Lula a grevistas de fome: “Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo”

Tempo de leitura: 2 min
Ricardo Stuckert

Ricardo Stuckert

Lula envia carta nominal aos grevistas de fome

do Brasil de Fato

Ex-presidente agradece a ação dos militantes e reforça o compromisso com o povo brasileiro

Em carta redigida de próprio punho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem aos sete militantes de movimentos populares que estão há 25 dias em greve de fome, em defesa de sua liberdade e pedindo justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto foi escrito na última quarta-feira (22).

Os militantes dos movimentos populares se voluntariaram para participar da greve de fome, utilizada como instrumento político para pressionar a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo, para que se coloque em pauta a votação das Ações Declaratórias Constitucionais (ADCs).

As peças jurídicas pedem que o STF reveja um posicionamento, adotado em 2016, que permitiu a prisão após condenação em segunda instância.

A mudança de posicionamento implicaria na libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de milhares de outros brasileiros que não tiveram amplo direito a defesa nas instâncias superiores.

“Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República”, escreveu Lula.

Confira a íntegra do texto:

Caros Companheiros e Companheiras,

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio, Luiz Gonzaga, Vilmar Pacifico e Leonardo Soares,

Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade, e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República.

Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem. 

Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato. 

Minha total solidariedade, cuidem-se porque o Brasil precisa do gesto e do voto de vocês! 

A luta continua, venceremos.

Lula

Leia também:

Gleisi: Nota do Senado mostra que Brasil deve acatar a ONU


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

jacó

A campanha LULA/HADDAD 13 É IGUAL A GRIPE POR ONDE PASSE CONTAGIA A TODOS.

lulipe

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/08/greve-de-fome-por-liberdade-de-lula-chega-ao-fim.shtml

Já? Pensei que iriam esperar lula ser solto. Que pena!!

Deixe seu comentário

Leia também