Foto acima, reprodução da parte superior da capa da revista; foto abaixo, de Leandro Cavalcante, no Facebook, via redes sociais
Da redação
O jornal francês L’Humanité, em sua revista dominical, traz um perfil da candidata Marina Silva. Pergunta: Quem é ela de verdade?
Na capa, no entanto, já vem a definição: Eleições no Brasil — Marina Silva criada por Washington para derrubar Dilma Rousseff.
O jornal, fundado em 1904, teve ligações formais com o Partido Comunista Francês e oferece aos leitores uma visão crítica de esquerda.
Até agora, Marina Silva vinha sendo descrita na mídia internacional como a filha de seringueiros que emergiu da floresta para salvar a Amazônia e, portanto, o planeta.
Por isso, a importância da publicação, que claramente coloca Marina no campo para o qual ela se deslocou: a “nova direita brasileira”, na definição do título da reportagem.
Leia também:
Apoie o jornalismo independente
Stiglitz detona a teoria econômica que a direita brasileira quer importar
Comentários
Cláudio
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Francisco
Coalizão Globo-Abril-Folha-Estadão = G.A.F.E.
Eduardo
Marina: um perfil de difícil reciclagem. Como não se bastasse prática a soberania invertida. Deletar até da lixeira é oportuno.
FrancoAtirador
.
.
Documentário
Os Quatro Cavaleiros (The Four Horsemen), de Ross Aschcroft
Íntegra do Filme em: (http://youtu.be/5fbvquHSPJU)
.
.
A Política submetida aos Bancos
Como os financiamentos de campanhas eleitorais por bancos privados
são nocivos e contribuem para democracias racionadas e contraditórias
Resenha de Léa Maria Aarão Reis, na Carta Maior:
(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Cultura/Os-quatro-cavaleiros-de-Ross-Aschcroft-a-politica-submetida-aos-bancos/39/31858)
.
.
Mais informações em:
(http://www.youtube.com/channel/UCs8SA3E0FAGsI6fdHZe88oQ?sub_confirmation=1)
.
.
Luiz Noronha
Jornal? kkkkkk
Roberto Locatelli
As ligações de Marina com empresários do amianto:
http://tijolaco.com.br/blog/?p=21584
Fabio Passos
Assino embaixo!
As propostas de marina são de um inegável servilismo ao imperialismo ianque.
Este neoliberalismo desvairado, que condenaria o Brasil ao eterno subdesenvolvimento, é exatamente o que washington espera de seus capachos.
marina é a candidata da “elite” branca e rica.
marina deu um tapa na cara dos trabalhadores brasileiros.
marina se vendeu… e quer entregar o Brasil para os ianques usufruírem.
Elias Machado
Fábio, muitos já usufruíram e querem continuar a usufruir. Lembre-se, porém, que o Youssef vai começar a falar agora. Que pena. A eleição está na porta. Só vai dar muito trabalho ao STF. E outra: a Petrobras não aguenta mais 4 anos de PT. Vai quebrar…
Leo V
O que tira crédito da matéria, de cara, é dizer que ela foi produzida pelos EUA.
Dizer que é a nova direita vá lá. Mas dizer que é o produto dos EUA não tem o menor cabimento. A gente que é daqui sabe bem que não é, assim como o Malafia e o Bolsonaro ou o Aécio não são.
DARCY BRASIL RODRIGUES DA SILVA
Como não tem nenhum cabimento? O recrutamento de latinos , de modo geral, ou de brasileiros, em particular, é uma atividade permanente, científica, do departamento de estado dos EUA, seja através de sua agência de inteligência, a CIA, seja por outras vias, porém articuladas. Os programas de intercâmbio da juventude, por exemplo, foram concebidos, entre outros propósitos,também para reconhecer jovens suscetíveis ao canto da sereia ianque ( nada melhor que a convivência no seio de uma família estadunidense para que uma pessoa revele o seu potencial para servir àquele país desservindo ao seu povo). Com o mesmo propósito operou também a Escola das Américas, a formar todos os militares traidores da pátria que nos infelicitaram e que ainda nos infelicitam. Marina tem interface com algumas áreas que poderiam tranquilamente ser ferramentas dessa política de assédio e compra de almas. Os agentes da CIA costumeiramente atuam no interior de ONGs, agências culturais, etc e no âmbito de multinacionais estadunidenses. Atuam também na indústria cinematográfica, onde tem brilhado Fernando Meirelles. Marina se articula com várias ONGs e andou a receber dinheiro para conceder palestras em multinacionais ( uma forma de corromper pessoas que é permitida pela legislação brasileira, e que tem sido fartamente usada para remunerar serviçais do imperialismo em nosso país, por serviços prestados que nada tem a ver com o conteúdo das palestras ministradas). Deixemos de ser ingênuos. Agentes da CIA existem entre nós e em grande quantidade, sejam eles estadunidenses em trabalho de campo, sejam eles brasileiros cooptados. A verdade é que o Brasil é um país infestado de traidores da pátria nojentos. Em muitos países eles podem mesmo ser fuzilados. Aqui, eles podem ser eleitos presidentes da república.
Borges
Rapaizzzz… você escreveu o que nosso desconfiômetro registra, mas registra de forma sutil.
cicero macci
muito boa sua avaliação.É isso mesmo!
Mauro
É importante saber o passado as origens os sonhos dos candidatos,mas ainda mais relevante e poder de decisão é saber para onde estes candidatos se inclinam como eles se predispõem em relação ao futuro feito isto podemos entender que Marina enxerga o futuro muito diferente das lutas que travou no passado, ou seja não se enganem com essa mulher é puro retrocesso.
Urbano
A campanha presidencial da oposição ao Brasil de 2014 se resume num jatinho órfão de dono e de seriedade, uma pista-aeroporto superfaturada e uma biruta transgênica.
silvio carlos nobre
Bom saber que ainda tem jornal no mundo que nao se preoculpa em levar ao seus leitores apenas a visao dos EUA e das grandes corporaçoes.
digaquemés
Jornal desinformado. Ela é cria do PT, como a esq se define: “nunca abandonará o sonho comunista”.
Willson
O jornal está certissimo. Iniciada no PT, parece que a messiânica se “converteu” mais uma vez. Agora à direita. O que dizer com quem anda com desde Jorge Bornhaussen, Agripino Maia, Banco Itau, Neca Setubal, a Lara Resende, Gianetti da Fonseca, especuladores da Bolsa, Zé Serra, Malafaia, Assembléia de Deus, e tantos outros direitistas empedernidos ou enrustidos?
Se ela não foi competente nem para regularizar seu partido, como poderia montar uma base de governo… Do ponto de vista da esquerda Marina é um engodo. E da direita uma excelente janela de oportunidades. Do ponto de vista de quem tem juízo, é melhor evitá-la.
luith santos -Goethe-Br.
…-no meu entender,analisando bem a personagem Marina…os seus pronunciamentos…nos induz a pensar que a mesma é “uma marionete utili zada pelos lôbos da política contemporanea e á disposição de quem dar mais, assim como mercadoria de prateleira…”-quanto aos nativos que ela se dizia defensora dos direitos e blá blá blá…acredito,ela ja quase não se lembra da existencia dos mesmos…-ela poderá em raros casos reu nir alguns votos entre as “Marias vai com as outras”…a cada dia será menos a sua influencia…mas como o diabo veste saias…-a filha do Chico Mendes, no caso ,reuniria mais votos ao menos parece bem intencionada e não parece em nada com uma múmia que tenha fugido de algum sarcófago…esta é a opiniaõ pessoal de um observador e interessado em egiptologia…-até provas em contrário,acredito-me certo…-Goethe-Br.
Américo
OPs ! Coxinha detectado .
Odette
faz-me rir!!!
sergio
Os franceses estão espertos.
Marina do Itaú é cria dos EUA,não tem mais como esconder.
Já estão falando em ALCA, política de aproximação, ou seja, o retorno da política caracu.
Mário SF Alves
Política caracu, definição:
Sob a dialética da democracia do big stick: “nós, anglo-americanos, entramos com “O” cara e vocês, brasileiros e adjacentes latino-americanos, entram com “A” …!”
FrancoAtirador
.
.
Manchete do jornal O Globo:
Em queda nas pesquisas,
Marina pede que eleitores
evitem ‘voto útil’
.
.
Quer dizer então que a MariNéca
pede se dê um voto inútil, nela.
.
.
Néca, MariNéca!
Meu voto será útil:
13 = Dilma Vana (PT).
.
.
Mário SF Alves
Uai, mas não é o AhÉsim que – [às voltas, indo, vindo, e jamais retornando nesta incansável maratona de diálogos monologástricos] – anda preconizando o tal do voto útil [quero dizer, inútil]?
FrancoAtirador
.
.
É mesmo, Mestre Mário.
Tucanos andam pelas ruas gralhando:
‘Inútil! A Gente Somos Inútil!’
.
.
Marat
Nem precisava ser francês, ou de qualquer país europeu, para perceber que Marina é a Monika Lewinski do Brasil… Mas ela nem deve ficar preocupada, pois todo o PSDB é assim também… não pode ouvir alguém falando em inglês, que já vai arriando as calças… Talvez algum psiquiatra possa explicar!
Mário SF Alves
Se não estivéssemos tão familiarizados com o PSDB, diria que isso é assustador.
Mas, agora que a mácara caiu, sabemos, infelizmente, Marina Silva é pior do que todos os tucanos, traidores da socialdemocracia e empedernidos vendilhões do futuro deste País.
_________________________________
Eles passarão,
Nós passarinho!
renato
Disse-o bem Mario..
FrancoAtirador
.
.
Sugestiva aquela foto da matéria do Humanité:
Diante dos microfones da TV Record e do SBT,
Maria Osmarina discutindo com MariNécaFaia…
.
.
FrancoAtirador
.
.
Se o Aébrio Nébulus Deus-Me-Livre ganhar a eleição
vai nomear a MariNéca para privatizar a Amazônia.
.
.
Luiz
100% privatizada a Marina
L@!r M@r+35
Putz…nem os franceses ela não consegue enganar mais…
Marat
E olha que francês, assim como alemão, adora ficar de quatro para o Tio Sam…
Mário SF Alves
Ultimamente, Marat, só ultimamente.
Bom… tem a coisa da tal posição na qual qual Napoleão perdeu a guerra… mas… aí já seriam outros quinhentos, outras Monikas e outras Lewinski.
Deixe seu comentário