Júlia, viúva de miliciano Adriano, negocia acordo de delação premiada com MPF e MPE do Rio

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução

Viúva de Adriano da Nóbrega fecha delação premiada com MP, diz coluna

Expectativa é que ajude investigações sobre crimes encomendados a milicianos

Do Correio

Viúva do capitão Adriano da Nóbrega, Júlia Emília Mello Lotufo, está perto de homologar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e o Ministério Público estadual do Rio.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, ela negocia com os procuradores com apoio do advogado, o ex-senador Demóstenes Torres. 

A delação já está na segunda fase — ou seja, os procuradores aceitaram.

Júlia viveu um relacionamento por 10 anos com Adriano. Ela chegou a estar com ele na Bahia, onde o miliciano foi morto pela polícia em fevereiro do ano passado.

Na época, teve prisão preventiva decreta e ficou foragida. Posteriormente, a punição passou para prisão domiciliar. Adriano era próximo ao senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

A viúva trabalhava na subdiretoria-geral de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ela atualmente responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Novo casamento

Apenas 8 meses após a morte do miliciano Adriano, a viúva casou-se novamente. E o felizardo foi, curiosamente, um empresário que tinha dívidas com seu ex-marido, como mostra reportagem do jornal carioca Extra. 

Segundo a publicação, depois de viver perigosamente com o paramilitar e ex-capitão do Bope, inclusive o acompanhando durante a tentativa de fuga no litoral norte baiano antes da morte em Esplanada, Júlia passou a viver com o empresário Eduardo Vinícius Giraldes Silva. 

Por trás do casamento, em regime de comunhão total de bens, investigadores da Polícia Federal acreditam que exista algum tipo de negócio ilícito entre o empresário e o ex-dono da milícia de Rio das Pedras e da Muzema, na zona oeste do Rio. Como viúva, Júlia teria ficado com a herança proveniente de crimes.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RALPH DE SOUZA FILHO

PRECAVENHA – SE A BELA PORQUANTO A FERA TAL QUAL FIZERA COM SEU PARCEIRO LAUREADO POR FLÁVIO COM A MAIS ALTA COMENDA DA ALERJ ESCULPIDA A EFÍGIE DO TIRADENTES QUEIMA OS ARQUIVOS A AMEAÇÁ – LO DA CELA MÍNIMA…

Zé Maria

“CPI da Rachadinha” Já!

Senador Alessandro Vieira protocolou um pedido de abertura
da “CPI da Rachadinha” após denúncia envolvendo Bolsonaro
em esquema de rachadinhas quando era deputado federal

https://twitter.com/Sen_Alessandro/status/1412107711303634944
https://twitter.com/fernandapsol/status/1412400887553826823
https://twitter.com/randolfeap/status/1413133192375197696
https://twitter.com/congressoemfoco/status/1412130900859621382

marcio gaúcho

O advogado dela é o “digníssimo ex-senador” Demóstenes Torres???
Os porcos chafurdam na lama, sempre junto com os seus pares, com os seus iguais.

Deixe seu comentário

Leia também