VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Jornal da Record: A pesquisa Vox Populi
Política

Jornal da Record: A pesquisa Vox Populi


16/10/2013 - 06h06





20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Vicente

18 de outubro de 2013 às 14h16

Mais um mandato pra quê? Pra continuar a dizer que cachorros ocultos estão por trás das crianças?

Responder

Marat

16 de outubro de 2013 às 21h40

Exercício de futurologia. O que o PIG dirá:
– Dilma tem apenas 47% no segundo turno. Se a oposição se une, terá 53%;
– Com novas manifestações, Dilma cairá nas pesquisas;
– Esse é um quadro do momento. Certamente a oposição crescerá;
– Se tucanos, “verdes” (ou verdinhas?) e çoçialistas se unirem, vencem!
qua qua qua

Responder

Luís Carlos

16 de outubro de 2013 às 20h53

Esse Eduardo Campos é fraco. Com inteções de voto como essas sequer será candidato. Marina será candidata pelo PSB e Campos ficará de vice, no máximo. E Aécio não decola, não tem jeito. Deve estar “tonto” novamente. Sempre cambaleante.

Responder

Alexandro Rodrigues

16 de outubro de 2013 às 20h40

Sou Dilma em 2014. Mas quando o assunto é pesquisa eleitoral no Brasil nós sabemos que nenhum instituto presa por ter credibilidade. O complexo Folha/Ibope é pró PSDB ou qualquer parasita que façam o seu papel (Marina/Eduardo). O Vox Populi é pró PT e foi o instituto que mais errou em 2010 quando apontou Dilma ganhando no primeiro turno.

Eu bem que gostaria de ver Dilma ganhando no anos que vem. No primeiro turno de preferência e no dia seguinte que um banho de lucidez baixasse na cabeça dela e do PT e que todo seu governo fosse reformado. Ataques midiáticos a parte, temos que concordar: a equipe de Dilma é a mais fraca desde Collor. Nem FHC, mesmo que com seus propósitos lesa-pátria, teve uma equipe ministerial tão tacanha como Dilma. Bernardo, Gleisi, Zé Cardozo… sem contar os nomes inexpressivos que ocupam ministérios chave como o Desenvolvimento Social (caro para a parcela mais pobre da população) e Meio Ambiente (caro para a juventude descolada e bitolada do centro sul).

Que essas pesquisas não maquiem o vem pela frente. Se até meados de março Aécio Neves não decolar apertem os cintos, o Coiso vem aí. Sem contar na cada vez mais inflacionada dupla Marina/Eduardo. O PT tem bala na agulha, mas a Dilma precisa de uma equipe que saiba mostrar sua obra.

Responder

francisco.latorre

16 de outubro de 2013 às 17h36

detalhe.

pesquisa feita de casa em casa.

outro padrão. ruim de trucar.

..

Responder

jose bernardes neto

16 de outubro de 2013 às 15h21

Realmente, os grandes jornais do PIG e a TV Globo silenciaram perante a pesquisa da Vox Populi em que a presidenta DILMA aparece com grande vantagem na intenção de votos para a eleição presidencial de 2014 com referencia aos demais candidatos…..Acho que a presidenta tem que continuar a fazer o que está fazendo, ou seja governar e mostrar aquilo que está sendo realizado…..Até porque essa oposição quando esteve no Poder Central(governo federal)muito pouco ou quase nada fizeram pela classe mais pobre deste país….A volta desse pessoal significará um “grande retrocesso político, econômico e social nunca visto na história do Brasil”….

Responder

antonio carlos ciccone

16 de outubro de 2013 às 14h24

Sem salto alto, por favor.Ainda tem muito chão e eles vão vir com tudo.
Não se esqueçam da central de boatos na Internet , do Serra….

Responder

João Ferreira Bastos

16 de outubro de 2013 às 11h38

Ainda existe uma margem de pessoas que não escolheram o candidato muito grande. O Governo tem que botar o bloco na rua e divulgar suas realizações.

Responder

Dudu Cartucho

16 de outubro de 2013 às 11h02

Depois dessa, a Folha realmente tá perdida.
Terá que recorrer a seção erramos: erramos toda nossa pesquisa.

Responder

Carl

16 de outubro de 2013 às 09h59

Em parte a Dilma e o Lula tem culpa da canalhice do PiG, pois poderia cortar boa parte das verbas publicitarias do PiG, principalmente da rede de esgoto de televisão sonegadora de imposto.

Responder

Rasec

16 de outubro de 2013 às 09h57

Parabéns a Tv Record! Antes nem isso tinha. Saía pesquisa de outros institutos e não havia divulgação. Acabou o monopólio!

Responder

Julio Silveira

16 de outubro de 2013 às 09h41

As vezes paro para analisar o porque de tanta euforia, alegria vá lá, das pessoas que vibram por essas posições estatísticas que pouco significarão no sentido pratico as suas vidas. Acredito que seja pela cultura divisionista impregnada na cidadania para lucrarem alguns, mas que se revela totalmente enganosa e falaciosa.
A turma que nos oferecem a postulantes ao maior cargo publico brasileiro não estão a altura das necessidades nacionais, por serem incapazes de entregar o que a cidadania necessita, por que lhes falta coragem suficiente para romperem as amaras das estruturas imperiais nacionais.
Todos sem exceção preferem vestir candidamente o modelito desenhado pelos imperadores brasileiros travestidos vanguarda da democracia e da cidadania, na verdade mostram ser o entrave disso tudo.

Responder

    Silas

    16 de outubro de 2013 às 13h36

    Julio é a mesma que impeliu você a postar esse comentário, pois você não o fez por nada!

augusto2

16 de outubro de 2013 às 09h38

sobre lideranças, influencia sobre tendencias , luta por ‘coraçoes e mentes” em um pais, Ver o que diz o Cineasta. e veterano de Vietnã Oliver Stone:

“A pergunta que eu levanto é sobre CADA lider que surge.
Um lider tem que durar , tem que LIDAR com o poder. E por isso Roosevelt foi especial, Kennedy foi especial. Roosevelt teve pólio. Kennedy foi ferido na guerra e tambem tinha a doença de Addison.
ACho que é a VOLTA POR CIMA que fabrica os lideres. Nelson Mandela na prisao e Aung San Su ki em Burma” (Myanmar).
Stone é hoje um estudioso tb de Historia e nao falava de momento sobre eles -mas que tal pensar em pepe mujica, Aiatolla komeini, Lula da silva?

Responder

edir

16 de outubro de 2013 às 09h23

“Vamos com calma com o andor que o santo é de barro” , ditado popular usado no interior de SP por aquela gente simples. Isso significa, näo vamos contar com o ovo antes da galinha botar. Vamos descer do salto e trabalhar para que a Dilma vence a proxima eleicäo. Muitas pancadas de chuvas viräo e que poderäo provocar enxorrada. Acho que devemos atuar mais nas redes sociais compartilhando os programas do governo, e texto positivo dos blogs. Eu faco a minha parte, acho que todos deveräo fazer tambem. E.mails tem de ser usado para esse trabalho, é muito importante, pois cada dia eu recebo dois e.mails com coisas negativa do governo e näo recebo nenhum de positivo. Acho que estamos muito acomodados.

Responder

Mardones

16 de outubro de 2013 às 09h21

Dilma vai ter mais um mandato em 2014. É a ‘menos pior’! Para mais concessões, mais desonerações tributárias para as indústrias, mais superávit primário, mais expansão do agronegócio, mais perdão para grandes empresas, mais BNDES para grandes grupos privados, mais dinheiro para o PIG e cada vez menos diálogo com movimentos sociais.

Jamais votaria em Aetílico, Çerróquio ou Nat-Itaú-Bagre-Rina, mas o conservadorismo da Dilma é limitado demais.

Além dos black blocs, o PIG anuncia que o PCC – aquele grupo organizado que negociou com o Alckmin a liberação de alguns presidiários, segundo a BAND – deve ser os grandes coadjuvantes em 2014.

Será que haverá alguma novidade para 2018?!

Responder

JACÓ

16 de outubro de 2013 às 08h57

Aqui no NORDESTE a provação da PRESIDENTA é 99%. Não tem pra mais ninguém.

Responder

samuel alves

16 de outubro de 2013 às 08h32

FOLHA ESCONDE A PESQUISA VOX POPULI KEKE.

FOLHA MENTE COMO SEMPRE FORA DATAFOLHA

Responder

Sérgio José de Andrade

16 de outubro de 2013 às 08h14

O PIG tem partido…Partido anti-PT. Claro que não vai sair nos “jornalões”, cada vez menos lidos, nada sobre a pesquisa da Vox na Record, mas hoje a informação se pluralizou, necessariamente não é a mesma coisa que democratizou-se, mas temos novos caminhos para se informar e enquanto não temos a Lei dos Médios, está melhor que a dez anos atrás.

Responder

PedroII

16 de outubro de 2013 às 06h57

Dei uma olhada rapidinha naquela ” parte de cima” dos jornalões Estadão e Folha de S.P, expostos nas bancas, e não consegui ver nada a respeito da pesquisa Vox Populi que aponta a Dilma ” dizimando” a cambada de ratos que estão desesperados para voltar a tomar consta do celeiro.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding