Kotscho: Palocci escolheu a guilhotina

Tempo de leitura: 2 min

Publicado em 03/06/11 às 17h02

Palocci fala: anatomia de uma queda anunciada

No Balaio do Kotscho, agora em novo endereço

A presidente Dilma Rousseff perdeu a paciência com o ministro Antonio Palocci na quinta-feira e deu um prazo para ele falar e se explicar sobre a espantosa evolução do seu patrimônio. Esse prazo termina hoje, sexta-feira, dia 3 de junho, à meia-noite.

O governo não poderia continuar sangrando por mais um fim de semana, depois de ficar 18 dias paralisado pela crise na Casa Civil.

A partir daí, começaram intermináveis reuniões de Palocci com a sua asssessoria direta, outra assessoria contratada da agência FSB, especializada em gerenciamento de crises, advogados criminalistas e com outros ministros do Palácio do Planalto.

O grande problema não era só decidir o que falar sobre os R$ 20 milhões que a consultoria do ministro faturou no ano eleitoral de 2010, mas como, onde e quando dar à sociedade brasileira as satisfações que a presidente cobrou dele.

Desde o começo, um ponto era inegociável para ele: Antonio Palocci não se exporia numa entrevista coletiva.

A outra opção era fazer um pronunciamento em rádio e televisão, sem direito a perguntas de jornalistas. Mas, como se trata de assunto particular, e não de governo, pegaria muito mal convocar as emissoras para a formação da rede. Restava-lhe escolher para qual veículo ou veículos daria entrevistas separadamente.

Às oito da noite de quinta-feira, recebi o retorno de uma ligação que fizera ao Palácio do Planalto, e imediatamente publiquei aqui no blog, com a  informação de que o ministro Antonio Palocci falaria nesta sexta-feira por ordem da presidente Dilma.

O Balaio foi o primeiro a dar essa notícia, a seguir também veiculada no Jornal da Record e no Jornal da Record News, onde eu trabalho.

Naquele momento, ainda não haviam decidido de que forma isso aconteceria. Às dez da noite, outro ministro com gabinete no Palácio do Planalto me confirmou que Palocci falaria hoje e estava ainda estudando a forma de atender à ordem da presidente Dilma.

Entre as alternativas apresentadas pelos estrategistas de Palocci, estava conceder entrevistas para a Folha de S.Paulo, exatamente o jornal que o denunciou há quase três semanas, e a William Bonner e Fátima Bernardes, da TV Globo, na bancada do Jornal Nacional.

Parecia-me um suicídio, mas eles seguiram em frente: às quatro da tarde de hoje, foi confirmada a entrevista exclusiva ao JN, mas não mais ao vivo para Bonner e Fátima.

A última informação do bunker palocciano dava conta de que o ministro daria uma entrevista gravada para Júlio Mosquera, repórter da Rede Globo em Brasília. Não se falou mais da entrevista à Folha.

Os leitores podem até não acreditar no que escrevi acima, como eu também duvidei que pudesse ser verdade. Depois de ser rifado pelo PT e enquadrado pela presidente Dilma, parece que o todo-poderoso Palocci perdeu o rumo e resolveu antecipar um desfecho para a novela da sua queda anunciada.

Qualquer coisa que ele diga agora à TV Globo não lhe devolverá o mais importante para exercer a função de ministro-chefe da Casa Civil: o respeito.

Na encruzilhada, podendo escolher entre vários caminhos, meu amigo e ex-colega de governo Lula escolheu o pior. Depois do longo silêncio, Palocci escolheu a guilhotina.

Algumas perguntas que eu, Azenha, sugeri que Palocci respondesse.

E minha opinião de que a caso durará enquanto ele durar na Casa Civil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Altamiro Borges: Palocci caiu. E agora, Dilma? | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O episódio mostrou que não dá para ter ilusões com direita demotucana e com sua mídia. Leia aqui o artigo de Ricardo Kotscho, onde ele faz a anatomia de uma “morte” anunciada. […]

ZePovinho

http://blogdomello.blogspot.com/2011/06/quem-vazo

domingo, 5 de junho de 2011
Quem vazou dados da empresa de Palocci foi a Secretaria de Finanças de SP. Confira

Todo mundo conhece aquela piada dos pais que são chamados à escola para conversa com a diretora que acusa o filhinho deles de ter colado a prova de um colega. Indignados, eles perguntam como ela pode acusar o filho, "e se foi o outro que colou do nosso?". E a diretora diz: É que todas as respostas eram iguaizinhas. menos uma. O colega de seu filho escreveu:"Não sei". O filho de vocês: "Nem eu". Pois é, o gato deixou o rabo de fora.

O mesmo aconteceu com o vazamento dos dados da Projeto, empresa do ministro Antonio Palocci. A Folha, que publicou o vazamento, quer que Palocci confesse tudo, nomes de clientes, valores recebidos, tipo de consultoria, mas se recusa a fornecer a sua fonte: quem vazou dados sigilosos da empresa de Palocci.

Mas, hoje, escondidinha em meio a uma reportagem sobre Kassab, na página A7 do Estadão, o rabo do gato apareceu. O vazamento só pode ter sido a partir da Secretaria de Finanças paulistana, comandada pelo serrista Mauro Ricardo. A prova do crime (o rabo do gato) é a seguinte: A Projeto emitiu uma nota de ISS para a Prefeitura, mas depois pediu correção. "O valor vazado seria o anterior à correção e só a Prefeitura teria o registro".

Abaixo, confira a imagem do trecho da A7 do Estadão de hoje, onde está a informação. Clique para ampliar.

.

    Alexandre

    O autor do vazamento é informação relevante mas não desqualifica a denúncia.

aurica_sp

Eu disse desde antes da eleição da Presidenta que ela não deveria ter se juntado ao tal do Palocci, por muito menos outro político fundador do PT foi massacrado, enxovalhado e teve sua carreira política acabada pela imprensa. E o "Santo Palocci" esta ai de boa, ganhando "uns trocos". Pois é Presidenta QUE FAZER???. Se ele tivesse 0,5 % de bom senso já teria feito a carta de DEMISSÃO….

    Julio Silveira

    É que ele tá defendendo ardorosamente o percentual da assessoria. Fora do governo vai valer bem menos.

Carmem Leporace

Rapaz, fiz vários comentários hoje, virou blog do pensamento único? virou intolerância contra quem não pensa da mesma forma??? nada foi publicado, nada mesmo.

Se o espaço for destinando ao pensamento único basta informar.. não a nada de mais…

Mas quem sabe meu navegador deu problema… troquei o browser… vamos ver agora…

    aurica_sp

    E……..

    rodrigo.aft

    E…………………. não se perdeu nada! rsrs

    Luiz Carlos Azenha

    Carmem, seus comentários, como sempre, foram aprovados. Estamos verificando se deu algum pau no Intense Debate. abs

Yes we créu !!!

Talvez o melhor argumento contra a permanencia de Palocci eh o fato de que, independente de culpa, mante-lo no governor traz consigo um desgaste enorme, ou seja, ele, o ministro, eh menor que o governo Dilma.

yacov

O BRIZOLA NETO coloca uma questão importante. O Maloffi teve 22 minutos na gloebbles, para nos importunar com o seu blábláblá, mas o lançamento da primeira plataforma brasileira, de uma longa série, ecomendada pela Petrobrás, não foi sequer comentado… Me pergunto até quando o governo vai aceitar esta atuação torpe de uma empresa de comunicação que usa de uma concesão pública para atacar o governo e esconder o BRASIL dos brasileiros???? Chega de complacência com estes podres DILMA. Apesar de seu "belo omelete" eles querem a sua cabeça, presidenta. Está na hora de ir na jugular dessas malas.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

edmil

GOVERNADOR CALADO ,OS PRINCIPAIS BLOG TAMBEM ,E OS BOMBEIROS NÃO MERECEM ATENÇÃO . FAL CABRAL, FALA AZENHA ALGUMA COISA PARA A POPULAÇÃO DO RIO.

edmil

AZENHA ,POR FAVOR ! FALE ALGUMA COISA SOBRE OS BOMBEIROS DO RIO

richard pereira

E o homem escolheu para dar entrevista exclusiva , a rede de televisão que é a maior inimiga do GOVERNO DILMA , assim como já o foi no governo LULA.

Quem conhece um pouco só a PRESIDENTA , a escolha de PALLOCCI foi para enfrentá-la , o que é normal nos políticos PAULISTAS do PT assim como o são os políticos paulistas do PSDB , ambos fazem um esforço danado para apodrecerem a credibilidade de ambos os partidos.

O resultado desta besteira será ou PALLOCCI sai , ou será demitido , vá ser burro assim em RIBEIRÃO PRETO.

richard pereira

Pedro Luiz Paredes

De qualquer maneira a "crise do Palocci" vai ser lembrada mais pra frente, então, enfeitai-os para poder se defender uma vez que se tirarem ele por causa de mídia vão estar admitindo que a globo manda no governo.

marcos santos

O seu comentário está aguardando moderação.
4 de junho de 2011 às 12:15

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon.”

Ou “Pá-é-louco” revela quem foram seus clientes, comprova que seus negócios de consultoria eram legítimos e se coloca na condição de continuar a exercer o papel no governo Dilma.
Ou prefere a fidelidade aos seus aos clientes e ao sigilo dos negócios que realizou e sai do governo.

Joel

Vai haver uma nova reunião do diretório nacional do PT para discutir o caso.
Por favor mantenham silêncio e só falem quando lhes for dada a palavra porque já tivemos que suspender por três vezes a reunião, porque um engraçadinho lá no fundo gritou "pega ladrão" e ficamos sem quórum.

    rodrigo.aft

    cara, eu não concordo com generalizações, mas q vc foi feliz na piada, foi! boa!

    (diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!)

    M. S. Romares

    As do psdb sempre deram quorum:eram feitas no Carandiru. Estão à cata de novo local…

    rodrigo.aft

    o pessoal do pcc, no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, disse q não quer a companhia do grã-tucanato do psdb por lá, pois não querem se misturar com a banda podre do crime; além do q, poderiam corromper o bom ambiente penetenciario… viu? nem o pcc aguenta o psdb… rsrs

pereira

Pera a ir,primeiro os imôveis estão no nome da empresa(do pallocci), e por isso toda confussão, agora dizem que esta no nome de laranja, que não possui nem uma kitnet, alguém esta pensando que eu sou burro, o o pig o esses blogeiros estão pensando que eu sou tapabo de pai e mãe, então a imprensa toda( pig, blogeiro sujos e outros) estão no mundo da mentira.

    beattrice

    São dois imóveis diferentes.

Bruno N. Andrade

Me impressiona bastante o "grau de imparcialidade" do Azenha. A ênfase diminuta que dá aos escândalos do PT (DIFERENTEMENTE do modo como escrevia sobre escândalos da oposição) deixa evidente a proposta deste site. Apenas lanço a observação para os que ainda não atentaram para tamanha obviedade.

FrancoAtirador

.
.
O governo achou a solução para o caso do "inominável":

VAI TRANSFERIR O PALOCCI PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA.
.
.

Edmar

Azenha, eu, tu, o pha, o kotsch e a torcida do flamengo, sabemos: O Palossi não pode nomear seus clientes e as consulta que lhe faziam sem se expor a indenizações (podem não a ser cobradas, mas ele estará exposto) maiores que o faturamento que teve; 2) Se a DILMA demitir o Palossi por conta do "dossiê" paulista, a mídia oposicionista vai pra cima do Pimentel (o "dossiê" mineiro), depois vão "acossar" o Paulo Renato, etc. E vai ser assim até 10/2014. Porisso não convém expelir o Palossi sob pressão. Porisso, vendo que a birra com Sarney não era honesta, era só pra assumir o controle do Congresso, que o LULA defendeu o "bigode" até o fim, não o ache "limpo". Daí ser covardia pedir ao Palossi, como insistem os ingênuos (comentaristas) e os desafetos (pha, por exemplo) que ele diga "quem pagou e porque". Covardia e dissimulação, pois sabem que ele não pode atender ao pedido. A DILMA deve espelhar-se no CARA e ressitir à mídia oposicionista. Quanto a nós, sabemos o que há por trás dessa estório toda. Abraços.

Avelino

Caro Azenha
Alguns blogues sujos estão virando PIG do B.
Ser censurado na folha, ainda va lá, mas aqui, no PHA, é de……..
Saudações

    Luiz Carlos Azenha

    Aqui? Explique-se antes de lançar acusações. abs

    beattrice

    É a mais nova tática do lobby palocciano, quem não está comigo, está contra mim
    E CONTRA O LULA e a DILMA
    como se fosse possível igualar LULA & DILMA a Palocci.
    Não vai colar, é fraca, é primária, é trolleira.

    Zé Fake

    Eu não faço parte do "lobby palocciano" mas tenho opinião parecida: quem está ajudando no linchamento do Palloci está ajudando também a minar o governo da Dilma.

    beattrice

    Porque este estafermo é "imprescindível", "insubstituível" e "fiel da balança". Sei.

    Zé Fake

    Não ponha palavras em minha boca, se faz favor.

Luiz Fortaleza

A Dilma não pode deixar seu governo se pautar por essa mídia atucanada; ficar refém de uma mídia sensacionalista não dá… continue com seu programa "Brasil sem miséria" e mande essa mídia praquele lugar.

    beattrice

    E aproveita e manda o Palocci junto com a mídia que ele tanto ama.

Marcelo de Matos

Por que gastar tanto papel de imprensa pela saída ou permanência de Palocci? Agora vou falar sem paixão política: chefe da Casa Civil é um simples relações públicas palaciano. Às vezes o subchefe é mais importante que ele: o ilustrado Rubens Ricupero, por exemplo, foi escolhido por Tancredo Neves para subchefe de sua Casa Civil. Não será difícil substituir Palocci, mas, a questão nem é essa. Sua permanência ou exclusão não dá dindim para ninguém. A briga pode ser outra. Como sói acontecer em terras tupiniquins (e alhures), há sempre uma questão econômica subjacente. Muito se pediu a prisão de Daniel Dantas, mas, o que estava por trás era a questão da telefonia celular. A OI saiu vitoriosa e esqueceram Dantas. Agora a OI volta ao noticiário. Diz a Folha de hoje: “A Oi será a maior beneficiada, segundo analistas, com a abertura do mercado de TV a cabo para as operadoras de telefonia, cujas regras foram divulgadas anteontem pela Anatel”. Hum! Será que a grita é mesmo Palocci ou o motivo econômico subjacente é muito mais importante?

    beattrice

    QUEM esqueceu o Daniel Dantas?

rodrigo.aft

colegas, me perdoem a frase a seguir, mas…

se tirarem uma radiografia das partes baixas do maloffi, vai sair a fotografia de um monte de comentaristas daqui… a q grau de submissão as pessoas se prestam…

o q certas pessoas não fazem pelo seu emprego… ficar lambendo a sola do sapato do chefe… falar sandices para pessoas lúcidas nos blogs…

tanto emprego decente por aí…. larga esse negócio de precisar ficar bajulando o chefe para garantir suas migalhas no fim do mês….

se as pessoas querem se passar por idiotas, td bem, cada um faz o q quer da sua vida, mas tentar convencer outras pessoas é exagerar na dose…

    Marcelo de Matos

    Essa provocação é dirigida ao funcionalismo público? Você tem alguma mágoa contra eles? Ninguém está interessado em saber os seus motivos.

    luiz pinheiro

    Resumo da ópera: o rodrigo.aft, por definição, é lúcido e tem emprego decente; já quem não embarca como ele na campanha midiática de desestabilização do governo é idiota, lambe-botas e não tem sequer o direito de tentar convencer alguém.

    rodrigo.aft

    olá, amiguinhos…

    tem carapuça pra todo mundo, pra todo gosto e tamanho… veja qual te serve, vista e use-a à vontade…

    qual o nome da campanha em vigor?
    "defenda o chefe e preserve suas regalias"? ou
    "se o chefe cair cai todo mundo"?

    td d bom e boa sorte na empreitada em defesa do inominável!
    (pensando bem, quase todo trabalho é digno – não sei pq estou criticando vcs, até aquele das mocinhas na "Chácara da Albertina"… pede pro chefe levar vcs lá!)

Jairo_Beraldo

O tempo corre e tudo descobre.O tempo passado é mestre do presente e do porvir.O tempo derruba tudo aquilo que se eleva.O tempo e a honra, uma vez perdidos, nunca mais se recuperam.

Por isso, eu digo: só entre na minha vida se for pra fazer alguma diferença. To cansado de mala!

    Carmem Leporace

    Como assim ""To cansado de mala!"""??? os petisras adoram uma mala… mala vinda de Cuba… mala indo pra Venezuela.. mala com a grana do dossiê fajuto….mala do mensalão…não entendi esse sua não viu… vocês não gostarem de mala??? aahh… para vai…

    Jairo_Beraldo

    Eu sou eleitor cativo do Ronaldo Caiado…tenho cara de petista? Pára voce,vai….

raul soares

Azenha,
o Kosho, está mais para mirian leitão,
não acerta uma.

A entrevista está aqui com o despreparo do jornalista ampliado.
PROVAR O QUE NÃO FEZ ???
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-entrev

Gerson Carneiro

Se o PIG não sabe o que perguntar é porque não sabe do que acusar.

<img src=http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2011/06/leao.jpg>

Marcelo de Matos

Guilhotina? É, temos um novo Marat na praça. Não é nobre de origem, nem francês, mas, um sujeito bonachão que, segundo a lenda, já foi até petista. Que tome cuidado: muitos guilhotinadores da Revolução Francesa acabaram também guilhotinados.

rodrigo.aft

Maloffi convenceu seus amigos e correligionários em entrevista EXCLUSIVA À GL(B)OBO….
. http://mesquita.blog.br/wp-content/imagescaler/66
.
não é possível… certa ala do pt pensa q outras alas são idiotas e q os militantes de esquerda são acéfalos…

ou o maloffi é um grande gozador e está brincando com a gente!

nada contra brincadeiras e cinismos do maloffi, mas há um governo e gente séria querendo trabalhar e torcendo para este país dar certo… estou começando a achar q boa parte do governo simpatiza com as piadas infames, "modus operandi" e cinismo do maloffi…

FORA "MALA SEM ALÇA" MALOFFI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

para ajudar esse pt "inteligente", coloquem a marta de novo para concorrer à prefeitura ou ao governo do estado.
depois ainda tenho q ler um retardado dizendo q o nunkassab ganhou por perfil conservador do paulistano…
o nunkassab ganhou pq um monte, MUITA GENTE MESMO, votou CONTRA a marta, não pelo perfil conservador ou simpatia pelo nunkassab.
coloque a marta e nunkassab de novo e vcs vão ver como o nunkassab ganha da marta.

o pt acho q gosta de personalismo político (nosso clubinho fechado e exclusivo) baseado nos filmes como "titanic" ou "vôo 447" e faz estratégia política baseada nos filmes "corra q a polícia vem aí".

cara, não é possível as coisas q a gente vê por aí… depois ainda falam q o psdb (BLARGH!!!) faz política nonsense… o pt dá dando de 10 a zero!

    beattrice

    O PSDB em SP ganha por WO, não tem concorrência.

Ligeovanio

tentei ver a entrevista…
nao tenho estomago prá língua presa desse cra.
Meu Deus, quanta balela!

Marcelo de Matos

Sou obrigado a perguntar mais uma vez: quem ganha e que perde com esse "caso Palocci"? Em primeiro lugar, kotshcho, "amigo" de Lula e Palocci, perdeu o furo de reportagem. As TVs concorrentes da Globo também sairam perdendo. Como o aluno que perde uma aula, porém, devem copiar a matéria com um colega que a assistiu e não ficar choramingando. Não é isso que está ocorrendo, não só com a concorrente direta, dos apresentadores PHA, Kotscho e Heródoto Barbeiro, mas, até com a estatal Cultura, que entrou na choradeira. Agora a guerra PIG/PT tem um novo front: é a batalha das teles. Talvez tenha sido desde o começo porque o que mais se disputa neste país é o mercado de telefonia celular, concessões de rádio e televisão, TV por assinatura e congêneres. Uma boa deixa para nosso jornalismo investigativo.

flavio marcio

Durante muito tempo fui petista militante juramentado.
Hoje voto e marcho com Lula, Dilma e petistas e militantes de outros partidos de esquerda, cuja prática seja digna e combativa em favor dos deserdados.
Mas, fico possesso com um cara com a trajetória do Palocci.
Como médico, ralo que nem um doido para poder ter uma vida prosaica e sem luxo, indo para a periferia todos os dias.
O que faço não apenas por dever, mas com prazer, identificação e convicção.
Admitindo, em tese, que o Palocci não tenha roubado, nem feito maracatuias, para multiplicar por 'n' o seu patrimônio, as perguntas que não calam: como pode um "self-made" milionário ganhar tamanho destaque em um partido dos trabalhadores?
Caramba, que exemplo ele dá para a luta da classe trabalhadora?
Que tipo de liderança é essa?
Sem sacanagem, a desavença dos tucanos, demos, pepessistas e psdistas, uma vez mais ecoada pela Big Mídia, contra o Palocci, me parece apenas uma briga de cobras, uma mesquinharia, na qual a ética simplemente inexiste.
Assim, na minha singela opinião, o governo Dilma deveria pedir pro Palocci: go home!

    Carmem Leporace

    Você marcha com Lula em favor dos deserdados??? os banqueiros suponho.

    Um mê de juros da dívida interna paga três anos de bolsa família….

    Tchau !

    beattrice

    Ele deveria voltar para onde estava e de onde nunca deveria ter saído, para a "consultoria".

    André

    CNCORDO TOTALMENTE como o que escreveu, Flávio Márcio.

    JOSE DANTAS

    Um governo de petistas militantes e juramentados seria uma tragédia para o País.
    O Lula fez um grande governo porque soube negociar e até abrir mão de seus próprios princípios quando isso se fez necessário. Extremistas só servem como atiradeira, como vidraça a coisa é muito diferente, principalmente em um país como o nosso, onde existe uma democracia que permite a acusação sem direito de resposta por parte da mídia e o político de oposição coloca os seus interesses acima dos da nação, tentando dificultar as ações de quem está no poder unicamente com a intenção de desmantelar a coisa pública. É preciso que haja o equilíbrio, pois em todo lugar do mundo existem ricos e pobres e os primeiros em menor quantidade, até porque não deve ser nada fácil ser rico, caso contrário seriam a maioria, já que não há duvidas de que seja a melhor alternativa. O pequeno depende do grande e a recíproca é verdadeira, pois não há empregado sem patrão e nem empregador sem empregado. Uma nação composta exclusivamente de militantes trabalhistas seria o caos, inclusive porque eles falam muito mais do que ralam.

JOSE DANTAS

O Palocci é o "bode" da vez.
E que "bode"! Nele atiram desde os demotucanos aos blogueiros que sempre apoiaram o Governo Lula e sua sucessora.
Na verdade todo mundo sabe que de santo o Palocci não tem nada e que, provavelmente, há quatro anos atrás seu patrimônio já não seria de minguados 300 ou 400 mil, que multiplicado por vinte chegou a casa dos 6 a 8 milhões. Isso não bate com a realidade que o acompanha em sua trajetória política.
Agora, querer que o Palocci exponha seus clientes diante desses holofotes eu acho muito. E se houver pelo menos um dentre seus clientes que não tenha culpa no cartório, como ficaria sua situação após os inevitáveis respingos em decorrência dessa queda de corpo em plena lama.
E cadê o próximo "bode"? E cadê os que nem "bode" foram num passado sombrio?
Eu acho que ta na hora de mirar no "próximo", pois o atual está perdendo a graça junto com o IBOPE.

Francisco Andrade

Esse Kotcho revela-se aqui perverso. Expressa claramente nas palavras-chave´Palocci escolheu a guilhotina"-violência simbólica essa igual a do crime do Obama na morte do Biladen. A sua alma é cebosa com o forte desejo ´thanatos´ de morte. Espero que ele se converta, depois da entrevista de Palocci sobre o assunto.

Messias Macedo

… [No JN], Antonio ‘Palaccio’ foi prestar CONTAStoria à nação ou aos seus fiadores midiáticos?! Estou vendo o sorrisinho maroto do ex-trotskista…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

Palocci se enforca no jornal nacional
em http://www.conversafiada.com.br

#######################

… Por que Diabos Antônio 'Paláccio' prestou esta penúltima (sic) consultoria, privilegiando "as informações" à Rede Globo, especificamente ao [famigerado] 'Jornal Nacional', que, sabidamente, tentou ENFORCAR a atual chefe do consultor, ora protagonizando o papel de depoente… Cumpre ressaltar que a performance de convencimento foi digna de um ator mambembe de alguma novela chinfrim das Organizações Globo: se fosse uma fala ficcional surtiria resultados mais LUCRATIVOS!…

Adendo: ao invés do 'Fora Palocci', 'Por que retornastes ao governo, Palocci?!' De quebra, fazer [Leon] Trótski tremer de vergonha, no sepúlcro!…

Uma lástima: a subserviência e a avareza!

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Gerson Carneiro

Cair nessa de achar que Palocci deveria renúnciar pois assim a velha mídia e a oposição ficariam satisfeitas é engano infantil. Se assim o Palocci proceder, o golpe midiático funcionará, e será assim enquanto a Dilma lá estiver. A não ser que a Dilma ponha o José Serra na Casa Civil.

Gerson Carneiro

Quem quebrou o sigilo fiscal do Palocci?

Por que esse fato é irrelevante em relação ao Palocci, e foi o ponto nevrálgico em relação à Verônica Serra?

Por que isso não está sendo questionado?

Para mim esta é a questão mais importante dessa novela. O resto é desimportante. Qual é o pecado de Palocci? Ser capitalista em um mundo capitalista?

Vejo um único objetivo do ataque da velha mídia e da oposição à Casa Civil: entreter o governo buscando a paralisação das obras para a Copa do Mundo, para futuramente acusá-lo de negligente.

Oposição e velha mídia só querem o pior; só querem atrapalhar.

    Carmem Leporace

    Quem quebrou o sigilo fiscal do Palocci?

    Que tal perguntar pro Zé Dirceu?

    Tchau!

Elias SP SP

Discordo das previsões nebulosas do Sr. Ricardo Kotscho. Palocci permanece na Casa Civil. O ministro foi bem na entrevista do JN. Cabe ao Procurador Geral da República dar seu parecer final. E tudo indica que não há motivo para processar o ministro. Se por fim me engano e Palocci sai do Governo, será o triunfo da imprensa golpista mancomunada com a oposição ressentida. Será fruto de má fé e jogo sujo. E esse tipo de contenda só agrada aos que apostam contra o progresso do povo brasileiro.

Muchacho

O Paloffi deveria jogar m….no ventilador, tipo assim: pessoal pisei na bola do ponto de vista moral, sou demissionário e apóio uma cpi para esclarecer o enriquecimento meu, do Mailson, Chico Lopes, Malan, Arida, Lara Resende, Irmão Barros e filhos, filha do Serra, Arminio Fraga, Aécio….viche, quanto tucano meu Deus !!
Seria um belo serviço ao país. Outra coisa, o Kotscho me incenera o Paloffi desde o primeiro parágrafo e no final escreve: "meu amigo e ex-colega" hahaha com amigo assim, para que inimigos ?

    João

    não entendi uma coisa:

    pq o governo petista, com toda a estrutura da Policia federal, já não foi atras dos "ladrões" tucanos?

    em 9 anos, o PT não conseguiu produzir 1 única prova contra esses "safados"?

    e o mais engraçado é q ao inves disso, o q aconteceu foi justamente o contrário:

    MENSALÃO
    Dolar na cueca
    Aloprados com sacolas de dinheiro em Hotel
    Lulinha, o menino-gênio, recebendo dinheiro da Telemar
    Palocci se envolvendo em crime de quebra de sigilo bancário (e agora mais esse)

    ou o PT é MUITO incompetente pra pegar esses "bandidos" tucanos, ou os tucanos nem são assim tão bandidos!

    rsrsrsrsrs

Marcelo de Matos

A briga não é mais PIG X Governo. Agora é entre a TV escolhida e as preteridas.

Marcelo de Matos

O Balaio está muito pobre de leitores e comentaristas. Eu mesmo não frequentarei mais aquele blog. Outro dia fiz um comentário e foi "mediado". A média de comentários é de, no máximo, dez. Nos tempos em que era amigo de Lula e do Palocci a audiência do Kotscho era maior.

Marcelo de Matos

“Na encruzilhada, podendo escolher entre vários caminhos, meu amigo e ex-colega de governo Lula escolheu o pior. Depois do longo silêncio, Palocci escolheu a guilhotina”. A palavra “amigo” talvez seja o termo mais banalizado que conheço. Quando a mídia queria atacar Lula, escolhia alguém envolvido em alguma falcatrua para dizer que era amigo do Presidente. Podia ser um publicitário ou advogado contratado pelo PT que era sempre chamado de “amigo do Presidente”. Ricardo Kotscho poderia ser um desses amigos porque prestou serviços ao PT. Eu, particularmente, talvez não tenha amigos, mas, vivo feliz por não ter afinidades desse tipo. Sejamos mais claros: a bronca de Kotshcho, PHA e Heródoto Barbeiro tem uma só explicação: Palocci optou pela emissora concorrente para dar suas explicações. Não faltaram ligações do amigo Kotscho reivindicando para si o furo de reportagem. Sabem como é: alguém sempre é preterido e fica na bronca. Eu não vou oferecer o ombro para o choro do amigo Kotscho.

Gustavo Pamplona

Eu gostaria de fazer um questionamento a vocês, queridos leitores e amigos do "Vi o Mundo".

Perguntem nas ruas quantas pessoas estão de fato "preocupadas" com a situação do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci?

Muitas provavelmente responderão: Quem? Ou… o que é Casa Civil?

Sorte minha que larguei desta "utopia" esquerdista que vocês vivem…

    Luiz Fortaleza

    sei vc acretida na utopia capitalista de uma humanidade justa numa sociedade do status quo…

Yes we créu !!!

Bomba !!! Bomba !!!

Peguei esse comentario no Conversa Afiada:

"Quem é o dono do apartamento onde Palocci mora?

A edição da VEJA, que começará a circular amanhã (04/06), trará uma reportagem sobre o dono do apartamento onde o ministro Antonio Palocci mora na rua Juriti, 307, bairro de Moema, na capital paulista.

O imóvel, de 640 metros quadrados, vale entre R$ 4 milhões e R$ 4,5 milhões, segundo avaliação de especialistas do mercado.

O dono do apartamento não tem renda, sequer, para ser dono de uma kitnet.

A revista entrevistou o cidadão, que mora na pereferia da capital. Ele admitiu que emprestou seu nome para que constasse como dono.

A assessoria de Palocci informa que ele não foi ouvido pela revista a respeito."

    Luiz Fortaleza

    Uma revista que joga a manchete sem ouvir o outro lado, não merece confiança… se quisesse ser imparcial, ouviria os dois lados, mas como a revista é ideológica e atucanada, ele prefere fazer confusão para um leitor que é analfabeto funcional, lê e não entende o que lê.

    Leonardo

    Ué, voces agora vao dar crédito à Veja?

    Yes we créu !!!

    Caro Leonardo,

    Eu estou convencido de que Palocci tem culpa no cartorio. Dito isto, independente da Veja ser ou nao confiavel, a manchete a ser publicada, neste momento, tem extrema relevancia pro futuro do ministro. Nao se trata de dar credito a revista, mas apenas de considerar que essa reportagem sem duvida alguma vai acelerar o processo de exoneracao do petista. Em politica, nao se pode analisar os movimentos de modo estreito.

    Abraco.

    Carmem Leporace

    Velho, que negócio é esse de Veja??? a Veja não é detrito de maré baixa??? virou símbolo de bom jornalismo de repente??? só quando lhe convém não é??? demagogos… não enganam ninguém.

    Tchau!

    Bonifa

    E é daí para pior, meu caro Créu. Há munição anti-palocci suficiente para o Pig requebrar e rebolar até 2014.

    beattrice

    E vamos lá rumo a mais um escândalo patrocinado por PALOCCI Ltda., a empresa de consultoria imobiliária melhor sucedida no mundo.
    E ainda nem abriram o baú do Cardozo.
    Reforma ministerial já!

    Nadja

    Mesmo estando bem desconfiada em relação ao opaco Paloffi que sempre representou o partido que queria transparência em tudo … credibilidade as matérias da Oia? Sem nem escutar os dois lados? nananinanão!

    JOSE DANTAS

    Isso aí é compatível com a realidade do Palocci.
    A elite brasileira é um "laranjal". Agora, cadê os outros?

Ferrnando

Tem que estatizar essa emissora….que governo de esquerda é esse que tem medo de uma emissora de tv e seus donos!!!!!!!!

    beattrice

    Estatizaram a dívida, mas o resto deixa prá lá.

Luci

Zorra Total.

Luiz Fortaleza

A impressão que eu tenho q ninguém escutou direito o que Palocci disse… ele disse que sua empresa não tem nada de secreto para os órgãos de fiscalização (prefeitura de SP, COAF, Receita Federal), ou seja, esses órgãos sabem quais são as empresas que a sua empresa prestou serviço, quanto pagou em que tempo pagou, recolhimento de impostos etc. Ele só não quer tornar público prestação a serviços privados, para preservar as empresas. Outra coisa é que se ele se baseia no argumento da legalidade, ou seja, que sua empresa não cometeu ilícito, o resto é pura especulação jornalística e da oposição derrotada. Ouçam bem a palavra fundamento que ele diz, a saber, não há indícios ou materialidade de ilicitude no que sua empresa fez e que não é que o mês de novembro a sua empresa prestou serviço e arrecadou 10 milhões de reais. Mas foi um fechamento contábil de dívidas de empresas que há mais de cinco anos vinham pagando a Palocci, caso a sua acessoria tivesse feito um trabalho correto e ela cobraria um percentual da lucratividade da empresa que comprou o serviço de consultoria, como indústria, banco, fundos do mercado financeiro… As pessoas só querem ouvir o próprio ódio político e ideológico… Posso estar até enganado, mas foi isso o que eu consegui ouvir.

    Nadja

    Luiz isso é verdade…. desde que ele não fosse hoje ministro da casa Civil e que tudo isto não tivesse acontecido no ano de eleição e ele tendo sido também antes do poder público…. influências? "dinheiro não contabilizado" para campanhas?
    Claro que o governo não pode ficar preso as pressoes da mídia que sabemos se fosse o Serra o presidente e o mesmo Palocci ministro com enriquecimento de 40 milhoes em 6 meses nada disso estaria em questão…. mas eu acho que os eleitores e militantes merecem explicações razoáveis diferente de "boa fé" das pessoas

Jura

"Na encruzilhada, podendo escolher entre vários caminhos, meu amigo e ex-colega de governo Lula escolheu o pior. Depois do longo silêncio, Palocci escolheu a guilhotina."

Nos homens públicos, a amizade é falsa ou interessada, e sempre curta.

Ugo Foscolo

Eugênia

Acho esse artigo um amontoado de tolices. Se fosse para o Palocci sair não precisava de entrevista nenhuma. Quanta invencionice.

Leonardo

Palocci se enrolou todo e mudou de assunto quando foi apertado pelo repórter (Julio Mosquera esteve impecável na condução da entrevista) que insistia na questão do pagamento por parte da receita federal, em tempo recorde, de devolução de impostos a uma empresa.

Palocci falou que não foi em tempo recorde, que tinha sido em dois anos, daí o repórter advertiu que haviam sido duas restituições, a primeira realmente levou mais de 1 ano, mas a segunda em acelerados 44 dias!

Daí ele mudou de assunto. É quase certo que houve tráfico de influencia junto à receita.

Será que algum dia a corrupção deixará de ser endêmica no Brasil?

    luiz pinheiro

    Conclusão totalmente leviana. Pelo que entendi, esses 44 dias referem-se apenas a uma etapa de um longo processo. E o mais importante é que a restituição foi feita por ordem judicial.

severian

Não entendi nada o Palocci aparecer primeiro na Globo, antes, de ir falar no Senado. Bom, o kra caiu…..

@waasantista

Só por dar "explicações" "exclusivas" a uma emissora o ministro merecia demissão. E ainda mais com todo o resto…

Jotabe

Como já disse aqui diversas vezes: já vai tarde!
Não fará falta nenhuma ao governo Dilma.
Sugiro que o Palocci busque se filiar ao PSDB, pois o Tony tem muitas afinidades com a tucanaiada e com o PIG.

beattrice

Na GLOBONEWS a conversa exaustivamente reeditada vem sendo transmitida e retransmitida.
os diversos comentaristas pigueanos se alternam no "morde e assopra".
A entervista é patética, como é patético seu personagem principal,
detalhe relevante, segundo ele, oc argo dele e o de todos os ministros estão à disposição.
Seria altamente desejável que se aproveitasse o ensejo
e se realizasse uma reforma ministerial,
convidado à porta de saída os que estão envergonhando o lulismo
e os avanços do governo LULA,
a começar por Cardozo e Patriot.

Claudio Roberto

Lula na Casa Civil… e ponto !!!

Luana

Eu particularmente considero que ele agiu mal em não dá uma entrevista coletiva. Entendo que ele não deva sair no afã da crise, mas que saia numa reforma. Mas o curioso de tudo isso, um passarinho acabou de me contar que ele não se saiu mal. Veja como são as coisas. Mas vamos ver como isso irá ficar.

mara

Com certeza dar uma justificativa exclusia p Globo? Nos n votamos p isso, nós queremos o enfrentamento da midia e deu p perceber que o que falavam dele era verdade, trabalha para os poderosos,n sei se ganhou dinheiro honestamente ou n mas na atual situação que importa isso? Ele jamais enfrentara a globo errada ou certa.

    Ligeovanio

    uma prova de que o PIG é o mais forte dos tres poderes

    Cristiana Castro

    É isso mesmo Mara, ninguém cobra o enfrentamento para o qual foram eleitos, eles querem é moral e bons costumes. Uma boa maneira de não fazer nada e não partir para o enfrentamento.

Kaue Linden

Azenha,

Quero ler teu texto sobre a entrevista, só esse me interessa! :)

Abraços,
Kauê

anibal

Sr. Kotscho sua analise e infantil!

    Marcelo de Matos

    Ressentida, seria melhor o termo. Kotscho bem que gostaria de ter dado esse furo. Ainda mais ele que foi amigo do Lula e do Palocci.

Eduardo Guimarães

Será que o Kotscho já assistiu à entrevista? Em vez de guilhotina, pareceu-me o chá das cinco

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Kotscho acabou de assistir e publicou outro artigo no Balaio:

    Publicado em 03/06/11 às 22h21

    Fala de Palocci foi um completo desastre

    Se já estava insustentável, a situação de Antonio Palocci, ministro-chefe da Casa Civil, ficou ainda pior, depois que ele quebrou, nesta sexta-feira, por determinação da presidente Dilma Rousseff, o silêncio sobre as acusações de enriquecimento ilícito que pesavam contra ele.

    Palocci, finalmente, falou nesta sexta-feira, como antecipamos ontem aqui no Balaio, mas não convenceu ninguém, que eu saiba.

    O caminho que ele escolheu _ dar uma entrevista exclusiva ao Jornal Nacional da TV Globo _ foi um completo desastre.

    Não por culpa do repórter Júlio Mosquera, que cumpriu seu papel, e fez todas as perguntas que todos nós gostaríamos de lhe fazer, mas pelas respostas evasivas de Palocci, que não explicou nada.

    O ministro foi muito mal preparado pelos profissionais do midia training que ele contratou. A meu ver, não convenceu ninguém da sua inocência, nada explicou, só fugiu das perguntas.

    Ao contrário do que se planejou, Palocci só aumentou as desconfianças de todo mundo. Mais do que suas palavras, o constante gaguejar nas respostas e a expressão do seu rosto o condenaram.

    No acerto feito entre a emissora e a assessoria do ministro, tudo foi preparado para que o ministro saísse da entrevista mais forte do que entrou, juntando forças para ficar no cargo. Deu tudo errado, mas mesmo assim foi levado ao ar.

    O primeiro bloco inteiro do JN, ao contrário do que vimos desde a primeira posse de Lula, em 2003, não mostrou nenhuma desgraça. Só tinha notícia boa, tudo melhorando, na sequência da escalada, em que foi anunciada a entrevista exclusiva, na linha "Palocci explica tudo para nós".

    O que era feio, de repente ficou bonito, tudo em nome da liberdade de expressão. Sem ser contestado, Palocci afirmou que não fez tráfico de influência, não há uma crise de governo, não colocou o cargo à disposição da presidente e ainda teve tempo para elogiar várias vezes as perguntas, deixando claro que não falaria em valores dos contratos da sua consultoria.

    "Meu papel é cumprir a lei", proclamou o ministro, já no final. Foi, certamente, a mais longa entrevista já colocada no ar pelo "Jornal Nacional" _ talvez, um desastre de audiência, tanto para o ministro como para a emissora, mas, sem dúvida, um furo de reportagem programada.

    Não digo isso porque hoje trabalho numa emissora concorrente da Globo, onde trabalhei até outro dia, e para onde posso voltar amanhã.

    É apenas em respeito aos fatos desta noite, com os quais não posso brigar. Não, não queria que Palocci desse uma entrevista exclusiva à Rede Record, em lugar de falar apenas à Rede Globo. Queria apenas que ele falasse, ao mesmo tempo, para toda a imprensa brasileira numa entrevista coletiva.

    Se a presidente Dilma Rousseff ainda tinha alguma dúvida sobre a manutenção ou não do ministro Antonio Palocci na Casa Civil, tenho certeza que, depois desta entrevista, não tem mais. Tem que arrumar logo alguém para ficar no lugar dele.

    Dilma tem mais é que se livrar, o mais rápido possível, de tudo o que representa o antigo poder, para dar início ao seu próprio governo. Para isso, ela foi eleita.

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2011

Fabio SP

Como estratégia foi brilhante. O PSDB está aplaudindo até agora…

    Gerson Carneiro

    <img src=http://3.bp.blogspot.com/-6CShXuBOGsA/TdaEVllVr9I/AAAAAAAABcQ/f5v5-GU6Zkg/s320/palocci.png>

Bernardino

O sr KOTSHO queria o quê? que o Paloccci desse entrevista ao record NEWs aliás um jornal que veio com alarde,mas nao passa de igual aos outros sem nenhuma originalidade.O proprio sr Kotscho se expressa mal nem presença tem,Ele pode ser um bom jornalista com conteudo,mas nao nasceu pra TV
A opniao dele nao se coaduna com o que acontecerá ao Palocci,pois acho que ele ficará,ainda mais com apoio da Poderosa Globo e do LULA..E mais conhece os bastidores do poder atual
Nao defendo o Palocci,nem comungo de sua visao de poder, apenas avalio a objetividade das circunstâncias

    Marcelo de Matos

    O Kotscho queria uma entrevista para a "Brasileiros", mas, essa revista só entrevista personagens do chamado Brasil profundo. O Palocci está mais à tona.

FrancoAtirador

.
.
A Parábola da Mulher de César e um Alerta aos Desavisados

Resguardada a inversão de gêneros, este caso do Palocci é semelhante à história de Pompeia,
mulher do imperador romano Julio César:

"Depois da morte de Cornélia, César casara com Pompeia, uma das netas de Sula.
Como mulher do pontifex maximus e uma das mais importantes matronas de Roma,
Pompeia era responsável pela organização dos ritos da Bona Dea ("Boa Deusa"), em Dezembro, exclusivos às mulheres e considerados sagrados.
Mas durante as celebrações, Públio Clódio Pulquer conseguiu entrar na casa disfarçado de mulher.
Em resposta a este sacrilégio, do qual não foi provavelmente culpada, Pompeia recebeu uma ordem de divórcio.
César admitiu publicamente que não a considerava responsável, mas justificou a sua ação com a célebre máxima:
– À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta."

Resta saber, apenas, se o desfecho da história será o mesmo.

A maioria* dos brasileiros, que preza pela ética nas esferas do poder público, espera que sim.

Por isto, a militância de esquerda ora se posiciona, de forma correta, favoravelmente ao imediato afastamento do ministro Palocci.

Mas é preciso novamente chamar à atenção para o fato de que os interesses dos oligarcas midiáticos e da oposição política demotucana não são de natureza ética:

O lema desses midiáticos aproveitadores de circunstâncias é: "Se hay gobierno do PT, soy contra!"

Curiosamente, a melhor análise, que encontrei para definir a questão, não partiu de um texto de alguém da esquerda, mas de um trecho de um artigo, datado de 2007, do cardiologista Adib Jatene, professor da USP e ex-ministro da Saúde de FHC, portanto presumidamente isento:

"A posição dos senadores do PSDB e do ex-PFL não é ideológica, e nem de defesa da sociedade. O que a oposição tenta fazer é sabotar o governo e o próprio país".

"Em defesa de uma elite empresarial e dos sonegadores de impostos, querem inviabilizar o governo e forçar uma redução dos gastos sociais."

"A parcela mais bem aquinhoada da sociedade — a que financia as campanhas políticas e sustenta a mídia — lança mão de todos os recursos para subitamente constranger o governo."

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2007
.
.
*Acredito que esta seja a posição da maioria dos brasileiros:

Aos detentores de cargos públicos não basta agirem dentro da Lei.
É preciso que, antes de tudo, sejam éticos.

E isto não se aplica apenas ao caso do ministro Antonio Palocci,
pois há centenas de parlamentares que praticaram e/ou praticam,
no exercício dos seus cargos, consultorias para o setor privado.

É legal, mas é antiético.

Sem falar nos que são sócios de empresas rurais e urbanas,
inclusive de comunicação, que legislam em causa própria.
.
.
Paulo Bernardo na Casa Civil.
Franklin Martins nas Comunicações.
Celso Amorim nas Relações Exteriores.
.
.
Por uma Lei abrangente anti-corrupção
nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário !
.
.
LEY DE MEDIOS e PNBL, JÁ !
.
.

alício

Sr. Palocci, aqui no nordeste do Brasil é tempo de festas juninas. Escolha uma PALHOÇA e vá se esconder, brincar, viver!. Dinheiro não é tudo. Vamos viver ! ! !

Zê Abdalla

Eu não entendo vocês. Se é prá se explicar, tem que ser por onde tem mais audiência. Só faltava ele dar entrevista no jornal aqui da minha cidadezinha. Agora além do Pig eu vou ter que aguentar as previsões desse bando de urubus aqui dos blogs? Achei ótima a entrevista do Palocci e, assim como o Lula, acho que ele já foi muito injustiçado pelo Pig e por muitos blogueiros incoerentes. O "Nunca Dantes" apoiaria tanto o Palocci se ele fosse esse bandido que o Pig, a tucanalha e alguns blogueiros afirmam? Parece que a vida do Palocci depois que ele se destacou na política, é provar o que ele não fez . Como que eu provo que nunca transei com o meu vizinho se algum "caseiro" afirmar que viu e não tiver que apresentar provas ou até mesmo indícios? Voces, parece, que bebem!

    Debora

    Acho que foi a única análise sensata por aqui.

    Moacir Moreira

    Bastaria convocar uma rede obrigatória de rádio e tv com entrevistadores independentes de todos os órgãos de comunicação, inclusive blogueiros.

    Quem não deve não teme.

    Cristiana Castro

    Mas esse é o maior problema dos moralistas do PT. A Lei estabelece que o ônus da prova é de quem acusa. Mas é só o PIG " denunciar" qq coisa, que os moralistas clamam pela ilegalidade, na maior cara de pau. Não exigem,nunca o cumprimento da Lei,ou seja, a comprovação do alegado. Sempre exigem que o acusado, se vire para "limpar a barra". A " moral midiática" petista aceita qq coisa fora da lei, desde que amparada pelo PIG.
    Além disso, essa metáfora da mulher não precisar ser honesta, tem que parecer honesta,é de um machismo cafonérrimo, bem a altura dos moralistas de plantão. Não julgam pelo fato, julgam pelo que é mostrado, pelas aparências…. Os moralistas do PT, são a glória do PIG. Quem mais,além de moralista petista, está mais preocupado em dar sermão que em governar? Amoral seletiva do PT,ficou muito clara na época do Mensalão, acusaram, sem provas, seus próprios companheiros de partido pq eram desafetos internos, ou seja, seres de moral tão elevada, não ficaram constrangidos em aproveitar-se, politicamente, de um episódio,para livrar-se de desafetos. Até hoje, o STF,implora por qq coisa para incriminar os réus no processo midiático e NENHUM dos companheiros, tão moralmente ofendidos, a época, foram capazes de colaborar com as provas ( que deveriam ter ) que fundamentaram suas acusações.

    beattrice

    Quem realmente reputa as críticas ao Tony como discurso "moralista" deveria se informar melhor sobre a biografia do dito cujo.

    Cristiana Castro

    O moralismo está em exigir que se aplique a lei, seletivamente. Se não há uma acsaçao formal, é lógico que o julgamento é moral. E, tanto é moral, que sua própria acusação sobre a "biografia" do dito cujo, não se baseia em fatos, houvesse o fato, a acusação seria formal. Pq exigir-se que garantias indiviaduais sejam negadas a qq cidadão? O que significa dizer que determianda ação é legal mas não é ética? As favas com a ética pq ética e moral cada um tem as suas. QQ acusação que não venha acompanhada de provas não passa de moralismo, barato. Parece que ja nos acostumamos aos julgamentos sumários da midia. Não exigimos mais provas, não aceitamos a presunção da inocência… e depois, fazemos aquele número, ridículo, que dizer que não aceitamos a suspensao dos direitos e garantias individuais, estabelecida em períodos de exceção.

    Zé Fake

    Boa. Exatamente isso: quando não se tem nada para mostrar basta usar "moral e ética". Esse é o discurso do PSDB do Aecim e do Serra, e do PIG que vende revistas e jornais para os tucanos paulistas, sem concorrência. Espero que a Dilma não dê mole pra toda essa urubuzada que quer acabar com seu governo.

    Zê Abdalla

    Biografia feita pelo Pig?

    leandro

    A CEF assumiu semana passada que a ordem para a quebra do sigilo bancario do caseiro partiu do gabinete do Palocci. O crime dele não foi ter ou não transado com alguem, foi ter usado o cargo para quebrar sigilo protegido pela Constituição. Se o Brasil fosse sério, ele não seria demitido, seria preso. Quando da privatização do Banestado, o Itaú comprou na moleza e deu um baita prejuizo ao Paraná. Na época o Itaú era cliente do Palocci.

    Zê Abdalla

    Leandro, por que a quebra de sigilo da empresa do Palocci não te choca? Quando eu usei como exemplo transar com o vizinho eu não estava comparando crimes, só estava me colocando no lugar do Palocci. O coitado é acusado por um indivíduo que esteve no gabinete de um parlamentar do DEM alguns dias antes de disputar prostitutas e dinheiro a tapa sem qualquer prova ou indício.Voce acha que a mulher e os filhos dele acharam isso bonito? Qualquer idiota saberia que tinha dinheiro por trás do caseiro. Acreditar naquela história de pai biológico é pior que acreditar em coelhinho da Páscoa. A Carta Capital fez uma matéria grande sobre esse pai, não sei se voce leu.`É muita hipocrisia falar em quebra de sigilo. Mas o que mais me dói é ver isso estampado no Conversa Afiada e não ter lá os meus comentários publicados. Ah,e pelo jeito a sua Constituição só protege o sigilo da tucanalha.

    Bonifa

    Palocci não merece a firmeza de sua confiança, meu caro Abdalla. É uma pessoa de moral instável e perigosa no grande posto governamental em que se encontra. Melhor que saia o mais rápido possível. Sua saída limpará grande parte da nuvem que embaça o governo Dilma.

    Cristiana Castro

    Que se livrem dele, politicamente, e não estabelecendo, via mídia, um clima de condenações antecipadas. Isso tem um preço e o preço é muito alto.

    Cristiana Castro

    Ah mas vai explicar isso para os petistas que estão mais preocupados com sua moral e ética do que com o bem estar dos outros. Para eles o bonito é contar para o padre que seguem firmes na luta pela moral e os bons costumes.Passar fome,não ter emprego, não ter onde morar, ver os filhos sem assitência médica,é se sentir o que Jesus sentiu. O importante é a moral e a ética deles ( em casa,com casa comida e roupa lavada ). Para eles isso não é imoral pq é ético e, se seu filho morrer seguindo os mandamentos do Senhor, vc será salvo, lá no além ou sei lá onde.O Governo te olha?Pro inferno com ele, a gente quer vc morto mas com dignidade, nosso alvo não é vc é o Palocci… Dá prá acreditar nisso?

Gnu

Na ansia de se mostrar um governo conciliador, que não gere conflitos, ao inves de um radical se coloca na Casa Civil, um desbotado. Ledo engano. Com maioria na Camara e no Senado, queremos feijoada e não mais omeletes.

Remindo Sauim

O reporter genérico não sabia o que perguntar, era só um espectador. O ministro como nada lhe foi perguntado, nada respondeu. Até debochou da ingenuidade do reporter em algumas perguntas genericas.

    luiz pinheiro

    É mesmo? Por que voce não diz então que perguntas deveriam ter sido feitas?

    Alexandre

    A do Azenha por exemplo Luiz.

Moacir Moreira

Pelo visto, a Rede Globo é o órgão oficial de imprensa e propaganda do governo lulo-dilmista-palocciano.

Única emissora capaz de levar ao ar uma entrevista com o Palocci sem importuná-lo com perguntinhas excessivamente indiscretas.

E tem gente que até hoje ainda critica Getúlio Vargas acusando-o de ser o "proprietário" da Rádio Nacional, emissora pública, isto é, patrimônio do povo brasileiro, líder de audiência na época.

    beattrice

    A GLOBOPE é órgão oficial dos tucanos, o Palocci é tucano, de corpo e alma.
    Um agente infiltrado como bem define o professor Hariovaldo.

    luiz pinheiro

    Claro, e o Lula e a Dilma são dois bobocas que até hoje não perceberam isso que a beatricce vê com tão singela ligeireza…

    Tilda

    rá. preciso ler o prof. Hariovaldo urgente!

    Gerson Carneiro

    Qual pergunta você faria ao Palocci?

    Se o PIG, o principal inquisidor, não sabe o que perguntar é porque não está sabendo do que acusar.

    <img src=http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/wp-content/uploads/2011/05/palocci-blindado.jpg>

João

Voxpopulis1
03/06/2011 – 21h 32m

"nunca antes na história desse país" uma empresa de consultoria fecha, DEIXA DE PRESTAR SERVIÇOS CONTRATADOS e ANTECIPA RECEBIMENTOS!

fosse no mundo real, uma consultoria q encerra suas atividades sem a prestação da totalidade dos serviços, DEVERIA PAGAR MULTA!

    luiz pinheiro

    Isso depende do que está no contrato. Opinião precipitada, de quem não está satisfeito com as mudanças na história do país e quer voltar ao passado.

    João

    o amigo trabalha na área? tem alguma experiencia no setor? acho q não…

    logicamente, esse seu "argumento" é o mantra q Palocci repete à exaustão… "tá no contrato" (q ele não mostra)

    como nem eu e nem o Sr vimos o contrato, sigo o padrão de mercado:

    encerre uma empresa e não cumpra a totalidade dos serviços contratados pra ver o q te acontece!

    mas como é o Palocci…

Luiz Fortaleza

Pareceu razoável as respostas do Palocci… vamos ver a repercusssão…

Luana

Eu fui uma das que defendi que ele não deveria sair, mas a escolha dele de dar entrevista a única emissora, vai ficar insustentável dentro do próprio partido, porque a militância que já queria a saída dele, vai pedir a cabeça com mais intensidade.

Foi um erro não dá uma coletiva ou ter falado ao Congresso, como sugeriu PH. A impressão que se tem é que ele procurou ajuda da Globo para manter-se. Passou essa impressão na entrevista.

    beattrice

    Palocci nunca fala, nem falará realmente, só em "petit comité", como na GLOBO.
    Entre amigos, só entre amigos.

José do Ceará

É a economia que manda.Em 2014,o consórcio do inferno(psdb+pig+dem) será engolido pela realidade(Crescimento econômico e distribuição de riqueza) .Essas futricas udenistas não enchem barriga de ninguém(só do PIG).O povão quer é bem estar e progredir na vida(Emprego,moradia,faculdade, segurança alimentar etc).Hoje a presidente Dilma lançou a P56 (plataforma da Petrobrás) e daqui até 2014 teremos milhares de obras estruturantes para mostrar. O que tem o psdb ? essa conversa fiada(não a do PHA, que legal)? O País está com baixo desemprego e com boas perspectivas econômicas pela frente e esses tolos ficam apostando na burrice de todos… Até 2014,o Nordeste Brasileiro(segundo maior colégio eleitoral) terá: Refinarias,siderúrgicas mais universidades,metrôs,transposição,menos desigualdade……Adinha quem vai ganhar a eleição por lá? ….

    Cristiana Castro

    Ah mas vai explicar isso para os petistas que estão mais preocupados com sua moral e ética do que com o bem estar dos outros. Para eles o bonito é contar para o padre que seguem firmes na luta pela moral e os bons costumes.Passar fome,não ter emprego, não ter onde morar, ver os filhos sem assitência médica,é se sentir o que Jesus sentiu. O importante é a moral e a ética deles ( em casa,com casa comida e roupa lavada ). Para eles isso não é imoral pq é ético e, se seu filho morrer seguindo os mandamentos do Senhor, vc será salvo, lá no além ou sei lá onde.O Governo te olha?Pro inferno com ele, a gente quer vc morto mas com dignidade, nosso alvo não é vc é o Palocci… Dá prá acreditar nisso?

pereira

Provado que foi fogo amigo no governo Dilma. E do próprio PT.

    luiz pinheiro

    Claro, o PT domina a prefeitura de São Paulo, que é a fonte das acusações.

Metheoro

Espero, sinceramente, que o Palocci caia…
E não adianta nenhuma pessoa com pensamento e argumento legalista vir dizer que: Ele provou que não fez nada…

Provou p**** nenhuma.

    luiz pinheiro

    Exemplo cristalino de lógica jurídica ao revés: para o Metheoro, o Palocci teria que "provar que não fez nada". Já quem acusa, não precisa provar a acusação.

    Cristiana Castro

    Não entendi. Palocci não tem que provar nada. Vc pode querer que o cara caia mas não pode querer que ele prove o que não fez,aliás, nem o que fez.

Luiz Fernando

Na nota do dia 19 de maio o Min. Palocci afirmou que:

a) O objeto social da sociedade foi modificado antes da posse como ministro para vedar qualquer prestação de serviço que implique conflito de interesse com o exercício de cargo público, nos termos da legislação vigente;

b) A gestão dos recursos financeiros da empresa foi transferida a uma gestora de recursos, que tem autonomia contratual para realizar aplicações e resgates, de modo a evitar conflito de interesse.

c) hoje a empresa tem como única finalidade a administração de seus dois imóveis em SP.

Na matéria do Jornal Nacional de hoje ele disse que a empresa foi encerrada antes assumir o cargo de Ministro. Ou entendi errado, ou existe uma contradição entre aquela nota e a entrevista de hoje sobre o encerramento da empresa.

    luiz pinheiro

    Mudar a finalidade significa mudar a razão social, portanto mudar a empresa. A de consultoria foi fechada. Não há contradição, pelo menos quanto a isso.

    Luiz Fernando

    Discordo. É possível mudar o ramo ou finalidade da empresa sem alterar a razão social ou o nome da empresa. Como ele falou em encerramento da empresa, entendi extinção da empresa. A dúvida permanece.

    luiz pinheiro

    O que permanece é uma dúvida sua a respeito do tipo de mudança contratual feita na empresa. O fato concreto é que a mudança foi devidamente registrada no devido órgão comercial, e depois comunicada ao Conselho de Ética Pública, que considerou o procedimento correto.

walter cesar

Precisamos mudar essa página feia no Brasil apóis tempos felizes.

Robinson Dias

Nem a Dilma suporta o Palocci

    beattrice

    Então manda sair.

    Cristiana Castro

    É isso aí! Sem presepada,envolvendo toda a sociedade num blefe de quinta categoria que não se sustenta nem pra queixa em delegacia. Se Dilma não suporta o Palocci, ele é forte e o governo é fraco. Ninguém queria o Palocci ( e outros tantos ) e o Palocci está aí, agora,o PIG não quer o Palocci e é esse evento todo. O coro precisa sempre ser puxado pela Imprensa,aí a urubuzada cai em cima da " vítima". Não fazem um movimento que não seja respaldado pela imprensa tradicional. Vamos aguardar os outros que virão. Quem manda é a Dilma ou a Imprensa? No PT,sempre o PIG é o dono da razão.Entre Palocci ( Governo ) e PIG, eles não tem dúvidas, são PIG! Demolimos governos em nome da moral e bons costumes e, exigimos suspensão de direitos ( dos outros ) qdo nossa vontade for contrariada. Pq a nossa moral é a boa,nossa ética é a válida, o resto da sociedade vai ter que aprender isso.Nós sabemos o que é bom para os sem moral e sem ética. E,nossa ética,nos permite,em momentos de frustração pessoal,lançarmos mão do poder da imprensa tradicional para colocar Deus e a família no coração dos imorais. Entre o Governo Dilma e o PIG, fico com o Governo Dilma,embora, haja decepções bem maiores que Palocci, que, vamos combinar, não decepcionou ninguém. É o que sempre foi. Assim como todos os outros ministros…O PT acusa o PMDB de lutar por cargos, uma prerrogativa das coligações mas esquece de comentar que as lutas internas por cargos são muito piores, por escamoteadas – etica e moralmente, é claro, sempre -, que as do PMDB. Acham muito ético acusar os outros de fazer em a luz o que eles fazem a sombra. Qdo um petista alega,julgamento político,para uma condenação,sem provas, a gente já sabe; é um desafeto que se acha muito capaz de ocupar aquele posto e se sentiu preterido. Se a Dilma não tem poder para demitir ou admitir, seus ministros, melhor pegar o boné e ir pra casa. Deixar essa tarefa a encargo da Globo,é inaceitável.

Maria Dirce

Vendo a entrevista do Palocci pela Globo, o que esta recebendo indignação por outros canais de comunicação, dizendo que a opinião pública brasileira não é a rede globo.A Globo aproveita a entrevista bombástica pra alavancar audiência de suas novelas.O povo brasileiro não é manada de rebanho que fica a revelia de um canal de televisão que aproveita o escandalo para alavancar audiência.O povo brasileiro quando votou no Pt quis que continuasse tal qual o governo Lula com avanços e soberania.A Globo não pode deixar o povo brasileiro esperar a sua novela pro ministro depois contar as suas meias verdades, o povo brasileiro merece respeito!!!
Jornalista da record de televisão disse a record news que o palocci exibe frieza e nega tudo.

João

"nunca antes na história desse país" uma empresa de consultoria fecha, DEIXA DE PRESTAR SERVIÇOS CONTRATADOS e ANTECIPA RECEBIMENTOS!

fosse no mundo real, uma consultoria q encerra suas atividades sem a prestação da totalidade dos serviços, DEVERIA PAGAR MULTA!

Regina Braga

A Globo é muito mais vc Palocci…Qual é a fusão que os Marinhos vão fazer? Ou será o Kamel?Que peninha, não querer se expor,mas o dinheiro ficou,hem!!!

@NilvaSader

Concordo com o Kotscho. O Palocci perdeu a credibilidade necessária para o cargo de Ministro da Casa Civil.

Gerson Carneiro

Palocci escolheu o caminho mais fácil: ajoelhado para a Globo já estava, faltava então apenas rezar.

Maria Dirce

Entrevista combinada, e vai sair de santinho, e fica tudo dantes no quartel de abrantes.Esse pano de fundo pra encobrir essa vergonha(plano para os miseráveis do Brasil) fica totalmente ofuscado por esse tráfico de influencia.Jamais ele vai falar as empresas não é bom nem para a Globo, são patrocinadores !!!!

Maria Dirce

Vergonhoso essa atitude,Pra que serve a TV NBR? Fica claro que ele tem mesmo treta coma Globo , ficou nojento um ministro da casa civil que tem que dar explicações para o povo,dar entrevista pra Globo que sua origem vem da ditadura.Pergunto, como a Dilma presidente e responsável por ele, pode aceitar isso? O Brasil não pertence a Globo, a Globo ja prejudicou muito o país, ninguém esqueceu o "caçador de marajás"!! criado pela Globo, entre outras coisas.Fora Palocci e rede Globo lei de medyos já!!!!!

    beattrice

    E como sucessor do caçador de marajás, vem aí o Luciano LATA VELHA Huck
    A globope vem preparando o moço, para que vôo, veremos.

Remindo Sauim

Palocci espertamente usa a Globo, vai falar pessoalmente para milhões de pessoas. Será a palavra do chefe da Casa Civil no ar. Acho que as acusações continuaram, pois as empresas jornalisticas o odeiam por no primeiro governo do Lula ter negado vultuosos emprestimos a estas empresas.

    Fabio SP

    Agora, aquele monte de povão que não sabia do que se tratava, conhece o Palocci, que ele é ministro e que ganhou um montão de dinheiro ano passado…

ZePovinho

Ele podia ter ficado com o PT,mas escolheu ficar com a Globo desde junho de 2002-até onde eu sei.

    Zaca

    Ah, tá.
    Agora não é mais do PT o Palocci, com efeitos retroativos a 2002.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ZePovinho

    Eu estive em Ribeirão Preto em 1999 e o pessoal que foi da LIBELU,na USP,falava mal dele.

    beattrice

    Este senhor é execrado em Ribeirão, de A a Z.

    ZePovinho

    e você?é de qual partido?

Deixe seu comentário

Leia também