VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Lula, à multidão no Recife: A luta agora será para libertar o Brasil desse bando de milicianos que tomou conta do país; vídeo
Foto: Ricardo Stuckert
Política

Lula, à multidão no Recife: A luta agora será para libertar o Brasil desse bando de milicianos que tomou conta do país; vídeo


17/11/2019 - 22h22

Da Redação

No  início da noite deste domingo (17/11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para uma multidão no Festival com Lula Livre, no Recife.

Ele reiterou a gratidão aos homens e mulheres que o apoiaram na Vigília Lula Livre durante os 580 dias em que esteve encarcerado em Curitiba.

Exaltou o povo nordestino: “O Nordeste é exportador de dignidade; Queremos ser tratados com igualdade de condições. Não somos pária da sociedade”.

E convocou para este novo momento: “A luta será para libertar o país desse bando de milicianos que tomou conta do país”.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

18 de novembro de 2019 às 16h43

TSE aplica pela primeira vez norma* que coíbe notícias falsas na internet

Decisão ocorreu na análise de representação da Rede Sustentabilidade.
Tribunal determinou a exclusão de postagens no Facebook

Em decisão monocrática desta quinta-feira (7), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou pela primeira vez a *Resolução nº 23.551/2017* num caso de divulgação de notícias falsas na internet, as chamadas fake news. A norma regulamenta a propaganda eleitoral no pleito de 2018.

O emprego da resolução ocorreu na análise de representação movida pelo diretório nacional da Rede Sustentabilidade.

A legenda denunciou a divulgação de notícias falsas a respeito de sua
pré-candidata Marina Silva, por meio de um perfil anônimo no Facebook
Intitulada “Partido Anti-PT”, a página publicou cinco textos contendo
diversas informações consideradas inverídicas e que ofenderiam
a imagem política da pré-candidata à Presidência da República,
ao associá-la a atos de corrupção que teriam sido denunciados
em delações premiadas da Operação Lava Jato.

Em sua decisão, o ministro substituto Sérgio Banhos deferiu o pedido de liminar e determinou ao Facebook a remoção de publicações no prazo de 48 horas. A empresa também terá que fornecer, em até 10 dias, os registros de acessos a uma das postagens, dados sobre a origem do cadastro da página responsável pelas publicações, além dos dados pessoais de seu criador e administradores.

*Resolução nº 23.551/2017: (https://www.tse.jus.br/legislacao-tse/res/2017/RES235512017.html)

Íntegra: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Junho/tse-aplica-pela-primeira-vez-norma-que-coibe-noticias-falsas-na-internet

Responder

Zé Maria

18 de novembro de 2019 às 12h54

Atiçaram o Formigueiro! Agora Não Pára Mais …
#LulaLivre Incomoda Tanta Gente…

Responder

Raul Mesquita

18 de novembro de 2019 às 11h33

Tapar o sol com a peneira foi a manifestação pro Moro que não tinha ninguém além dos tomates. Tinha mais tomate do que gente.
” Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”
” justiça acima de tudo, Moro acima de todos ”
Pelo slogan percebemos que o Moro e seus morominions acham Moro DEUS.
Vi vendedor ambulante protestando contra Toffoli e Gilmar. Isso que é ser trouxa e pau mandado. Tem toda a cara de uma manifestação onde se pagou pessoas para protestar e mesmo assim tinha mais tomate do que gente, só os tomates compareceram.
Desempregado ir em manifestação de quem destruiu a economia e a indústria civil brasileira é ser muito tapado ou então foi pago para ir protestar.

Responder

marcio ramos

18 de novembro de 2019 às 07h11

Caríssimo o povo esperava muito mais. Na boa, mas líder não dura pra sempre. A maioria não quer Bolsonaro assim como não aguentam mais o discurso da esquerda, que continua o mesmo. O identitarismo não atinge a maioria, o publico ali presente foi bem especifico e diminuto, a maioria da galera de Recife da quebrada nem compareceu. Não adianta tapar o sol com a peneira, isso vcs sempre fizeram, tem que mudar isso ae.

Responder

    Jardel

    18 de novembro de 2019 às 16h56

    Quem vai mudar isso “ae”? O Bozo, ou o Aécio Neves?
    Já sei, é o Luciano Huck, né, coxinha bozoloide.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.