VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Juiz de Fora aumenta o número de mulheres na Câmara e deve eleger a sua primeira prefeita; vídeo
Margarida Salomão já se reuniu com as vereadoras eleitas em Juiz de Fora e reforçou: as políticas públicas para mulheres serão centrais e transversais no seu governo. Fotos: Divulgação e reprodução de vídeo
Política

Juiz de Fora aumenta o número de mulheres na Câmara e deve eleger a sua primeira prefeita; vídeo


27/11/2020 - 20h03

Juiz de Fora aumenta representatividade feminina e deve eleger a primeira prefeita

Das 19 cadeiras da Câmara Municipal de Juiz de Fora, quatro serão ocupadas por mulheres, a maior representação feminina que o município já teve no legislativo.

Neste fim de semana pode ser eleita a primeira prefeita da cidade, Margarida Salomão (PT).

Com 39,46% dos votos (102.489) no primeiro turno, a deputada federal Margarida é a favorita com larga vantagem sobre o empresário Wilson Rezato (PSB), que obteve 59.633 votos (22,96%,).

A votação em mulheres marcou o primeiro turno: 72,4% dos votos foram em candidatas mulheres ao executivo.

No legislativo, Cida (PT) foi a mais votada, com 6.045 votos. E as demais obtiveram votações expressivas: Laiz Perrut (PT), com 2.997 votos; Tallia Sobral (PSOL), com 2.948 votos e Katia Franco Protetora (PSC), com 2.697 votos.

Na reta final, Margarida teve agenda com as candidatas eleitas.

No encontro, a candidata reforçou que as políticas públicas para mulheres serão centrais e transversais no seu governo.

“As mulheres vão ser apoiadas em todos os setores, mas fundamentalmente na geração de renda para que elas possam se emancipar economicamente, uma vez que a dependência financeira muitas vezes implica em permanecer em situação de violência”, declarou afirmando que a Casa da Mulher vai funcionar todos os dias, 24h.

A candidata também tem anunciado algo inédito para a prefeitura de Juiz de Fora e da maioria dos municípios brasileiros, o compromisso de nomear um secretariado com paridade de gênero.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

28 de novembro de 2020 às 15h32

Era Casa Era Jardim/Veja Margarida
(Virias Fatal)
https://youtu.be/bhYkx1Nvfbs?t=292

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding