela no plenário.

Leia a íntegra da carta:

A entrega da carta do ex-presidente Lula ao  presidente Rodrigo Maia em agradecimento aos líderes partidários que manifestaram solidariedade diante da tentativa de transferência de Curitiba. Fotos: Rogério Tomaz Jr.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé do rolo

14 de agosto de 2019 às 03h25

Então a perversidade contra o Lula através do Moro e da sua teleguiada a Carolina Lebbos foi tão escancarada e arbitrária que até mesmo parlamentares do dem (rodrigo maia) se manifestou contra e teve parlamentares de partidos políticos de direita, do chamado centrão que também se manifestaram contra essa arbitrariedades e perseguição ao Lula.
Partidos políticos de esquerda que sempre condenaram essa arbitrariedades e perseguição ao Lula se manifestaram e tem se manifestado sempre contra essa perversidade que o Moro e seus aliados vem praticando para com o Lula correto agradecimento por parte do Lula a todos os parlamentares de esquerda, direita e centrão que se manifestaram contra esse escárnio praticado pelo Moro e sua teleguiada a Carolina Lebbos.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.